[Resenha] A Rainha da Fofoca - Meg Cabot | Minha Vida Literária
25

maio
2012

[Resenha] A Rainha da Fofoca – Meg Cabot

Título: A Rainha da Fofoca
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 431
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada.

O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro.
Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.


A Rainha da Fofoca é um dos melhores, se não o melhor, chick-lit de Meg Cabot que já li até hoje, e entrou para minha lista de favoritos sem que eu pensasse duas vezes a respeito.

A história em si, se bem analisada, não tem nada demais: não toca em questões profundas, não é cheia de reviravoltas, não apresenta um enredo mirabolante e surpreendente. Porém, como excelente representante desse gênero literário, A Rainha da Fofoca comprova que nenhum desses elementos se faz necessário em uma leitura prazerosa e extremamente divertida.
Meg Cabot tem o dom da escrita, isso é um fato. Sua narrativa é deliciosamente fluida e extremamente capaz de envolver o leitor em seu enredo, bastam poucas páginas para estar completamente imerso, sem querer sair delas. A prova disso é que li as 430 páginas em pouquíssimas horas, sem me sentir cansada em momento algum, e meu desejo ao finalizar a leitura foi de pegar o segundo volume da série e começá-lo a ler naquele mesmo instante. Infelizmente, outros afazeres me impediram e precisei esperar até o próximo dia para começar A Rainha da Fofoca em Nova York.
Acredito que o que torna esse livro especial é sua protagonista, que foge um pouco do estilo das personagens dos chick-lits infanto-juvenis de Meg. Lizzie é hilária, precisei segurar o riso quase que o livro inteiro, a não ser que eu quisesse passar vergonha no trem. Sua mente gera turbilhões de pensamentos ao mesmo tempo, o que a torna praticamente incapaz de manter sua boca fechada. Mas não foi o divertimento que Lizzie me proporcionou o que mais me encantou nela, e sim sua maior qualidade, a meu ver: seu desejo e sua preocupação em fazer o bem, da maneira mais sincera possível, pois Lizzie nem ao menos percebe ser assim. É do tipo que não sabe ficar quieta frente àquilo considerado errado por ela. Ainda, devo dizer que ela me lembrou horrores a querida Becky Bloom, de Sophie Kinsella. Ambas são amantes da moda, criativas ao extremo, com mentes que funcionam a milhão, que se metem nas maiores enrascadas por serem ingênuas e falarem antes de conseguirem perceber que deveriam ter ficado quietas. Acho que isso me encanta nas duas, esse ar ingênuo que compartilham.
Meg, pra variar, nos deliciou com mais um de seus incríveis mocinhos, tornando o romance daqueles de arrancar suspiros. Torcemos tanto pelo casal que nem ao menos nos incomodamos com a velocidade cronológica dos fatos, só fui percebê-los após finalizar a leitura. Foi completamente possível, para mim, compreender a paixão que surge.
É importante lembrar que o público alvo de A Rainha da Fofoca é mais velho do que o dos livros infanto-juvenis da autora. Dessa maneira, temos uma linguagem diferente, que pode conter palavrões, bem como cenas mais explícitas de sexo. Entretanto, Meg jamais é vulgar, ainda que não floreie ou faça rodeios para dizer algumas coisas.
Em resumo, recomendo e muito o livro aos que apreciam romances leves e divertidos como os chick-lits. Se você não é fã do gênero, não verá nada demais nessa obra de Meg Cabot, porém, acredito que seja quase impossível não se deixar envolver pela deliciosa narrativa da autora, o ponto forte de A Rainha da Fofoca.

Esse é o livro base do próximo encontro do Virando a Página, a acontecer amanhã (26/05), na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Paulista, às 15h!

 





Deixe o seu comentário

23 Respostas para "[Resenha] A Rainha da Fofoca – Meg Cabot"

Marcelo Lima - 25, maio 2012 às (14:57)

adorei o livro tbm , Lizzie me fez rir em vários pontos e quero ler o segundo em breve e eu achei que toca em questões profundas sim ,mas de uma maneira interior , pelo fato da personagem não querer que as pessoas descubram que o namoro não deu certo e quando ela vai para a casa do Luke, acho que a Meg quis passar um pouco de como as pessoas acabam se enganando e que basta um pouco mais de coragem as vezes. Bom eu acho que foi isso ao meu ver. Sua resenha está mara mi!

Responder

Danzinha - 25, maio 2012 às (17:27)

Oiie Mi,

Meg Cabot é realmente uma diva. Ainda não tive um desejo urgente de ler este livro, mas, ele com certeza está na minha wishlist. Meu momento é de leituras mais dramáticas, mas, assim que meu humor literário mudar vou correndo me divertir com este livro.

Beijos

Amigas entre Livros

Responder

Gabi - 25, maio 2012 às (18:16)

Eu gostei bastante desse livro da Meg. É divertido e muito bem escrito. Falta ler o resto da série agora 🙂

Gabi

Responder

Débora - 25, maio 2012 às (18:18)

Oi Aione!
Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho ele em casa o/
Meg deve ser uma ótima autora! Infelizmente, também não li nenhum livro da autora! A leitura deve ser bem “empolgante” mesmo! rs
Lizzie é hilária?! Pronto amei, rs.

Até mais, bom final de semana!
enfimdeasasabertas.blogspot.com

Responder

Sofia - 25, maio 2012 às (21:48)

Oi Mi!

Adoro chick-lits e já gostei desse, hehe! A história não é digamos que clichê, mas tem um assunto que aparenta um ‘pouco’ ‘comum’, rsrs…

Adorei sua resenha e essa capa tá linda!

Beijos

Lendo de Tudo

Responder

Ana L. S. Castro - 25, maio 2012 às (22:34)

Oi amiga,

adorei a sua resenha! Louca para ler o livro!
beijos

Responder

Jonathan Henrique - 25, maio 2012 às (23:24)

Oi, Mi!
Há alguns dias atrás eu quase comprei esse livro, mas como tenho muitos livros para ler, tive que me controlar.
Meg Cabot é uma escritora que sempre tem boas histórias para contar, e consequentemente bons elogios para receber. Vi alguns comentários negativos outro dia, mas ainda tenho vontade de lê-la, principalmente se for A Rainha da Fofoca.
Eu adorei a sua resenha. Você transmitiu muito bem a sensação que você teve como a leitura. Gosto disso! =D

Beijos!
@Jonathan__HGF

Responder

Lis - 26, maio 2012 às (20:49)

Hey Mi!
Adorei sua resenha, eu nunca li nada da Meg, e também nunca me senti tão atraída mas confesso que com esse a curiosidade ficou grande viu.
Acho que esse vai para a lista e quem sabe seja o primeiro que leio dela.

Beijos
Lis – Batalha Literária

Responder

NeyaRa - 27, maio 2012 às (01:44)

Apesar de não ser muito fã da Meg, já tentei ler alguns de seus livros, mas desisti… Tenho curiosidade de ler esse livro, como vc disse, parece que tem uma protagonista com um Q diferente… Será que ela vai conseguir me conquistar? uhauhauhuah
Nunca andei de trem na vida, uhahauahu

Beijo

Responder

✿Vanessa✿ - 27, maio 2012 às (14:29)

Oi Mi*
Estou liuk para ler este livro ainda mais depois de ler sua resenha!
Eu adoro este gênero e bom que vi que têm na escola que eu trabalho este livro. Logo irei ler!!

Bjinhs
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

Responder

Conselheiro - 27, maio 2012 às (16:15)

AMEI A RESENHA .
SUCESSOPARASEUBLOG.BLOGSPOT.COM

Responder

Alinne - 27, maio 2012 às (16:39)

Oi Mi.
A Meg Cabot é incrível e os seus livros são muito agradáveis de se ler. Já li alguns livros dela e o que mais gostei foi o Insaciável.
A Rainha da Fofoca deve ser bem divertido mesmo, por isso quero lê-lo.
Parabéns pela resenha.
Beijos.

Responder

NATY - 27, maio 2012 às (18:12)

Ainda não li esse livro, mas morro de vontade, dentre os livros da Meg, ele certamente é um dos mais elogiados.

Adorei a resenha 😀

Bj;*
Naty.

Responder

Gilciany Viana - 27, maio 2012 às (21:37)

Oi querida, tudo bem contigo? Espero que esteje…
Ai flor que resenha bacana…
Eu gosto de ler resenhas legais dos livros que eu pretendo ler, assim me dão ainda mais vontade de lê-los.
Já tinha lido uma resenha desse livro no blog do Wil e adorei. mas agora com a sua, estou duplamente encantada.
Não sou tão fãzona dos chick-lits, mas de vez em quando gosto de me aventurar nesse gênero pra descontrair um pouco. É sempre bom né?
Ainda não tive o prazer de ler nada da Meg e só fico escutando muitos elogios da escrita e dos livros dela, então vc já deve imaginar cm estou ansiosa para comprovar de perto!
Ganhei recentemente um livro dela e brevemente terei o prazer de conhecer Mag Cabot. Claro que não é um exemplar de “Rainha da Fofoca”, mas é uma obra bem considerável dela, então, acredito que vou gostar.
Queria tanto ter ido conferir o encontro desse mês do VAP, mas novamente não foi possível. Estou tão atordoada com meu trabalho, que mal tenho tido tempo de respirar. Sair, nem pensar….provas pra corrigir, trabalhos, aulas pra planejar, enfim, uma pilha de coisas. Mas assim que eu estiver mais livre eu apareço por lá.
Beijos grande flor e boa semana pra vc.

Responder

Lucas Martins - 28, maio 2012 às (02:07)

Mi, sabe que sou louco para ler os livros da Meg, mas como tenho uma curiosidade imensa de ler mais chick-lits, essa série está na wishlist.
Quero ler pra ontem!
Beijão!

Responder

leitoracompulsiva - 28, maio 2012 às (22:23)

Oi Mi,
Eu amo esse livro! Para mim é uma das melhores séries da Meg!
Me divirto horrores com as trapalhadas da Clícia, ops… Lizzie!! hehehe
Amei sua resenha e obrigada pela presença no VAP!
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Responder

Matheus Matos - 29, maio 2012 às (05:07)

Resenha ótima! Blog novo: http://www.resenhaseleituras.blogspot.com.br

Responder

Ni - 30, maio 2012 às (20:40)

Eu também AMO “A Rainha da Fofoca”. Eu ainda não tinha o livro (peguei-o emprestado), mas achei em uma promoção por R$9.90. TIPO, SIM!!!!!!!! Quero ler sua resenha dos próximos, porque eu não gostei muito dos outros livros… Acho insuperável o primeiro. Suspirei horrores pelo mocinho, mas passei a não gostar tanto dele nos próximos livros. Concordo! Parece super com a Becky! E depois você começa a misturar os Lukes…

Responder

Eduarda Menezes - 01, junho 2012 às (18:07)

Ahh, Mi, me empolguei ainda mais por o livro depois da sua resenha, na verdade me empolguei super mesmo!! haha
Sou fã de chick-lits como você bem sabe, e quando você começou dizendo que esse era um dos melhores, se não o melhor, já me animei. rs
Adoro a escrita leve e descompromissada, mas ao mesmo tempo tão divertida, da Meg! Realmente tem livros que não exigem maiores reflexões, são escritos apenas com o propósito do entretenimento e nesse quesito a Meg arrasa.
Fico feliz de ter comprado a Rainha da Fofoca, em uma promoção do Sub, agora ele será o próximo da Meg que irei ler. Também adorei saber do romance super fofo, imaginava que era basicamente só a comédia mesmo.
Beijão!

Responder

caroline - 11, novembro 2012 às (23:51)

Adorei A Rainha da fofoca,na verdade é dificil não gostar de um livro da Meg né?São leves,engraçados e com romances na medida certa.
Não vejo a hora de ler A Rainha da fofoca em Nova York e poder comentar nas suas resenhas q eu adoro!

Responder

Helena Silva - 22, abril 2013 às (17:06)

Adorei sua resenha, mas quando li a sinopse (li depois da resenha) fiquei com um pé atrás, pois ela parece ser tão legal aos seus olhos e na sinopse é uma fofoqueira xD. Não sei…não gosto de gente fofoqueira…

http://elegantment.wordpress.com/

Responder

Bruna Carvalho - 24, agosto 2014 às (22:11)

Sou louca para ler livros da Meg, infelizmente só tive a oportunidade de ler apenas uma, mas em breve farei uma imensa coleção de livros dela e espero que A Rainha da Fofoca esteja lá, adorei muito a resenha, por mais que eu goste daquele mistério para ler o livro haha eu esteja não aguentando mais e fui logo ler algo para ver se me interessava e não vejo à hora de comprar !!! Obrigada Aione, beijinhos e te adoro s2

Responder

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (11:55)

Meg cabot sempre com livros lindos e super interesantes

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil