Parece, Mas Não É | Minha Vida Literária
23

ago
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

E não é que chegamos ao post de número 50?
Super feliz com esse marco, principalmente por ter conseguido manter a coluna semana após semana, fazendo as sinopses e, claro, sempre encontrando material para trazer para vocês. Não posso deixar de agradecer a todos que já contribuíram com essa coluna, vocês não têm noção do quanto já me salvaram, naqueles momentos em que eu simplesmente não tinha uma capa para postar.
Estava, novamente, em um desses momentos sem capas. Então resolvi procurar alguma no Skoob e me deparei com essa de Whispers in Autumn, primeiro volume da série The Last Year.  Não conhecia nem o livro, nem a série e nem a autora, Trisha Leigh.
Pela imagem e pelo título (livre tradução: Sussurros no Outono), só podia ser uma coisa: romance.
Dica: enquanto escrevia a sinopse, acabei me lembrando de uma música da Ana Carolina que sou apaixonada e que se encaixaria perfeitamente com a história que descrevi (foi coincidência, não escrevi baseada na música). Portanto, convido a vocês a clicarem nesse link, darem play e lerem a sinopse ouvindo a música. Deixem-se levar pela melodia e viagem! (Pelo menos, eu viajo cada vez que escuto essa música). 

Sinopse – Whispers in Autumm – by Aione Simões
 
E com o pôr-do-sol do último dia de verão, pôs-se, também, a alegria de Samantha.
Diagnosticada com câncer no estômago, não foi fácil ouvir da boca do médico que, com muito otimismo, restava a ela apenas mais um ano de vida. Ainda que estivesse mentalmente disposta a ser forte e enfrentar com dignidade e da melhor maneira possível o seu último ano, em seu coração a esperança se calou, levando com ela parte de suas forças.
E então, George aparece em sua vida, como a luz do luar em meio à escuridão, fazendo-a ouvir, baixinho, os sussurros de sua alegria se espalhando em seu peito, aos poucos, como as folhas das árvores nas ruas de outuno…

Não. Não mesmo.

Colocarei a sinopse em inglês e a tradução feita por mim, ok?
Desculpem-me por eventuais erros. Até porque percebi que há expressões específicas da história que não sei como poderiam ser corretamente traduzidas, mas acredito que dá para compreender o teor dela, de qualquer forma. 

Sinopse – Whispers in Autumn – The Last Year #1 – Trisha Leigh
In 2015, a race of alien Others conquered Earth. They enslaved humanity not by force, but through an aggressive mind control that turned people into contented, unquestioning robots. Except sixteen-year-old Althea isn’t content at all, and she doesn’t need the mysterious note inside her locket to tell her she’s Something Else. It also warns her to trust no one, so she hides the pieces that make her different, even though it means being alone. The autumn she meets Lucas, everything changes. Althea and Lucas are immune to the alien mind control, and together they search for the reason why. What they uncover is a stunning truth the Others never anticipated, one with the potential to free the brainwashed human race. It’s not who they are that makes them special, but what. And what they are is a threat. One the Others are determined to eliminate for good.

Sinopse traduzida: Em 2015, uma raça de aliens, os Outros, conquistou a Terra. Eles escravizaram a humanidade não pela força, mas através de seu agressivo controle mental que tornou as pessoas em contentes e inquestionáveis robôs. Exceto por uma garota de 16 anos. Alhtea não está totalmente feliz e ela não precisa do misterioso bilhete dentro de seu medalhão para lhe dizer que ela não é uma “Outra”. Ele também a alerta para não confiar em ninguém, então ela esconde tudo o que a torna diferente, mesmo que isso signifique a solidão. No outono, ela conhece Lucas e tudo muda. Althea e Lucas são imunes ao controle mental dos aliens e, juntos, procuram pelo motivo disso. O que eles descobrem é uma assombrosa verdade que os Outros jamais previram, uma com o potencial de libertar a raça humana da lavagem cerebral a que foram submetidos. Não é quem eles são que os tornam especiais, mas “o que”. E o que eles são é uma ameaça. Um dos Outros está determinado a eliminá-los para sempre.


Ficção científica, povo.
Com direito a aliens, lavagem cerebral e tudo mais.
Pode isso, produção?
Sei que tem essa questão do outono e tal, quando a Althea e o Lucas se conhecem e, provavelmente, tem um romance ai na história. Mas sério, jamais pensaria em aliens olhando para essa capa. Aliás, eu fui direto ler a sinopse porque eu estava jurando que era um romance e, bem, romance é comigo mesmo.

E ai, o que acharam?

Ficaram curiosos pra ler a série?
Alguém já conhecia? Notícias sobre publicação no Brasil?
Até que achei interessante, mas não é algo pelo qual surtarei esperando ver por aqui…

Beijos!





Deixe o seu comentário

25 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Carol - 23, agosto 2012 às (18:22)

Adorei esse.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E eu acreditando que era romance.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.terradecarol.blogspot.com

Responder

✿Nessa✿ - 23, agosto 2012 às (18:59)

Oi Mi*
Eu amei sua sinopse, é romântico, e eu adoro.
Caí para trás com li a sinopse verdadeira, não acreditei.
Até que me deu uma certa curiosidade para ler, mas não é meu estilo de leitura.

Bjinhs*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/2012/08/nas-paginas-do-meu-diario.html

Responder

Amiga da Leitora - Thais - 23, agosto 2012 às (19:13)

Eu adoro ficção, fiquei curiosa sim com certeza!! Não sei porque mas me lembrei de ‘A hospedeira’ hahahah ….

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Responder

JennyCullen - 24, agosto 2012 às (00:05)

UAU. Aliens.
Essa foi realmente surpreendente,Mi,a capa é tão romântica!
Adorei sua sinopse,eu leria se esse livro existisse 😀
Thais (^aqui em cima^),eu também me lembrei da capa de A Hospedeira,provavelmente por causa do rosto da capa dando o contraste com o olho azulzinho e chamativo e a história ser sobre aliens…

Bem,como não gosto de alienígenas (salva-se apenas A Hospedeira porque eu amei o livro),eu não acho que leria Whispers in Autumm =P

Beijooss,
Jennifer

Responder

Danzinha - 24, agosto 2012 às (00:32)

Nuss, jamais olharia esta capa e pensaria em aliens, tipo, não!! Na verdade, quando olhei eu pensei em algo sobrenatural por causa do título, algo com fantasmas e tal, mas, aliens jamais! Amei sua sinopse Mi, creio que choraria muito com um livro como este.

Beijos

Amigas entre Livros

Responder

Vanessa - 24, agosto 2012 às (00:50)

Ah? Aliens? Ah fala sério, não é nada disso não, rsrs.
Também poderia jurar que era um romance, no máximo uma distopia do tipo Feios, Perfeitos e Especiais.

Vanessa – Blog do Balaio

Responder

Marcelo Lima - 24, agosto 2012 às (01:00)

fiquei com vontade de ler e agora ?

Responder

Evellyn - 24, agosto 2012 às (01:15)

Ah Ai,
confesso que não acompanhei todas as 50 semanas, mas eu adooooro isso aqui! Bem, pra começar a trilha sonora deu realmente um clima, um drama… Mas minha nossa, parece que vc ta cada vez mais criativa! Dessa vez senti que rolou um workshop com o sr. Sparks!
Mas minha nossa, essa sinopse original é uma coisa #tensa!
Claro que senti uma vibe The Host só que inda pior… Mas não é que fiquei interessada? rs

Enfim, adorei ambas.. E ja disse que vc tem mesmo que transformar algumas dessas suas sinopses inventadas em livro!

bjbj
Evellyn!

Responder

Eduarda Menezes - 24, agosto 2012 às (01:45)

Mii, adorei DEMAIS a sinospe real, sério hauhau
Gosto de tramas com aliens tomando posse do mundo e um grupo destemido que tenta salvar a todos em seu encalço, acho isso o máximo. Fiquei curiosa pela série, vou procurar saber mais sobre ela. Você sempre acha livros super legais e desconhecidos para essa coluna, adoro isso haha
Sua sinopse só não me chamou muita atenção porque eu não sou das mais adeptas ao drama, principalmente em pacientes terminais, eu fico super triste, tanto que ainda nem comprei A Culpa é das Estrelas por conta disso huahua
Beijocas!

Responder

Mundo Potinho - 24, agosto 2012 às (02:13)

Olá realmente parece romance, a capa o titulo uauuu enganaram agente hehe

bjos

Responder

Lili - 24, agosto 2012 às (02:55)

Eu diria até que a capa não combina, mas o livro sim.. com algo de mistério.Tipo Não conte à ninguém.
Agora, aliens? Os aliens devem ter abduzido os pensamentos da autora, e implantado essa coisa depois que ela tinha decidido o título. Com certeza algo deu errado.

liliescreve.blogspot.com

Responder

Rafael - 24, agosto 2012 às (03:09)

Uia! <o/
Sou mais a sua sinopse, hein!
Ah, essas capas enganosas… editora, fazer o favor, né!

Ótima semana!

@rafaschiabel
http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

Responder

Jairlany Oliveira - 24, agosto 2012 às (05:33)

Otima dica! Adorei aqui, rs

Beijos, Jay.
Twitter: @jairlanyo
Instagram: @jairlanyoliveira
http://jairlanyoliveira.com

Responder

Érica Lopes - 24, agosto 2012 às (11:46)

Meus Deus, uma capa linda dessa e o livro é sobre aliens????
Suas sinopses sempre me deixa curiosa pela história, já a do livro em si… Não me agrada :S heheehehe

Ótimo final de semana, flor!

Beijos

Responder

Pah - 24, agosto 2012 às (12:00)

Post 50 o/ Parabéns gêmea, essa coluna é boa demais!

Oin que capa linda, sabe que livro ela me lembrou? A hospedeira, acho que por causa desse olhão ai! rsrs E até que o livro é um pouco parecido com a história desse que você postou, mas mesmo assim, jurava que era um romance! Pq. aliens? Ops, por essa eu não esperava!
Fiquei curiosa pela sinopse do livro, parece ser legal, mas como você disse, nada do tipo “eu quero agora” rsrs

Beijokas (PS. Ainda não comentei no seu vídeo da Bienal pq. meu PC de casa tá uma merdinha e aqui na firma não consigo ouvir o som, mas logo volto por aqui).

Pah – Livros & Fuxicos

Responder

Denir Junior - 24, agosto 2012 às (14:59)

E depois teve gente que reclamou da minha primeira capa! Rssss.
Eu gosto de ficção cientifica, mas lavagem cerebral… Acho que não faz o meu gosto.
Beijos, Aione.
Denir.

Responder

Vitória Rodrigues - 24, agosto 2012 às (17:55)

Eu já supus que seria uma coisa de fantasia, porque vi uma capa nesse estilo assim nesse gênero antes e se acontece uma vez, por que não aconteceria novamente, certo?
Adorei o post!
Beijos,
Shake Your World

Responder

Babi Lorentz - 24, agosto 2012 às (18:08)

kkkkkkkkkkkk, acho que eu vou preferir o seu livro, Mi! Já pensou em escrever algum livro baseado nessas sinopses que você cria? Acho que dariam bons livros.
Beijão!

Responder

Alinne - 24, agosto 2012 às (19:17)

Ha ha ha essa me pegou rs.Achei que se tratava de um romance sobrenatural, posso até ter acertado meia parte, porém imaginei elfos e fadas!rs Nunca iria passar pela minha cabeça Aliens!
Também achei interessante o tema.
Beijão.

Responder

Planet Pink - 24, agosto 2012 às (20:56)

Tipo a la Feios né?
Capa com um belo rosto e nos leva prum mundo diferente rs
Achei linda essa capa!!

Beijos

Responder

Ana Ferreira - 26, agosto 2012 às (14:14)

Mi, em sobrenatural em confesso que até pensei. Essa capa me lembrou de “A Filha do Pastor das Árvores”, que é bem para esse lado, com um pouco de romance, como é de praxe.
Mas alienígenas, lavagem cerebral e tudo o mais? Não mesmo…
Beijo!

Responder

Lucas Martins - 26, agosto 2012 às (16:42)

Nossa, Mi, não conhecia o livro, mas a sua sinopse me deixou muito interessado, até a menina da capa tem cara de Samantha!
A sinopse original também me interessou, adoraria se o livro fosse publicado aqui.
Beijão!

Responder

Julia G - 26, agosto 2012 às (23:08)

haha, quando li a Sinopse até voltei no nome para ter certeza que não se tratava de A hospedeira, achei um pouco parecida. Mas, como gosto desse tipo de história, fiquei curiosa. Se for traduzido, lerei com certeza.

Beijos

Responder

Ni - 28, agosto 2012 às (23:25)

ALIENS? HAHAHAHAHAHA Sua sinopse combina MUITO MAIS com a capa, mas admito que me interessei pelo livro com sua sinopse original e tudo mais! Que loucuraaaaaaaaaaaaaa!

Responder

Camila - 29, agosto 2012 às (14:41)

Tudo bem que essa imagem não tem nada a ver com histórias de aliens, mas acho que a capa desse livro lembra muito a capa de Hospedeira, por causa desse destaque ao olho da moça. E por coincidência (ou não) as duas histórias são sobre alienígenas que controlam os humanos.
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por