[Resenha] Deusa do Mar - P.C. Cast - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

jan
2012

[Resenha] Deusa do Mar – P.C. Cast

Título: Deusa do Mar
Autor: P.C. Cast
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 430
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Na noite de seu aniversário, Christine, sargento da Força Aérea dos EUA, combina duas garrafas de champanhe ao filme As Bruxas de Eastwick para compensar sua frustração por ninguém ter se lembrado de seu dia. Inspirada pelo poder feminino evocado pelas personagens, Chris resolve fazer um ritual de invocação à Deusa Gaia, em uma tentativa de trazer magia para sua vida. Ela só não poderia imaginar que seu pedido seria atendido da maneira mais inusitada possível.

Na série Goddess, P.C. Cast escreve com o objetivo de homenagear o poder feminino, intrínseco a qualquer mulher, e, para isso, reconta histórias envolvendo a mitologia de Deusas e feiticeiras. No primeiro volume, “Deusa do Mar”, a mitologia recriada é a de Ondina, sereia que, segundo a história original, ganha a forma humana para buscar o amor do homem amado.
P.C. Cast, mesmo tendo como base a história de Ondina, criou um enredo completamente novo ao dar vida a Chris. Sargento há sete anos, sempre buscou o respeito no convívio com os homens que a rodeavam, escondendo-se por trás de seu cargo. Não só isso, Chris nunca se sentiu bela ou esteve verdadeiramente apaixonada. Aliás, a própria escolha de seu trabalho fora um reflexo de sua busca para encontrar seu lugar, o que nunca acontecera.
Chris, dessa maneira, tem toda a estabilidade e segurança em sua vida: é organizada, independente, auto-suficiente. Porém, sente falta de algo mais, aquilo que, de fato, desse cor a sua vida, e é esse algo a mais sua maior motivação por todo desenvolver dos fatos.
Não só a história é cativante, como a escrita da autora é envolvente, encantando o leitor e causando a vontade de prosseguir na leitura sem interrupções. A narrativa em terceira pessoa permite um panorama geral da situação, sem deixar de apresentar as sensações e impressões das personagens.
O único ponto negativo, para mim, foi o final ter sido um pouco corrido, sendo que poderia ter sido mais lentamente desenvolvido. Acredito não ter me emocionado por isso, o que era possível se eu tivesse me envolvido mais na parte final. De resto, a história me prendeu em todos os outros momentos e me vi inserida no enredo.
O que mais gostei no livro foi o envolvimento da Deusa Gaia e seus ensinamentos. Palavras sábias, aplicáveis a qualquer pessoa na realidade. Ensinamentos por entre as linhas me agradam imensamente, ainda mais de uma forma tão boa de ser lida. Outro ponto positivo é a volta da história à Idade Média, que nada combinam com o feminismo e a independência de Chris. É interessante ver como uma época contrasta tanto com a nossa atual, mas, certamente, deixou suas marcas até os dias de hoje.
Um detalhe que precisa ser destacado por poder desagradar alguns é a sensualidade da história. Há cenas picantes e eróticas e, embora não vulgares, podem ser desconfortáveis para aqueles que não apreciam cenas como essas durante a leitura.
Ao terminar “Deusa do Mar”, tive a certeza de querer ler toda a série, composta por quatro volumes independentes. O segundo volume, “Deusa da Primavera”, já foi lançado pela Editora Novo Século e trará, dessa vez, a mitologia de Hades e Perséfone.

Misturando mitologia, romance, magia e uma trama cativante, “Deusa do Mar” é recomendada a todas as mulheres para que se lembrem de seu poder interior e aos homens para que tenham contato com essa visão, além de, claro, trazer entretenimento para qualquer leitor. Se você, entretanto, não gostar de romances, dos bem românticos, a leitura talvez não seja recomendada. Como romântica incorrigível, entretanto, não vejo como isso pode ser possível.

 





Deixe o seu comentário

24 Respostas para "[Resenha] Deusa do Mar – P.C. Cast"

gabi - 04, janeiro 2012 às (20:34)

Oi

O único contato com a autora eu tenho através da série House of Night. Não me apaixonei pela escrita dela, mas gostaria de ler mais! Quem sabe eu não leio esse! Adoro essa mitologia de sereias.

Gabi

Vanessa - 04, janeiro 2012 às (20:43)

Apesar de ter vários exemplares (não todos) da série House of Night, li apenas 1 deles, nem sei porque não continuei pois lembro de ter gostado da maneira com a qual a autora escreve. A capa deste livro é muito bonita.

Vanessa – Balaio

João Victor - 04, janeiro 2012 às (21:34)

Oi ..

Primeiro, a capa é linda *—*

Segundo, adoro Sereias *—*

Terceiro: Apesar de não me interessar pela outra série da autora, HON, eu acho que a leitura deste livro deve ser no mínimo interessante.

Sua resenha está ótima!

João Victor – Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com/

Marcelo Lima - 04, janeiro 2012 às (21:40)

aaaaaaaaaaaaaaaaaa quero ler !!! amo PC linda kkk e adoro sereias (desde criança) sua resenha está tão bem elaborada Mi que me deu vontade de comprar imediatamente esse grande sucesso.

✿ Nessa✿ - 04, janeiro 2012 às (21:49)

Oi Mi!
Esta a primeira resenha que eu leio deste livro e fiquei encantada!!
Nossa tudo isso misturado só podia dar coisa boa!! To curiosa!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Bruno Miranda - 04, janeiro 2012 às (22:52)

Eu gosto do tema, mas não sei porque, não tenho muita vontade de ler algo da autora… Eu leria, pelo que você diz é bom, mas não é prioridade… :S Beijos,

@minha_estanteMinha Estante

Lariane - 05, janeiro 2012 às (01:12)

Aione,

acho q vou gostar do livro, principalmente pelas cenas mais sensuais heheheh

Adoro mitologia tbém

😀

Beijocas,
Lariane

Lygia Netto - 05, janeiro 2012 às (01:34)

Oi Mi! 🙂

Bom, sei que eu não deveria ser assim, mas não consigo evitar…não gosto de HoN e isso já me deixa com certo preconceito com P.C.Cast! 🙁

Além de ser uma série (outra! rsrs), é o tipo de narrativa que eu não gosto…essa coisa de evocar natureza, deuses/deusas realmente não me agrada.

Que pena que o final é corrido…DETESTO quando os autores parecem que estouraram o prazo de entrega do livro e ‘jogaram’ as coisas, hahaha! XD

Mas que bom que vc gostou…vou aguardar a resenha então de ‘Deusa da Primavera’ ;-D

Beijos
Lygia
Brincando com Livros

Danzinha - 05, janeiro 2012 às (02:28)

Oi Mi,

Desde HoN me decepcionei profundamente com a P.C até hoje me pergunto como ela pôde fazer uma M#$* tão grande com uma série que tinha tudo pra ser boa. Enfim, espero que esse livro seja bom como você falou, embora você não tenha se apaixonado. Acho que vou dar outra chance pra ela.

Beijos

Amigas entre Livros

Érica Lopes - 05, janeiro 2012 às (10:48)

Oi Mimi!

Eu gosto de leituras picantes rs
Sem falar que a história deve ser ótima, pelo o que descreveu na resenha, já fiquei curiosa e querendo ler 🙂

Gosto de livro que tenha uma escrita envolvente!

Bjks

Andressa Tomaz - 05, janeiro 2012 às (13:51)

Oi Mi!
Não sabia sobre o que era a história desse livro, apesar de já tê-lo visto na livraria (que por sinal a capa é muito bonita). Mas gostei bastante! Acho que não ligaria para as cenas picante, eu até gosto de ver algo mais real.
Acho que iria gostar bastante do livro também.

Beijos!

Artur - 05, janeiro 2012 às (15:58)

Gostei da capa! O livro parece interessante, vou procurar pra ler.

Naty - 05, janeiro 2012 às (17:08)

Não sei se gostaria desse livro, parece ser legal, mas não me convenceu ;x Adorei a resenha (:

Bj;*
Naty.

PamFardin - 05, janeiro 2012 às (18:00)

Ei Mi *–*
Fiquei super interessada por esse livro, gostei da ideia de poder da mulher e afins. 😛

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Alinne - 05, janeiro 2012 às (18:38)

Mi
Quero muito ler esse livro!Essa mistura de romance,mitologia e magia é excelente. E agora sabendo que tem cenas picantes me deixou mais animada para lê-lo.
Parabéns pela resenha.
Beijão.
Books e Desenhos

Lucas Martins - 05, janeiro 2012 às (19:20)

A história é realmente muito interessante, mas tenho receios em relação a este livro e a autora.
Eu li Marcada da série House of Night, mas odiei. Não gostei da escrita das autoras e achei a história idiota.
Gostei da temática que este aborda, mas acho um pouco improvável lê-lo.
Bjão, Mi!

Babi Lorentz - 05, janeiro 2012 às (20:30)

Tô com um pé atrás com esse livro por ser desta autora. O problema dela é exatamente todo esse feminismo. Preciso terminar de ler House of Night, mas ultimamente tenho me arrastado nisso.
Beijão

Nana - 06, janeiro 2012 às (02:16)

Oi Mi
Nossa concordo com João, a capa é lindíssima mesmo.

Li uma resenha negativa desse livro, mas o tema me atraiou MUITO.. e a do segundo MAIS ainda
preciso!

Ótima resenha!

beijos
Nana – Obsession Valley
Um 2012 de sucesso pra vc =D

Michelle' - 07, janeiro 2012 às (02:43)

Mi adorei a resenha!
Eu me interessei bastante pela história, adoro mitologia e sou uma romântica incorrigível também!
Só não gosto muito desses finais corridos, em que as autoras deixam tudo pra última hora.
Mas realmente fiquei com vontade de ler.
Beijinhos
Michelle, Minha Bagunça

May L. - 07, janeiro 2012 às (23:22)

Oi Aione 😀
Sempre quis ler esse livro.
Gosto da narrativa da P. C. Cast e da kristen, mas ainda nem li o 2° da house of night.
Já baixei o e-book e li alguns capítulos, quem sabe um dia eu compre.

Beijão
-glowofthemoonlight-

ka macedo - 08, janeiro 2012 às (04:42)

Mii, eu nunca tinha lido uma resenha desse livro e não sabia que essa série tinha como base estórias de deuses/criaturas miticas já conhecidas e que já têm suas próprias estórias. Adorei saber isso! E fiquei ainda mais louca por Deusa da Primavera (já que sou apaixonada pela estória de Hades e Perséfone).
E a sua resenha está maravilhosa! Com certeza me convenceu a ler apesar da minha vontade de passar longe de tudo que a P.C. escreva 😡

Beijooos Mi!

Eduarda Menezes - 08, janeiro 2012 às (04:52)

Mi, por tudo que li tenho certeza de que vou amar esse livro. Adoro romances bem românticos e não vejo problema algum em o livro conter algumas partes mais hots, muito pelo contrário rs Contanto que seja tudo de bom gosto, óbvio, mas tenho certeza de que nesse caso é!

Ah que legal, agora tem mais um livro que já sei que posso ler sem medo, fiquei meio na dúvida com a P. C. Cast escrevendo romance, mas pelo visto ela vai bem! Fora que adoro mitologia então já outro plus né!

Enfim, amei a resenha e os pontos destacados!
Beijão!

Emmy - 11, janeiro 2012 às (19:14)

Eu sempre tive muita vontade de ler esse livro, mas por alguma razão sempre faltou coragem na hora de comprar =/ A sua resenha me deixou mais confiante, pretendo ler em breve! Mas acho que estou mais ansiosa para o segundo livro, eu adoro a história de Hades e Perséfone!
Eu AMO demais mitologia grega ♥
Vamos ver se P.C vai se sair melhor sem a filha dela, com quem ela escreveu House of night, que parei no segundo livro! Não é uma das minhas séries favoritas, mas gostei da trama, só estou esperando poder comprar os próximos livros!
Adorei a resenha!
Bjs, Emmy
Literary World

Dsnya - 16, novembro 2019 às (05:22)

Terminei de ler este livro neste exato momento, em apenas 26 horas eu o engoli como se fosse um balde de frango frito suculento hahah
Gostaria de ver um final mais longo, mas esse amor me arrebatou, não lembrava como era a sensassão de sonhar fazia tempos. Engraçado como a palavra ‘deusa’ me surpreendeu de modo ruim no início, porque eu creio em Deus e a incompreensão do início me fez sentir um pouco ofendida, mas de alguma forma a leitura desse livro me deixou com mais vontade de adorar o meu Deus, de forma livre! Achei isso incrível, a sinceridade e a devoção.
Posso parecer estranha em minha escrita, mas estou muito apaixonada pela história deste livro e queria simplesmente dizer isso a alguém.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício