Especial de Ano Novo / Retrospectiva Literária 2011/ Expectativas Literárias 2012 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
30

dez
2011

Especial de Ano Novo / Retrospectiva Literária 2011/ Expectativas Literárias 2012

Último post de 2011.
Como me despedir de um ano que foi mágico para mim?
Até parte desse ano, eu tive um fotolog. Ele foi feito em 2007 e o apaguei esse ano por não mais usá-lo. Mas desde o início, fazia nele um post de final de ano e, como ele não existe mais, o de 2011 será feito aqui.
Nunca gostei de colocar coisas muito pessoais aqui, porque esse blog retrata “Minha Vida Literária”. O propósito dele é falar de livros. Entretanto, essa parte da minha vida faz parte da minha vida como um todo e, particularmente esse ano, essa parte pesou demais e influenciou todo o resto, ela ajudou no todo. Portanto, hoje eu quero falar um pouco além dos livros…

Quando 2011 começou, não esperava que ele seria assim. Bem na verdade, o primeiro semestre do meu ano não foi nem um pouco bom: além de ter tido momentos ruins, os outros não tinham nada de especial. Eu havia perdido a paixão por fazer algo, não tinha empolgação. Estava viva, mas não vivia. Faltava algo.

E, então, o Minha Vida Literária nasceu e me ajudou a encontrar a mágica que havia sido perdida.

Eu sei, dramaqueen da minha parte. Mas ora, eu já sou emotiva pra falar do meu blog em qualquer época do ano, justo na que mais ficamos emotivos eu não vou ser?
Fazer esse blog significou demais pra mim. Eu finalmente me achei, achei aquilo que amo fazer e que faço com gosto. Eu recobrei um amor próprio que havia sido perdido e encontrei esse amor aqui, tanto por mim mesma quanto, e principalmente, pelas pessoas maravilhosas que conheci e que me ajudaram a enxergar o que não mais eu via.
Eu voltei a ter ânimo, eu reencontrei meu equilíbrio. A Aione do começo do ano não é a mesma do final. A de agora é muito mais calma, muito mais tranquila e muito mais feliz consigo mesma. Hoje eu aceito coisas que, antes, não eram tão fáceis de aceitar. Hoje eu vejo as coisas de uma maneira muito melhor do que via ao iniciar o ano. Mais ainda, hoje eu me orgulho do que faço e reencontrei um propósito para mim, não estou mais simplesmente seguindo a corrente, agora eu tenho objetivos mais claros.

Olhar meu ano me deixa muito feliz, porque olhar para ele é ver tudo que caminhei e tudo que conquistei. Eu jamais esperava, no final do ano passado, que terminaria meu 2011 assim. Aliás, se me contassem, eu diria: “Como eu vou chegar lá? E eu vou realmente estar feliz do jeito que vou estar?”, simplesmente porque são vidas completamente diferentes e que eu jamais esperei.

Hoje, meus sonhos não são os mesmos do que há um ano. Hoje, meus objetivos não são mais os mesmos. Tudo isso por causa do blog? Talvez não. Mas tudo isso a partir do blog. Fazer o blog me transformou e me transformar possibilitou todo o resto.
Em 2011, eu me apaixonei. Me apaixonei pelo “Minha Vida Literária” e falo, sem dúvida alguma, que esse foi o meu melhor feito do ano. Além de tudo o que ele refletiu em mim, foi ele que me possibilitou conhecer tantas pessoas maravilhosas e que hoje chamo de “amigas”. Vocês são especiais demais pra mim, podem ter certeza disso! Cada um que passa por aqui me ajudou a construir o que foi o melhor do meu ano. A cada vez que eu pensar em 2011, será do nascimento do Minha Vida Literária que lembrarei em primeiro lugar e, por consequência, de cada um que faz parte da história dele.

Espero que, em 2012 essa mágica seja mantida e que atinja o coração de cada um de vocês, que todos possam vivê-la também, cada um a sua maneira.

Espero que, em 2012, eu possa conhecer pessoalmente todos (ou todos que eu puder) que hoje só converso virtualmente.
Principalmente, espero que o meu 2012 e o 2012 de todos seja ainda melhor do que foi 2011. Da minha parte, farei o possível para que seja!
Sentirei saudades, 2011. Obrigada por ter sido incrível!
“Quando 2011 começou, ele era todo seu.
Foi colocado em suas mãos…
Você podia fazer dele o que quisesse…
Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.
Podia…
Hoje não pode mais; já não é seu.
É um livro já escrito… Concluído.
Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.
Estará fora de seu alcance.
Portanto, antes que 2011 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo…
Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito. Não, não tente arrancá-las. Seria inútil. Já estão escritas.
Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que lhe será entregue. Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar repetir as ruins.
Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superficie do seu mundo.
Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o. Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja…
Ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigado e Perdão!!!
E, quando 2012 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco todo seu, no qual você irá escrever o que desejar…
FELIZ LIVRO NOVO”

 

Autor Desconhecido

Resolvi participar da “Retrospectiva Literária” do blog Pensamento Tangencial!
Então lá vai ela!
Obs: Eu exclui, da minha seleção, os livros que reli esse ano. Só considerei os lidos pela primeira vez! Ainda, vários livros se encaixariam em mais de uma categoria, mas tentei não repetir, só quando realmente não foi possível!
Por último, eu tirei algumas perguntas da retrospectiva original porque não tinha resposta para elas!

 

RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011
 
O livro infanto-juvenil que mais gostei: 
Sem dúvida quanto a esse! Foi o livro mais fofo do ano e um dos mais deliciosos de ser lido! 
Apesar que ele é mais YA do que infanto juvenil… 

 

A aventura que me tirou o fôlego: 
Não conseguia parar de ler, fui surpreendida e cativada pela história!

 

O suspense mais eletrizante: 
Agatha Christie me conquistou com essa história, achei inteligentíssima!

 

O romance que me fez suspirar: 
Meu romance nacional favorito. Sem mais.

 
 

A saga que me conquistou: 
Outros livros que não consegui parar de ler. E estou me remoendo, porque ainda não li “A Esperança”!
 

O clássico que me marcou: 
Não li muitos clássicos esse ano, mas esse entrou pra lista de favoritos. Lindo!

 

O livro que me fez refletir: 
Sinceramente, foram muitos os que me fizeram refletir. 
Esse foi o escolhido porque Emily Giffin merecia estar na minha retrospectiva.

 

O livro que me fez rir: 
Esse também me fez chorar! Mas as partes engraçadas foram divertidíssimas e, bom, meu chick-lit nacional favorito também deveria aparecer por aqui!

 

O livro que me fez chorar: 

História linda e que me conquistou completamente! Mais um da lista de favoritos!
 
 

O melhor livro de fantasia: 
Tentei não repetir nenhum livro, mas…

 

O livro que me decepcionou: 
Aqui foi impossível colocar só um. Os dois me decepcionaram horrores, principalmente “Quando em Roma”

 
 

O livro que me surpreendeu: 
Não esperava gostar tanto desse livro. Não só adorei como o devorei em um só dia!

 
 

O casal perfeito: 
Eles são perfeitos um para o outro, vêm de uma história perfeita, só podiam ser eles: Em e Dex, Dex e Em!

 
 

O melhor livro nacional: 

Difícil escolher esse, porque foram muitos que me conquistaram! Então, novamente, mais de um, ok?
E os livros estão em ordem aleatória! Não há preferência entre eles porque são muito diferentes um do outro, não há como compará-los!
 
 

O melhor livro que li em 2011: 
Dificílimo escolher só um. Vou colocar um, então, que além de ter mexido demais comigo, me impressionou por sua história e estruturação.


 


Li em 2011 70 livros.

A minha meta literária para 2012 é: 75
Preferi não colocar uma meta muito maior do que a desse ano, porque, como será meu ano de estágios da faculdade, não sei o quanto lerei. Na verdade, eu nem tinha uma meta pra 2011 e não pretendia colocar uma para 2012. Leio ao meu tempo, no meu ritmo, segundo minha vontade.
Algumas metas que pretendo cumprir, mas mais por uma questão de necessidade: 

  • Ler todos os livros da minha estante que estão me esperando nesse momento – ou seja, mesmo que eu compre outros, até o fim de 2012 tenho que ter lido todos que já tenho até agora;
  • Ler algum livro da Nora Roberts – é um crime que eu não tenha lido nada até agora, sendo uma romântica incorrigível assumida e declarada.



Recebi do Rafa, do Leituras Vivas, um meme que achei que se encaixaria muito bem aqui!
Então lá vai! 
Obs: As perguntas que respondi na “Retrospectiva Literária 2011”, eu eliminei!


 
Gênero que vou ler mais: 
Não faço ideia. Talvez mais suspenses, já que adoro e li pouquíssimos em 2011. 
Outros são os chick-lits nacionais. Foram poucos, também, os que li em 2011 e tem vários que quero ler!
 
Gênero que vou ler menos: 
Também não sei. Acho que não tenho que escolher um gênero pra ler menos. Não gostei desse tópico! Hehe
 
Lançamento internacional mais aguardado: 
Dois entram pra lista (sendo que um não sei se será lançado): Delirium, da Lauren Oliver, Lolla and the Boy Next Door, da Stephanie Perkins, Deusa da Luz e Deusa da Rosa, da P.C. Cast (tudo bem que ainda preciso ler Deusa da Primavera, mas isso é só um detalhe…)
 
Lançamento Nacional mais aguardado: 
As continuações de: O Poder do Fogo, Pacto Secreto, Estigmas da Luz, O Príncipe Gato (que não sei se serão lançados em 2012, mas espero que sim)
E, também, o próximo livro da Graciela Mayrink, que só sei que está à caminho! 
 
Continuação de saga mais aguardada: 
Continuação de O Poder do Fogo e de O Príncipe Gato, Overbite.
 
Final de saga mais aguardado: 
Overbite
 
Próximas compras: 
Dependo do submarino pra isso 😛

 

 
 
Por fim, quero fechar o post com a música que, para mim, foi tema de meu 2011.
A letra fala por si só 😉
 
 
 
 
 
E que venha 2012!

 





Deixe o seu comentário

29 Respostas para "Especial de Ano Novo / Retrospectiva Literária 2011/ Expectativas Literárias 2012"

Lygia Netto - 30, dezembro 2011 às (18:43)

Aiii, Aione…que lindo o seu texto no início….é mt bom saber que a partir do blog, muitas outras coisas foram se tornando mais fáceis de lidar/aceitar.
Simplesmente emocionante seu ‘depoimento’.

E eu me incluo na parte de amizades de 2011 (mesmo qeu tenha sido quase no finzinho do 2º tempo do jogo, haha)…vc é mt querida e super organizada. Mostrou-se sincera e justa nos jugalmentos que eu li por aqui..Parabéns! o/

Fico desanimada de fazer post de Restrospectiva..até pq eu nem SONHAVA em ter blog esse ano e pra mim foi uma super supresa tbm. É mt bom poder compartilhar uma das nossas maiores paixões com pessoas que te entendem e te aceitam assim (louca e compulsiva por livros, hahaha).

Desejo que 2012 seja infinitamente superior em realizações pra vc! E que vc seja, acima de tudo, uma pessoa plena e feliz com quaisquer decisões que tomar!

Mil beijos…conte comigo para 2012! ;-D
Com carinho,
Lygia.
Brincando com Livros

Marcelo Lima - 30, dezembro 2011 às (19:06)

Nossos gostos são diferentes rs, foi muito bom te conhecer mi , feliz ano nvo !

Mariana Ribeiro - 30, dezembro 2011 às (19:23)

Olá, Mi!
Nossa, eu estou aqui sem saber direito como escolher apenas um livro para cada tópico e percebi o quanto foi difícil para você escolher apenas um. Bom, de todos os que citou na retrospectiva, estou mega ansiosa para conferir de perto a emocionante história de Dexter e Em de Um dia!
Comprei meu exemplar e vou fazer o possível para lê-lo logo no começo do ano!
Adorei Ame o que é seu e Morte e vida de Charlie St. Cloud, eu me emocionei muito ao ler!
Desejo a você um excelente 2012, repleto de muito sucesso para o blog e muitas realizações pessoais e profissionais.
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Lucas Martins - 30, dezembro 2011 às (21:07)

Mi, que post linda!
Temos algumas coincidências em relação ao blog, pois além de criarmos no mesmo dia, ele veio também num momento em que eu estava vivendo por viver, sem uma razão especifica, sabe? Então o blog me trouxe vontade de escrever e por meio deste conheci pessoas maravilhosas como você! Com certeza o blog foi uma das coisas mais importantes do ano de 2011!
Bom, por onde eu começo nesta retrospectiva, o qual eu não li nem metade dos livros que estou LOUCO para ler?
Estou tenho Anna e o beijo francês, O Morro dos Ventos Uivantes, A Morte e Vida de Charlie St. Cloud, O Diabo veste Prada, e quero muito ler todos esses, assim como O Diário de Suzana para Nicolas e Um Dia, que tive a sorte de comprar e com capa nova.
Não tenho palavras para dizer o quanto eu quero ler a série Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais (o qual tenho os dois primeiros livros).
Dos nacionais não tem um sequer que eu não queira ler. Todos resenhados por você me surpreenderam muito e me deixaram com vontade de ler.
Eu também quero a continuação de Pacto Secreto *-*
Quero que sejam lançados logo Lolla and the Boy Next Door e Delirium *-* Ainda não li Insaciável mas já quero Overbite, rsrs
Minhas próximas compras serão Jogos Vorazes, eu espero – mega promoção do Submarino.
Enfim, adorei, Mi! Rsrsr
Bjão!

Priscilla Duhau - 30, dezembro 2011 às (21:22)

Que post lindo! *-* Amei demais! Suas palavras, como sempre, são emocionantes. E eu acho que quem tem que agradecer aqui somos nós, por você ter esse blog de taaanto sucesso e que tem sempre postagens, conteúdo e novidades maravilhosas. O Minha Vida Literária é um daqueles blogs que nos dá prazer de visitar, que a gente fica aguardando ansiosamente por um post novo, que não dá vontade de sair nunca… O Minha Vida Literária é um daqueles blogs perfeitos! *-*
Eu adoro DEMAIS esse blog e, principalmente, adoro demais a dona dele! Como sou sortuda por ter te conhecido esse ano, Mi! De verdade, me sinto privilegiada por ter conhecido uma pessoa tão especial como você.

Sobre as retrospectiva literária: Gente do céu, você leu 70 livros?!?! Você só pode ser a Mulher-Maravilha, haha. Sério, é muito livro livro! Acho que não li nem metade disso, mas isso se deve principalmente porque comecei a pegar pesado com a leitura depois do meio do ano. Acho que se tivesse começado a ler com essa frequência que leio hoje em dia desde o começo de 2011, também teria lido em volta dessa sua média, porque acho que li algo em torno de 35 livros, mais ou menos.
Enfim, adorei os livros que você escolheu e amei ver Jogos Vorazes como seu livro de fantasia preferido de 2011! Principalmente depois que você me comparou à Katniss. Você tem ideia do quão honrada eu fiquei depois que você fez essa comparação?! Sério, adorei demais, haha.

Enfim Mi, acho que já te falei tudo que tinha pra falar. Obrigada mais uma vez, porque agradecer nunca é demais. Então só tenho que te agradecer por você ser dona desse blog maravilhoso e por você ser essa pessoa maravilhosa. É uma dupla perfeita! haha

Um MA-RA-VI-LHO-SO 2012 pra você, coisa que eu tenho certeza que terá, já que coisas boas são naturalmente atraídas para pessoas boas. *-*

Um beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Renata G. de Souza - 30, dezembro 2011 às (23:29)

Oi Aione!
Adorei o post, ficou lindo, li todo o texto =D me emocionei até! Também foi assim com meu blog, tudo se tornou melhor depois de eu ter começado com ele.
Colocamos Anna e o Beijo como infanto-juvenil o/ Eu considero ele nessa categoria mesmo, ele é bem light né?
Estou vendo várias listas com Um Dia, me dá mais vontade de ler!
A música Firework é linda demais e combina direitinho com Ano Novo!
Bjus =*

gabi - 31, dezembro 2011 às (00:01)

Oi

Entrei no blog pela primeira vez hoje e pretendo voltar muito mais! Adorei! Tenho o mesmo sentimento que tu tens sobre o meu blog, foi uma coisa ótima que aconteceu comigo em 2011. Estava triste/decepcionada e tals, e foi um ato totalmente impulsivo criar o blog, e hoje faz parte da minha vida 🙂

Feliz 2012!

Gabi – Livros e Vagalumes

Jonathan Henrique - 31, dezembro 2011 às (01:17)

Aione, eu amo o seu blog! Admiro muito a forma como você escreve e se dedica a este espaço. Já aprendi muito com você… Acho que me “meter na sua vida literária” foi uma das coisas mais maravilhosas que me aconteceram esse ano! Hahahaha!
Desejo a você muito, mas muito sucesso!! Que no próximo ano todos os seus objetivos sejam alcançados!
Enfim, tudo de bom e até 2012!!

Michelle' - 31, dezembro 2011 às (01:22)

Nossa Mi!
Pra começar, me identifiquei muito com o que você escreveu, eu já tenho o meu blog há um bom tempo, mas nunca me liguei nele mesmo, agora que eu comecei a me dedicar e as coisas estão indo bem, só nós blogueiros sabemos do significado emocional e do quanto nossos blogs nos fazem bem!
Eu adorei a retrospectiva, concordo em vários pontos com você, também coloquei como melhor livro que li Anna e o beijo francês e Jogos vorazes, mas fiz o post de um jeito diferente! (:
E eu não sabia que ia ser lançado outro livro da Stephanie Perkins aqui, com certeza irei comprar e ler, amei a escrita dela!
E pode colocar aí que vai ler pelo menos um livro da Paula Pimenta, eu tenho certeza que você como fã de romances vai amar e suspirar horrores lendo!
Um feliz ano novo pra você e que o blog cresça cada vez mais!
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

✿ Nessinha✿ - 31, dezembro 2011 às (02:16)

Oi Mi!
Fiquei emociona ao ler sua retrospectiva, e pude perceber como o blog mudou sua vida, deu sentido a ela e a importância das amizades que fez!!
Para mim também foi mágico ter o blog e também tenho vontade de te conhecer, você é muito querida!!
Te desejo um feliz ano novo, tudo de bom e que ano que vem possamos fortalecer nossa amizade, e também trocando cartinhas!! Te adoro Mi*, adorei te conhecer!!
Bjinhs!!
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2011/12/caixinha-de-correio.html

Tathy - 31, dezembro 2011 às (04:53)

Que texto lindo!!!

Eu bem sei como é esse amor pelo blog. 2011 não foi o meu primeiro ano com o Eu sou assim, mas digo que o ano só valeu por ele e pelas pessoas que ele me trouxe. Se não fosse ele, eu teria surtado, rs

Portando, entendo cada palavrinha do que vc disse, da sua declaração de amor tão linda <3

Danzinha - 31, dezembro 2011 às (14:31)

Ahh sua Linda!

Você me fez chorar. Cada palavra sua tocou no meu íntimo. É incrível o que um blog – e os livros que lemos para o blog – é capaz de fazer conosco. Entendo perfeitamente tudo o que você disse e só tenho uma coisa pra dizer: Adorei tudo Mi. O minha vida literária é um dos blogs mais completos que já vi – e com uma dona das mais fofas, inteligentes e resposáveis – Eu adoro visitar o minha vida literária porque ele simplesmente tem tudo o que a gente precisa e mais. Bom, eu adorei te conhecer esse ano e com certeza espero que essa união prossiga por muito tempo *-*

Em relação a retrospectiva. 70?? O.o Eu só li 50 batido rsrs. Concordo com você em vários pontos eu também Anna é simplesmente perfeito. não sabia que a Stephanie vai lançar outro livro e eu já adorei o título.

Eu só te desejo tudo de bom Mi, porque você é uma das pessoas que batemos o olho e já sabemos o quão incrível é. Desejo que seu 2012 seja excepcional e que o MVL cresça muitíssimo mais e que claro você leia muuuuitos livros incríveis pra gente ler resenhas rsrs. Feliz 2012 Mi.

beijos

Amigas entre Livros

Samuely B B L - 31, dezembro 2011 às (16:20)

miii, parabéns e obrigada por tudo! 😀
que 2012 seja um ótimo ano para todos nós!
beijo

Introducing you a book - 31, dezembro 2011 às (16:40)

Mi, querida! Que lindas as tuas palavras! Sério, dá pra ver que tu escreveu com o coração!!! Que coisa boa fechar esse ano com esses pensamentos e já começar 2012 assim!! Tbm espero conhecer tu pessoalmente Mii! hahaha Considero, de verdade, tu como uma das minhas amigas!! hehehe Os blogs, com certeza, trouxe/traz essas possibilidades que é conhecer pessoas maravilhosas por esse mundo todo, e tu foi uma delas!! Que o teu Ano Novo seja ÓTIMO! Que mais e mais sonhos se realizem e que mudanças aconteçam sempre pro bem de todos!!

Dos livros que tu citou nesse post: pretendo ler todos os livros da série Hunger Games! Sério, o filme já está praticamente aí e eu ainda nem tenho os livros! 🙁 Assim não dá hahaha ! E um outro livro que quero ler (e que já tem aqui em casa) é ‘Feios’!!

Pois é, eu tbm não sou mto de colocar metas! Assim como tu, eu tbm leio de acordo com a minha vontade, até pq leitura é prazer, e não obrigação ou competição hehehe !

UM FELIZ ANO NOVO PRA TI E PRA TODA A TUA FAMÍLIA!! QUE VENHA 2012!!!

Bjs
Ale
http://www.introducingyouabook.com/

Lariane - 31, dezembro 2011 às (16:54)

Aione, que texto emocionante o seu do início. Confesso que o blog já teve este papel em minha vida, de me ajudar a ser alguém melhor. Hoje, o ando deixando quase que de lado, quase… é um filho e impossível de deixá-lo.

Aproveito também para lhe desejar um feliz ano novo, que este novo ano que se inicia seja repleto de felicidade e regado por bons livros.

Beijocas,
Lariane – Leituras & Devaneios

Mari ♥ - 31, dezembro 2011 às (19:50)

Que lindo texto Aione, emocionante mesmo como disse Lariane, quero ter agradecer pelo carinho que tem lá no blog vejo você sempre lá e peço mil desculpas de não retribuir é que me faltou planejamento esse ano pois estava muito corrido, mas saiba que seu blog é muito especial um blog lindo e muito bacana, você também é uma pessoa mega fofa, super amiga mesmo, tenho que agradecer a Deus por te colocando você no meu caminho!
Adorei esse último post, muitos desse livros eu quero ler em 2012 já que nesse ano me faltou oportunidade.
Te adoro muito viu!
Desejo de coração a você e toda sua família, saúde, paz, amor, sucesso nesse ano que se inicia.
beijos

Pah - 31, dezembro 2011 às (20:21)

Oi Mi, que post lindo! Me emocionei com seu texto. Entendo suas palavras, conheço o sentimento por trás delas porque passei por algo parecido. O blog me transformou, ao criá-lo aprendi a me entregar a sonhos e esperanças para o MEU futuro, para a MINHA felicidade! Como você também me apaixonei pelo meu blog e me apaixonei pelo seu tbm! Você é uma querida, uma das pessoas mais incríveis que conheci esse ano, minha gêmea de alma! Adoro você Mi, te desejo um ótimo 2012, que este seja um ano repleto de realizações para você!

Agora vamos ao ponto gêmea de alma, hauahu, Mi coloquei a mesma foto de “2012” que você no post, e o pior é que não tinha vindo aqui ainda, akoakaokao, a gente tem o gosto muito parecido gêmea! akaokaoak

Tá, vou falar dos livros, adorei suas escolhas, Anna e o beijo Francês também é um dos meus preferidos do ano! Um dia *—-* Preciso terminar esse livro logo!

To contigo nos lançamentos mais aguardados de 2012 (internacionais e nacionais). O livro da mesma autora de Anna e o Beijo Francês deve ser muitooo mara o/ Os da P.C cast tbm aguardo ansiosa, mas como vc, tbm não li o segundo, alguém ai dá pra gente de presente? ahauhauh

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Caio Rodrigues - 01, janeiro 2012 às (13:40)

Adorei o post, adoro retrospectivas. eu li Feios, estou louco para ler os outros dois, mas estão caros, a mesma coisa com JV, quero muito ler a série antes de lançar o filmes, mas os preços não estão ajudando. Falam muito de Um Dia, agora foi sua vez, estou ciente que esse mês eu compro o livro. E quem não se identificou com FireWork ? Perfeita a música.

Beijos
Boas Festas
http://linhasdeencanto.blogspot.com

Bruno Miranda - 01, janeiro 2012 às (14:12)

Oi Aione! UM MARAVILHOSO ANO NOVO pra você! Que em 2012 a Minha Vida Literáia (ou a nossa, rs) cresça cada vez mais, com toda a dedicação que você faz o blog isso é quase que certo.

Eu estou esperando o lançamento de todos os livros que você também está, haha.

Que 2012 seja o melhor ano de nossas vidas! (E os próximos também, isso só dependa da gente! :D)

Beijos,

@minha_estanteMinha Estante

Luana Farias - 01, janeiro 2012 às (21:30)

Nossa é tão bom olhar pra trás e ver que tudo deu certo ne? Ver que algo tinha aquele motivo! Mas eu amo retrospectiva!

Menina eu amei Anna e beijo francês é muito fofo!!!! Ai louca pra ler um dia mas ainda não deu!

Bjs

Eduarda Menezes - 01, janeiro 2012 às (22:15)

Mi, esse post foi perfeito para encerrar o ano, adorei! ^^

Ter um blog sem dúvida alguma muda demais as nossas vidas, é até estranho lembrar de como costumava ser antes dele existir, né? Só sei que não consigo viver mais sem isso aqui!

Também gostaria muito de conhecer todas as pessoas maravilhosas que a blogosfera literária colocou na minha vida e espero que isso aconteça – quem sabe ainda esse ano ^^ Vou tentar o meu máximo comparecer à Bienal de SP e se conseguir tudo será mais fácil rs

Adorei a sua retrospectiva, também não gosto muito de colocar metas quantitativas e não havia feito isso para o ano passado, porém li menos em 2011 do que em 2010, o que me deixa de certa forma triste rs Quero que o meu número aumente, mas principalmente, quero conseguir ler pelo menos metade dos livros que eu tenho não-lidos na estante, porque se eu colocar como meta ler todos, será, infelizmente, impossível! Meta para 2012: comprar MUITO menos rs

Adoro essa música da Katy Perry, ótima escolha como trilha sonora anual =)

Espero que a gente finalmente possa se conhecer esse ano! =D

Beijão!

Khêder Henrique - 01, janeiro 2012 às (22:53)

Oi, Aione. Tudo bom?

Além de lindo, seu texto está emocionante. Pra mim, ainda mais emocionante por saber que, de alguma forma, eu participei dessa magia.

Muito do que você disse se aplica ao meu 2011 tb. O ano que terminou foi marcante pra mim pelas pessoas fantásticas que conheci. Em especial, as pessoas desse universo maravilhoso dos livros.

Bjs.

Sora Seishin - 02, janeiro 2012 às (12:26)

Oi Aione!
Que lindo seu post de ano-novo.
Quem não tem blog pode achar que é bobagem, mas eu te entendo, porque também me animei bastante com o meu blog. E a gente faz amizades virtuais muito boas também.
Feliz ano-novo pra você e sua família.
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Planet Pink - 02, janeiro 2012 às (13:22)

Oi Mi!

Fico feliz que seu 2011 tenha sido tão maravilhoso e que vc tenha nos agraciado com sua presença, criando esse blog, que eu jurava que já tinha mais de ano haha
é mt bom qndo criamos algo que dá certo e nos dá tanto prazer né? E é bom saber tb, que de alguma forma te ajudamos a manter esse blog que é tão querido!

Agora vamos a retrospectiva, não li quase nenhum dos seus =(, mas o clássico que nos marcou foi o mesmo e a aventura de tirar o fôlego tb! Não vejo a hora de conseguir comprar Especiais
e preciso ler Anna e o Beijo Francês, é uma questão de honra pra 2012! hahahaha

Adorei a música, Katy é DIVA! <3

que seu novo seja maravilhoso, grandioso e com mta luz e aprendizado =)

Beijocas!

Evellyn - 02, janeiro 2012 às (15:19)

Olá Ai!

Muito legal o inicio do seu post, quando vc falou sobre o blog… E daí, podemos ser emotivas com nossos ‘filhos’ né… eu tb acho que o blog me trouxe além das leituras, otimas amizades – mesmo as que eu não conheço pessoalmente.

Ainda lerei JV antes do filme e eu quero ler Quando em roma para saber se vai atender ou desapontar… rs

Sobre as EL, eu tb quero o próximo da dona Perkins e vou ler Insaciavel para continuar a aventura!

Um otimo ano pra vc! Que seja melhor que 2011 ^^

bjs
Evellyn!
bjss

Sobre sua RL, concordamos com alguns livros… Vc tem Meia Hora é mesmo tudo… tem alegria, emoção..

Vanessa Tourinho - 03, janeiro 2012 às (22:49)

Estava viva, mas não vivia.
Isso faz todo sentido para mim. 2011, princialmente o segundo semestre dele, foi intenso. E também desejo que 2012 isso se repita, desde já.
“Acho que não tenho que escolher um gênero pra ler menos. Não gostei desse tópico! Hehe”, penso o mesmo!

Bjs, Mi.
ParaísoEmPapel

Ana Ferreira - 04, janeiro 2012 às (03:33)

Mi,

Agora que eu parei para ler essas postagens de final de ano, estou ficando tooooooooda emotiva. Achei muito bacana você ter colocado essa parcialidade para falar do blog porque, de uma forma ou de outra, é um projeto seu e os frutos também serão colhidos por você, é um prazer esse ao qual nos permitimos, o júbilo de perceber que nosso projeto está ganhando vida e que tem gente pra compartilhá-lo. Faço das suas palavras as minhas, o blog foi uma empreitada que mudou, em muito, a minha vida. E para melhor. Também a forma de pensar e tantas outras coisas.

É emocionante acompanhar o crescimento dos amigos blogueiros, estar torcendo por cada um deles… E eu torço genuinamente por você, que consegue dar atenção a tanta gente, ao blog e a tantas leituras. Sei que isso é uma convicção pessoal, mas eu te reafirmo, esse negócio realmente te pertence. E te desejo muito, muito sucesso e felicidade 🙂

No mais, muito bacana o incentivo feito aos autores nacionais nessa retrospectiva, tenho que concordar que Dex e Em foram o casal do ano, oun <3

Beijinhos,
Ana – Na Parede do Quarto

Igor Gouveia - 04, janeiro 2012 às (13:00)

Vou nem comentar! Adorei tudo.

Pabline - 07, janeiro 2012 às (02:11)

Amei imensamente as tuas palavras. É lindo ver o amor e a mudança que o Minha Vida Literária causou a vc.
Incrível saber como tem o poder de acrescentar algo a mais em nossas vidas, né?
Que o teu blog cresça muito mais em 2012. E que seja mais magnífico ainda como a dona 😀
Amo tuas palavras. São passadas com um sentimento *.*

Esse meme é ótimo. Próximo ano eu participo XD
Acredito que eu colocaria o mesmo que vc em livro infanto-juvenil e aventura que me tirou o fôlego. Impossível ser diferente *.*
Agora o clássico que me marcou eu colocaria além dO Morro dos Ventos Uivantes o Retrato de Dorian Gray *.*
BJ Aione querida!

-Amigas Entre Livros-

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício