[Resenha] A Rainha da Fofoca em Nova York - Meg Cabot | Minha Vida Literária
19

jun
2012

[Resenha] A Rainha da Fofoca em Nova York – Meg Cabot

Título: A Rainha da Fofoca em Nova York
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 432
Ano de Publicação: 2010
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

E, enfim, Nova York! Lizzie Nichols finalmente conseguiu transformar em realidade a ideia de se mudar para a cidade que nunca dorme. Ela só não imaginava que a ideia seria mais cara do que o planejado, bem como os poucos apartamentos (em condições de oferecer moradia a alguém) disponíveis para aluguel. Isso sem contar na quase impossibilidade de se arranjar um emprego.
Quando a solução finalmente parece surgir, os problemas parecem se triplicar, principalmente com o grande esforço que Lizzie anda fazendo para conseguir manter sua boca fechada…

 

Meg Cabot continuou a saga de Lizzie Nichols em grande estilo – literalmente!

A Rainha da Fofoca em Nova York foi tão envolvente quanto seu antecessor e, de novo, me vi devorando o livro em poucas horas, ávida para descobrir os próximos acontecimentos e, claro, o desfecho de todas as confusões em que a protagonista se envolve.
Da mesma maneira que, no primeiro livro, os capítulos são iniciados com trechos do trabalho de conclusão de curso de Lizzie sobre a história da moda, nesse volume os capítulos se iniciam com trechos de dicas de Lizzie sobre casamentos e eu simplesmente amei esse recurso de Meg. A autora, na maioria dos seus livros, utiliza essa “quebra” do texto, seja através de listas, seja através de trabalhos e redações, sempre de maneira bem humorada. Mas essa, em particular, não só deu ainda mais dinamismo à leitura como também foi muito útil. É realmente um guia para casamentos, e havia tópicos que eu jamais pensei antes e que se mostraram importantes para um bom resultado nesse grande dia.
Apesar de esse livro não ter sido tão hilário quanto o primeiro (pelo menos não achei), ainda assim tem uma ótima dose de humor. A maior diferença, contudo, é que senti um grande amadurecimento nessa continuação. Meg se aprofundou nos conflitos da trama, inclusive tornando suas personagens mais complexas e alguns dos problemas bem próximos da realidade. Enquanto o primeiro livro foi uma leitura totalmente divertida, esse trouxe algumas reflexões, principalmente sobre relacionamentos, mas sem perder a leveza e o bom humor.
Não há muito mais o que ser comentado sem que algum spoiler seja dado, mas posso afirmar que adorei a maneira de que Meg desenvolveu toda a história e o final me deixou completamente maluca para ler a continuação. Quando terminei A Rainha da Fofoca, quis muito ler a continuação simplesmente porque a leitura estava deliciosa e não queria me despedir dela. Porém, ao terminar A Rainha da Fofoca em Nova York, desejei o capítulo final da trilogia porque a história termina em um ponto crucial! Fiquei doida imaginando tudo o que pode acontecer.
Se você é um fã de chick-lits, não pode perder essa série!




Deixe o seu comentário

18 Respostas para "[Resenha] A Rainha da Fofoca em Nova York – Meg Cabot"

Sofia - 19, junho 2012 às (22:18)

Oi Mi!
Li sua resenha do primeiro volume e o livro parece bem legal! Estou com uma dúvida cruel, quero muito ler algo da Meg, mas realmente não sei por qual começar! Tenho muita curiosidade em ler O Diário da Princesa, mas a Pabline me aconselhou A Mediadora, ou seja, estou confusa!

Suas resenhas estão menores… ^^

Beijos
Lendo de Tudo

Responder

Vanessa Vieira - 19, junho 2012 às (22:48)

Parabéns pela resenha Aione! Já li a série A Rainha da Fofoca e curti bastante. Beijos!

Responder

Wanessa Guimarães - 19, junho 2012 às (22:51)

Oi linda, tudo bem?

Adoreeei a resenha. To louca por esse livro há séculos!! *-*

Beijo,
http://www.estanteseletiva.com

Responder

Wendell Carvalho - 19, junho 2012 às (22:59)

Oie! Tudo bem?
Eu também devorei esse livro em instantes, estou muito ansioso para ler o Fisgada, mas eu tenho um grande problema de querer atrasar séries que eu gosto muito, ai então eu vou deixando de lado até finalmente criar coragem para ler. E eu ainda fiquei sabendo de um spoiler terrível sobre o Fisgada, que me deixou um pouco triste, mas claro, eu não vou fazer o mesmo com você hahaha.

Adorei a resenha, e eu também achei esse livro bem mais maduro que o primeiro, apesar de menos engraçado.

Beijos e ótimas leituras.

Responder

Bárbara Murat - 20, junho 2012 às (00:06)

Não sou fã de chick-lit, apesar de gostar, mas tenho muita vontade de ler essa série. Alias, qual livro da Meg eu não tenho vontade de ler mesmo? HUAHA.

Beijos.

Responder

Raquel Machado - 20, junho 2012 às (00:23)

Oi flor,
Essa serie já esta anotada em algum lugar para eu adquirir problema e que os livros são tão caros ne…snif snif…mas eu sou doida para ler e ainda mais esse que tem dicas de casamento como vc disse..hauha preciso dele urgente…hauhua isso me da varias ideias…
Bjksss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Responder

Jonathan Henrique - 20, junho 2012 às (12:33)

Oi, Mi!
Primeiramente, parabéns pela resenha. Senti toda a sua empolgação pelo livro.
Rainha da Fofoca é um livro que há tempos está na minha wishlist. Como você já deve saber, nunca li nada da Meg e gostaria de “testá-la” por essa série.

Beijos!

Responder

Rennata Marquetto - 20, junho 2012 às (14:29)

seguindo linda.
aa adoorei a resenha, fiquei com vontade ler agora, parecer ser bem legal a série , vou ver se acho por aqui
😀
volte sempre linda..
http://byrennatamarquetto.blogspot.com.br/

Responder

Ana Terra - 20, junho 2012 às (16:07)

Hey, Aione *O*

Que resenha ótima! Deu para sentir a sua empolgação haha Ainda não li o livro. Mas depois da sua resenha fiquei super curiosa. Entrou na minha #wishlist haha Aliás, o livro é da Meg, né <3333

Beijos http://doceescrita.blogspot.com.br/

Responder

leitoracompulsiva - 20, junho 2012 às (18:49)

Oi Aione,
Eu adoro essa série da Clícia, ops, da Lizzie!!
E o final, hein? Hein?
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Responder

Marcelo Lima - 20, junho 2012 às (23:17)

eu li só até uma parte sua resenha mi , acho que vou esperar comprar o 3 pra ler tudo de uma vez , adoro a Meg <3

Responder

Entre Fatos & Livros - 21, junho 2012 às (16:32)

Aione, eu adoro os livros da Meg. Ainda não li essa série, mas está em minha wishlist e lerei assim que puder. Estou lendo outros livros da autora e nunca me arrependo.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Responder

Lygia Netto - 22, junho 2012 às (13:44)

Eu só li o primeiro e desisti da série! =/
Eu não ligo para spoilers, e qnd conversei com algumas pessoas sobre o andar da carruagem do enredo, me pareceu que a Meg “perdeu a mão” nessa série e realmente não quero acompanhar e ficar triste!

Beijos!

Responder

Eduarda Menezes - 23, junho 2012 às (15:25)

Ah, odeio quando as autoras encerram o livro num ponto crucial, me dá uma raiva na hora huahau Mas tô louca para começar a ler logo os livros dessa série (principalmente depois de você ter dito que o primeiro é um dos mais engraçados de todos), tenho certeza de que vou amar. A Meg muito dificilmente decepciona!
Beijão, Mi!

Responder

Neidinhap - 23, junho 2012 às (18:44)

Sou fã da Meg Cabot indepedente do estilo que ela escreva….amei sua resenha e pode estar certa que lerei essa série …Bjs

Responder

Lucas Martins - 23, junho 2012 às (20:13)

Não sou fã de chick-lit porque não li muitos chick lits na vida, mas essa é uma série que quero muito ler, viu? Não só por ser da Meg, mas é uma leitura divertida e leve. As vezes precisamos disso.
Beijão!

Responder

Anonymous - 26, agosto 2012 às (18:55)

Meg Cabot é diva!

Responder

Aline Gonçalves - 15, Março 2013 às (23:28)

Com certeza uma das melhores séries da Meg Cabot. Divertido, engraçado, bem escrito e com ótimos personagens!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por