Cobertura: The Five, Book Club #6 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
27

fev
2012

Cobertura: The Five, Book Club #6

Oi gente!
Como foi o final de semana de vocês?
Apesar de eu ter tido plantão do estágio em pleno domingo, meu final de semana foi ótimo, porque foi dia de The Five o/
Dessa vez, o tema foi “High School – De volta às aulas” e o livro base foi Glee – O Início #TodosComemora!
 

Como sempre, o evento se iniciou com uma explicação geral sobre o livro e, no caso a série.

Na verdade, como o livro é baseado na série e foi escrito depois de ela ter sido lançada, acabamos falando muito mais dela do que do próprio livro em si.

De qualquer forma, entre os que haviam lido (e, dessa vez, estou inclusa na lista!), foi unânime a constatação de como ele retrata bem o que é transmitido no seriado. Mesmo aqueles que nunca assistiram a nenhum episódio conseguirão visualizar bem as cenas descritas na obra de Sophia Lowell. Aguardem, ainda essa semana, sai resenha do livro!

Se The Five normalmente já é bom, um The Five sobre Glee, que eu surto, só poderia ser incrível! Fiquei super entretida nas discussões (tanto que nem vi quando a Ju tirou a foto ao lado), palpitei várias vezes e, claro, me diverti como sempre!

Logo no começo, nos foi questionado de o porquê de gostarmos da série. Acabei sendo uma das primeiras (ou a primeira, acho) a responder e, sob pressão (meio que a dona Clícia e a dona Tathy falaram um “vai Aione, porque você gosta da série?”), não consegui pensar em tantos argumentos, a não ser o fato de ela ser musical, que eu amo, e de mostrar bem tanto os lados positivos quanto negativos dos personagens.

Clí versão Rachel Berry

Aliás, eu simplesmente adoro a Rachel e acho que ela é uma das protagonistas mais controversas que conheço, pelo fato de ter todas as características que fariam qualquer um desgostar totalmente dela, inclusive eu. Porém, não adianta, eu a acho sensacional e compreendo o porquê de ser como é.

Mas ai, a Camila, do Leitora Compulsiva, quando falou do motivo de ela gostar da série, acabou dizendo o que eu também acho, mas que não consegui pensar na hora: nenhum dos personagens, mesmo sendo considerados Losers, se faz de vítima. Todos eles estão sempre lutando pela superação e nunca desistem de tentar. Bem “Don’t stop believing”, do Journey, música tema de Glee. 

Depois, foi a vez das brincadeiras!

A primeira era uma folha cheia de descrições dos personagens e tínhamos que adivinhar quem era quem. Felizmente, meu grupo foi o primeiro a ganhar e faturamos um kit lindo, com marcadores, adesivos, bottons e até chocolates (que eu devorei no trem, voltando pra casa).
Depois, mesmo meu grupo sendo café-com-leite, continuamos a participar das brincadeiras, porque isso é o mais legal. A segunda prova foi um quiz sobre Glee!
A última foi a mais engraçada de todas. Tínhamos que criar um versinho sobre a série, cantar e dançar.
Ainda bem que meu grupo foi o primeiro a ganhar nas brincadeiras, se a gente fosse depender dessa última prova, estávamos fritos. Fizemos uma cópia adaptação de “Ai se eu te pego”, mais rimos do que cantamos ou dançamos e, claro, pagamos um belo de um mico. Os outros três grupos, entretanto, arrasaram na criação do versinho deles, com direito à coreografia sincronizada e até mesmo uma composição original! Gostei tanto dos três que acabei não votando em nenhum, porque não sabia em quem votar (não sei se eu deveria estar contando aqui que não votei, mas… :P).
Por fim, vieram os sorteios! Não fui sorteada, mas tanto já tinha o livro quanto sai de lá de mão cheia do mesmo jeito, porque ir no The Five é assim: você sempre sai de lá com alguma coisa. Há sempre kit de marcadores e mimos fofos pra todos!
O balanço final só poderia ser positivo: é bom demais passar duas horas falando sobre algo que nos agrada e na companhia de pessoas mais do que queridas. Pagar micos e ganhar brindes é só um tempero extra responsável por dar um gostinho que torna tão especial esse clube do livro.
Só posso, mais uma vez, agradecer aos cinco (mesmo que seja praticamente impossível um evento em que os  cinco estejam de fato presente 😛 – dessa vez foi o Will que nos abandonou: sentimos sua falta, querido!!) pela organização e pelo carinho que recebem a todos! Fico muito feliz de morar perto de São Paulo e poder frequentar esses encontros!
Crédito das fotos: Juliana Teixeira
 
 
Bem, aos que comentarem nesse post (algo com conteúdo, ok?), farei um sorteio com um kit de mimos que peguei especialmente pra vocês no evento! Vou aceitar comentários até às 23h59 de quinta-feira dia 01/03!

 

Espero que tenham gostado!
Beijão a todos!

 





Deixe o seu comentário

22 Respostas para "Cobertura: The Five, Book Club #6"

Mari ♥ - 27, fevereiro 2012 às (21:54)

Oi Aione,

Que legal hein, pena que mais uma vez não consegui ir, mas quem sabe na próxima.
Ah mais acho que ia ficar boiando um pouco pois não li o livro rs.
Enfim espero que no próximo consigo ir *-*
Beijos

Renata Leite - 27, fevereiro 2012 às (22:08)

Oi Aione ^^
Fiquei com muita vontade de ir num evento desses. Parece ser divertido demais! Ainda mais se tratando de Glee, que é uma série que eu adoro, sem mais. Concordo plenamente com o “nenhum dos personagens, mesmo sendo considerados Losers, se faz de vítima.”! Realmente é um dos fatos que faz a série ser tão querida! 🙂
Adorei!

Beijos, Renata ^^

alyne_siqueira - 27, fevereiro 2012 às (22:33)

Glee é uma das minha séries favoriitas *-*
Muito legal esse evento, viu?
Alyne,
http://www.livrosedesejos.blogspot.com

Esmalte de Morango - 27, fevereiro 2012 às (22:51)

Mi, promete que da próxima vez que tiver The Five você vem aqui pro Paraná me buscar e me levar junto com você? Promete? rs
Sempre quando vejo posts sobre eventos fico morrendo de vontade de participar de um. Pena que por aqui onde moro nunca tenha ouvido falar de um Clube do Livro. D:
Imagino a farra que deve ser o The Five e com tema Glee então! haha

Beijão!

✿Nessa✿ - 28, fevereiro 2012 às (00:04)

Oi Mi*
Que legal, pelo visto o encontro foi incrível!
Eu ainda não li este livro, mas tenho muita vontade de ler,perece ser bem legal!
Adorei as fotos que vc tirou, da para sentir um pouco como foi o encontro!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Thatah - 28, fevereiro 2012 às (00:42)

o The five parece ser bem divertido, essas provas e talz
ainda mais sendo sobre Glee que adoro, e morro de vontade de ler esse livro *o*
pena que não moro em São Paulo, nunca vou poder ir
*chora*

Lygia Netto - 28, fevereiro 2012 às (02:12)

#mimimimi..

Não vou NEM comentar novamente que queria ter ido neh?
Só na inveja…
Muito boa a sua cobertura, Aione..só assim para me sentir mais perto do The Five!!

Beijos!

Priscilla Duhau - 28, fevereiro 2012 às (04:53)

Ah, fala sério! Esse The Five é um lindo mesmo, ainda mais quando o evento é sobre Glee, que é uma série que eu taaanto amo! *-*
Por que eu não moro em SP, Senhor? haha
Parece ter sido super divertido esse encontro, especialmente a parte em que os grupos fizeram e dançaram as musiquinhas. Deve ter sido hilário! haha

Sobre o que você disse sobre a Rachel: Concordo plenamente. Ela é uma personagem que tem todas as características que, em outras circunstâncias, nos fariam odiá-la. Mas simplesmente a amo demais e, com certeza, ela é a minha preferida da série. Muita gente fala mal dela e desgosta, mas, pra mim, ela é, no final das contas, aquela que sempre está disposta a tomar uma pelo grupo e ninguém reconhece isso nela. Além dela ser a mais talentosa, pra mim. Minha pequena Barbra. *-*

Adorei o post, Mi. Adoro as coberturas que você faz do The Five. Só assim nós, as pobres almas que não podem comparecer aos eventos, podemos acompanhar tudo o que rola por lá. *-*

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Eduarda Menezes - 28, fevereiro 2012 às (05:28)

Ai Mi, toda vez que vejo essas coberturas do The Five fico me lamentando por morar tão longe de vocês!! Mas já me decidi, na Bienal desse ano estarei em São Paulo de qualquer jeito! Não posso perder e quero muito conhecer todos vocês, vai ser o máximo! =D
Eu sou louca pra assistir Glee, fico dizendo o tempo todo que vou alugar todos os episódios mas nunca faço isso, tenho que tomar vergonha na cara. De vez em quando eu vejo passando na Fox mas não vou pegar o bonde com ele andando né? Preciso ver tudo desde o comecinho e tenho certeza de que vou amar, faz muito o meu estilo, principalmente por ser musical que eu adoro!!
Adorei os mimos que você ganhou, quem sabe eu sou a sorteada pra ganhar algum né, mas acho super difícil rs De qualquer forma MUITO obrigada por sempre postar sobre os encontros e possibilitar a nós, reles mortais do resto do país, acompanhar tudo mesmo que por fotos!
Beijão!

Érica Patricia Lopes - 28, fevereiro 2012 às (12:04)

Oi Mi!

Acho super legal esses eventos que você participa ^^
Deve ser muito divertido rs
Glee é demais, eu gosto muito!

Beijokas flor 🙂

Lis - 28, fevereiro 2012 às (12:16)

Oi Mi!
Eu moro tão longe de São Paulo que infelizmente não tem como eu ir nesses eventos do The Five, e é tão triste, pq todo mundo elogia, sem exceção. Agora eu queria ter visto essa música que vocês fizeram hein hahaha, deve ter sido realmente muito engraçado.
Eu não acompanho Glee, já assisti um ou outro episódio, mas nada de seguir sabe, eu não sou muito fã de seriados, então acho que neste encontro eu ficaria perdida.
Amei as fotos.

Beijos
Lis – Batalha Literária

Pabline - 28, fevereiro 2012 às (13:14)

E eu sempre fico só na vontade de ir a esse evento mimi
Amei o tema, Glee é ótimo, adoro musicais então sou super suspeita para falar 🙂
Tbm concordo com vc, Rachel é Diva. Fico besta com essa menina cantando.
Glee é isso mesmo. Os personagens são extremamente reais, possuem defeitos… qualidades… Isso nos passa uma identificação tamanha, por isso tantos fãs.
Achei essa idéia da serie fantástica, muito bem bolada.
Infelizmente não li o livro, mas fico me perguntando… Uma das partes mais legais da serie são as apresentações que rolam nela. O livro descreve essas apresentações ou foca mais nas experiências dos personagens?
Esperando a resenha para tirar essa minha duvida.
Até tu Brutus! Essa “aí que eu te pego” já tá se tornando uma tortura, aqui em casa rola solta, e como eu sou a única Ovelha Negra da família, metida a gostar de um Rock, ninguém me leva em conta ashaushaushaus
Que bom que se divertiu horrores.
Bjão e xeru!

-Amigas Entre Livros-
pablinecx@hotmail.com

Tefinha - 28, fevereiro 2012 às (13:49)

Ah, eu quero um The Five aqui no Rio! A Clícia ficou linda de Rachel! É impressão min ha ou a Dona Angélica estava de Quinn? Tava linda!

Tefinha – http://aminhadimensao.blogspot.com/

Vanessa - 28, fevereiro 2012 às (13:56)

MI, eu estranharia se você dissesse que saiu de mãos vazias, rsrsrs, você sempre leva alguma coisa!!! Hiuahiua
Ô vida literária movimentada esta sua hein guria!!!! Invejinha branca viu.

Vanessa – Balaio

Lucas Martins - 28, fevereiro 2012 às (16:24)

Adoro suas coberturas do The Five, Mi!
Os temas do The Five são muito legais, os brindes também… Tudo muito lindo!
Eu gosto de Glee. Assisti até uma parte da terceira temporada, mas depois abandonei. Estou assistindo a Globo passando desde o início. E, acredite, eu adoro a Rachel! É verdade, ninguém gosta dela, acham ela super chata e etc, mas eu gosto dela. Muito mais dela do que das várias bitches da série.
Eu ainda não li o livro, mas, apesar dos comentários mistos, eu tenho vontade de lê-lo. Sempre perco as promos de 10 reais do Submarino, rsrs
Enfim, só o The Five para salvar seu fim de semana mesmo, Mi! (Estágio no domingo? É sacanagem, pô!)
Adorei o kit, Mi! Nunca ganhei (nem sei o que tem dentro) um destes kits. Deve ser lindo!
Bjão, Mi!

Beatriz Gosmin - 28, fevereiro 2012 às (17:22)

Ai deve ter sido muito legal!
Nunca assisti a série, mas esse evento me deixou inspirada. 😀

Adorei os kits e ver as blogueiras juntinhas lá! 🙂

Beijos
Bia | http://www.livroseatitudes.blogspot.com

Vanessa - 28, fevereiro 2012 às (18:13)

Hey (:
Ah que bacana o/ Quando puder vou no encontro o five book club qualquer dia. Adorei o post. Ain, eu parei de ver Glee, mas mesmo assim fico com vontade de ler esse livro *-* Já vi ótimas resenhas, vou esperar a sua 😀

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

Marcelo Lima - 28, fevereiro 2012 às (19:31)

Deve ser tão legal esses eventos , espero um dia ter a oportunidade de ir !

Vício de Cultura - 29, fevereiro 2012 às (16:43)

Oi Aione,
Pois é, dessa vez não pude comparecer, probleminhas técnicos de última hora! #SHAMEONME
Mas eu fico feliz que vocês tenham gostado e se divertido. Essa é nossa intenção, que as pessoas que tem a vida corrida e maluca em uma cidade como São Paulo (ou arredores, seu caso) possa ter um momento de descontração e alegria, encontrando amigos e fazendo novas amizades tudo com muito bom humor e descontração!
Amei a cobertura!

Beijão
Will
Vício de Cultura

Flávia Pachêco - 01, março 2012 às (16:27)

Oláa Mi!

Super legal o tema dessa vez ein *-* Adorei as brincadeirinhas! Queria tanto ter ido, mas tive um compromisso no dia :/ O desse mês também não sei se vai dar pra eu ir, infelizmente. Talvez em abril eu vá, rsrs. Não sei quando, só sei que eu TENHO que ir em um The Five.
Só por tudo o que vocês falam já dá pra ver o quanto é divertido, além de ganhar várias lembracinhas né. Amei a cobertura!

Beijão,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Pah - 02, março 2012 às (20:09)

Oi Mi

Que legal o tema, eu também gosto de Glee por causa da personalidade do grupo, do fato de que eles não se sentem dó de si mesmos, só assumem o que são e ponto! Ei, você não foi sorteada? Não creio, ahauahuahau Mas voltou com as mãos cheias né? Você tem sorte até fora de sorteio Mi, ahauahuahuah

Beijão gêmea

Pah, Livros & Fuxicos

leitoracompulsiva - 07, março 2012 às (02:24)

Caramba, Aione!!
Não tinha visto esse post ainda! Falha minha!
Adorei o evento de Glee e foi ótimo podermos nos divertir falando sobre duas paixões: livros e música!! rs…
Obrigada pela menção ali em cima!
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício