Lendo Linda #6 e #7 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

ago
2011

Lendo Linda #6 e #7

.

O Lendo Linda é um post-meme que vai estar hospedado pelo Blog Silêncio Que Eu To Lendo. Porque toda Blogueira que se prese tem seus truques de beleza. E esse é o espaço para dividir dicas. Uma mistura de o que você está lendo com um pouquinho de glamour. E você? O que está lendo, Linda?

Oi gente!

Como havia dito no vídeo de Na Caixinha do Correio na segunda, deixei pra postar o Lendo Linda da semana passada junto com o de hoje!
Quero agradecer a Clícia (Beijos pra você!) por ter me contado o tema dessa semana antes dela ter postado pra que eu pudesse fazer os posts juntos!Aliás, o tema da semana passada casou completamente com o dessa semana: tiaras e cabelos!
Já que agradeci por isso, vou agradecer também por algo que estava devendo: a sugestão dela em modificar o layout! Eu já não estava muito feliz com o layout como estava, como também falei no vídeo, e quando a Clícia me sugeriu mudar, foi o empurrão que eu precisava! E fiquei bem mais feliz com o blog assim! Obrigada, querida 😀

Sem mais enrolações, vamos ao que interessa!

Lendo: O Diabo Veste Prada
Ainda estou no início da leitura. Mas já garanti boas risadas, além de a narrativa, em primeira pessoa, estar me agradando bastante! Tem me faltado tempo pra ler, mas o que estou lendo tem fluído!
(Escolhi essa imagem porque é a da capa que tenho, mesmo não sendo a mais conhecida!)

Vamos falar sobre cabelo?

Não sou a pessoa mais indicada pra falar sobre tiaras. Acreditem, eu não tenho nenhuma.
Mas há algum tempo que quero comprar de um tipo específico que, na minha opinião, é o mais lindo de todos: o das tiaras de metal.
Na minha opinião, essas são as mais delicadas e lindas que existem! Ficam um charme e dão um toque todo especial ao penteado!


São ou não são lindas?

Continuando no assunto cabelos, deixarei aqui algumas dicas que acho importantes pra manter um bom cuidado dos fios!

  • Água muito quente nunca é uma boa opção: pode facilitar o ressecamento dos fios e o aumento da oleosidade da raiz, o que implica em queda de cabelo e surgimento de caspa. Em dias frios é muito difícil evitar, mas uma opção é a de lavar os cabelos separadamente, utilizando o chuveirinho, por exemplo, e água, no máximo, morna. Durante o resto do banho, é só usar uma touca e deixar a água o quão quente você quiser pra se esquentar (mas pensemos no planeta também: nada de banhos muito demorados!);

  • Para quem tem cabelos longos, é quase impossível evitar o aparecimento das pontas duplas. Isso porque quanto mais longo for o fio, mais difícil é para que os nutrientes captados na raiz cheguem até a ponta. Para tentar controlar, use sempre reparador de pontas – lembrando que apenas algumas gotas espalhadas na mão são suficientes – e faça hidratação, a caseira mesmo, pelo menos uma vez por mês. Aumentar a frequência para a cada 15 dias é melhor ainda;
  • Se você está querendo manter o comprimento do cabelo, procure cortá-lo a cada 3 meses para eliminar as pontas ressecadas. Se você está deixando-o crescer, aumente a frequência do corte para 5 ou 6 meses, mas ai os cuidados de fazer a hidratação e usar o reparador de pontas se tornam praticamente obrigatórios;

Dicas para uma boa hidratação: lave o cabelo apenas com shampoo e água morna para abrir as cutículas do cabelo. Enxague, retire o excesso de água e, com os cabelos ainda úmidos, aplique o creme para hidratar, separando o cabelo em pequenas mexas. Se possível, utilize uma toca térmica de 15 a 20 minutos. Se não, fique com o creme por volta de 30 minutos e enxague com água fria para que as cuticulas se fechem. É necessário que a cutícula esteja aberta para que a hidratação penetre no fio. Assim, ao fechá-la, a hidratação permanece por mais tempo!

  • Se você tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo, só penteie o cabelo enquanto estiver molhado, de preferência usando um pente de madeira para evitar o frizz. Pentar o cabelo seco é pedir para que ele perca a definição, além de ficar armado.
  • Procure sempre usar os produtos mais indicados para o seu tipo de cabelo. Se ele for oleoso, por exemplo, não use nunca um shampoo pra cabelos secos ou ressecados. Cabelos mistos exigem um cuidado extra por serem oleosos na raiz e seco nas pontas. Atente para o tipo de produto comprado e peça, sempre que possível, orientação na hora da compra! Lojas de cosméticos geralmente oferecem esse tipo de serviço!

Essas são alguns cuidados que procuro ter e espero que sirva pra vocês também!

Beijos e um ótimo sábado para todos!





Deixe o seu comentário

30 Respostas para "Lendo Linda #6 e #7"

Beatriz Gosmin - 27, agosto 2011 às (20:39)

Eu não li o livro O diabo veste prada, apenas assisti ao filme.

Ai, teve um tempo que eu tive e usava essas tiaras e são lindas mesmo! ;D

Eu estou com o cabelo enoooorme e sou indecisa.
se ele está comprido eu quero cortá-lo curto, se está curto eu quero que cresça. haha

Beijos

Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

sonhosentrepontinhos - 27, agosto 2011 às (21:31)

Eu só assisti o filme e particularmente gosto muito!
Adorei o post.
Beijos, Mila ♥

@Camilla_Leitte
http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

Eduarda Menezes - 27, agosto 2011 às (21:43)

Eu nunca li o livro O Diabo Veste Prada, mas vi o filme e adorei. Realmente rende boas risadas e imagino que o livro deve ser ainda melhor ^^

Assim como você Mi, eu não uso tiaras (só tenho uma e uso raramente), apesar de achá-las bonitas e essas de metal são uma fofura mesmo, já até cogitei comprar uma também!!

Beijooo Mi!!

Ah e já ia esquecendo, peço desculpas mas eu não entendi a pergunta que você me fez nos comentários lá do blog (eu estou meio lenta hoje, deve ser isso hehehe!

“Curiosidade: na foto, esse livro ao lado dele é ainda maior, não é? Que livro é?”

Que livro ao lado dele?? rsrs
Desculpa mais uma vez, deve ser minha lerdeza mesmo!

Beijo!

Jovens Leitoras - 27, agosto 2011 às (22:43)

Adorei suas dicas do final do post 😀
Já assisti O Diabo Veste Prada, mas nunca li.. e acho que nem vou ler (a não ser que ganhe em alguma promoção, etc).
Eu também não uso muito tiaras, meu cabelo fica… estranho, sei lá. É porque já tenho bastaaante cabelo, aí parece que a tiara dá mais volume ainda, HUAHAUHSUAHS. Deve ser só impressão…
Adorei !

Beijos (:

Luana Farias - 27, agosto 2011 às (23:05)

Eu quero ler o diabo veste prada mas ainda não tive a oportunidade, e eu adoro elas são realmente lindas, mas ainda não usei nenhuma.

Bjs

Anastácia - 27, agosto 2011 às (23:44)

Jura que você está gostando de “O diabo veste Prada”? Achei o livro um TÉDIO! Cheguei na metade não sei como mas tive que abandonar… Talvez pq eu tenha tentado ler quando era mais nova, hoje, talvez, não seja assim…
Quanto às dicas, eu amooooo cabelo! O meu é grande, liso e preto (natural 🙂 O único cuidade que eu tomo é fazer hidratação no salão todo mês! Fora isso não faço nada!

Bjss,
Anastácia – Heart Books

May L. - 27, agosto 2011 às (23:46)

Já perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme o diabo veste prada, Simplesmente amo esse filme, o livro deve ser ótimo!!!

Beijos -glowofthemoonlight-

Marcelo Lima - 28, agosto 2011 às (00:14)

Eu adorei a capa de o diabo veste prada ! Ainda vende assim ??

Thamires R. - 28, agosto 2011 às (00:29)

Oie Mi, nunca li o livro, mas já assisti o filme shushuhsa
Adoreei as dicas para o cabelo e tbm acho um charme as tiaras de metal, lindas!!

Beijos
http://laco-de-cetim.blogspot.com

Pabline - 28, agosto 2011 às (00:41)

Já li o Diabos Veste Prada, não vou dizer que foi o melhor livro que já li, mas até que gostei. Assistir o filme tbm e há varias coisas que mudaram para essa adaptação. O filme é ótimo.

Mas falando agora do post, tbm não uso muitas tiaras, para falar a verdade só tenho uma e preta, meio que para combinar com qualquer coisa. XD

As dicas de cabelo são ótimas, valiosíssimas.
BJ Aione!

-Amigas Entre Livros-

Naty - 28, agosto 2011 às (01:33)

Sinceramente nem sabia da existência de um livro (desinformada na aerea!) Já assisti ao filme e gostei muito, achei super divertido ;D

Concordo plenamente que as tiaras de metal são as mais bonitas, bem delicadas, tenho algumas mas realmente não uso. A maioria das tiaras machuca ;x

Adoreei as dicas para os cabelos, bem úteis.

Beijoos;*
Naty – Just Books !

RêFofura - 28, agosto 2011 às (01:45)

Adoro tiaras e adorei as dicas! 😀
Já li O diabo veste prada e sinceramente? Não gostei mto não, não funcionou mto pra mim 🙁 acho que pela falta de romance, enfim.. mas tbm já faz tempo que li, uns 6 anos, acho, portanto não me leembro mtooo bem da história! Lembro que a Miranda era uma vaca.. hsahaha xD
Beijinho :*

Natália Maia - 28, agosto 2011 às (03:44)

Eu já li ‘O Diabo Veste Prada’ e confesso que não gostei muito! Não que o livro seja ruim, mas realmente não é meu estilo de leitura (: Ainda assim, espero que você goste!
Natália Maia – viciadasemlivros.wordpress.com

Luiza Bertoncini - 28, agosto 2011 às (06:25)

Heey Aione! Bah, você é a primeira pessoa que vejo que tem essa edição de O Diabo Veste Prada 🙂 Acho essa capa bem legal, mas sei la, a outra parece mais glam hahaha XD
Uhh, também não tenho nenhuma tiara… Coisas no meu cabelo me deixam agoniada haha 😛 Mas essas que você mostrou são bem fofas mesmo!
E adorei suas dicas de cabelo hehe 😉
Beijoca!

http://www.estantechick.com

Sora Seishin - 28, agosto 2011 às (13:45)

Oi Aione!
Adorei as dicas! Me lembrou que preciso cortar o cabelo 😀
Beijos

Vanessa - 28, agosto 2011 às (14:07)

Adorei as dicas (: Já vi o filme e li o livro de O Diabo Veste Prada, é bacana, eu gostei. Eu não gosto de tiaras, não consigo deixá-las na cabeça UASUAHUS tenho mania de passar a mão no cabelo toda hora, então elas atrapalham q UAHSUAHS

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Mariana Ribeiro - 28, agosto 2011 às (14:15)

Olá, Aione!
Adorei ver todas as dicas de beleza aqui no blog e certamente vou aplicá-las no dia-a-dia!!
Como eu não curti muito o filme O diabo veste Prada, não tenho interesse em ler o livro que inspirou este filme rs.
Mesmo assim, adorei o post!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Priscilla Duhau - 28, agosto 2011 às (19:02)

Gente, adorei as dicas!
Pra mim é quase impossível não lavar o cabelo com água muito quente porque eu SEMPRE tomo banho pelando 😡 Vou tentar diminuir isso um pouco.
E realmente quem tem o cabelo muito grande é praticamente impossível não ter pontas duplas, graças a você agora entendo o porquê.
Já tive o cabelo imeeeeeeenso e agora tô tentando deixar crescer de novo, muito boas as dicas pra isso.
Adorei o post, Mi.

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Rachel Lima - 28, agosto 2011 às (19:06)

Adorei as dicas dos cabelos, puuura verdade. O Diabo Veste Prada é muuuuuito bom, vou esperar a resenha *-* Eu fico com cara de pateta quando uso tiara, prefiro nem usar. Beijos, <3

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br/

Loucos Por Livros! - 28, agosto 2011 às (19:11)

Eu tenho o livro “Diabo veste Prada” em versão bolso, mas nem sei o porque fiz meu pai comprar… Nem tneho paciência para lê-lo. Gosto mesmo é do filme. 🙂
Adorei o post!
Beijos ;*

Ana Carolina
http://loucospor-livros.blogspot.com

Nana - 29, agosto 2011 às (00:43)

Oiee Aione!
Nossa essa da água quente me deu medo…meu cabelo anda caindo tanto haha e eu só lavo ele na água quente.!

Eu tenho um arco desse, mas não é de flor é com coração mt fofo.!

Ah eu adorei o filme de O Diabo Veste Prada, espero ler o livro algum dia.

bjs
Nana – Obsession Valley

Milena - 29, agosto 2011 às (01:50)

Adorei as dicas, Mi! Faço praticamente tudo o que você disse! E realmente escovar ou pentear o cabelo ondulado depois de seco, é pedir que ele perca as formas! Tenho cabelo ondulado e nunca seco o cabelo com secador nem nada disso. Deixo ele secar ao vento, e quando ele está molhado, apenas desembaraço os fios até ele ficar completamente seco e depois faço um momento Joelma do Calypso e jogo a juba toda pra frente e pra trás! hahahaha ajuda muito! 😀

beiijos!!

Mônica B. - 29, agosto 2011 às (02:51)

Ah, muito boas as dicas!
Vc tb pode falar, numa próxima vez, sobre o modelador de cachos “Magic Leverag”. É meio que uma mola que coloca nas mechas e deixa secando, depois o cabelo fica tooodo enroladinho <3 Comprei o meu kit e adorei, bem melhor do que o babyliss, porque pode colocar no cabelo e ir fazer outras coisas e porque não estraga o bebelinho aoaehouhae

Ana L. S. Castro - 29, agosto 2011 às (13:48)

Amiga,

adorei as suas dicas!! Também não tenho nenhuma tiara, mas se um dia for comprar uma vou dar preferência para as de metal, são lindas!

beijinhos

Camila Costa - 29, agosto 2011 às (17:22)

adorei o post! *-* tenho cabelo cacheado e realmente pentear com ele seco é estupidez³³³ kkk

Van Castro - 29, agosto 2011 às (17:27)

Tenho uma tiara, mas acho que sou cabeçuda, porque ela sempre me aperta! Hahaha

Ai, eu também estava precisando de um makeover, igual à Anne Hathaway no filme (é, não li o livro haha)!

Entre Fatos & Livros - 29, agosto 2011 às (19:10)

Oi! Eu já li O diabo veste Prada, há algum tempo.
Qto as dicas de beleza, eu adorei! Adoro cabelão, mas dá um trabalho, né. Estou achando o meu ressecado, mas sou viciada em banho quente. O coitadinho sofre.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Livy - 29, agosto 2011 às (20:01)

Eu assisti o filme, mas nunca li o livro
Eu amo cabelão 9o seu é lindo) e tenho tbm!
Dá trabalho hein?!

Amei a matéria
Bjos
Livy
nomundodoslivros.com

Fernanda Faria - 31, agosto 2011 às (16:25)

Cabelo enrolado é lindo *-* Mas dá um trabalho enoooorme de cuidar e eu morro com isso T-T
Mas adoro meus cachoss #seacha hahaha
Eu adoro tiaras, mas não tenho muitas se tiver duas é muito.
Essas de metal são lindas mesmo e também acho aquelas de pano feitas a mão e com algum adereço como flores…Acho lindo!

Beijoss

Colina do Tordo

Clícia Godoy - 01, setembro 2011 às (03:26)

Humm!

Eu tenho uma de metal! Alias eu tinha, pq dei ar minha irmã! Me doía a cabeça!
=/

Quero uma dessas coloridinhas com enfeites, sabe?
Mas quero a tira, entende?

sahuhsa

Adorei as dicas!

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício