Novidades: Editora Landmark | Minha Vida Literária
02

out
2011

Novidades: Editora Landmark

Oi gente!
Sei que o post hoje era para ser a “Coluna da Duhau”. Entretanto, a Pri teve um contratempo e essa semana não teremos o “Palavra do Dia”, ok? Sei que vocês gostam da coluna, mas na próxima semana ela está de volta!
Antes de trazer a novidade da Editora Landmark, tenho dois recados para dar!
Primeiro, peço desculpas a todos pela minha ausência nos blogs! Mal estou tendo tempo para respirar e não estou dando conta de visitar todos os blogs, como fiz até agora. Então estou dando prioridade pra comentar naqueles que deixam comentários aqui e, quando eu arranjo um tempo, passo nos outros blogs pra comentar também! A faculdade está me tomando bastante tempo e meu tempo livre é dividido em leitura, internet e vida social hehe! Espero que compreendam!
O segundo é que o blog completou hoje 3 meses e eu não poderia estar mais feliz com o resultado que tive até agora!
Foram pessoas maravilhosas que conheci, blogueiros, autores, leitores. O blog cresceu maravilhosamente bem nesse primeiro trimestre e eu jamais esperei essa resposta em tão pouco tempo. Só tenho a agradecer a cada um de vocês que passa por aqui, deixa seu recado e seu carinho, e que me ajuda a fazer do Minha Vida Literária um blog cada vez maior! Vocês não têm noção do quanto tudo isso é importante e significativo pra mim. Então, só tenho a agradecer, de coração!
Obrigada, seus lindos!
Deixando o melodrama de lado, vamos à divulgação!

Inovando mais uma vez, a Editora Landmark traz como lançamento de outubro “Teatro Completos – Volume II”, reunindo as obras teatrais de Oscar Wilde!
Confira as peças que podem ser encontradas nessa edição!
SALOMÉ
Salomé é um drama poético, escrito em 1892 em francês e traduzido para o inglês em 1894, baseia-se em passagens do Evangelho segundo São Mateus (14:3-11) e São Marcos (6:21-28). O drama foi escrito para ser representado por Sarah Bernhardt, em Paris. Em 1892, foi proibida na Inglaterra por conter personagens bíblicos. João Batista, um profeta muito popular pelo povo cristão, está encarcerado na masmorra do palácio de Herodes Antipas por denunciar a corrupção reinante nos altos escalões do governo e a imoralidade na corte. Ele é muito desejado por Salomé, filha de Herodes Filipe e Herodías, criada na corte do tio, Herodes Antipas. Porém João Batista a repele com desgosto e recomenda que ela procure Yeoshua, para se redimir de seus pecados. Em uma festa no palácio, Herodes Antipas, pede para que a sobrinha faça a dança dos sete véus. Muito entusiasmado com a performance e feliz por ter agradado os convidados ele se compromete em lhe dar uma recompensa, então fica estarrecido com o pedido de Salomé: ela quer a cabeça de João Batista, numa bandeja de prata. Constrangido e com receio da popularidade de João Batista perante aos camponeses, ele tenta negociar toda sua riqueza, em vão, pois Salomé está decidida. Sem escolha, o tetrarca atende ao pedido de Salomé e lhe entrega a cabeça de João Batista em uma bandeja de prata, ela por sua vez, beija a boca da cabeça decepada do morto num êxtase de forma doentia. Revoltado, com a atitude de Salomé, ele manda matá-la.

UMA MULHER SEM IMPORTÂNCIA
Uma Mulher sem Importância é a segunda comédia de sociedade que Oscar Wilde escreveu, em 1892, e teve a sua estreia em 19 de Abril de 1893, no Haymarket Theatre, em Londres. Como característica de Wilde essa peça tem momentos ora de muito humor, ora de grande tensão e dramatismo. A comédia se passa em plena sociedade vitoriana e conta a história de um jovem ambicioso, Gerard Arbuthnot, filho ilegítimo, que se vê forçado a escolher entre o pai, um influente aristocrata, e sua mãe, uma mulher sem importância. Quando o senhor Illingworth lhe oferece um emprego como seu secretário, Gerard fica radiante com a possibilidade de entrar para a sofisticada sociedade, porém sua mãe esconde um segredo a vinte anos que pode destruir a felicidade de seu filho. Como ela poderá mostrar a Gerard que o senhor Illingworth, contrariamente às aparências é um homem sem importância? O personagem de Lorde Illingworth é um impressivo alter-ego de Oscar Wilde que fez a seguinte descrição da peça: “Os críticos acharam que ‘O Leque de Lady Windermere’ tinha muito diálogo e pouca ação; resolvi por isso escrever a peça perfeita: só dialogo, sem ação nenhuma.”

UM MARIDO IDEAL
Um Marido Ideal é uma comédia escrita em 1895 por Oscar Wilde, que gira em torno de chantagem e corrupção política, a história se passa no final do século 19, em Londres. Sir Robert Chiltern é um homem bem sucedido em todos os aspectos, um político excepcional, tem amizade com muitas pessoas influentes e um casamento perfeito com Gertrude. Quando está preste a ser nomeado para o gabinete, a sedutora Lady Laura Cheveley surge com uma carta que esconde um segredo do seu passado aparentemente honesto, chantageando a destruir sua carreira e casamento caso não defenda um projeto falido na Câmara, do qual ela fez um grande investimento financeiro. Quando sua vida parece estar arruinada, Sir Robert pede ajuda a Arthur Goring, um solteiro festeiro e muito namorador, para salvar seu casamento. Um marido ideal ressalta as fraquezas humanas e a hipocrisia social.

UMA TRAGÉDIA FLORENTINA
Uma Tragédia Florentina é um fragmento de uma tragédia que nunca foi concluída por Oscar Wilde. A ambientação da peça acontece na Florença Renascentista no início do século 16 e conta o caso de amor ilícito entre o príncipe local Guido e a plebeia encantadora, Bianca. Quando seu marido, o rico comerciante de tecidos Simon, volta para casa depois de semanas ausente, encontra sua esposa em companhia de um homem que se apresenta como Príncipe Guido, Simon finge hospitalidade e o príncipe começa a ficar incomodado. Ele pede que Bianca traga uma garrafa de vinho para comemorar a visita honorável no príncipe. O príncipe, por sua vez, cansado da situação toma sua espada e se despede de Bianca com um beijo apaixonado. Simon diz que também tem uma espada e propõe um duelo para ver qual das duas espadas é a melhor.

LA SAINTE COURTISANE

La Sainte Courtisane é uma peça inacabada que Oscar Wilde escreveu em 1894. O projeto original foi deixado em um táxi pelo autor, e apenas um fragmento sobreviveu até os dias atuais. Explora uma das grandes obsessões de Wilde: o paradoxo do hedonismo religioso e a piedade pagã. La Sainte Courtisane conta a história de uma prostituta de beleza inigualável, coberta de joias, que faz uma peregrinação ao deserto para procurar um belo e jovem eremita, um homem muito santo, que vive uma vida de oração e nunca olha as mulheres no rosto. A prostituta Myrrhina aparece para Honório em toda sua glória e, enquanto ele tenta convencê-la a consertar os seus caminhos e seguir o caminho de santidade, ele comete o erro de levantar os olhos para olhar em seu rosto adorável. Nesse ponto, o eremita decide deixar sua caverna solitária e ir para Alexandria, a cidade do prazer, onde Myrrhina viveu e onde ele pode ‘saborear dos sete pecados’. Myrrhina, depois de ouvir o santo homem, decide o contrário e fica no deserto para viver a vida de eremita. No final, os dois personagens percebem um está vivendo a vida do outros, de acordo com algum tipo de plano divino. 

Agradeço a Melissa, da Editora Landmark, pelo envio do material a ser divulgado!
Um beijo e uma excelente semana a todos!




Deixe o seu comentário

23 Respostas para "Novidades: Editora Landmark"

Introducing you a book - 02, outubro 2011 às (22:27)

Mii, sua linda! Parabéns pro teu blog, que está fazendo três meses! *-* Muito, muito sucesso, viu?! Teu blog é de um conteúdo muuuuito bom e tu é mto simpática, então nada mais do que merecido!!! 😉

Bom, sobre o post: não teve nenhuma obra que eu tenha me interessado muuuuuito, sabe… mas dentre todas, gostei da “Uma Tragédia Florentina”!

Beeeijos
Ale
http://www.introducingyouabook.com/

Responder

Igor Gouveia - 02, outubro 2011 às (23:06)

Mi! Parabéns pra o blog. Muito e muito sucesso pra você e pra ele ok?

Abraços!

Responder

Lucas Martins - 02, outubro 2011 às (23:28)

Parabéns pelos 3 meses deste maravilhoso blog, que já está nos favoritos! Adoro o Minha Vida Literária, de coração! *-*
Enfim, eu achei a edição bem legal. Você comentou que a capa não é muito bonita, mas achei bem “apropriada” para um teatro, sabe? Talvez se pusessem uma foto do Wilde… Não sei. Rsrs.
Bom, bjão Mi! 🙂

Responder

Gilciany Viana - 02, outubro 2011 às (23:54)

Oi Aione, em primeiro lugar quero dar-lhe os parabéns pelo sucesso. Saiba que ele só reflete o bom trabalho que vc dispensa ao blog.
Este lançamento da Landmark eu já fiquei sabendo e acho bárbara a ideia da editora de montar uma edição bilíngue. Assim, quem gosta do inglês têm a opção de ler a obra na versão original.
Gostaria de aproveitar pra agradecer o seu apoio e as visitas que faz ao meu blog. Muito obrigada querida…. E entendo perfeitamente quando vc diz que não dá tempo pra dedicar-se a tudo, por conta da facu, realmente a faculdade nos consome muito, mas enfim, essa fase vai acabar, pelo menos por enquanto até vc resolver fazer um mestrado ou um doutorado…kkkk
Eu tmbm fico querendo visitar os blogs que eu gosto mais vezes, mas são tantos que acabo não dando conta.=(
Eu até tento, mas sempre sem sucesso…
Espero que vc tenha uma ótima semana querida. Um beijão.

Responder

Thamires R. - 03, outubro 2011 às (00:07)

Oi Mi, está desculpada por mim por ter atrasado, suahsuah, na verdade, eu nem consigo entrar na internet ás vezes. Bom, queria dar os meus parabéns pelos 3 meses do blog, eu que acompanhei o blog desde pequeno até agora com 400 seguidores, OMG, como ele cresceu kkk.
Adorei a divulgação, eu adoro ver esses livros de teatros e tentar interpretar alguma coisa, mas nem sempre sai o que eu espero.
Beijos Mi, uma excelente semana a você também!

http://laco-de-cetim.blogspot.com/

Responder

Ni - 03, outubro 2011 às (00:09)

Parabéeeeeeens pelos 3 meses de Blog! Que venham muitos outros, né? Xo!

Responder

Milena - 03, outubro 2011 às (00:49)

Aww Mi, parabéns! *-* Que venham muitos, e muitos meses pra gente comemorar, hahaha! 😀 Entendo a sua ausência :/ eu estou mais ou menos encarando o mesmo tipo de situação hahaha

Adorei as novidades da editora! Acho bacana quando juntam esses clássicos em um livro só.

Beijão e de novo: parabéns pelo aniversário do blog!

Responder

Ana L. S. Castro - 03, outubro 2011 às (02:10)

Amiga, parabéns pelos 3 meses do blog e pelos 401 membros!!!
Muito mais sucesso!!
beijos

Responder

Bruno Miranda - 03, outubro 2011 às (03:02)

Uhul, meus parabéns pelo aniversário. Sem dúvidas seu blog tem muuuito futuro, boa sorte e muito sucesso. Beijos,

@minha_estanteMinha Estante

Responder

Andressa Tomaz - 03, outubro 2011 às (14:45)

O livro parece ser interessante, apesar de não ser o tipo de livro que estou acostumada a ler!
Acho que fica ainda mais interessante pelo fato de ser bilíngue 🙂
A faculdade realmente acaba com a diversão né? A minha também está me sugando já =/

Beijos Aione!

Responder

Anonymous - 03, outubro 2011 às (15:16)

Parabéns pelo aniversario do blog. Nós entendemos, a vida é corrida. E faculdade é faculdade.
Quero muito ler esse livro, depois que li O Retrato de Dorian Gray, que se tornou um dos meus favoritos, quero muito ler outras obras do Oscar.

BJ!

http://amigasentrelivros.blogspot.com

Pabline

Responder

αmαndα cristinα ツ - 03, outubro 2011 às (16:30)

O Minha Vida Literária cresceu muito nestes três meses! Imagine quando completar um ano? Vai ser imenso! rs’
Parabéns à você, Mi e à Duhau! 🙂
Parece ser um bom livro…. Gosto de teatro e acho que este deve ser bem interessante também!

Beijinhos,
http://www.primeiro-livro.com

Responder

Alinne - 03, outubro 2011 às (16:45)

Oi Mi parabéns á você por esse blog que está cada vez mais lindo!
Beijos.

Books e Desenhos

Responder

Vanessa - 03, outubro 2011 às (17:14)

Opaaa, tem um blog de aniversário????
Que legal, que o MVL faça muuuuitos mais aniversários.

Não conheço os livros da Landmark mas claro que fiquei com vontade né!!!

Balaio de Livros.

Responder

Julia G - 03, outubro 2011 às (17:25)

Mi, acho que a maioria dos blogueiros, alguma vez, passa por esse problema de falta de tempo ;~ Normal.
E nossa, faz tão pouquinho tempo que a editora lançou o 1º, já sai o volume II? Acho que preciso começar a ler mais rápido ;~

Beijos

Responder

Natalia Dantas - 03, outubro 2011 às (18:25)

Parabéns 🙂
OI.. Tudo bem?
Estou indicando o seu blog para responder a um meme e um selinho 🙂
Estará lá no meu blog, só visitar, certo!?

Beijos:*
Natalia. http://musicaselivros.blogspot.com/

Responder

Mah - 03, outubro 2011 às (19:14)

Oi Aione, parabéns pelo blog e que ele continue crescendo ainda mais viu?

Já sobre a novidade de hoje… eu adoro o Oscar, ainda não pude ler esse livro, mas espero lê-lo logo.

Beijos,
Mah – Livro e Coração

Responder

Kivia Nascentes - 03, outubro 2011 às (19:40)

Oi sua rycka cheia das parcerias!!

Eu estou igual você, sem poder respirar por causa da faculdade, mais o trabalho, mais o cansaço e a insônia. Quase desisti do blog, não tem como postar nem manter atualizado. Antes conseguia postar três vezes por semana, agora mal mal posto uma vez. Sem contar que tem livros e mais livros parados na gaveta.

besos besos chica rycka!

Responder

Marcelo Lima - 03, outubro 2011 às (21:42)

auhsuash é uma série …ai desisto deles ,por mais que sejam bons …já tenho série demais ! kkk

Responder

May L. - 04, outubro 2011 às (00:25)

Oi Aione 🙂
Bem, essa capa com a comédia e o drama, assusta. Mas deve ser legal.
Desse autor conheço O retrato de Dorian Gray.

Beijos -glowofthemoonlight-

Responder

Eduarda Menezes - 04, outubro 2011 às (00:25)

Oi Mi! ^^
Entendo perfeitamente essa questão de vida corrida e tudo mais e as vezes a gente fica mais do que agoniada querendo dar conta de tudo ao mesmo tempo e infelizmente não conseguindo! Seria tão bom se o dia tivesse 30hrs não é? =)

Parabéns pelo niver de 3 meses do seu blog, é muito bom acompanha-lo crescendo cada vez mais a cada dia e tenho certeza de que vai continuar sendo esse sucesso que já é. Acho que você já sabe que o seu é um dos que sempre faço questão de passar pois o considero um dos melhores de todos, fora que a dona é uma fofa, muito simpática né?

Mudando um pouco de assunto, considero o Oscar Wilde muito inteligente pois já tive a oportunidade de ler alguns dos seus textos e frases, porém infelizmente nunca li nenhum dos seus livros (nem mesmo O Retrato de Dorian Gray – que vergonha) mas com certeza pretendo e esse de peças também parece ser muito interessante!

Beijos e parabéns mais uma vez! =) =*

Responder

Ana Ferreira - 04, outubro 2011 às (19:57)

Mi,
Nunca entendi tão bem a sua queixa como o faço no momento. Não sei como o meu tempo passa tão rapidamente, não sei de onde vem essa pressa que me toma tudo, simplesmente não consigo administrar os comentários. Não se considere abandonada se eu sumir por uma semana e voltar com 3 comentários de uma vez só hihihi
Parabéns pelos 3 meses do blog! Considero-o um limiar entre aqueles que continuam firme e os que “tremem na base”, por assim dizer. Não me restam dúvidas de que vai dar continuidade ao seu trabalho com firmeza e luta!
Não tenho muito conhecimento das obras de Oscar Wilde, mas tenho uma curiosidade toda especial em relação a “O Retrato de Dorian Gray”. Acho muito legais essas edições bilígues da Landmark.

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Responder

Pah - 06, outubro 2011 às (16:43)

Parabéns pelos três meses Mi! Você merece muito sucesso!

A esse livro deve ser muito bom, gosto de livros de peças, mas tenho um problema com o ritmo da história, que acaba sempre meio disperso pelo palavreado, pelo menos pra mim né!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil