Parece, Mas Não É | Minha Vida Literária
26

abr
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

Hoje, trago pra vocês a edição taiwanesa de um livro, cujo título manterei em suspense até o final do post, já publicado no Brasil.
Achei essa capa totalmente com um ar de Três Espiãs Demais (sacam, o desenho?) misturado a As Meninas Super Poderosas e As Panteras.
Não sei definir a que gênero pertenceria, mas certamente uma mistura de ação, com comédia em uma história infanto-juvenil.
Algo que resultaria, mais ou menos, em:
Sinopse – by Aione Simões
Hanna, Audrey e Cassy parecem não ter absolutamente nada em comum. Enquanto a primeira é totalmente zen e esotérica, Audrey está mais preocupada em se manter sempre antenada em quaisquer assuntos que possam existir e Cassy só quer saber de moda.
Porém, as diferenças entre as amigas só servem para que uma complete a outra e as una de uma maneira, literalmente, sem igual: a união entre elas resulta em poderes capazes de transformá-las em verdadeiras armas em forma de garotas, o que as coloca em posição de combatedoras secretas do mal.
Assim, quando o baile de formatura da Lincoln’s High School parece estar ameaçado por alguém não identificado, a tarefa de descobrir quem está por trás dos sórdidos planos e, consequentemente, garantir que a festa mais esperada do ano aconteça sem grandes problemas, só poderia cair sobre essas três especiais amigas.
Aham. Senta lá, Cláudia.
(Nova pausa para fundo musical de suspense)
Sinopse – Karma Club – Jessica Brody
Madison Kasparova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o Universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito, Heather Campbell, e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dos dois – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – pareceu que o Carma havia oficialmente deixado Maddy desamparada. Foi assim que ela e suas melhores amigas, Angie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o Universo estava deixando para trás. Porém, algumas vezes, não é muito inteligente interferir nos desígnios do Universo, pois, quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo.
Pois é, peeps.
Chick-lit.
Eu sei que a capa brasileira também não revela muito da história, mas, pelo menos, ela traz consigo o ar de chick-lit embutido nela, não traz?
Achei essa capa taiwanesa procurando por material para meu post no Livros e Fuxicos sobre capas desse livro, e foi uma surpresa enorme ao vê-la. Quem tiver curiosidade de ver outras capas de Karma Club, só clicar aqui. Garanto que essas não são as únicas que não revelam tanto assim da história…
E ai, foram novamente surpreendidos ou não?
Beijos, queridos!




Deixe o seu comentário

14 Respostas para "Parece, Mas Não É"

✿Vanessa✿ - 26, Abril 2012 às (21:42)

Oi Mi*
Es primeira capa me lembrou o livro Guardians, pensei que fosse algo assim.
Fiquei de boca agora quando vi a real capa, nunca imaginei e é claro se tem ar de chick-lit ja fiquei curiosa para ler, adoro esse genero!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Responder

Esmalte de Morango - 26, Abril 2012 às (21:49)

Co-como assim? Tem certeza que a capa taiwanesa se refere ao livro Karma Club? o.O
Ok.. prefiro não comentar muito. Hahahaha

Beijão

Responder

This - 26, Abril 2012 às (22:53)

Menina, estou de cara com a capa de Taiwan do livro O-O

Sou fã da Jessica, falei pouco com ela, mas é uma pessoa super simpática, que curte aprender novas palavras em português – super fofa – e que merece o reconhecimento – aliás, ela merece mais do que recebe o//

Enfim, adoro essa capa de Karma Club, e ele já tá na minha lista faz tempo *.* Doida pra saber o que rola nessa história.

Como sempre, adoro tua inspiração e imaginação, Mi ^^ Essa é a minha seção favorita o//

Beijão =**

Responder

Bárbara Murat - 27, Abril 2012 às (00:17)

NOOOOOOOOOOOSSSSSSAAAAAAAA! Gente, como pode? HAUHAUHA. Acho que essa capa foi a que mais enganou das que vi nessa coluna! hahaha.
Dessa vez com certeza não foi só você, Aione, que se enganou!
Prefiro a capa brasileira *-*

Beijos.

Responder

leitoracompulsiva - 27, Abril 2012 às (13:02)

Hahahaha,
Essa foi uma das melhores!!
Mas a verdade é que a capa brasileira também não ajuda em nada! Primeiro que a modelo é estranha, segundo que tá mais para uma bailarina apaixonada que para um chick-lit!
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Responder

Eduarda Menezes - 27, Abril 2012 às (15:13)

Já fico até com medo quando você diz que vai manter o nome original do livro em suspense… fico imaginado as coisas mais absurdas possíveis, o que realmente aconteceu nesse caso, porém a brasileira também não me agrada de forma alguma, é tão… nada! Nem sensação de chick-lit me dá, me dá uma impressão de que o livro é chato e amador, acredita?
Na verdade é uma das capas que menos gosto de todas. Mas realmente em comparação com a taiwanesa ela é bem melhor.
Beijos, Mi!

Responder

Nuvem de Letras - 27, Abril 2012 às (15:28)

Oi Mi, tudo bom?
Nossa, que diferença!! A capa está bem para algo como “três espiões demais” mesmo kkkk até a “pose” das menininhas na capa aparenta ser assim; não imaginaria que fosse a capa de karma Club; e, aliás, acredita que já vi falarem tanto desse livro, me deparei com a capa diversas vezes pela blogosfera, mas nunca tinha parado para ler a sinopse? O livro parece ser bem interessante rsrs Adorei a sua sinopse!! Sempre muito criativa =]
Beijos,
Daisy
nuvemdeletras.blogspot.com

Responder

Lili - 27, Abril 2012 às (15:55)

Eu não conheço esse livro, mas uma coisa na versão Tailandesa eu gostei mais, a puxada adolescente. A versão brasileira lembra chick-lit, mas com o tema de Carma, ela quase oscila pra auto-ajuda.

A pegada colorida da adolescência no primeiro faz com que a gente se toque que a história é de personagens adolescentes.

Responder

Pah - 27, Abril 2012 às (19:11)

Oi Mi, sabia que essa capa ia vir pra coluna! ahuahauhaauh
Eu já sabia do que se tratava por causa do seu post lá no blog, mas me lembrando da surpresa que tive ao vê-la no blog, só posso dizer que “OMG, quem teve a ideia de fazer essa capa?” akaokaoakoak

Beijos

Pah, Livros & Fuxicos

Responder

Lucas Martins - 27, Abril 2012 às (20:05)

Essa capa eu já sabia porque li seu texto da coluna no blog da Pah, Mi! Hahaha realmente é muito Três Espiãs Demais, SUPER NADA A VER, HAHAH
Se eu não conhecesse nem sei o que diria.. Acho que diria algo próximo de Guardians já que não gosto da capa
Beijão, Mi!

Responder

Vanessa Tourinho - 27, Abril 2012 às (20:08)

Mi, não sei porque, mas eu meio que desconfiei que se tratava de Karma Club, e não me pergunte por quê, que eu não sei! Devo ter intuído!
Essa coluna é uma delicia, sempre me divirto com suas sinopses!
Beijos.

Responder

Milena - 27, Abril 2012 às (21:15)

Ai, Mi! Eu já te disse o quanto eu gosto dessa coluna? Hahaha, ótima! Adoro ler as suas sinopses, são as melhores!! Já tinha visto Karma Club e confesso que estou louquinha para ler 😡 hahaha.

Beijos!
http://livrosnacabeca.blogspot.com

Responder

Sheylla - 27, Abril 2012 às (21:23)

Só descobri que era a capa de Karma Club, por que tinha visto em teu post anteriormente. rs
Para…que isso! Totalmente Três Espiãs Demais (que por sinal, adoro!).
O livro é muito bom. A capa daqui é bonita, mas não tanto quanto as outras que já vi.

Beeijo

Responder

Planet Pink - 28, Abril 2012 às (22:08)

Oi Mi!
Nunca que eu ia imaginar que esse livrinho é um chick-lit =O
mto cara de três espiãs demais hahaha

Beijão!!
Saudades ;**

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por