[Resenha] Amante Sombrio - J.R. Ward | Minha Vida Literária
05

mar
2012

[Resenha] Amante Sombrio – J.R. Ward

Oi gente!
Resolvi fazer uma maratona de IAN!
Comecei a ler os livros e os lerei em sequência até o 5º volume, então as próximas resenhas serão apenas da série!
Já adianto: elas não terão spoilers, não conto nada da história a partir do segundo volume, então mesmo quem não leu a série poderá lê-las despreocupadamente, ok?
Vamos começar?

Título: Amante Sombrio
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 448
Ano de Publicação: 2009
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.

A escrita de J.R. Ward é, inegavelmente, muitíssimo bem estruturada. A autora demonstrar ter domínio sobre seu trabalho, além de saber criar frases de impacto e cenas bem visualizadas.
No livro que dá início à série composta por dez volumes, a história narrada é a de Wrath, o guerreiro líder da Irmandade da Adaga Negra. Ainda que o foco seja nesse personagem, todos os fatos ao redor dele, inclusive a própria irmandade e um pouco sobre cada guerreiro, também nos é apresentado, já que tudo é novidade para o leitor.
Exatamente por esse clima de apresentação, Amante Sombrio não prendeu tanto minha atenção quanto eu esperava, depois de apenas ler comentários positivos sobre o livro e a série. Não me entendam mal, eu gostei do livro, mas não foi uma leitura que fez diferença para mim, não me apaixonei pela série por causa de seu início, nem tive grandes emoções lendo. Para ser bem sincera, as primeiras 120 páginas passaram um tanto quanto arrastadas para mim.
Outro fator que me distanciou um pouco da história foi o fato de tudo acontecer muito rápido. Não tenho problemas com questões de “amor à primeira vista”, mas preciso me convencer dele na história. Aqui, na verdade, está mais para “atração incontrolável à primeira vista” e o amor só acontece depois. Entretanto, o que mais me incomodou foi que tive a sensação de ter em mãos um filme pornô na forma de livro. Só para explicar: não tenho problemas em ler cenas de sexo, aliás, as cenas descritas por J.R. Ward, embora sejam extremamente explícitas, não são vulgares. A questão é que a questão sexual é focada demais nesse primeiro livro, deixando, pelo menos na minha impressão, um pouco de lado o resto da história. Minha comparação com os filmes pornôs é que a história de fundo é apenas um pretexto para que haja o sexo, foco desse tipo de filme, como se a principal intenção da autora fosse criar essas cenas.
De qualquer forma, eu gostei do livro. Como falei, a narrativa da autora é excelente e, apesar do número de páginas, a leitura é rápida, mesmo que tenha sido um pouco cansativa no início. As personagens são fortes e marcantes, e, aqui, não me refiro apenas à aparência dos Irmãos.
Não pude deixar de pensar em A Bela e a Fera enquanto lia. Inclusive, esse tipo de romance foi outro ponto positivo do livro: o agressivo macho que entra em contato com uma parte sua que jamais imaginou existir simplesmente por nunca, antes, ter realmente amado alguém, e o estopim para o desabrochar do sentimento foi justamente conhecer uma bela e incompreendida moça, a qual jamais encontrou, de fato, seu lugar no mundo.
Apesar de um começo que não superou minhas expectativas, o livro não me desagradou e eu o recomendo, principalmente porque a série só tende a melhorar (palavra de quem devorou o segundo livro e já embarcou no terceiro, o qual dizem ser o melhor da série). Amante Sombrio só deixa a desejar por ser, realmente, o começo de tudo e, por isso, ser muito explicativo. Recomendo o livro a todos que gostam de romances fortes e não se incomodam com o teor sexual na história, já que essa é uma das características mais marcantes de IAN.




Deixe o seu comentário

25 Respostas para "[Resenha] Amante Sombrio – J.R. Ward"

Vanessa Vieira - 05, março 2012 às (21:45)

Parabéns pela resenha Aione! Já li Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

Responder

Lucas Martins - 05, março 2012 às (21:50)

Olha, Mi, eu peguei para ler o Amante Sombrio e, confesso, achei beeem fraquinho (pelo menos no inicio… Nem cheguei na página 120, mas não me prendeu)
Olha, Mi, mesmo tu não dando spoiler, não fico com muita vontade de ler a série. Acho que não rolou a química entre eu e a J.R. Ward (mas, como você disse, ela escreve bem mesmo).
Acho que foi o tema que não me incentivou a levar a leitura. Estou cansado de vampiros, rsrs
Enfim, beijão, Mi!

Responder

Vanessa Tourinho - 05, março 2012 às (22:04)

Exatamente as mesmas impressões que tive, Mi.
A primeira vez do casal protagonista foi algo que não engoli. Fiquei pensando qual mulher em sua sã consciência iria para cama com um homem que acabou de conhecer. Isso não bateu, mas fora essa parte inicial, gostei do livro, mas também tive a impressão de que os livros da IAN são pornos da literatura. E não é a primeira vez que ouço essa expressão, porque parece que o foco é realmente o sexo.
Vou esperar a próxima resenha, para ver se me animo a ler o segundo.

Beijinhos, flor.

Responder

✿Nessa✿ - 05, março 2012 às (22:26)

Oi Mi*
Ai, eu morro de vontade de ler esta ´serie, deve ser muito bom!
Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

Responder

Mari ♥ - 05, março 2012 às (22:41)

Oi Mi,

Já conhecia essa série e li muitas resenhas, a grande maioria positiva, mas tenho que dizer que antes de ler todas as resenhas não pensava que o livro era assim com um teor sexual elevado, não tem nada contra mas não conseguia imagina rs.
Não desistir de ler essa série que apesar de ser em 10 livro, me deixou bastante curiosa.
Adorei sua resenha.

Beijo
http://marifriend.blogspot.com/
@Storieandadvic

Responder

Clícia Godoy - 05, março 2012 às (23:27)

IAN!

Meu comentário vai valer?
Eu acho que não! Sou #TEAMIAN!
asuahushua

AMO, AMO e AMO e o que você disse sobre a J.R. você vai amar essa mulher depois de ler o guia!
=)

Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo

Responder

Anna Carolina Schermak Alves - 06, março 2012 às (00:42)

Oooooi Mi.
Tudo bom?
Então né, segunda resenha da série que leio hoje, será que só eu não li ainda? huuum
Preciso correr e colocar o livro na lista de compra.
Gostei da ressenha, estou louca para conhecer esses amantes.

http://www.pausaparaumcafe.com.br

Responder

Vanessa - 06, março 2012 às (01:05)

Mais um livro, aliás, uma série que eu nunca li, pois é, nem se quer tenho algum dos amantes em casa, rsrs.
Tenho muita curiosidade já que é tão bem falada esta série.

Responder

Milly - 06, março 2012 às (01:27)

Oi flor, tudo bem?

Como sempre, amei sua resenha! ^^
Tenho os 3 primeiros, só que infelizmente não tem como os passar na frente e tbm pq estou deixando pra ler os livros de séries só quando elas estiverem completas.

Beeijos,
Ler e se Aventurar

Responder

Lygia Netto - 06, março 2012 às (02:42)

HAHHAA..desculpe, mas eu ri!! (sobre a parte dos comentários de filme pornô em formato de livro, kkk).

Só tenho os 3 primeiros e sei de uma galera que é viciada em IAN, rsrs…da mesma forma que você, comecei o vol 1 e achei o começo cansativo, tanto que deixei o livro de lado por enquanto.

Vamos ver a evolução da trama com suas percepções…se vc gostar, eu começo a ler! Suas resenhas vão ser decisivas! (olha a responsabilidade hein? hahaha).

Beijos!

Responder

Camila Costa - 06, março 2012 às (03:11)

aaain Aione quero ler a sua resenha de Amante Eterno *-* Para mim é o melhor da série seguido do terceiro (é sou do contra mesmo) Quando li amante sombrio eu só consegui pensar que agora eu entendia o porquê do alvoroço, Realmente o sexo nesse primeiro é MUITO presente mas não sei, sinceramente não me incomodou em nenhum ponto, minha unica critica em relação á série continua sendo sempre os redutores que eu acho MUITO entediantes =[

Responder

Danzinha - 06, março 2012 às (12:46)

Não tenho muita vontade de ler esta série – Acho que as capas tem algo a ver, acho elas um tanto feias :/ – me disseram que é um pouco machista e isso é uma coisa que me incomoda demais em um livro. A sua comparação me fez rir alto Mi, filme pornô aushauhsauhs. Que triste isso! aushaus. Não sei, acho que preciso tirar minhas próprias conclusões, mas por enquanto eu vou deixando esta série passar.

Beijos

Amigas entre Livros

Responder

Bárbara Murat - 06, março 2012 às (14:01)

Por mais que todo mundo fale dessa série, eu não tenho vontade de ler; bom, tenho sim curiosidade e se eu ganhasse, com certeza leria. Mas como a série é muito grande, da uma preguiça. Sem contar que tem um monte de outros livros que quero ler mais no momento..
Adorei sua resenha e espero pelas outras da série ^^

Beijos.

Responder

Eduarda Menezes - 06, março 2012 às (15:55)

Oi Mi!
Confesso que comigo aconteceu de já amar a série desde o primeiro! Depois foi só melhorando! Realmente acho que de todos os livros que li, IAN são os que tem um teor sexual dos mais fortes, mas isso não me incomoda, pelo fato de não ser colocado de forma vulgar e sim construtiva pra história!
Acho a história incrível, o amor de todos os personagens é sempre tão forte e irresistível que fico fascinada ao ler! Essa série em geral me fascina, o mundo criado pela Ward, cada personagem em si, seja ele principal, secundário, figurante, e a forma que a história é narrada… tudo culmina em uma série que dificilmente pode ser comparada com qualquer outra!
Beijos!!

Responder

palavrasdeumlivro - 06, março 2012 às (16:11)

Oi, ai sou louca para ler essa série desde que lançou haha. Adorei a resenha,
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Responder

neyara - 06, março 2012 às (18:01)

Todo mundo fala maravilhas da série, mas pelo visto o primeiro livro é o mais “fraquinho” de todos. Tenho curiosidade em conhecer o Ian, afinal já ouvi maravilhas sobre ele, haha.
Beijo

Responder

Aetria (Camila Loricchio) - 06, março 2012 às (19:56)

Tenho vontade de começar a série…mas o dinheiro me empaca. HAHHAHAHA

=**

Responder

Julia G - 06, março 2012 às (19:59)

Acho que foi a primeira resenha que leio que não diz já ter se apaixonado pela série de cara. Faz um tempão que comprei os cinco primeiros, mas ainda faz parte das minhas leituras atrasadas 🙁

Beijos

Responder

leitoracompulsiva - 06, março 2012 às (20:12)

Oi Aione,
Agora sim estou recebendo os feeds e não vou mais perder as suas resenhas! Se bem que, no caso desse livro, só posso dizer: Eu Já Sabia!!! hehehehe
Mas eu entendo perfeitamente a sua crítica sobre as cenas de sexo sem uma boa história para justificá-las. Eu morro de curiosidade de ler essa série, mas tenho medo de me cansar dessas cenas explícitas todas. A verdade é que não vejo graça nenhuma em “presenciar” a intimidade alheia!! hehehe
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Responder

Natalia Dantas - 07, março 2012 às (00:54)

UAUUU, que resenha Mi :DD
Estou louca para ler a série, por me falarem bastente dela! Grandes VICIADAS NA SÉRIE kkk

Beijos ;*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

Responder

May L. - 07, março 2012 às (01:19)

Oi Aione.
Comprei os três primeiros livros dessa série e estou doida para ler, mais tem outros na frente, por isso vai ter que esperar mais um pouquinho.
Ótima resenha.

Beijo
-glowofthemoonlight-

Responder

A Leitora - 07, março 2012 às (19:55)

Aione,
Sou super fã da série, e hoje ja tendo todos os livros publicados aqui no Brasil, concordo que o primeiro livro não foi lá essas coisas de romantismo. Os livros seguentes são melhores, bem trabalhados. O que me chama a atenção nos livros da Ward, é o fato de não focar somente no casal, por exemplo o livro do John (que aparece no 2º livro) conta a história dele, e partes dos seus amigos, do Thor, e por ai vai.
Amei a resenha, sincera e objetiva, espero que você leia os outros livros da série e que por eles você se apaixone assim como eu me apaixonei.
Beijokas enormes
Brih
Meu Livro Rosa Pink

Responder

Alinne - 09, março 2012 às (19:11)

Oi Mi.
Sou fã da série e só tenho elogios quanto a ela, mas tenho que concordar com você que o primeiro não é tão romântico quanto os outros, por isso entendo o que quis dizer. Quanto ao teor sexual não me incomoda nem um pouco, aliás acho fundamental para desenvolvimento da história, pois os irmãos são como diamantes que precisam ser lapidados e nada melhor como uma companheira para transforma-los não é?
E como você já devorou Amante Eterno, imagino que já tenha se encantado com a série, porque os próximos só ficarão melhores!
Espero que você se fascine assim como eu.
Beijos.

Responder

NATY - 09, março 2012 às (22:01)

Ouço muitos elogios em relação á essa série, todos sempre falam muito bem dela e recomendam. Ao ler a sua resenha a minha vontade louca para ler diminuiu um pouco com as citações dos pontos negativos desse livro. Tenho certo receio quanto á leitura também pela questão do sexo, na verdade não me importo muito quando á esse tipo de cena, mas pelo que entendi o livro tem muitaas cenas assim rs’

A resenha ficou ótima, vou acompanhar todas que postar da série, já que não terão spoiler. 😀

Bj;*
Naty.

Responder

caroline - 14, dezembro 2012 às (01:28)

Eu AMO IAN!Quando eu comprei esse livro eu fui pela capa,até pq não gosto de ler o resumo e adorei.
Gostei de todos os irmãos da irmandade,claro q uns sobressaem mais do q o outro.
Pretendo ler a série toda!!Recomendadissimo!
Bela resenha

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil