22ª Bienal Internacional do Livro: Eu fui! - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
21

ago
2012

22ª Bienal Internacional do Livro: Eu fui!

A bienal estava lotada. Foi cansativo, evitei de beber água o dia inteiro nos três dias que fui só para não ter que enfrentar as filas enormes (e por ser fresca também, confesso que tenho nojinho de banheiros tão públicos assim), além de ter gastado boa parte do meu dinheiro (com dor no coração) e do meu tempo para comer, já que as filas também eram absurdamente enormes e o preço bem mais do que salgado.
Mas ela foi maravilhosa. Sai em êxtase dela todos os dias, mal ligando para o fato de eu estar ou não cansada ou de ainda ter que enfrentar mais umas duas horas de viagem até chegar em casa. Mal posso esperar pela próxima, realmente espero conseguir ir à do Rio.
Vamos lá!

No dia 11, primeiro sábado, cheguei por volta de meio-dia ao Pavilhão 9. Encontrei o Má, do Gossinp, que estava me esperando no estande da Record, e, por coincidência, encontrei a Clí, do Silêncio Que Eu Tô Lendo, a Camis, do Leitora Compulsiva, a Carol e a Yule  (organizadoras do VAP) no mesmo estande. E foi com eles que passei todo o dia! Depois, a Bruna, do Não Quero Parar de Ler, também se juntou a nós!
Foi o dia que mais fiz compras. Eu estava com aquela ânsia de querer comprar tudo e foi o que fiz! Aproveitei as promoções da Intrínseca (na minha opinião, foi onde encontrei os livros mais legais e pelos melhores preços), comprei FMF que queria há seculos (depois de pechinchar e quase apanhar do vendedor, que até me reconheceu no final de semana seguinte quando voltei pra comprar os livros da Leila Rego e do Enderson Rafael), comprei Perdida e As Mais, sendo que aproveitei pra pegar meu autógrafo com a Pati Barboza na hora que comprei o livro. Peguei meu autógrafo com a Carol Sabar (que é uma linda e extremamente simpática), conheci a Graciela Mayrink (se eu fosse embora sem conhecê-la, meu dia teria sido bem triste!), o Maurício Gomyde, a Janaína Rico, conheci a Van do This Adorable Thing, a Rapha, do Doce Encanto, e a Eve do Hey Evellyn, andei o dia inteiro e fui embora com o ombro doendo de carregar peso, porém muito feliz!
No segundo dia, cheguei um pouco mais tarde porque peguei uma fila gigante para pegar o ônibus que saia da Rodoviária do Tietê para o evento. Logo na entrada, ouvi alguém me chamando e vi que era a Ceile, do Este Eu Já Li! Estava tão avoada que, além de quase não tê-la visto, ainda esqueci de dar o marcador do blog pra ela. Corri para o encontro de Queridas da Harlequin e, infelizmente, já estava quase no fim, mas pelo menos pude conhecer a Kelly, da editora, que é uma fofa! Saindo de lá, fui correndo para o estande do Grupo Editorial Pensamento, já que estava acontecendo o evento do VAP. Desnecessário dizer que perdi todo ele, mas pelo menos consegui encontrar todo o pessoal reunido, que estavam lá participando. Entre eles, estava a querida Duda, do BookAddict, e surtei quando a vi lá. Eu já estava super ansiosa pra encontrá-la, corri o tempo todo pensando em chegar rápido para finalmente conhecê-la e amei ter passado o dia com ela!
Saindo de lá, eu, ela e o Artur fomos rodar pela Bienal. Ficamos um tempão no estande da Novo Século (por minha culpa, confesso), onde garanti meus livros da Lycia Barros (que já os autografou! Ela é outra querida que amei rever!), e conheci várias autoras por quem eu já tinha um enorme carinho: Fabiane Ribeiro, Samantha Holtz e a Lu Piras. Juro que me senti emocionada ao encontrar a Lu, queria demais conhecê-la e foi ótimo esse encontro! Estavam lá também a Carol Estrella, o Khêder Henrique e os meninos do Bento de Luca. Claro que fiz uma pausa para dar oi para todos! Ah, e enquanto eu estava lá, a Liana Cupini, a primeira parceira do blog, apareceu no estande e foi com muita alegria que fui abraçá-la, combinamos de nos conhecer há quase um ano e só agora conseguimos! Revi a Rapha, do Doce Encanto, nessa hora, também!
Aproveitamos, mais tarde, para ir à sessão de autógrafos da Carina Rissi e autografamos os nossos “Perdida”, e passamos nos estande procurando por promoções. A Duda também fez a festa na Intrínseca e, principalmente, na Suma. Nesse meio tempo, encontramos, por acaso, várias blogueiras queridas e que eu estava esperando para conhecer: a Mari, do Confissões Literárias, a Babi, do Babi Lorentz, a Sora, do Meu Jardim de Livros, a Rê, do Ler e Almejar. Encontrei, também, a Lindsay, leitora fofíssima aqui do blog!
Demos uma passada rápida no estande da Novo Conceito, onde estava acontecendo um bate papo com a Tammy Luciano, o Chico Anes, a Maria Fernanda Guerreiro e a Fernanda Saads.
Quando o cansaço falou mais alto, precisamos nos despedir e cada um foi para seu canto.
No último dia, resolvi ir mais tarde para não precisar almoçar na Bienal. Ainda assim, preparei um lanchinho para levar para quando a fome batesse. Me senti, realmente, a estudante de nutrição: lanche de pão integral, uma pera e um mix de oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas…coisas assim!). Ok que lá acabei não resistindo e comi um salgado com coca-cola, mas o que vale é a intenção, não é?
Cheguei já 14h e fui direto para o Estande da Novo Conceito encontrar a Mari do Stories and Advices. Também estávamos há séculos para nos conhecermos, e dessa vez conseguimos! Fizemos uma troquinha (garanti o meu Tudo o Que Ela Sempre Quis o/), e ela logo foi embora. Aproveitei que estava ali e corri para pegar meu autógrafo com a fofa da Tammy Luciano! Depois, fui direto para o estande da Biruta, na esperança de conseguir pegar o Encontro de Blogueiros, promovido pela Bih do Hello Star, ainda em andamento. Felizmente, tive sorte e consegui encontrar várias queridas! Revi a Babi Lorentz, conheci a Ana, do Na Parede do Quarto, e a Camila Loricchio, revi a Gil, do Ler e Pensar é Só Começar, e aproveitei para parabenizar a Bih pela organização do evento.
Depois, fui encontrar a Clí e a Yule e passamos o resto da bienal em busca das promoções de último dia, além de termos autografado os nosso Do Seu Lado, com a Fernanda Saads. Ah, também consegui conhecer o Fábio Yabu, autor de A Última Princesa, graças à Fê e à Luciana, da Galera Record, que possibilitaram o encontro!
Provavelmente eu pulei parte dos acontecimentos, e é bem capaz de não ter citado alguém que vi/revi. Mas foram realmente muitas pessoas, muitos livros e eu ainda estou me recuperando do cansaço!
Quem quiser ver as aquisições, deixo o vídeo aqui embaixo!
Eu disse que ele estaria um pouco escuro, mas fiz uso da bela mágica da edição e adicionei mais brilho à imagem! Em contrapartida, ela perdeu um pouco de resolução, mas ainda assim dá para ver! Ah, e a minha estante não é torta. É que faço uma gambiarra um arranjo para conseguir colocar a câmera em cima da cama para gravar, e ela não ficou totalmente reta…
Outra coisa: não sei se é o meu computador ou se deu algum erro ao fazer o upload, mas parece, aqui, que minha voz está um pouco desconectada da imagem. O meu arquivo no computador está correto, é só no Youtube que fiquei com essa impressão. Portanto, me desculpem pela baixa qualidade do vídeo!
 
Posts Citados:
 
Contato da Clí, para ver/comprar as capinhas de livros: 




Deixe o seu comentário

21 Respostas para "22ª Bienal Internacional do Livro: Eu fui!"

Érica Lopes - 21, agosto 2012 às (19:02)

Oi, flor!
Quantos livros MARAVILHOSOS!!!! Gostaria muito de ter ido, mas, não deu. Quero muito ir no próximo para Rio. Ah, quero todos os livros da série FMF ^^
P/S: Conheci a Lu e o Maurício eles são pessoas muitos legais, a Lu sem palavras é uma fofa.

Beijokas

Lili - 21, agosto 2012 às (19:12)

Quem sabe vamos ao Rio nos conhecer ano que vem?

liliescreve.blogspot.com

Lili - 21, agosto 2012 às (19:24)

eu não ouvi você dizendo que lembrou de mim. Isso foi porque eu estava fascinada prestando atenção nos muitos livros e nos poucos reais gastos…
Não conhecia esse Como ser solteira e fiquei me coçando. Adorei a capa e o título.

Beijos,

liliescreve.blogspot.com

Yago Dalben - 21, agosto 2012 às (20:20)

Hey,

Ah, nunca fui em uma Bienal, rs. Mas quero ir na próxima 🙂

“Eu assaltei a Intrínseca.” eu ri kkk

Abraços,
Yago.

Introducing you a book - 21, agosto 2012 às (20:36)

Aiii um livro melhor que outro!!
Tenho muita vontade de ir na Bienal e conhecer os blogueiros!! Quem sabe um dia eu e a Dé não vamos?! hehehe
Deve ser um sonho de consumo pra todos que são viciados em livros! *-*

Beijão Mii!
:*

Rafael Fernandes - 21, agosto 2012 às (21:35)

Que linda Mi. Adorei todas as fotos. Muita emoção essa Bienal. Pena não ter ido. O primeiro dia na Bienal deve ser inesquecível, a mão coça com tantos livros em ofertas… aiaiai ainda bem q vc aproveitou e mt.

Julia G - 21, agosto 2012 às (22:33)

Nossa Mi, que maratona! rsrs
Mas bem que eu queria ter passado por isso, viu? Sem problema nenhum!
E que lanches saudáveis (haha)!
Aiiii, tem tantos livros que você citou que comproui que eu quero ler.. Quero muito os da Lycia e da Lu Piras, além dos FMF. Mas o mais legal de tudo deve mesmo ser encontrar o pessoal, um dia te vejo também por uma Bienal da vida aí ;x

Beijinhos

Michele B. - 21, agosto 2012 às (23:20)

Oie
adorei seu video.
tbm fui na Bienal, fui em dois dias, queria ter ido mais dias.
queria os livros da Lycia, da paula pimenta, leila reigo, etc…
mas comprei alguns bem legais lá

gostei muito do seu blog, estou te seguindo
visite o meu

veja a minha caixa de correio especial da bienal
http://www.lostgirlygirl.com/2012/08/caixa-de-correio-17-especial-bienal-de.html

bjos

Eduarda Menezes - 22, agosto 2012 às (00:28)

Ahh, ficou perfeito o vídeo e as descrições da maratona Bienal hahaha Deu saudade e vontade de ir de novo. Mesmo super cansada – com meus pés pifando e tudo mais – eu também com certeza iria de novo Mi, foi maravilhoso e adorei demais passar o dia com você, só deixou tudo ainda melhor! 😀

Queria muito ter conhecido algumas pessoas que eu não vi por lá, como a Ana e a Dessa por exemplo, mas como você disse, quem sabe na próxima né. Com certeza pretendo ir pra do RJ também, e mal terminou uma, a gente já fica na maior vontade da outra kkkkk

Eu SEMPRE faço uma gambiarra na cama pra poder filmar os vídeos huahau Coloco um monte de travesseiro e caixa, basicamente tudo que eu vejo ao redor hehe Os meus ficam tortos também.

No estande da Intrínseca as nossas compras foram iguais (porque será né? huahau), só é uma pena que no sábado que eu fui eles estavam mais pirangueiros com os brindes, separaram tudo de um lado e só pegava quem tinha uma “senha brinde” que entregavam no caixa mas só pra quem comprava os livros dos marcadores em si, ou seja, dei azar kkkkkk

Muito lindo o seu kit do FMF, só tenho o primeiro livro mas ainda nem li. Adorei o Pode Beijar a Noiva apesar de que a Rosa do Inverno dá de mil a zero (não é pra desestimular, é só que A Rosa do Inverno é bom demais mesmo hehe).

Adorei demais, a postagem ficou ótima, o vídeo ficou ótimo e a Bienal foi ótima. Uma das melhores coisas foi ter te conhecido! Vamos repetir a dose na do ano que vem, de preferência comigo mais descansada pra eu deixar de ser reclamona com os meus pés doendo hahaha

Beijão!!

Raquel Machado - 22, agosto 2012 às (02:17)

Oi flor,
Nossa altas aventuras fiquei aqui so babando ehehe…bienal so de longe mesmo vou ter que fazer um alto planejamento para ir em alguma mas sera que vale mais a pena ir na do Rio ou na de SP?ehehe…fugir do frio ia ser otimooo..
Menina quanto liuvro bom voce comprou e baratooo amooo a serie FMF acho que se vai curtir tambeém….e perdida to louca para ocmprar faz anos ehehe…
Escuta não rola um presentinho da bienal pra mim não já que meu aniver e na sexta???HAHUAHUAHUHA…Brincadeirinha
Amei tudooo mesmo
Bjssss
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com/

Khêder Henrique - 22, agosto 2012 às (11:55)

Foi uma experiência incrível para mim. Primeira vez como escritor na Bienal do Livro de São Paulo (que eu já havia visitado diversas outras vezes como leitor) e primeira vez que fiz a maratona de participar de todos os 11 dias!!! Aprendi muito com os visitantes e seus anseios, os colegas autores e seus sonhos e a editora e seus modus operandi. Enfim, me agregou pra caramba!

Ano que vem tem mais! E, Mi, dê seu jeito, faça uma caravana, monte um grupo pra rachar um quarto de hotel ou fica na casa de amigos, mas O Minha Vida Literária PRECISA estar na Bienal do Rio do ano que vem! Bjs.

Danzinha - 22, agosto 2012 às (14:04)

Oiie Min,

Inveja me define nesse momento. rsrsrsrsrs. mais uma vez eu digo que adooooooraria ter ido – ser pobre é uma tristeza mesmo, tsc tsc. Enfim, quantos livros!! O.o Um mais lindo que o outro, fiquei com vontade de ler todos os que você mostrou, e você realmente assaltou a intrinseca, né? ashaushaushau. Espero ganhar a promoção da bienal!!

Beijos, sua linda.

Amigas entre Livros

Vanessa - 22, agosto 2012 às (14:05)

Oi Aione 🙂
Ah, nossa foto super querida ai <3 Fiquei muito feliz de conhecer você, viu? Enfim, você aproveitei muito, hein? Livros lindos e maravilhosos o/ Eu fui no dia 18 também, mas acabei voltando mais cedo porque passei um pouco mal e nem vi a Mari que eu também queria ter visto *-* Chorei litros q UAHSUAHSUAHUS Adorei, adorei o post. Agora só se preparar pra do ano que vem no Rio, né? Quem sabe, eu queria muito ir UAHSUAHSUAH

Beijos, Vanessa.
This Adorable Thing

✿Nessa✿ - 22, agosto 2012 às (16:24)

Oi Mi*
Que legal, vc comprou livros maravilhosos!!
Ai, se eu soubesse teria pesso para vc comprar o Divã para mim, vc pagou super barato!! Não vi ele ainda em pocket.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

Lindsay - 22, agosto 2012 às (22:14)

Oi Aione,

Esse post especial sobre a Bienal ficou o máximo! Obrigada por lembrar de mim! rsrsrs Também adorei te conhecer! Fiquei ainda mais fã do minha vida literária!
O vídeo também ficou perfeito e muito divertido, suas comprinhas então, maravilhosas!
Parabéns pelo post e muito sucesso pra você!
Beijos

Priscilla Duhau - 23, agosto 2012 às (02:23)

Isso, mata mesmo as pessoas que não puderam ir de inveja! haha Ai, meus olhinhos ficaram brilhando aqui vendo cada fotinho sua com alguma blogueira mara. Especialmente você e a Dudinha. *-* Queria muito tá no meio de vocês duas aí.

Bela Maldade é ótimo, acho que você vai adorar. Ah não, e me fala desses preços? Livros lindos por 5 ou 8 reais! Meu Deus, tô me cortando aqui, haha. E que lindas essas capinhas de livros que a Clícia tá fazendo, fiquei apaixonada aqui.

HAHA, você assaltou a Intrínseca MESMO! Também sou dessas, KKK. Roteiro Ilustrado do Código da Vinci por 2 REAIS?!?!?! AH NÃO, AGORA SIM EU VOU ME MATAR! haha Aquelas que surtam, né?

Tô morrendo aqui com todas as suas comprinhas, sério. Ótimas aquisições, Mi. E um dia ainda vou numa Bienal dessas encontrar todas vocês. o/

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

WilLDuarte - 23, agosto 2012 às (14:55)

Ai, ai… Estou eu aqui, me martirizando ao ver os vídeos do pessoal que foi para Bienal! ahuahauhau’ Nunca fui em uma bienal e minha primeira será mês que vem, aqui na minha cidade, onde teremos a 1º Bienal do Livro de Garanhuns. Estou super ansioso, mas sei que nem será grande coisa. Mas mesmo assim estou bastante animado!
Mas já vou começar a me organizar pois ano que vem quero estar na Bienal do Rio de Janeiro, que pelo que dizem é ainda melhor que a de São Paulo.
E por mais que eu já tenha escultado todo mundo falando que os livros ficam super baratos na bienal estou super impressionado com os preços dos livros que o pessoal está mostrando! Tenho certeza que iria fazer a festa no estande da Intrínseca, principalmente!
Mas eu tenho certeza, que o melhor da bienal não é nem os livros super baratos, o melhor deve ser conhecer esse monte de gente. Deve ser ótimo!
O engraçado que aconteceu é que em uma noite eu estava conversando com a Duda sobre nossa falta de sorte em não ir para Bienal e quando foi no outro dia ela veio me dizer que ia! ahuahauhauah’ Quase que me deu a louco e eu também comprava minha passagem e ia, mas me controlei.
Enfim, por enquanto fico aqui, só babando ao ver os vídeos de bienal de todo mundo e na espera de que no próximo ano eu também possa fazer um. Beijão!

Planet Pink - 23, agosto 2012 às (20:08)

Ai Mi!!!
Vocês me matam de invejinha com esses posts de Bienal hahaha
é bom demais encontrar tanta gente querida!
Acho que na do Rio eu estarei lá tb, espero te conhecer *-*
Não consigo ver o vídeo, a net não permite =

Beijos!!

Mariana Ribeiro - 23, agosto 2012 às (20:42)

Olá, Mi!!
Adorei o vídeo e suas aquisições da Bienal!!!
Quantos livros comprou, arrasouuuuu! Eu comprei apenas seis achando que se levasse mais acabaria tendo que pagar excesso de bagagem. Gastei horrores na 25 de Março, acabei comprando apenas seis livros mesmo, que custaram entre 5 e 10 reais. As exceções foram os dois últimos livros da série PLL que estavam custando 26,00 no estande da Rocco.
Adorei mesmo ter te conhecido lá, foi uma sorte imensa termos nos encontrado por acaso no estande da Galera! Uma pena que nós conversamos bem pouco na feira, mas espero que possamos nos reencontrar na Bienal do Rio ano que vem e que de preferência a gente passe a maior parte do tempo juntas! Yayyyyy!
*cruzandoosdedos*
Bjos.

Mariana Ribeiro
Confissões Literárias.

Alexandre Koenig de Freitas - 24, agosto 2012 às (03:45)

Ola Mi,
Só posso imaginar como deve ser dificil se controlar em uma bienal hehehe. Eu tenho certeza que iria a falência bem rapidinho, ainda mais com esses preços imperdíveis.
Queria mto ter ido nessa bienal, mas não deu. Espero que no ano que vem possa ir na bienal do rio.
Abraços,
Alexandre.

Lucas Martins - 26, agosto 2012 às (16:48)

Ah, Bienal!
Que bom que você aproveitou bastante, Mi, eu gostaria de ter ido e te conhecido, mas espero fazê-lo logo!
Você fez ótimas compras, Mi! Eu queria muito o Bela Maldade, espero um dia vê-lo em promoção novamente, rsrs Tony e Susan por esse preço é para matar, né?!
Perdida é outro que quero MUITO ler!
AH, FMF *-* Já tive a oportunidade de pegar emprestado com uma amiga, mas a gente se distanciou.. enfim.
Divã, eu quase comprei esses dias!
E o livro do Código Da Vinci por 2 reais?! o.o
Os livros da Licia de capa nova. Lindos! Ah, que bom que a Lu Piras conseguiu publicar o livro dela, está linda a capa!
Não tenho mais vontade de ler Asas, mas a capa é bem bonita 🙂
Mi, e essas coisas lindonas? Marcadores, livretos.. enfim! *-*
Tu ainda vai me conhecer, Mi (e eu vou ser citado em um vídeo!!!)! Espero que sim!
Beijão!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício