Parece, Mas Não É - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
06

out
2011

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

Oi gente!
Quando vi a capa de “Tony & Susan” pela primeira vez, acreditei estar frente a um romance, algo com uma certa carga dramática, estilo “Um Dia”, de David Nichols, já resenhado aqui no blog.
Assim, minha mente se pôs para trabalhar e criou a sinopse do que achei ser a história dessas duas personagens, desconhecidas para mim…
Sinopse – Tony & Susan – by Aione Simões
A amizade entre as famílias fez com que Tony e Susan crescessem juntos. Não havia um onde não estivesse o outro. Quando, na adolescência, tornaram-se namorados, não foi surpresa para ninguém – o casamento de ambos sempre fora esperado como uma decorrência natural, como se não houvesse outro destino possível.
Mas, as vezes, um futuro muito certo pode ser mais incerto do que o desconhecido. Após anos afastados, um artigo no jornal anunciando o lançamento do novo livro de Anthony Falls despersa em Susan o que nem o tempo pôde apagar, mesmo sabendo que, talvez, possa ser tarde demais…
Fazia tempo que um pseudo-romance não aparecia por aqui, não é?
Claro que vocês, a essa altura do campeonato, já sacaram que “Tony & Susan” não é um romance. Mas, olhando a capa, vocês imaginaram que, na verdade, a história é…
Sinopse – Tony & Susan – Austin Wright
Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora, com os filhos e o segundo marido, inesperadamente ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance escrito por Edward. Ele lhe pede que leia seu livro: Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê novamente às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.

 

… um thriller?
Fiquei em choque quando descobri e, mesmo assim, não foi pela sinopse do livro, e sim por uma resenha que li sobre ele. Somente após ter lido a resenha e lido mais atentamente a sinopse é que percebi o gênero incrustado nas duas últimas linhas da sinopse.
E vocês, foram pegos de surpresa? Alguém havia identificado o suspense pela capa?
Beijos!




Deixe o seu comentário

35 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Fernanda Faria - 06, outubro 2011 às (21:10)

Pela capa parece realmente um romance.
Mas ela está tão bonita que não ligo muito se é um thriller(adoro também).

Beijos

Priscilla Duhau - 06, outubro 2011 às (21:11)

Mais uma vez fui enganada pela capa. Também, como você, pensei que o livro se tratasse de um romance. E pra mim deu a impressão de ser no estilo de “Um Dia”, apesar de nunca tê-lo lido de fato, já li várias resenhas e tenho mais ou menos a noção de como é a história.

Mas quando li a sinopse verdadeira de Tony & Susan me surpreendi! Nunca imaginava que o livro pudesse se tratar disso. E acho que até por isso que agora fiquei com mais vontade ainda de lê-lo. Porque, como você sabe, romances não são o forte, haha. Mas me parece que a história do livro é bem intensa e complexa, daquelas que te fazem pensar na na vida e filosofar depois que termina a leitura. Com certeza entrou pra minha readlist.

Enfim, pra variar, ótimo post, Mi. Você sabe que eu adoro o “Parece, mas não é…”. É um ótima oportunidade pra gente desmitificar nossos “pré-conceitos” sobre alguns livros e nos surpreender com eles.

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Sofia - 06, outubro 2011 às (21:25)

Oi! Vi de cara um romance tipo Sr e Sra. Smith!! Haha!! Amei a sinopse do livro, me parece envolvente até demais. Que fofo o fato de ele mandar o manuscrito do livro, né? Oooo!! Como amei.

A escolha foi muito boa, e beeem interessante.

Livros desse gênero, apesar de não ler muito (haha) são tão legais, e que gosto muito por sinal. Pois envolve algo novo e sempre com estórias mais criativas.

Beijos!

Julia Cedro - 06, outubro 2011 às (21:50)

Poxa, que capa linda, realmente parece ser um romance. Mas quando li a sinopse, fiquei chocada também.

Beijos.

Sonhos de Garota

Lucas Martins - 06, outubro 2011 às (21:51)

Nossa! Confiei piamente na tua sinopse…E é verdade, imaginei algo bem Um Dia… Haha. Bem diferente mesmo!
E por falar neste livro quero comprar em breve, já está na fila de comprinhas – fila de comprinhas quilométrica.- Adorei o livro desta semana!
Bj!

Igor Gouveia - 06, outubro 2011 às (21:51)

Esse realmente me pegou. Me confundi geral. Achei que era romance :~

Marcelo Lima - 06, outubro 2011 às (22:08)

Simplismente amei esse livro ! Mi vc acaba de deixar a minha lista maior e realmente parece um roamnce …mas a sinopse mostra que é melhor ainda!

Thamires R. - 06, outubro 2011 às (22:37)

Pela capa qualquer um pensa em romance, ñ dá para confundir hsuahsua
Mas pela sinopse, me impressionei bastante, nada a ver com a capa…por outro lado, a capa é linda e acho que deve ser muito bom o livro.
O Parece, mas não é de hoje foi realmente muito surpreendente!
Beijos.

Raquel Machado - 06, outubro 2011 às (22:38)

Oi flor,
Adorei o post…ahaha eu tambem achava que esse livro era um romance não da para perceber que e suspense nem pelo titulo nem pela capa…meu deus…as capas enganam mesmo..rsrs
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Vanessa - 06, outubro 2011 às (23:34)

Ah, não importa a sinopse que este livro tenha, acho a capa fantástica e gostaria de ler de qualquer maneira.

Balaio de livros.

Jovens Leitoras - 06, outubro 2011 às (23:45)

Eu já tinha lido algumas resenhas, então sabia do que se tratava, HUAHAUH. Mas sua sinopse daria um bom livro, HUAHAUHA.
Adoro essa coluna 😀

Beijos.

Milena - 06, outubro 2011 às (23:54)

OMG! :O Nunca tinha lido a sinopse (shame on me!) mas sempre olhava a capa e fica tipo “awn, que capa fofinha, deve ser um romance bem tranquilo de ler” e COMO ASSIM ele é um thriller? :O Estou completamente chocada. Hahahhaa. Isso me instigou a ler o livro!! Mas infelizmente vai ter que esperar :////

Beijos!!

Aline Coelho Cury - 07, outubro 2011 às (00:04)

Realmente a capa não tem nada a ver com o assunto abordado pelo menos a 1° vista =/ adoro essa sua coluna muito legal as Sinopses criadas por vc, moça vc tem talento viu!!!
bem é isso, bjinho

Ana Ferreira - 07, outubro 2011 às (00:12)

Mi,
Acho que dessa vez todos fomos enganados pela capa. Quero dizer, é quase uma questão lógica que, em livros, títulos com dois nomes, um par, em folhas de papel separadas trata-se de um romance que tem tudo para ser traumático.
Mas aí vem a Intrínseca e nos mostra que nem tudo que parece é…. heiuehieuhei Fazer o quê…

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Pabline - 07, outubro 2011 às (00:36)

Esse foi boa, a capa é lindíssima e de cara pensei que fosse um romance.
Que suspense viu… As capas estão me enganando tanto ultimamente XD

BJ!

http://amigasentrelivros.blogspot.com

Entre Fatos & Livros - 07, outubro 2011 às (01:29)

OI Aione!

Estou voltando, pq estava afastada do blog. Estou com saudades de vcs! Agora estou tentando colocar as coisas em ordem, mas em breve voltarei a twittar com vcs (se meu twitter colaborar).

Qto a capa, faz sentido o que vc pensou. Eu não cheguei a me enganar pq conheci o livro lendo uma resenha, então… nem tive tempo para colocar minha imaginação para funcionar.

BjoO
Pri
Entre Fatos e livros

Eduarda Menezes - 07, outubro 2011 às (01:29)

Parece mesmo um romance, mas fico feliz que seja mais para um thriller pois adorei a sinopse ^^
Não conhecia esse livro mas parece ser muito legal 🙂 Me interessou bastante, na verdade!

Danzinha - 07, outubro 2011 às (02:02)

O.O Realmente nem tudo que parece é! Eu também tinha imaginado um romançe ao olhar essa capa. Espero que o livro seja bom.

Beijos

Amigas entre livros

Vanessa - 07, outubro 2011 às (10:48)

Hey o/
Adoro esse coluna, meldels UAHSUAHS Me divirto com as suas supostas sinopses. Também pensei que fosse um romance estilo Um Dia – apesar de não ter lido Um Dia ainda q Enfim UASHAUHSAUS Parece ser legal esse ai, quem sabe eu leia.

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Robledo Filho - 07, outubro 2011 às (13:25)

Eu sempre achei essa capa meio confusa, rs. Entretanto, como bem disseram os seus comentaristas, creio que sempre esperamos um romance quando nos deparamos com um título desse, com o nome de um casal.
Eu tenho esse livro aqui, por cortesia da Intrínseca, mas ainda não cheguei a lê-lo por completo. Até comecei a leitura, mas o estilo narrativo não me agradou muito, e eu preferi retomar a leitura depois. Só pude perceber uma coisa da breve leitura que fiz: é preciso ser muito habilidoso para fazer essa jogada de livro-dentro-de-livro e não deixar ninguém confuso!

=*
Livros, letras e metas

Andressa Tomaz - 07, outubro 2011 às (19:30)

Olá, Aione!
Fui pega totalmente de surpresa pelo gênero também! Sua sinopse é a cara do livro, como sempre hauahua
Imaginei mais um desses romances clichês, que deixam a gente super empolgada com a leitura, mas que não passa de ser água com açucar.
Nunca ia adivinhar ser um thriller!

Beijos!

Julia G - 07, outubro 2011 às (20:35)

haha, jura que não é romance? Eu era outra que acreditava nisso e fui lubridiada! Mesmo lendo a sinopse, não identifiquei isso, acredita?
Tudo bem, continuo com vontade de ler.

Beijos!

Alinne - 07, outubro 2011 às (20:52)

Olhando a capa realmente parece ser um romance, é incrível que não seja!Rs.
Beijos.

Books e Desenhos

Lari - 07, outubro 2011 às (23:44)

HAHA. Mi, eu tinha CERTEZA que era romance! UHSUHASHA
Adoooro essa coluna!

beijos

Mar - 08, outubro 2011 às (00:12)

Puts, verdade, a capa parece super romance.

Introducing you a book - 08, outubro 2011 às (00:26)

Nooooossa, realmente parece um romance! E eu já pensava em comprar o livro pq eu achei a capa muito bem bolada!
Sabe que a tua sinopse Mi combinou bastante com a capa e criativa?! hehehe
Mas mesmo assim a verdadeira sinopse tbm me deixou com um gostinho de “quero mais”!!
Mto bom

Bjs
Ale
http://www.introducingyouabook.com

Sora Seishin - 08, outubro 2011 às (13:22)

Oi Aione!!
Pela capa também achei que seria um romance, não um livro de suspense. Essas capas nos enganam! 😀
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Renata G. de Souza - 08, outubro 2011 às (20:02)

Oi! Nunca imaginaria que esse livro é de suspense kkk
Ainda mais pelo nome, parece ser um romance dramática, estilo Romeu e Julieta =P
Bjus =*

Pah - 09, outubro 2011 às (01:05)

Caramba, Mi suspense? Jurava que era um romance, e daqueles de fazer todo mundo se acabar de chorar, akoakao, me enganaram direitinho ;0)

Bjus

Pah, Livros & Fuxicos

Luana Feres - 09, outubro 2011 às (01:27)

Oi, Aione! Realmente, como disseram ali em cima, sua sinopse daria um bom livro, hahaha. Nao fazia nem ideia de que esse livro se tratava de um thriler, serio mesmo. Essa capa não tem nada a ver e o título também.

Beijos
Mulher gosta de falar

Niii - 09, outubro 2011 às (13:18)

kkkk
eu tbém Aione!
eu pensei num romance regado a música, acredita?
huahua
bj

Esmalte de Morango - 09, outubro 2011 às (14:42)

Essas capas sempre enganam viu?
Mi você já pensou em escrever um livro? Porque olha, suas sinopses são ótimas! 😀

Beijão
http://manialiteraria.blogspot.com/

Thaís Cavalcante - 09, outubro 2011 às (20:58)

É como dizem… ‘Nunca julgue um livro pela capa’. E não tenho dúvidas que neste caso a frase está muito bem aplicada! A primeira vista parece ser um romance, fofinho, aqueles altos e baixos e tudo o que um bom romance pode nos oferer, para dizer a verdade, depois de ler a sinopse, fiquei bem curiosa para lê-lo!

Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

Amanda - 10, outubro 2011 às (18:07)

Eu nunca ia imaginar que seria um suspense.
A capa sugere romance total 🙂
E, Mi, tu escreves? Tuas sinopses são ótimas!

Beijão
Amanda
Amanda’s World

Van Castro - 10, outubro 2011 às (22:29)

Nossa, não sei de qual das duas sinopses gostei mais! Ficou difícil escolher! ^^

Lendo a sinopse (a verdadeira) o livro parece ser muito interessante, daqueles que você não consegue parar de ler até desvendar o que aconteceu!

Adorei!
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício