Parece, Mas Não É | Minha Vida Literária
25

ago
2011

Parece, Mas Não É

Oi gente!

Minha amiga, a Cá, sugeriu que eu, ao invés de colocar a sinopse real do livro ao lado da capa, colocasse primeiramente a capa, depois minha sinopse e, por fim, a sinopse real do livro. Assim é possível visualizar a capa sem ser influenciado pela sinopse real, depois ler minha opinião e só, por último, ver do que realmente se trata a história.
Considerei a dica super válida e a apliquei hoje! Depois me digam o que acharam, se ficou melhor!
Vamos à capa do dia!

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!
Quando vi a capa pela primeira vez, imaginei um romance. Um daqueles mais sérios, com uma maior carga dramática, envolvente e bem no estilo “água com açúcar”.
Assim, na minha mente, a sinopse que eu esperava seria algo mais ou menos nesse estilo:
Uma Proposta Irrecusável – sinopse by Aione Simões
A vida de Lia seguia normalmente, sem grandes novidades. Seu trabalho era satisfatório, mantinha um bom relacionamento com os amigos e familiares, além de se sentir segura quanto a si mesma. Mas havia uma parte ainda não preenchida, que as vezes despertava a insegurança e a típica pergunta: “Quando terei alguém?”. Até que, um dia, Lia conhece Beto e vê seu mundo virar do avesso, através de cores nunca antes vistas. Como alguém poderia ser capaz de mexer tanto com ela e em tão pouco tempo? E o melhor: como ela conseguiu mexer com ele tão intensamente como aparentava ter mexido? Entregues um ao outro, não tardariam a aparecerem as escolhas e a maior dúvida de todas: seria mais prudente recusar uma proposta irrecusável?
Entretanto, o que eu não esperava, era descobrir que o livro se trata…

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie – e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez?

… de uma comédia!
Dessa vez, diria que o maior engano não é à primeira vista. A sinopse é bem condizente com o estilo da capa! Mas a sinopse engana, pois esperava a partir dela um romance sério e, pelo que li em várias resenhas, a história tem uma grande dose de humor. Não posso avaliar quão grande vem a ser esse engano porque não li o livro ainda, mas todas as resenhas que li sobre ele ressaltarm o lado humorístico do livro e foi isso que me surpreendeu.
Essa semana, portanto, minha impressão, a capa e a sinopse são coerentes. A história é que surpreende por ser uma comédia e não deixar pistas sobre isso!
Mas ai, pra descobrir, só lendo mesmo!
Ficou interessado, mas não tem o livro?
Então participe da promoção De volta às aulas com a cabeça nas férias, porque esse é um dos livros que você pode ganhar!




Deixe o seu comentário

36 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Vanessa - 25, agosto 2011 às (19:35)

UAHSUAHSUA eu ri com a sua sinopse. Pois é, a gente se engana com as capas mesmo, por isso é feio julgar pela capa UAHSUAHU gostei do post (:

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Responder

Sofia - 25, agosto 2011 às (19:38)

Rsrs… Eu imaginava algo bem diferente, nada relacionada a dinheiro, materiais… etc… E sim uma história mais comum. E diferente em certoos pontos… kkk, louco né?

A sua resenha ficou mais interessante… heh

Beijos

Responder

Igor Gouveia - 25, agosto 2011 às (21:50)

Oi Aione, tudo bom?
Então, sempre que eu pego um livro e vou olhar as sinopses acabo comparando com as capas, ai já viu né? O resultado não é lá essas coisas. Inúmeros livros tem um capa, por exemplo bem romântica, e quando a gente lê, acaba se surpreendendo, pois o livro tem outro gênero. Não posso negar que as vezes é decepcionante, mas outras não.
Boa sorte com a coluna tá?

Responder

Lucas Martins - 25, agosto 2011 às (23:11)

Meu Deus, Aione. Ficou perfeito! Acredita que quando vi a capa pela primeira vez, eu imaginei um romance de banca? É preconceito, eu sei, rsrsrs. Mas imaginei bem assim.
E no entanto é beeeem diferente. Cheguei a gostar, até! rsrsrsr.
Muito legal o livro desta semana o/ (não quer me contar o livro da semana que vem? rsrsrs).
Bjão 😀

Responder

Marcelo Lima - 26, agosto 2011 às (00:04)

Eu sou louco pra ler esse livro e deve ser bem fofo!

Responder

Jovens Leitoras - 26, agosto 2011 às (00:25)

Adoro esse post seu !
Confesso que imaginei – pela capa e pelo título – que a história fosse mais parecida com a sua sinopse mesmo.. Mas pela sinopse real parece ser bem legal.
Hahahaha, nem sei da onde tirei Rebelde naquele meu post, mas estava sem ideia de quem colocar, e como sou fã da Anahí… coloquei, AUHUAH.

Beijos (:

Responder

Pabline - 26, agosto 2011 às (01:33)

Suas sinopses são maravilhosamente ótimas.
Não me canso de elogiá-las.
Realmente nunca esperava um comedia. Pensei realmente que fosse um romance mais serio, mas pelo jeito…
Mas até que parece bom o livro né… Como vc disse, só lendo!
BJ Aione!

-Amigas Entre Livros-

Responder

Eduarda Menezes - 26, agosto 2011 às (03:34)

Gostei da ideia de primeiro coloca a sua sinopse para depois colocar a sinopse real do livro.

Nesse caso como eu já conhecia a sinopse do livro não fez muita diferença mas no geral acredito que será muito melhor assim ;D

A capa do livro é bem condizente com a sinopse mas concordo plenamente que parece ser um drama, até pela sinopse mesmo e não uma comédia. Já havia dito isso em outras resenhas, pois sempre me surpreendo quando as leitoras ressaltam esse lado cômico do livro, nunca iria esperar algo assim dessa história, mas que bom que de fato o é, pois sendo drama ele não me interessaria muito! Aliás, no geral não me interesso por esse livro, mas saber que é uma comédia ganha alguns pontos comigo rsrs!!

Beijão, Mi!

Responder

Nessa - 26, agosto 2011 às (12:49)

Aione!!
Eu gostei mais da sua sinopse, acho que combinou mais com o titulo do livro!
As vezes nos enganos, acho que todo mundo quando ve um livro e o titulo imagina uma coisa e depois que lê, vê que é outra! Sabe que eu não gosto disso?
bjinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Responder

Ana Ferreira - 26, agosto 2011 às (16:09)

Mi,
Achei muito engraçado o trecho em que você diz… “Entretanto, o que eu não esperava era descobrir que o livro se trata… de uma comédia.”
Puxa vida hahaha
Eu também não esperava. Quando li a sinopse dele, achei que seria um daqueles romances meio melancólicos, de amores saudosos e mal resolvidos, mas sabendo que há fortes tons humorísticos, fico meio duvidosa. Será que vale a pena?
A sua sinopse ficou bem adequada, gostei. Poderia estampar a contracapa do livro haha

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Responder

Aym - 26, agosto 2011 às (16:45)

adorei… realmente concordo com vc… engraçado ou não… mas a capa me lembrou a de um livro espirita… =x o roxo e o amarelo sempre me passam essa sensação em tons pasteis…
kkk
beijos
boa semana.
amei o post.

Responder

Amanda - 26, agosto 2011 às (18:54)

Quando eu vi essa capa, nunca pensei que se tratava de algo assim (o que está escrito na sinopse).

Beijos,
Amanda Faustino
http://bookandcupcake.blogspot.com

Responder

Kivia Nascentes - 26, agosto 2011 às (19:04)

Aquela fotinho de um casal com a mão dada é impressão minha ou é exatamente a mesma imagem do livro “Soul love, a noite o céu é perfeito”?
Parece ser legal o livro.

bom fim de semana aionelinda!
beijos

Responder

Julia G - 26, agosto 2011 às (19:08)

iuHAuihaiu
Adoro essa coluna Aione ;x E goste mais dessa forma também, acho que fica bem mais claro, e cômico!

Bom, eu também não achava que esse livro tivesse comédia até ler uma resenha.

Beijos
Conjunto da Obra

Responder

Aline Lopes - 26, agosto 2011 às (19:44)

Oi Aione.
Adoro esta sua coluna Parece, mas não é!
Quero muito ler este livro, fiquei mais interessada depois que li o primeiro capítulo. Também achei interessante saber sobre as doses de humor que ele contém, confesso que não sabia deste detalhe!Creio que deve ser um livro com uma leitura leve e agradável.
Beijos.
Books E Desenhos

Responder

Julia Cedro - 26, agosto 2011 às (20:07)

Acho muito legal essa sua coluna. Muito criativa e engraçada! Nossa, que capa linda, não parece que é de comédia… Preferi sua sinopse, eu amo muito romances, KKKK.

Beijos.
Sonhos de Garota

Responder

Thamires R. - 26, agosto 2011 às (22:08)

Nossa Mi, tbm achei que se tratava de um romance muuito sério, mas depois que li a parte que vc escreveu que se tratava de uma comédia pensei…”como assim se trata de uma comédia, se estão 10.000 em jogo por causa da proposta da ‘sogrinha’ ?”

ahushaush, completamente diferente…já estou participando do concurso e torcendo…quero ler o livro pq fiquei bastante curiosa agora hsauhsua

Beijos
http://laco-de-cetim.blogspot.com

Responder

Clarisse Cunha - 26, agosto 2011 às (22:11)

Puxa Aione!
Fiquei decepcionada agora. 🙁
Só li uma resenha agora desse livro e achei muito boa e com uma dose de drama – do qual me agradei muito.
Tomara que não seja tão comédia assim. Pois pelo que li o Dougie fica bem triste… bom, parece ser um livro triste afinal né.

E o pior de tudo, EU COMPREI, mas ainda não li!
Tomara que na minha resenha eu não xingue nem a Editora e nem o Escritor. rsrsrs

XOXO, da Lisse

Responder

Isabella Gomes - 26, agosto 2011 às (22:22)

Essa idéia é lagal, já nem sei quantas vezes me enganei com a capa de um livro e adorei a sua conclusão desse.

Responder

αmαndα cristinα ツ - 26, agosto 2011 às (22:24)

Morro de vontade de ler este livro aqui… Provavelmente será o próximo, (é uma relação livro olhando para mim na estante e pedindo para ser lido, sabe? kkk)

Beijinhos, :*
http://www.primeiro-livro.com

Responder

Gláu - 26, agosto 2011 às (22:28)

oiii

nossa como consegue fazer sinopses?rs são otimas, parabens….
acho q nao li nenhuma resenha deste livro, nao sabia q tinha humor… li o primeiro capitulo e gostei bastante…

bjs

Responder

Naty - 26, agosto 2011 às (22:41)

HAUHSUAHS’ Adoreei a sinopse que você criou. Eu também achei o mesmo que você quando vi o livro pela primeira vez, você até comentou sobre isso na resenha lá do meu blog ^^

Bjãoo;*
Naty – Just Books!

Responder

Jessica Asato - 26, agosto 2011 às (23:02)

Adorei, estou louca pra ler esse livro! Pelo jeito além de ter uma dose de humor alta, deve ter seu romance leve né?? Muito legal! Lembrei um pouco daquele filme “Armações do amor” com a Sarah Jessica Parker, que ela é paga pra sair com os caras que ainda moram na casa dos pais, já viu? Mais ou menos assim… hihih!

Realmente, a capa parece… mas não é! =)
Beijos! ;*

Responder

Livy - 26, agosto 2011 às (23:10)

Fiquei muito surpresa com isto! =D
Eu nem imaginava!

Adorei o post
bjos
Livy
http://nomundodoslivros.blogspot.com

Responder

Nana - 26, agosto 2011 às (23:30)

Oiee Aione
HAHAHAHAHAHA nossa, sabe que eu pensava também que era algo água com açúcar?
O nome e a capa dão essa impressão, sim HAHA…mas aí vieram as resenhas hahaha

Sempre morro de rir com as suas sinopses hahaha

bjs

Nana – Obsession Valley

Responder

Priscilla Duhau - 26, agosto 2011 às (23:58)

Mais um “Parece, mas não é…” genial! Realmente a capa desse livro me remete a aqueles romances bem água com açúcar mesmo.
E o que falar da sua sinopse? Como eu te disse antes, você tem jeito pra coisa, haha.
Adorei a sinopse na sua versão e depois que recebi sua carta, dá pra ver uns tons pessoais nesse sinopse, ou é viagem minha?
Ótimo post, Mi! 😀

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Responder

Sora Seishin - 27, agosto 2011 às (00:32)

Oi Aione!
Quando vi essa capa tinha certeza que era um romance água com açucar!
Bom, mesmo assim gostei da sinopse e quero ler um dia 🙂
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Responder

CAROLINA - 27, agosto 2011 às (04:15)

Nossa, pela capa eu não dava nada pelo livro. Agora quero lê-lo. Adoro romance com uma pitada de humor.
Seu blog é muito lindo, estrou seguindo.
Bjos, Carol.
http://cantinhocarolina.blogspot.com/

Responder

Vanvan - 27, agosto 2011 às (12:08)

Acho que você teve a mesma primeira impressão que eu sobre este livro, também achava que era um dramalhão romântico, mas depois que li a resenha vi que estava errada, ainda não li o livro, mas quero muito.

Balaio de Livros.

Responder

PamFardin - 27, agosto 2011 às (17:33)

Nossa, estou sentindo esse livro virar filme… rsrsrs Já li o primeiro capítulo e adorei a história xD

Beijo
aritmeticadasletras.blogspot.com

Responder

Niii - 27, agosto 2011 às (18:52)

de fato, um tema mais sério tem a cara do livro! haha

Responder

Andressa Tomaz - 27, agosto 2011 às (23:31)

Nossa, eu também não sabia que era comédia. Fiquei com vontade de ler esse quando comprei Anna e o Beijo Ftancês e veio junto o primeiro capítulo, li e fiquei morrendo de vontade de saber o resto hauhauah
Beijos!

Responder

Van Castro - 29, agosto 2011 às (17:30)

Também achei que ficou melhor a sua sinopse primeiro ^^

Responder

Entre Fatos & Livros - 29, agosto 2011 às (19:00)

Toda vez q eu olho a capa, tenho eu penso se tratar de um romance na Itália. Essas flores e a cor me enganam. Não sou mto fã dessa capa, enfim…

BjoO
Pri
Entre Fatos e lIvros

Responder

Fernanda Faria - 31, agosto 2011 às (16:19)

A capa não é tão bonita assim…
Mas nunca imaginei se tratar de comédia hahaha
Estou mais para a sua sinopse 😉

Beijoss

Colina do Tordo

Responder

Clícia Godoy - 01, setembro 2011 às (03:21)

Huahsuas!

Ri com a sua sinopse! Nós temos mentes muito criativas, não? Hehehe

Estou com esse livro aqui na fila. Vou pegar pra ler qualquer hora!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil