Parece, Mas Não É | Minha Vida Literária
13

set
2012

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!

O livro não é nenhum desconhecido.
Aliás, anda bastante comentado na blogosfera literária.
Quando vi a imagem e o título, automaticamente meu cérebro me redirecionou para A Bela Adormecida e outros contos infantis, me fazendo imaginar estar diante de uma leitura leve, divertida e despretensiosa, com uma pitada de mistério e, talvez, sobrenatural. Em poucas palavras, um YA.
Sinopse – Adormecida – by Aione Simões
Coisas estranhas têm acontecido no Saint Patrick’s High School. Coisas como garotas terem suas personalidades alteradas da noite para o dia.
Maddy, como tantos outro alunos, notou os curiosos acontecimentos, mas não deu a eles nenhuma grande importância. Até o dia em que Bethany, sua melhor amiga, passou a agir como se não a conhecesse.
Decidida a descobrir o que estaria por trás de tudo, a garota parte para uma busca desenfreada por pistas e pela verdade, cada vez mais estarrecida com suas incríveis descobertas. É quando ela percebe que adormecer pode ser, literalmente, o seu pior pesadelo.
O que aconteceu é que eu cai na pegadinha do título e não percebi os óbvios indícios postos bem na minha frente.
Sinopse – Adormecida – Anna Sheehan
Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas .. Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo – ou não haverá futuro.
O livro não só é um distópico como também tem O suspense eletrizante e toda a intensidade que poderia ter.

Sinceramente, olhando bem para a capa, ela indica sim algo mais misterioso e não tão leve assim. Acontece que a imagem da garota (talvez os seus sapatos soltos no ar) aliada ao título condicionam o leitor a pensar em histórias infantis e divertidas, o que não é o caso do livro, pelas resenhas que vi (BookAddict e Na Parede do Quarto). Se isso aconteceu com todas as pessoas, não posso garantir, mas, pelo que vi, tanto a Duda quanto a Ana também se deixaram levar pelo mesmo condicionamento que eu…E vocês, o que me dizem?

Beijos a todos!

 





Deixe o seu comentário

21 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Eduarda Menezes - 13, setembro 2012 às (18:40)

Olha o meu nome ali o/ hahaha (bobona mor)
Ahh eu amo tanto esse livro, vai ficar na lista de favoritos pra sempre! ^^
Concordo plenamente com o seu parece mas não é, Mi! Aliás, como sempre, a sua resenha ficou ótima. Não fazia ideia de que encontraria o tipo de história que eu li, mas foi uma das melhores surpresas de todas!
Beijocas!

Responder

Eduarda Menezes - 13, setembro 2012 às (18:40)

sinopsse / não resenha! É a mania de dizer resenha!!!

Responder

Rafael Fernandes - 13, setembro 2012 às (18:41)

Oi Mih, eu também vi a capa e não acreditei que a história seria assim tão… Diferente.
Eu também imaginei algo como bela adormecida, mas tem um pouco a ver, ainda bem, gostei da capa, mesmo com essa diferença quero ler o livro. ^^
bjs

Responder

Eduarda Menezes - 13, setembro 2012 às (18:41)

Ai meu Deus e na pressa escrevi sinopse com dois “S”, ignoraaaaaaa. E desculpa por fazer bagunça no seu campo de comentários hahaha

Responder

Luiza Helena Vieira - 13, setembro 2012 às (19:03)

Também me surpreendi com o livro.
Outro que me enganou foi Lilac. Pensei que se tratava de um romance juvenil e tal… Mas, é TOTALMENTE diferente…

Luiza Helena Vieira
Obsession Valley

Responder

Neiva Meriele - 13, setembro 2012 às (22:53)

Essa capa é muuuuuito fofa, eu amei dimontão!

Vem cá, por que as pessoas te chamam de Mi???

Bjos.

Responder

JennyCullen - 13, setembro 2012 às (22:55)

Nossa! Tipo,eu achei a sinopse original meio sem muito a ver com a capa,remete mesmo algo mais infantil/misterioso.
Mas ambas as sinopses são boas,eu leria o livro! =D

Beijooss,
Jennifer

Responder

Vitória Rodrigues - 13, setembro 2012 às (23:23)

Finalmente, finalmente, um livro que eu possa falar que me enganei e muito quando o vi(principalmente antes de ler as resenhas). Fiquei super achando que era uma coisa mais comum, até desanimada pra comprar e/ou participar de promoções e quando descobri, foi um choque, kkkk. Abalou minhas estruturas que julgam as capas(como sempre que leio a coluna). Muito bom, como sempre.
Beijos,
Shake Your World

Responder

Lili - 14, setembro 2012 às (01:18)

Pois é, a personagem parece Katniss, mas a capa mostra mais uma hmmm uma Luna hehe, com seu jeito doce e sonhador de solucionar os problemas.

liliescreve.blogspot.com

Responder

Aline T.K.M. - 14, setembro 2012 às (01:56)

A capa é interessante e gostei de saber que há um bom suspense na história. Mas sabe que, apesar de saber que o enredo nada tem a ver com histórias clássicas infantis, achei que a sinopse revela a utilização de certos elementos contidos em A Bela Adormecida (por ex, o fato da garota mergulhar em um sono induzido, ser esquecida por anos a fio). E aí vem o gancho (que parece ser bem legal), de fazê-la acordar em uma realidade “nova” e aí os eventos se desenrolam nesse “depois de acordar”. Enfim, tô especulando demais hhihihih mas foi o que senti pela sinopse. Fiquei curiosa!

Bj
escrevendoloucamente.blogspot.com

Responder

Preto no Branco - 14, setembro 2012 às (02:11)

Hello, confesso que quando peguei o livro [encantada com a capa], para ler a sinopse também havia me iludido que seria um encanto, rs, também me veio a mente a Bela adormecida e percebo agora que é um engano bem comum entre nós leitores né? rs.
Abraços!

Responder

Lucas Martins - 14, setembro 2012 às (04:36)

Ahhhhh, quero ler Adormecida!!! A resenha da Duda me tentou demais meeeeeeesmo! Eu não tinha muita vontade de ler o livro antes não, Mi, mas depois só li comentários positivos e fiquei realmente curioso.
Vamos ver, né!
Beijão!

Responder

Colina do Tordo - 14, setembro 2012 às (10:33)

Quando vi essa capa também achei que fosse uma história leve e tals, dá pra enganar um pouquinho. Mas se fosse o caso, acho que a capa seria mais alegrinha hahaha

Beijos

Responder

Tais Bruna Castro - 14, setembro 2012 às (11:42)

Quando eu vi essa capa eu pensei que fosse um sobrenatural, pois na foto parece uma bruxa..rsrs
Gostei bastante desse livro, a história é bem diferente e cativante.

Recebi os marcadores do blog e adorei, muito obrigada Mi.
Assim que possível vou mandar uns marcadores do meu blog para você também.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Responder

Danzinha - 14, setembro 2012 às (12:35)

Oiie MI,

Amei perdidamente a sinopse que você escreveu, leria com muita alegria este livro. Quando eu vi esta capa pela primeira vez também imaginei algo mais leve e divertido, mas, parece que o livro é emocionante, intenso e muito bom.

Beijos

Responder

Érica Lopes - 14, setembro 2012 às (12:56)

Oi, Mi!
Achei da capa do fofa. É a primeira vez que gostei da sinopse hahaaha

Beijos

Responder

Bruh Fernandes - 14, setembro 2012 às (20:39)

AAAAAH Aione querida eu li esse livro e confesso que quando olhei a capa pensei uma coisa nada a ver também, pensei em um conto da bela adormecida sobrenatural que envolvesse mistério e fosse meio macabro kkkkk mas quando li me apaixonei *-* kkk
aaaaaaaaa comecei a escrever(em blogs, pq escrever eu ja escrevia a séculos kkk), da uma olhada quando tiver tempo e me diz o que acha *-*

http://www.bookswithpopcorn.blogspot.com.br (aqui são resenhas de livros e filmes que eu tenha lido ou visto já que cinema e livros são minha paixão eterma kk) e http://www.imaginarynuit.blogspot.com.br (aqui são os meus textos sobre qualquer coisa que me dê vontade de escrever)

beijinhos Bruh

Responder

Priscilla Duhau - 14, setembro 2012 às (21:31)

OMG, pensei a mesma coisa que você. Minha cabeça viajou logo pra história da Bela Adormecida também, acho que nem tem como não pensar nesse clássico. E você tem razão, a capa com os sapatos soltos remete muito a um conto infantil, algo mais fantasioso mesmo.
Me surpreendi com a sinopse verdadeira do livro, ainda não tinha lido. Não me interessei por ele de imeadiato, portanto é uma leitura que vai ficar mais lá pra frente, haha.
Ah, é claro, suas sinopses geniais como sempre! *-*

Beijão ♥
Priscilla Duhau
Livrificando

Responder

Taty - 16, setembro 2012 às (04:01)

Bem eu nem sei o que pensei quando vi a capa hehe mas gostei e pretendo ler

bjos

Responder

Marcelo Lima - 16, setembro 2012 às (20:11)

tbm pensei a mesma coisa , ai li a sinopse e desisti ! kkk

Responder

leitoracompulsiva - 17, setembro 2012 às (02:29)

Oi Aione,
Comprei esse livro na Bienal e estou doida para ler.
Como eu já sabia do que se tratava, para mim ficou difícil pensar nele de uma forma diferente!
Beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil