[Resenha] Corações Em Fase Terminal - Fabiane Ribeiro | Minha Vida Literária
09

jan
2012

[Resenha] Corações Em Fase Terminal – Fabiane Ribeiro

Título: Corações Em Fase Terminal
Autor: Fabiane Ribeiro
Editora: Publicação Virtual
Número de Páginas: 117
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Compre: Bookess

Cátia, após quase acabar com a própria existência, mergulhada em uma vida de vícios e erros, acorda em um local misterioso, com o coração, manchado, em uma caixa dourada, e uma projeção de si própria, presa em um espelho repugnante. Em meio a uma cidade estranhamente maravilhosa, e junto a um amor mais forte que a própria vida, Cátia precisa encontrar a cura para seu coração manchado. Descubra o que é o Santuário, o clarão dourado, o templo onde a rosa flutua… Conheça cada personagem e seu coração doente. Cada um deles terá uma chance para salvar sua vida, devido a seus próprios erros.

Há algumas características nos livros que, quando presentes, dificilmente o livro não entra para minha lista de favoritos. Dentre elas estão sua capacidade de mexer com meus sentimentos, sua capacidade de me fazer refletir e a mensagem que passa por trás de sua história. Esses três elementos estão presentes em “Corações em Fase Terminal”. Portanto, sim, mais um para a minha lista de favoritos.
Só para esclarecer, editei um pouquinho a sinopse que retirei do skoob porque ela trazia algumas informações que só são explicadas mais ao final do livro e que, para mim, ajudaram a fazer parte do mistério da história.
Fabiane Ribeiro foi muito criativa ao criar sua obra. Achei genial que cada pessoa tivesse seu coração doente de uma maneira única e, principalmente, achei genial a explicação para cada doença. As ilustrações presentes no livro contribuem para a compreensão de alguns dos detalhes descritos, inclusive dos próprios corações, o que foi muito positivo.
A introdução da história ficou perfeita para nos apresentar Cátia e sua família, foi possível compreender desde sua infância e criação até os dias em que vive atualmente e, com isso, visualizar as transformações ocorridas com a garota durante seu crescimento. Depois, quando a história passa para sua segunda fase, Fabiane não poderia ter sido mais feliz.
A autora soube criar o suspense de maneira a prender nossa atenção até o final do livro. Além disso, fiquei curiosíssima e atenta a cada detalhe por ela apresentado, querendo desvendar o que estava acontecendo e tudo o que ainda poderia acontecer com Cátia e as tantas outras pessoas que ela conhece.
Não bastasse a história interessante e ricamente detalhada, a narrativa de Fabiane é bem composta e dá fluidez à leitura. Minha inserção na história ocorreu desde o início e li o livro rapidamente, tanto por ter poucas páginas (117, apenas) e, principalmente, por ter gostado e muito do que lia.
O livro é completamente reflexivo e nos transmite uma bela mensagem. Devo dizer que o final foi o que mais me fez pensar, inclusive sobre a possibilidade de já ter passado por alguma situação semelhante a da história, o que, acredito, tenha sido exatamente a intenção da autora.
Preciso, também, fazer um comentário sobre o romance presente no livro. Achei simplesmente lindo. As cenas são tão puras e verdadeiras que é impossível explicá-las, tal como o próprio amor descrito no livro. Para entendê-lo, é preciso ler a história e sentir aquilo que as personagens transmitem. Fiquei fascinada por essas passagens e por tudo que elas despertaram em mim.
Em resumo, foi o primeiro livro da autora que li e não poderia ter gostado mais. Agradeço a autora por ter possibilitado essa leitura e a parabenizo pela qualidade e originalidade de sua obra, além de toda pureza que ela transmite. É o tipo de leitura que todos deveríamos ler, de tempos em tempos, para que não nos esqueçamos da importância de nossos atos e do impacto de nossas escolhas em nossas vidas.




Deixe o seu comentário

30 Respostas para "[Resenha] Corações Em Fase Terminal – Fabiane Ribeiro"

Mariana Ribeiro - 09, janeiro 2012 às (20:55)

Olá, Aione!!
Pelo visto parece ser um daqueles livros surpreendentes e muito bem escritos com uma boa dose de originalidade. Espero ter a oportunidade de ler este livro algum dia e também conferir de perto os mistérios contidos na história.
Mais uma vez eu fiquei maravilhada com mais uma resenha super bem escrita por você!
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Responder

Thamires R. - 09, janeiro 2012 às (21:14)

Olá Mi, nunca li o livro, mas me parece muito bom!
Quando os livros tem essas três características, eles também entram para a minha lista de favoritos! 🙂
Beijos, ótima resenha!

Responder

Alinne - 09, janeiro 2012 às (21:18)

Tenho esse livro aqui para ler e espero poder lê-lo em breve. Gostei da sua opinião e acredito que irei gostar tanto da leitura quanto você!
Parabéns por mais uma ótima resenha Mi.
Beijos.
Books e Desenhos

Responder

Anna Carolina Schermak Alves - 09, janeiro 2012 às (21:25)

Mais um livro que eu vou ter que ler por sua culpa. Obrigada Aione. Fiquei curiosa, sabia que meu sonho sempre foi ser cardiologista. E ainda tenho a ideia de um livro pra fazer sobre isso.
Ah coloquei o banner do blog lá no Pausa para um café. Finalmente deu tempo

http://www.pausaparaumcafe.com.br

Responder

Leticia - 09, janeiro 2012 às (22:39)

Ainda não conhecia esse livro, mas vou adicionar à minha lista, pelo que li esse é o tipo de livro que gosto, cheio de sentimentos que nos fazem estar refletindo.
Beijos.
Tici – ObsessionValley ~*

Responder

Lendo e Comentando - 09, janeiro 2012 às (22:40)

Oi Aione!

Pra começar, o nome do livro é muito legal. Já me instiga logo de cara. Também gosto muito de livros que me fazem refletir e que realmente me emocionam. Não tem coisa melhor! Que bom que esse livro te agradou assim. Fico muito feliz quando vejo autores nacionais publicando suas obras e agradando os leitores. 🙂 Adorei a resenha e foi muito bom conhecer um pouco mais do livro. Espero ter a chance de lê-lo um dia.

Beijos,
Amanda
Lendo&Comentando
^_^

Responder

Lucas Martins - 09, janeiro 2012 às (23:05)

Mi, eu já havia dito que queria ler o livro, agora ainda mais!
Eu não pensei que ele fosse tão tocante assim… tão influente. Você só está lendo livros assim ultimamente e consequentemente fazendo essas ótimas resenhas e adicionando mais livros para a wishlist. Haha
Gosto tanto que você lê tantos livros brasileiros, e livros bons… me incentiva a ler mais brazucas…
Bjão, Mi!

Responder

Lariane - 09, janeiro 2012 às (23:53)

Mi,

concordo contigo sobre as três característica que citaste.

“capacidade de mexer com meus sentimentos, sua capacidade de me fazer refletir e a mensagem que passa por trás de sua história”

Adoro os livros que consigam envolver meus sentimentos.

Linda resenha;

Beijocas,
Lariane – Leituras & Devaneios

Responder

Pabline - 10, janeiro 2012 às (00:19)

Esse livro é realmente ótimo. Muito reflexivo e criativo. Mas para mim, houve partes que aconteceram rápido demais. Sou muita apegada a detalhes 😛
Mas é sim uma leitura maravilhosa e reflexiva que li em uma só sentada, sem exagero algum 😀
Bj Mi!
Resenha maravilhosa XD

-Amigas Entre Livros-

Responder

gabi - 10, janeiro 2012 às (00:28)

Eu quero!! Achei essa ideia dos corações doentes intrigante e quero saber mais sobre isso!!

Gabi

Responder

Niii - 10, janeiro 2012 às (01:39)

o título me deixou curiosa de cara.
E se entrou p/ os favoritos sem dúvida deve ser bom e não é fácil um livro curtinho mexer tanto com a gente em. Ponto pra autora!

bjs

Responder

Clícia Godoy - 10, janeiro 2012 às (01:46)

Oiii!

Mih, adoreis sua resenha!
=D

Fiquei super interessada no livro! Achei muit legal, e ainda tem ilustrações.

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Responder

Érica Lopes - 10, janeiro 2012 às (11:17)

Livros que falam sobre escolhas e nos faz refletir?

Ah, com certeza, vou quer lê-lo rs

Gosto disso em livros!

Beijokas flor!!!

Responder

Bruno Miranda - 10, janeiro 2012 às (12:10)

Oii, uau, só elogios! Fico tão feliz quando é livro nacional e as pessoas gostam tanto, muita coisa legal tá sendo feita aqui. Parece ser daqueles livrinhos que são pequenos só “por fora”! Beijos,

@minha_estanteMinha Estante

Responder

Flávia - 10, janeiro 2012 às (12:36)

Que ótima resenha! Parabéns, você soube me fazer querer ler o livro depois dessa resenha! Só pela sinopse parece ser um livro muito criativo e bem escrito.

thoughts-little-princess.blogspot.com

Responder

Sora Seishin - 10, janeiro 2012 às (13:08)

Oi Mi!
Sabe que eu nunca dei atenção à esse livro? Sei lá, não ia com a cara da sinopse dele. Mas sua resenha me deixou com vontade de ler!
Por isso que eu falo que prefiro as suas sinopses do que as dos livros ^^
Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Responder

Anastácia - 10, janeiro 2012 às (14:46)

Romance puro, livro reflexivo, lição de moral: ainda não li mas já é o meu favorito, hahahaha. Nossa, pela sua resenha você realmente amou o livro, e ele deve ser muito bom mesmo. Achei interessante a ideia de cada coração ter uma doença própria. Com certeza entrou para a minha lista de “vou ler”!!

Bjss,
Anastácia – Heart Books

Responder

Mari ♥ - 10, janeiro 2012 às (15:10)

Oi Mi, ah estou ah recebi o livro em pdf e não vejo a hora de ler, agora lendo sua resenha me deixou com mais vontade rs
Parabéns pela linda resenha hein *-*
Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Responder

Igor Gouveia - 10, janeiro 2012 às (15:12)

Mi 🙂

Eu não conhecia o livro e achei a trama bem legal. O nome do livro é encantador e diferente. A sua resenha ficou muito boa. Só fiquei com mais vontade de ler – mais uma vez -. KKK

Um abração! ^^

Responder

Vanessa - 10, janeiro 2012 às (16:10)

Você pelo visto gostou mesmo deste livro, confesso que fiquei com vontade de conhecer o trabalho desta autora, principalmente depois de você dizer que as cenas são puras e verdadeiras e que o leitor se identifica com a história. Parece ser bom mesmo!

Vanessa – Balaio

Responder

Andressa Tomaz - 10, janeiro 2012 às (17:56)

Oi Mi!
Li este livro há pouco tempo, ganhei o e-book numa promoção e posso dizer que não me arrependi nem um pouco de ter lido.
Realmente tem uma mensagem linda, e achei a história super diferente do que estou acostumada a ler. A Fabiane teve uma ótima imaginação e transmitiu muito bem o que desejou.
Adorei sua resenha Mi!

Beijos!

Responder

Luana Feres - 10, janeiro 2012 às (19:15)

Oi, Mi. Confesso que não faz muito meu estilo, pelo que li na sinopse, mas gostei da resenha, porque assim como você a capacidade de um livro de me fazer refletir é muito bacana. Ele parece ser um livro leve, mesmo que intenso. Gosto de livros assim!

Beijos

Responder

Van Castro - 11, janeiro 2012 às (01:25)

O livro parece ser muito lindo mesmo!
O finalzinho da sinopse me prendeu bastante, o livro parece ser recheado de mistério em torno dessas ‘doenças’… gosto desses livros em que você vai descobrindo aos poucos por que a pessoa se tornou do jeito que é!
E a sua resenha sempre deixa a gente com vontade de ler qualquer coisa, né! Hehe

Beijão!

Responder

Lis - 11, janeiro 2012 às (01:39)

Hey Mi!!!
Tudo bem flor??
Que resenha linda, não conhecia o livro, mas já vou colocar na minha lista de desejados rs…
Acho tão lindo quando o livro consegue mostrar mais do que palavras e parece que é o que acontece com esse livro né, quero ele para ontem.
Adorei Mi!!

Beijos
Lis – Batalha Literária

Responder

Milena - 11, janeiro 2012 às (17:27)

Oi, Mi!
Já li uma resenha desse livro e confesso que fiquei super curiosa para lê-lo! Deve ser realmente muito lindo e tocante! *-* Está de parabéns pela sua resenha, como sempre!

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Responder

Emmy - 11, janeiro 2012 às (18:50)

Nunca tinha ouvido falar nada sobre esse livro, mas fiquei curiosa! Assim como vc, um livro que me emociona sempre tem grande chance de entrar na lista dos meus favoritos *-* Esse parece ser aquele livro gostoso de se ler, e como tenho uma queda por livros reflexivos, acho que vou tentar lê-lo! Esse livro conquistou mesmo vc ein?
Adorei a resenha!
Bjs, Emmy
Literary World

Responder

Marcelo Lima - 11, janeiro 2012 às (20:10)

Só pela capa e pela sua resenha já fiquei com vontade de ler. ain “s

Responder

Ana L. S. Castro - 15, janeiro 2012 às (00:50)

Oi A,

A sinopse do livro é muito interessante e a sua resenha me deixou super curiosa para lê-lo.

Parabéns pela resenha, amei!

beijinhos

Responder

Pah - 17, janeiro 2012 às (11:14)

Romance lindo? Livro reflexivo, OMG eu querooo! ahuahauah

Adoro livros assim, que mexem conosco, que nos fazem pensar, refletir, a história é tão intensa que toca e marca, isso é um bom livro, aquele que a gente nunca esquece… Poxa Mi, mais um que acho que vou ter que pedir emprestado, akaokaoakoak

Beijos gêmea

Pah, Livros & Fuxicos

Responder

Carlinha - 04, fevereiro 2012 às (23:06)

OLá flôr, tudo bem?
Amei, amei e amei seu blog!
Super organizado e cutie muito lindo! Parabéns!!!

Quando puder passa lá no meu, me a honra de sua visita 😉

Beijos
Meu blog: http://cantinhopop.blogspot.com/

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil