Cobertura: Evento de Final de Ano do Grupo Novas Letras | Minha Vida Literária
11

dez
2011

Cobertura: Evento de Final de Ano do Grupo Novas Letras

Ontem, na Fnac da Avenida Paulista, aconteceu o último evento do ano do Grupo Novas Letras, formado pelos autores Enderson Rafael (Todas as Estrelas do Céu), Leila Rego (Pobre não tem sorte e Pobre não tem sorte 2- Alguma Coisa Acontece No Meu Coração), Tammy Luciano (Sou Toda Errada e Garota Replay – a ser lançado), Fernanda França (Nove Minutos com Blanda) e Patrícia Barboza (A Primeira Vez a Gente Nunca EsqueceConfusões de Um Garoto).
O grupo é o primeiro criado no Brasil com o propósito de viajar pelo país, como em turnês, para divulgar e incentivar não só seus livros, mas a literatura nacional de um modo geral.
Enderson, Leila, Tammy, Fernanda, Patrícia e Karina

A apresentação e organização foi feita pela Karina Andrade, jornalista da Rádio 89 FM.

Inicialmente, cada autor se apresentou, bem como suas obras.
Depois, o tema “Tornar-se escritor: um sonho possível” foi abordado de maneira muito descontraída na forma de um bate-papo entre os autores, a Karina e as pessoas que ali estavam presentes – inclusive, muitos blogueiros!
Diversas questões foram debatidas: o que é necessário para ser um escritor, a dificuldade na publicação de um livro, o processo da escrita, entre muitos outros, e sempre recheados com as experiências de cada um dos autores.
Em determinado momento, a Tammy Luciano comentou sobre a imagem feita dos autores, que são colocados em um patamar diferenciado, e que ela faz questão de quebrar essa impressão para mostrar que os escritores são pessoas normais como cada um de nós. Essa “quebra” se fez muito bem presente em todo o evento: o clima de descontração foi o que predominou, deixando a todos nós muito a vontade.
Algo que foi colocado, também, foi a necessidade de se ser apaixonado pelo seu trabalho para poder seguir nessa área, e essa paixão era completamente visível em cada um dos autores ali presente, não há dúvidas do amor de cada um por seus trabalhos e pela força investida na jornada em que vêm percorrendo juntos. Aliás, a união entre eles é belíssima, o que só me fez admirar o grupo ainda mais.


Em meio a tantas risadas (sou obrigada a comentar: a Karina Andrade é um arraso! Extremamente carismática e divertida), não pude também de deixar de me sentir emocionada por estar ali. Já disse e repito mil vezes o quanto fazer esse blog foi especial pra mim e o quanto me apaixonei por esse mundo literário, e encontrar um grupo tão unido e com um propósito tão bonito como o deles só me deu ainda mais certeza de que encontrei meu lugar e de que é desse mundo que quero fazer parte. Eu sei que estou sendo sentimental ao extremo, mas eu sou assim, e não posso não falar sobre algo que me tocou tão especialmente.

Arrisco a dizer que me senti inspirada ao ver a trajetória de cada um desses autores, que já admiro mesmo sem ter lido seus livros (em minha defesa, a vontade em lê-los já existia antes do evento, só faltou oportunidade mesmo), e as horas passadas ali foram não só mágicas como também incrivelmente prazerosas.
O bate-papo durou quase três horas, as quais não senti passar em momento algum.
Acho que dá pra ter uma ideia de como foi, não é?
Ao final, foi feita a distribuição de brindes (faturei um bloquinho LINDO da Tammy Luciano! No próximo “Na Caixinha do Correio” mostro para vocês, ok?) e pudemos conversar individualmente com os autores!
Claro que eu e minha parceira queridíssima de eventos, a Lu, do Relíquias da Luciana, fomos lá tirar nossas fotos e conversar com todo mundo! E sim, eles são todos simpaticíssimos e muito atenciosos!
Além disso, o Gustavo Siqueira e o Marcelo Siqueira , o Bento de Luca, também estavam presentes e pude, então, receber meu exemplar de “O Príncipe Gato” diretamente com eles! Muito obrigada aos dois!
Confiram as fotos!
Lu, eu e Fernanda França
Enderson Rafael, eu, Leila Rego e Lu
Lu, Tammy Luciano e eu
Patrícia Barboza e eu
Eu e Karina Andrade
Marcelo Siqueira, eu e Gustavo Siqueira

Como o evento foi na Fnac, eu e a Lu não resistimos e acabamos fazendo uma comprinha!
O meu foi só um livro, “Uma Crença Silenciosa em Anjos”, que paguei só R$10! Além disso, a linda da Lu me deu o “Qual é seu número?”, porque acabei sendo praticamente a única participante da promoção que ela fez para re-estrear o blog dela!
Já disse que não vou cansar de agradecer, parça! Obrigada mesmo e, mais uma vez, foi ótimo estar acompanhada de você em mais um evento!

Eu e a Lu na Paulista, voltando do evento!

Agora vamos lá!

Quem comentar nesse post (mas comentários com conteúdo, por favor), vai concorrer a um kit de marcadores e folhetos que peguei no evento! Alguns estão autografados 😉
Mas deixem o email e o twitter para que eu possa entrar em contato com o vencedor, ok?
Vou aceitar os comentários até quinta (15/12)!

Espero que tenham gostado!

Uma boa semana para vocês!

Beijos!

 





Deixe o seu comentário

29 Respostas para "Cobertura: Evento de Final de Ano do Grupo Novas Letras"

Nana - 11, dezembro 2011 às (20:49)

Oi Aione!
Ah que evento maravilhoso!!
Poxa nem deu pra conhecer a Leila na Bienal =/

Amei o cabelo da Karina, super chique.

HAHA nem tem como a Ticia saber meu amigo oculto, eu acho… pq na nossa família tem umas 4 ou 5 crianças q não sabem ler ainda kkk

beijos e uma ótima semana para você
Nana – Obsession Valley

Responder

Lygia Netto - 11, dezembro 2011 às (20:50)

Parece que o evento foi ótimo, Mi! *.*
Esses eventos da Novas Letras são muito bons mesmo e todos os autores são MEGA simpáticos e pacientes! (pq geralmente, em todo evento, eles tem que falar as mesmas coisas, para as pessoas que não conhecem os livros ainda, rs).

As fotos ficaram ótimas e estou doida pra ler os livros da Leila (PNTS e PNTS2) e da Tammy (Garota Replay e Sou toda errada) 😀

Beijos
Lygia
Brincando com Livros

Responder

Mariana Ribeiro - 11, dezembro 2011 às (20:53)

Ahh, Mi!!!
Eu fico muito triste em ver que já perdi tantos eventos maravilhosos quanto este por morar tão londe de São Paulo! #mimimi
Queria muito poder ter ido e assim poderia conhecer você e todos esses autores do Nova Letras que tanto admiro também. Quem sabe na Bienal de SP em 2012, né? o/
Adorei a cobertura do evento e senti mesmo que foi imperdível!
Parabéns!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.
marirbarbosa85@gmail.com
@Mari_RBarbosa

Responder

Jovens Leitoras - 11, dezembro 2011 às (21:37)

Realmente, um grupo muito unido e com um propósito muito bonito. Uma pena eu não participar desses eventos )= HAUHA.
As fotos ficaram ótimas !

Beijos, Bárbara.
barbara.murat@hotmail.com @JovensLeitoras

Responder

Camila Leite - 11, dezembro 2011 às (21:48)

Muito legal o evento Mi, e bacana que os autores foram super simpáticos não é! Tirando várias fotos com você!
Beijos, Camila Leite.

@sonhospontinhos
http://www.sonhosentrepontinhos.com

Responder

Robson Di Brito - 11, dezembro 2011 às (22:21)

Olá, Aione Simões.
Comento, não pelo brinde que prometeu, mas pelo contentamento intelectual , e por que não transcendental?, participar do evento.
Foi sublime perceber o quanto de pessoas como Eu congregam das mesmas opiniões, expectativas e anseios frente ao grande buraco negro que é o mundo literário.
Foi-me especial e comovente por quebrar e estilhaçar todos os tabus e pré-conceitos que me impus ante mesmo de chegar ao evento; saí renovado e até mesmo envergonhado por ter acreditado que me sentiria enfadonho, mas não o foi!
Beijos deste Paulistano.

http://robsondibrito.blogspot.com/

Responder

Thamires R. - 12, dezembro 2011 às (00:04)

Adorei Mi, eu também, quando encontrei este mundo sabia que aqui seria o meu lugar! O evento me parece ter sido muito divertido, tenho muita vontade de ir em algum deles.
Beijos.

thamires.b.rusafa@gmail.com
@ThamiRusafa
Uma ótima segunda pra você Mi.

Responder

This Gomez - 12, dezembro 2011 às (00:07)

Mais um evento maravilhoso que perdi por causa da distância ¬¬ Espero que, um dia, a equipe Novas Letras possa ao menos vir a Recife o//

Todos são fofos, não é? Do grupo, a minha única leitura até hoje foi de Ende, mas estou louca pra ler as obras de todos, porque não há apenas boas expectativas, há grandes recomendações <3

Beijos, amiga!

This

Responder

Nathália Risso - 12, dezembro 2011 às (00:08)

Oi Aione!
Primeira vez aqui no blog, gostei demais, já estou seguindo 😀
Que evento maravilhoso! Fico com tanta vontade de participar desses eventos, mas acontecem sempre tão longe de onde eu moro!
Adorei as fotos!
Beijos, Nathi
brg_ntl@hotmail.com / @brgnat
@bookswonderland
Books in Wonderland

Responder

Pah - 12, dezembro 2011 às (00:10)

Oi Mi, tudo bem?

Esse evento deve ter sido incrível! Ouvir dos próprios autores como foi a trajetória de criação e publicação dos livros deles deve ser super legal, imagino mesmo que você tenha se emocionado, porque vê-los ao vivo dá uma sensação de união entre sonho e realidade… pelo menos, é assim que eu imagino. Acho que me sentiria, assim como você, super inspirada, o movimento que eles criaram é bem criativo, quem sabe daqui alguns anos você está por aí com eles divulgando seu livro em? rs

Ah então vc ganhou Qual o seu número o/ Eba, quero saber o que vc vai achar!

Beijokas

Pah, Livros & Fuxicos

Responder

Danzinha - 12, dezembro 2011 às (01:38)

#Inveja. Juro que eu adoraria de participar de eventos do tipo Mi, Infelizmente aqui onde moro não há NADA!!! ô vida Tirana! rsrs. Lamentos à parte Sortuda você hein? Ganhou qual o seu número. Quero muito ler esse livro pra tirar a má impressão que o filme deixou ;(

Beijos

Amigas entre Livros

Responder

Milena - 12, dezembro 2011 às (02:39)

Oi, Mi! Adoro as suas coberturas de eventos! Já falei que fico morrendo de vontade de ir?! Pena que não posso :/ adoro eventos (com os pouquíssimos que tiveram aqui em Campinas, pude perceber hahaha) e seria mt legal ir em vários, hahaha. Parabéns pela cobertura, está ótima, como sempre!

Beijos!
@mipieroni
milena.pieroni@gmail.com

Responder

Lu - 12, dezembro 2011 às (11:28)

ei querida,
adorei as fotos do evento, parece ter sido muito bom.
Conheço alguns autores da foto e os acho super bacana. ^^
Queria ter ido. =/

beijos. ^^

Responder

Andressa Oliveira - 12, dezembro 2011 às (14:59)

Oi.
Eu queria muito ter ido a esse evento. Eu peguei todas as informações já tinha me programado para ir, mas infelizmente ocorreu um imprevisto e acabei não indo, mas tudo bem fica para apróxima. Eu imaginei que o evento seria bem legal e pelas suas fotos o evento BEM LEGAL MESMO.
Os autores são super acessíveis. Muito legal isso. Eu nunca fui a esse tipo de evento, mas agora que eu vi seus post fiquei com mais vontade.
Espero encontrá-la nos próximos eventos.
Beijos

Responder

Andressa Tomaz - 12, dezembro 2011 às (15:29)

Oi Mi!
Que evento legal, tanta gente que tenho vontade de conhecer!! Aproveitou e tirou foto com todo mundo né? 😛
O livro O Príncipe Gato parece ser muito bom, a capa é linda e já li algumas resenhas positivas!
Voltou com bastante livro, que sorte!!

Beijos!

Responder

Pabline - 12, dezembro 2011 às (15:31)

Aione que evento fantástico *.*
Amei loucamente o cabelo da Karina, já te falei que meu sonho era pintar meu cabelo de roxo? ashuashaushua
Sou louca para ler o Pobre não tem sorte XD
Que bom que foi super divertido, é sempre bom falar de algo que amamos tanto de uma forma descontraída. Queria te rido :*chorando loucamente*
Muito legal essa iniciativa deles de fazer esses eventos para incentivar a leitura e principalmente a literatura brasileira, que é simplesmente fantástica, diga-se de passagem XD
Gostaria muito de ter ouvido essa questão da dificuldade e dicas de como construir uma história, sou louca de vontade de escrever um livro XD
Vc está linda nas fotos, mulher.
Que bom que gostou do evento.
BJ!

-Amigas Entre Livros-

pablinecx@hotmail.com

Responder

Fernanda França - 12, dezembro 2011 às (17:31)

Aione, que lindo post, obrigada!!! :o)

Responder

✿ Nessinha✿ - 12, dezembro 2011 às (17:38)

Olá!
Nossa Mi, fico aqui babando olhando tudo do evento!!
Menina, eu sou super fã da Tammy, que legal, vc conheceu ela e até tirou fotos!! Tenho muita vontade de conhecer ela!!
Obahh, soteio! Quero muito este kit!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/12/resenha_12.html

Responder

Artur - 12, dezembro 2011 às (18:36)

Eu estava no evento e não me toquei que era você a escritora desse blog! Se soubesse teria ido dar um oi, seu blog é bem legal.

As fotos ficaram ótimas, parabéns pelo post e pelo blog.

Abraços!

Responder

Natalia Dantas - 12, dezembro 2011 às (19:47)

Puxa, Aione queria ter sua sorte 😀
Demais isso õ/
Adorei o cabelo da Karina Ô/ Muiiito lindo!

Beijos :*
Natalia.
http://musicaselivros.blogspot.com/

Responder

Anonymous - 13, dezembro 2011 às (02:47)

Aione, lindaaaa, obrigada pelas palavras queridas e pela animação com que veio falar comigo no evento. Adorei conhecer você. Cada evento é especial por causa da alegria do leitores. Meu trabalho só faz sentido por causa do carinho de cada um. E sábado foi um momento lindoooo!
Amei seu blog e tudo que contou sobre o evento. Ficou fofo! Espero que a gente possa se encontrar breve.
Muito obrigada pelo carinhooooo!!!
Bjinhos. Tammy
http://www.tammyluciano.com.br
@tammyluciano

Responder

Érica Lopes - 13, dezembro 2011 às (11:32)

Amigaaaaaa, você tá ficando famosa hein???
hehehehee

Q bacana esse evento, quantos ecritores bacanas você conheceu, tá chique rs!!

Beijokas

Responder

Lucas Martins - 13, dezembro 2011 às (16:21)

Poxa! Não sabia deste evento… Ou estou muito mal informado ou não houve tanta divulgação… Rsrsr
Mas achei muiiiito legal! Queria conhecer alguns autores daí.
Ahh, você pegou o seu O Príncipe Gato 😀 Muito linda a capa!
Comprinhas então? Que bom que a sua amiga te deu Qual seu número?, rsrs. Estou louco para ler.
Bjão, Mi!

Responder

Lu Piras - 13, dezembro 2011 às (17:16)

Olá Mi,
Não sabia que você conhecia o pessoal do Novas Letras! Eu apoio o projeto deles e temos o mesmo agente literário, o Bruno Borges. Ele está me ajudando na publicação de Equinócio!
Adoro o grupo, sou louca para conhecê-los pessoalmente (até agora só tive a oportunidade de estar com a Patricia Barboza). Não pude ir neste último evento de 2011, mas ano que vem já prometi ao Bruno que vou! Espero te encontrar numa próxima vez!
Beijocas,

Lu (do blog Equinócio)

Responder

Planet Pink - 13, dezembro 2011 às (18:13)

Que bacana esse evento!! E vc tirou foto cm todo mundo, que legal!!!

Aqui na cidade nunca tem isso = tem nem livraria de vdd ahahah =

Beijocas

Responder

Enderson Rafael - 14, dezembro 2011 às (03:09)

Aione querida, que linda cobertura do evento NL de fim de ano! Foi mto gostoso mesmo, e ficamos “só” 3h falando lá hahaha se deixarem, a gente fica 4,5 6h! Um beijo enorme e 2012, como vc viu, promete! Espero rever vc em breve num dos lançamentos que teremos das gurias e de mim! Beijão e obrigado pelo apoio!

Responder

Jessica Asato - 15, dezembro 2011 às (01:05)

Aaai que bacana flor!!! Nossa, seria muito legal ir em um evento desse, com tantos autores maravilhosos e claro, encontrar você!!
*-*
Que bom que se divertiu, tirou bastante fotos, adorei mesmo!! Eu fico com gostinho de “também quero”! Hehehehe!!

Beijinhos!

Responder

Ceile - 18, dezembro 2011 às (00:44)

Eu fui no evento, mas acabei indo embora antes de acabar =[
Vc viu uma criança mto travessa bagunçando mto? Se sim, era meu filho HAHAHAHA – motivo pelo qual deixei o evento …

Mas ainda peguei uma boa parte e achei lindo a “entrega” do Codex para a Leila <3

Um beijo, Ceile.
http://www.estejali.com

Responder

Eduarda Menezes - 20, dezembro 2011 às (03:52)

Nossa, com certeza pela data já estou super fora da promo de marcadores rs (uma pena)!

Mi, me encantei com a descrição do evento, que vontade imensa me deu de ter podido comparecer! Me sinto tão triste as vezes por morar tão longe =/ Deve ter sido super mágico, entendo completamente toda a sua emoção, acho que me sentiria da mesma forma!
Também sinto que me encontrei nessa área, e gostaria muito de encontrar uma maneira para ingressar de vez – não apenas como hobby, mas profissionalmente e de cabeça nesse maravilhoso mundo dos livros, de uma forma ou de outra! =)
Quem sabe um dia!

Os autores parecem ser muito simpáticos, e quero muito ler O Príncipe Gato. Aguardo a sua resenha! Parece ser muito bom! ^^

Beijos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil