[Resenha] Sussurros de Uma Garota Apaixonada - Mandy Porto - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
24

abr
2012

[Resenha] Sussurros de Uma Garota Apaixonada – Mandy Porto

Título: Sussurros de Uma Garota Apaixonada
Autor: Mandy Porto
Editora: Underworld
Número de Páginas: 244
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Sussurros de Uma Garota Apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Stanford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas deverão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.

    Foram diversas as opiniões negativas que ouvi sobre Sussurros de Uma Garota Apaixonada. Entretanto, diferente de muitos, eu gostei da leitura. Não foi um dos melhores livros que li nem algum considerado excepcional ou que realmente deva ser lido. Mas também não está entre os piores. Ao contrário, foi uma leitura até mesmo prazerosa.
Mandy Porto tem uma boa narrativa. Consegui me envolver com a história e, ainda, me diverti em vários momentos, visto que há trechos com bastante humor. Essa característica, aliás, foi uma surpresa para mim. Pela sinopse, eu esperava uma história de suspense. Ainda que ele esteja presente, não é o bastante para classificar o livro apenas como um suspense, já que ele mescla o mistério com o sobrenatural, o romance e, principalmente, o humor. Sussurros de Uma Garota Apaixonada é um típico YA.
Gostei da trama criada pela autora. Achei a ideia boa e que ter o cenário de uma universidade foi uma boa ambientação, uma vez que gosto de histórias com esse clima acadêmico. Ainda, o romance foi bem fofo e me conquistou, por mais que não me tenha arrancado suspiros.
Embora eu tenha gostado da leitura, consegui perceber os pontos que muito provavelmente fizeram várias pessoas desgostarem da obra publicada pela Editora Underworld. Em primeiro lugar, a protagonista é um tanto quanto ambígua. Ela se descreve como alguém forte e determinada, o que se mostra verdadeiro em algumas situações, diferentemente da maneira que é enxergada por todos por causa de sua angelical aparência de garota loira de olhos claros. Porém, na maioria das situações, Brooke realmente age como alguém frágil, que facilmente se sensibiliza com tudo. Outro ponto ambíguo, para mim, foi sua relação com seus pais. Ela os descreve como pessoas sem tempo para ela por trabalharem demais, o que a tornou uma pessoa solitária. Ao mesmo tempo, Mandy Porto também os mostra como os pais mais legais de todos, criadores de uma infância dos sonhos para Brooke, que os ama acima de tudo e tem com eles o melhor relacionamento que uma filha poderia ter com seus pais. Talvez a intenção da autora tenha sido a de fugir do estereótipos de “pais ausentes”, da mesma maneira que pode ter sido sua intenção fazer com que a protagonista diga ser alguém forte como um meio de auto-afirmação, como se ela tentasse se convencer disso exatamente por saber ser o contrário, o que não é ideal em uma estudante de medicina.
Além disso, o desfecho do mistério foi um tanto quanto previsível, pelo menos para mim, já que adivinhei quem seria o serial killer, da mesma maneira que a estruturação do final da história ficou confusa. Não sei aqui se foi uma falha da autora ou da editora, porém, em determinado momento, eu achei que a história tivesse terminado e que eu havia iniciado a leitura dos primeiros capítulos da continuação da obra, a qual, na verdade, não existe. Esses capítulos são o final de Sussurros de Uma Garota Apaixonada e, por mais que eu tenha gostado do que acontece em si, achei a sua inserção na história como um todo um pouco confusa e desconexa. Faltou coesão entre os capítulos finais.
Apesar dos pesares, eu realmente apreciei a leitura porque fui capaz de me envolver na história. Achei a leitura divertida e leve, boa para quem procura uma distração e um livro rápido para se passar o tempo. Porém, não vá com grandes expectativas, a história não tem uma trama muito elaborada, embora o suspense tenha aguçado minha curiosidade até o fim.




Deixe o seu comentário

22 Respostas para "[Resenha] Sussurros de Uma Garota Apaixonada – Mandy Porto"

Planet Pink - 24, abril 2012 às (13:29)

Oi Mi!
Sempre quis comprar esse livro, mas esperava um pouco mais, pelo jeito a leitura não foi de toda ruim né? Deve ser boa pra passar o tempo =)

Beijão!
Nati

✿Vanessa✿ - 24, abril 2012 às (13:33)

Oi Mi*
Obrigada pelas dicas, eu nunca me interessei por este livro e é a primeira resenha que eu leio
Gosto dessa capa, acho linda!
Mas me despertou uma certa curiosidade, gosto de livro com suspense, sobrenatural.

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

Lieh - 24, abril 2012 às (14:19)

Muito boa a sua resenha, mas ainda sim não me interesso pela leitura.

Abraços!

http://www.silentmyworld.blogspot.com

Sammy - 24, abril 2012 às (16:11)

Bem, devo dizer que a capa é bem bonito e pelos pontos forte e negativos que citou, fiquei bem intrigada com o livro, me chamou muito a atenção dela ver o espirito do rapaz e esse misterioso assassino!

Bjs

http://www.daimaginacaoaescrita.com

Vício de Cultura - 24, abril 2012 às (17:08)

Ouço muitas pessoas falando mal dessa história, mas eu nem ligo. Tenho a maior vontade de ler esse livro, só não fiz isso ainda, pois o livro é pequeno e caro, ai não acho legal comprar o livro! hahaha
mas um dia quem sabe né?

Beijão
Will
Vício de Cultura

Sora Seishin - 24, abril 2012 às (18:38)

Oi Mi!
Eu já não tinha vontade de ler esse livro, depois da sua resenha tenho menos ainda…
Acho que não ia curtir a protagonista e nem o final, que você disse ser previsível.
Enfim, não pretendo ler 🙂

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Luana Feres - 24, abril 2012 às (20:19)

Mi, a Mandy foi a autora do pior livro que já li. E olha que comprei com uns 15 anos, quando meu gosto literário era menos sério. Eu lia livros desse normalmente e gostava, mas achei a escrita da Mandy péssima. Li Diário de um anjo e havia uma dúzia de coisas que me incomodaram, a escrita está em primeiro lugar e a narração excessivamente lenta, os personagens foram mal trbaalhados e ela colocava trechos de música que ela gostava e sua tradução, sem que isso interferisse em nada na história (tipo, uma das minhas musicas favoritas é Love Story, da Taylor Swift. Aqui a letra e tradução). Nem consegui terminar de ler. :/ Não leria nenhum outro livro da autora, traumatizei… mas que bom que conseguiu uma leitura agradável. Sério mesmo!

Beijo

Raquel Machado - 25, abril 2012 às (00:30)

Oi flor,
Sabe que ja ouvi falar muito mal desse livro muito mal mesmo alias acho que voce e a primeira que diz ter gostado um pouco pelo menos…todo mundo diz que ele e muito confuso e não da para entender a historia e depois de um tempo confesso que perdi a vontade de lê-lo sabe e depois a fila esta tão grande aqui em casa que ahco que esse vai ter que terminar esperando…
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

Marcelo Lima - 25, abril 2012 às (00:31)

Quanto mais longe ficar de livros como esse melhor , adorei a resenha mi, sinceramente não ando com a minima paciencia com enredos ruins do tipo , já chega o da Tammy Luciano!

Vanessa - 25, abril 2012 às (11:26)

Eu acho que o que mais chama a atenção neste livro é a capa mesmo que diga-se de passagem é sensacional, sempre vi as opiniões contrárias a ele mas ficava pensando que para um livro ter conseguido uma editora tão boa tinha que ser bom também, então ficava na dúvida se a leitura valia a pena ou não….com a sua resenha eu pude ter uma idéia bem clara do que se trata o livro, é juvenil e normal, como tantos outros.

Vanessa – Balaio

Danzinha - 25, abril 2012 às (13:14)

Oiie Mi,

Ainda não havia lido nenhuma resenha sobre este livro, e pra falar a verdade não fiquei muito curiosa. Apesar de você ter gostado, mais ou menos, da leitura não consegui ficar louca para ler. :/

Beijos

Amigas entre Livros

Érica Patricia Lopes - 25, abril 2012 às (13:27)

Mi,
Eu lembro de você falando desse livro, em uma das caixinhas de correio, lembra?
Que bom que tenha gostado, acho q capa perfeita demais! Pretento lê-lo algum dia, aí te falo o que achei 😉

Beijokas

Babi Lorentz - 25, abril 2012 às (14:36)

Mi, o único livro que li dela foi Diário de um Anjo e não consegui gostar da narrativa. Percebi vários erros e uma falta de revisão que me deixou completamente arrasada. Achei o livro muito previsível e super cópia de Supernatural. E foi por esse motivo que não fiquei com vontade nenhuma de continuar lendo os trabalhos dela. Sussurros de uma Garota Apaixonada tem uma das capas mais lindas que já vi. Mas apenas isso. Beijão

Entre Fatos & Livros - 25, abril 2012 às (17:01)

OI Aione!

Eu até já tive interesse no livro. Acho que mais pela capa linda do que por qualquer outra coisa. Pois é, eu julgo pela capa. Mas percebi que o conteúdo talvez não seja mil maravilhas. Li algumas resenhas que me desanimaram mto. Eu até leria para comprovar se tivesse um interesse genuíno, mas como não tenho acaba não fazendo diferença para mim. Por enquanto, acho que não lerei.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

leitoracompulsiva - 26, abril 2012 às (20:58)

Oi Aione,
Jà vi muita crítica negativa desse livro e fiquei surpresa com a sua resenha! Que bom que gostou!
Mas acho que não é para mim não!!
A sinopse não me chamou a atenção!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Eduarda Menezes - 27, abril 2012 às (14:55)

A capa é linda, mas o livro pelo visto parece ser bem mediano. Mesmo que ele tenha te agradado até certo ponto, a história deixa meio a desejar, né? Com tanto livro bom por aí, tô tentando fugir desses! rs É uma pena, de verdade!
Adorei a resenha Mi, como sempre você toca nos pontos principais e sempre demonstra a sua sincera opinião! ^^
beijão!

Vanessa Tourinho - 27, abril 2012 às (19:56)

Oi, Mi.
Que bom que você leu e tirou suas próprias conclusões.
O livro não é ruim. A leitura é agradável, mas não foi minha melhor leitura. O final me deixou muito confusa, mas acho que o maior erro foi meu, por pôr expectativas demais.
Adoro suas resenhas. 🙂
Beijos.

Lucas Martins - 27, abril 2012 às (20:06)

Olha, Mi, realmente, os comentários sobre este livro não são dos mais positivos, mas que bom que você conseguiu gostar…
Não me atraiu, no momento.. sabe?
A capa é linda, nem tem do que comentar! Mas é o que dizem sobre as edições da Under… Capas bonitas e revisão/tradução horríveis…
Só nesse ponto já fico com um pé atrás com qualquer livro deles.
Enfim, que bom que a Mandy segue o sonho e continua escrevendo, pois só leio críticas negativas dos livros dela :/
Beijão, Mi!

Sheylla - 27, abril 2012 às (21:36)

Sinceramente, não tenho vontade de ler livros da autora.
Me parecem ser previsíveis, confusos e tenho a impressão de que já vi algo parecido por aí…
O único ponto que me fez ter um leve interesse pela história foi saber que tem ”serial killer”. rs
A capa é muito bonita. ^^

Beeijo

Nuvem de Letras - 29, abril 2012 às (02:47)

Oi Mi, estava ansiosa querendo ler essa sua resenha principalmente pelo que você mencionou acima: sobre as diversas críticas que já li por aí… Fiquei curiosa para ler a sua opinião.
Ainda não li esse livro, o trabalho da editora é excepcional – devo comentar – a diagramação é linda, a capa também; eu li o primeiro capítulo disponibilizado pela editora e não gostei muito da narrativa da autora. Não sei se leria. Quem sabe um dia…
Beijos
Daisy
nuvemdeletras.blogspot.com

Edna e.v.a - 07, fevereiro 2013 às (15:44)

OLÁ MI……….NÂO ACHO QUE O LIVRO SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA SEJA UM LIVRO MEIO TERMO POIS CONTA A HISTORIA DE UMA MENINA, QUE MESMO QUE A PESSOA QUE ELA AME ESTEJA MORTA ELA ULTRAPASSA TUDO PARA FICAR COM A PESSOA……………É UM LIVRO OTIMO….NAO GOSTEI DO SEU COMENTARIO……RESENHA QUE SEJA…………..LEIAM POIS ESSE LIVRO E DEMAIS………!!!!!!!

Edna e.v.a - 07, fevereiro 2013 às (15:45)

OLÁ MI……….NÂO ACHO QUE O LIVRO SUSSURROS DE UMA GAROTA APAIXONADA SEJA UM LIVRO MEIO TERMO POIS CONTA A HISTORIA DE UMA MENINA, QUE MESMO QUE A PESSOA QUE ELA AME ESTEJA MORTA ELA ULTRAPASSA TUDO PARA FICAR COM A PESSOA……………É UM LIVRO OTIMO….NAO GOSTEI DO SEU COMENTARIO……RESENHA QUE SEJA…………..LEIAM POIS ESSE LIVRO E DEMAIS………!!!!!!!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício