Parece, Mas Não É | Minha Vida Literária
24

maio
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

De volta às capas internacionais, cedidas pelo Yago através da sua coluna Capa x Capa no blog Amigo do Livro.

A capa, como pode ser percebido, é do Japão e mantém o estilo de mangá dos livros publicados no país.
A história que pensei, ao olhar para a capa, foi uma aventura com um toque de humor. Algo como Dragon Ball. Não a história em si, mas o estilo dela: humor, ação, aventura…

Ok, eu nunca assisti Dragon Ball e posso ter viajado completamente na minha descrição do desenho, mas eu olhei pra capa e pensei nele. E, na minha mente, ele é como eu descrevi. Se alguém ai puder me contar quão certa ou errada eu estou, eu agradeço!!
Sinopse – by Aione Simões
Yumi é guerreira aprendiz, descendente de uma linhagem de guerreiros responsáveis pela segurança do mais secreto patrimônio de Tóquio. Para isso, frequenta aulas especiais desde pequena com o mais renomados guerreiro japonês: Akio. Porém, parece que suas habilidades ainda não afloraram como o esperado, considerando-se sua genética. Aliás, o mais correto seria dizer que ela aparenta não ter inclinação alguma como guerreira.
Então, um estranho acontecimento alerta os guerreiros que o segredo tão bem guardado por eles pode vir à tona. Assim, com ou sem habilidades, Yumi precisará encarar a realidade para qual vem sendo treinada por toda sua vida, mas não sem passar pelas mais diversas confusões!

Ok, eu sei que vocês já sacaram que não tem absolutamente nada a ver com isso, mas a pergunta é: vocês sabem sobre o que pode ser?

 

Sinopse – Feios – Scott Westerfeld

Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

Alguém ai chegou perto de que o livro é um distópico? Aliás, alguém ai imaginou que a capa é da série famosíssima de Scott Westerfeld?

Da minha parte, eu jamais imaginaria.

Eu até cheguei a pensar em uma segunda possibilide: um chick-lit. A menina da capa tem cara de quem está se metendo em confusão, e a expressão do garoto ao fundo é muito de galã! Mas distópico? Não mesmo.

E vocês? Compartilhem comigo a opinião de vocês 😉

Beijão!





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Lucas Martins - 24, maio 2012 às (21:39)

Eu nuuuuuuuunca imaginaria que seria a capa de Feios :O
Eu realmente achei que fosse um livro meio mangá mesmo… A capa, né… Mas, mais uma vez, errei. Já imaginava que seria surpreendido. 😛
Aliás, eu estava indo agora no twitter te dar a dica de uma capa, Mi.. hahha
Beijão!

Responder

Marcelo Lima - 24, maio 2012 às (22:03)

😮 poxa essa capa é tipo O.o mas é fofinha 🙂

Responder

Raquel Machado - 24, maio 2012 às (23:48)

Oi flor,
Quanto tempo….
HUuahuahuhahaua eu pensei direto putzzz que copia discarada de feios hauhauhaua ainda bem que voce explicou depois mas tenho que dizer que essa capa do japão e muito feiaaaa eu prefiro a original.
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Responder

Danzinha - 25, maio 2012 às (01:28)

OMG! Eu jamais imaginaria que minha distopia preferida tem esta capa no Japão. Tipo… Sem palavras! Acho que pode até ter a ver com o tema, mas, não consigo me imaginar comprando um livro com esta capa. :/

Beijos

Amigas entre Livros

Responder

Sora Seishin - 25, maio 2012 às (12:48)

Oi Aione!
NOSSA :O
Nunca que eu ia imaginar que essa é a capa de Feios! Achei que era um mangá mesmo.
Sempre me surpreendo com seus posts, não sei como você descobre essas coisas 😀

Beijos,
Sora – Meu Jardim de Livros

Responder

JennyCullen - 26, maio 2012 às (14:46)

CARAMBA!
De todas as histórias do mundo,eu nunca imaginei que essa capa era desse série.
É uma capa mangá demais,e como vc disse,expressa uma história de confusões,bem chick-lit.
Só os japoneses mesmo 😛

Responder

Priscilla Duhau - 27, maio 2012 às (02:16)

Olha a sumida aqui de novo, haha. o/
Mi, não vou nem me estender pedindo desculpas pela minha ausência porque esse meu discurso já ficou repetitivo e cansativo, né não? De qualquer forma, é bom estar de volta comentando aqui no MVL. <3

Sobre o post: GENTE DO CÉU! Será que eu nunca vou parar de me surpreender com as capas aqui do “Parece, mas não é”? Sério, NUNCA que eu pensaria que esse livro é o Feios, nunquinha mesmo. Enfim, não sou muito chegada em mangás e, portanto, prefiro a capa que a gente conhece mesmo.
E ah, eu era viciada em Dragon Ball (foi o desenho da minha infância e até hoje o considero o melhor de todos) e sim, você até que acertou bem sim na breve descrição que deu sobre DBZ, haha.

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Responder

Alinne - 27, maio 2012 às (16:42)

O que? Fiquei pasma agora! É a capa de Feios? Nossa, eu imaginei várias coisas e nada chegou perto rs.Achei que se tratava de algo como Naruto ou Dragon Ball…kkkkkk
Beijos

Responder

leitoracompulsiva - 28, maio 2012 às (22:33)

Vixe!!!
Nunca ia imaginar mesmo!! hahahaha
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Responder

Eduarda Menezes - 01, junho 2012 às (18:11)

Eu já tinha lido esse post há séculos, mas por algum motivo externo não tinha comentado huahau
É uma negação total algumas dessas capas estrangeiras. tsc tsc
Mas depois daquela de Crepúsculo, acho que não me surpreendo mais com nada!
Ah, e lembra um pouco Dragon Ball sim, eu assistia com meu irmão quando era mais nova, sei até a música das aberturas e encerramentos decoradas hahaha
Beijão!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por