[Resenha Dupla] Os Sullivans - Bella Andre - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
15

fev
2013

[Resenha Dupla] Os Sullivans – Bella Andre

Livros recomendados para maiores de 18 anos.

A Série “Os Sullivans”
Os Sullivans é a série de romances eróticos de Bella Andre, publicados no Brasil pela Editora Novo Conceito. Cada livro conta a história de um diferente irmão dessa família.
Não é difícil se envolver com as histórias por conta da narrativa da autora. Bella Andre escreve de maneira fluida e romântica, ainda que o conteúdo erótico esteja fortemente presente nos livros.
Ainda, percebe-se que a autora tem a preocupação de inserir acontecimentos sobre o passados das personagens de forma a construir suas personalidades, falando de temas como a violência doméstica e as máscaras sociais, por exemplo.
O que posso dizer da minha experiência com os livros da série até o momento é que são boas opções para se distrair e relaxar. As histórias não exigem a atenção ou alguma reflexão do leitor e envolvem com facilidade. Elas mesclam o romance com o erotismo em histórias fantasiosas por conta do grau de idealização nelas, principalmente no primeiro livro. São uma boa pedida para o entretenimento – para quem gosta de romances -, mas nada que possa ser considerado imperdível.
Vale lembrar que cada título corresponde a uma diferente música, sempre citada em algum momento da história.
Um Olhar de Amor

Título: Um Olhar De Amor
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2012
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

As muitas resenhas lidas sobre Um Olhar de Amor já haviam me preparado para uma leitura água com açúcar, recheada de cenas eróticas e um pano de fundo levemente romântico, e foi isso que encontrei.
Confesso que achei a história mais romântica do que eu supunha pelos comentários lidos. Entretanto, se eu estivesse esperando uma história realmente romântica, teria me decepcionado um pouco. Há sim romance entre Chase, o terceiro dos irmãos Sullivans, e Chloe, mas o que prevalece desde o início entre os dois é a atração física.
Enquanto fazia a leitura, tudo o que eu lia me parecia verossímil, portanto um ponto bastante positivo para a autora por ter conseguido me envolver com sua narrativa e por ter-me feito acreditar em sua história. Entretanto, quando eu parava para pensar no enredo, percebia o quão fantasioso ele parece, já que tudo acontece rápido demais e em uma perfeição gigantesca, que se torna ainda mais difícil de acreditar considerando-se os conturbados problemas de Chloe.
Aos que procuram uma leitura para distração, Um Olhar de Amor cumpre muito bem esse papel. Entretanto, aos que desejam uma história mais sólida, então talvez essa não seja a melhor opção.
Por Um Momento Apenas

 Título: Por Um Momento Apenas
 Autor: Bella Andre
 Editora: Novo Conceito
 Número de Páginas: 272
 Ano de Publicação: 2012
 Skoob: Adicione
 Compare e Compre: Buscapé

Também já havia lido resenhas o suficiente para esperar encontrar uma história melhor estruturada nesse segundo volume, então me surpreendi por não encará-la dessa forma inicialmente.
Da mesma maneira de que em Um Olhar de Amor, o enredo gira em torno de um casal que acaba de se conhecer e que se envolve, primeiramente, por conta da forte atração sexual entre eles. Assim, não conseguia entender o porquê de tantos terem visto a evolução no desenvolvimento da história até chegar a sua segunda metade.
Aqui, Bella Andre explorou muito melhor os sentimentos e receios do casal, não simplesmente com relação às histórias passadas de ambos, mas também – e principalmente – entre eles próprios. Ainda, não posso deixar de dizer o quão romântico achei o final da história, muito mais significativo e menos clichê, em minha opinião, do que o primeiro.
Também, uma maior participação dos outros componentes da família Sullivans só fez com que eu me encantasse ainda mais por eles e aumentou minha vontade de conhecer suas histórias separadamente.
Devo destacar algo com relação à linguagem utilizada na tradução. Muitos dos termos escolhidos pela tradutora são mais vulgares do que os encontrados no primeiro livro e acredito que essa escolha se deu por serem mais similares aos termos utilizados pela autora originalmente. Em minha opinião, ela utilizou esse linguajar para representar o caráter puramente sexual do início da relação entre Marcus e Nick, como se, colocados nesses termos, pudesse haver um afastamento emocional entre eles. Depois, fica claro que tais termos acabam por se tornarem característicos das relações entre eles. Posso estar completamente enganada, mas foi essa a interpretação que tive, principalmente por haver essa diferença de linguagem entre os dois primeiros livros. Independentemente de eu estar certa ou errada, fica o aviso sobre esse linguajar, caso alguém ainda não tenha lido e deseje ler, e se sinta incomodado com isso.
No resumo, gostei mais do segundo volume do que de seu antecessor, principalmente por ele parecer mais plausível do que Um Olhar de Amor, ainda que ambas as histórias sejam bastante idealizadas.




Deixe o seu comentário

27 Respostas para "[Resenha Dupla] Os Sullivans – Bella Andre"

Renata D'EÇA - 15, fevereiro 2013 às (17:41)

Muito legais as suas resenhas, eu gostei bastante dos dois livros, são os primeiros do gênero que eu leio e gostei muito! Em relação à linguagem utilizada, creio que cabe muito bem por se tratar de um romance erótico, inclusive fiz um comentário bem pontual em relação a isso na minha resenha, sobre como ela (tradutora) começou usando um termo e no decorrer do livro isso mudou, achei que ficou bem melhor depois! Bj

Mariana Guimarães - 15, fevereiro 2013 às (18:00)

Parabén pelas resenhas Aione,
sua escrita é bem leve, sobreos livros eu ainda não li nenhum dessa série mas pretendo!

Beijos da Mari
http://amostradelivros.blogspot.com.br/

Lucas Kammer Orsi - 15, fevereiro 2013 às (18:01)

Tenho certa curiosidade em ler Os Sullivans, mas como você ressaltou, são livros água com açúcar. Apesar de tudo, se surgir a oportunidade, não vou exitar em lê-lo, até por que tenho vontade de ler algo erótico que não tenha sido 50 tons. Até pelo fato de conhecer outras narrativas do mesmo gênero!

Beijos
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br

Alinne - 15, fevereiro 2013 às (18:26)

Oi Mi.
Ao contrário de você eu gostei mais do primeiro volume, acho que a forma como a tradução foi feita com linguagens mais vulgares, foi o que me desanimou. Mas mesmo assim pretendo ler o próximo volume, pois talvez este seja mais agradável.
Parabéns pela resenha dupla.
Beijos.

Julia G - 15, fevereiro 2013 às (18:50)

Ei Mi, concordo em todos os sentidos com sua opinião. Já li os dois livros e são agradáveis, principalmente por causa da narrativa, mas não passam muito disso. São leituras rápidas e que distraem, então não acho que seja tão frustrante como muita gente tem achado – talvez nossas opiniões sejam assim porque não esperamos tanto das histórias, já avisadas que estávamos.
Gostei mais do segundo livro, que conseguiu até me arrancar uns suspiros 😀 E não tive problema nenhum com o linguajar – que é mais vulgar, é, mas também não dá para ficar poetizando muito cenas de sexo, né? rsrs

Beijos

Vanessa Vieira - 15, fevereiro 2013 às (18:50)

Parabéns pelas resenhas Aione! Estou ansiosa para ler a série dos Sullivan’s! Beijo!

Leandro de Lira - 15, fevereiro 2013 às (18:50)

Oi Aione!
Eu, assim como você, curti mais a leitura de “Por Um Momento Apenas”. Concordo que a história é mais plausível do que a do seu antecessor. O que me irritou em “Um Olhar de Amor” foi a Chloe. Algumas atitudes dela me deixaram irritado. rs
E em “Por Um Momento Apenas” eu me senti bem mais satisfeito. A leitura me envolveu bem mais e eu gostei bastante das personagens.
Enfim, adorei o post. Muito organizado e coerente como sempre. (:
Abraço!

“Palavras ao Vento…”
http://www.leandro-de-lira.com

Alice Aguiar - 15, fevereiro 2013 às (22:06)

eu vejo muita gente falando q nao gostou dos livros. eu to lendo um olhar de amor, espero gostar sabe

Colina do Tordo - 15, fevereiro 2013 às (22:52)

Oi Mi,
Eu li apenas o primeiro livro e até que gostei, mas como você disse foi muito rápido e queria mais história hehe
Pretendo ler o segundo em breve. Só pra distrair, porque né…

Beijo

Natália R. Gomes - 15, fevereiro 2013 às (23:33)

Nossa, acho que estes são os únicos livros que minha opinião bate com a maioria… rs.

Lygia Netto - 16, fevereiro 2013 às (00:30)

Sinceramente eu não tenho vontade de ler a série da Bella Andre que mais me parece romances de banca com uma roupagem mais bonitinha, rs. Nada contra, mas não é meu tipo de leitura favorita. Acho que o ponto que a maioria destacou, inclusive na sua opinião sobre o livro 1, é que, mesmo sendo lançado pelo selo ‘hot’ da NC, não é tão pornográfico quanto o que temos visto sendo lançado pelas editoras ultimamente! 🙂

Beijocas!

Vanessa - 16, fevereiro 2013 às (12:21)

Eu tenho visto o pessol dizer que gostou mais do segundo do que do primeiro, eu gostei mais do primeiro….achei que estava menos apelativo, já o segundo livro achei pesado demais, com muitos palavrões e isto me incomodou…não sou muito fã deste gênero não, mas como os livros são fininhos e de parceria eu leio, hehe.

Van – Blog do Balaio
http://migre.me/dgXuH

✿Nessa✿ - 16, fevereiro 2013 às (12:24)

Oi Mi*
Gostei de sua resenha!
Eu ainda gostei mais do primeiro livro, apesar de achar que foi tudo muito rápido.
Realmente a leitura é fluida e não digo que os livros são ruins, mas eu não gostei da forma que a autora escreve, não sei se estou consgeuindo dizer o que eu quero dizer, sabe.
Na verdade eu achei que os livros dela são sempre a mesma coisa, um casal, que se apaixona ou não e como caracteristica do genero hot muitas cenas de sexo.
Sei lá, eu gosto de livros hots, eu amei conquenta tons de cinza, mas a autora não me conquistou.
Não pretendo mais livros da autora.

Bjinhs*

Anonymous - 16, fevereiro 2013 às (19:52)

lerei daqui uns anos ou em breve , auihsashu acho que é muito morangos com açúcar pra minha vida rs – Marcelo Lima

Mari ♥ - 17, fevereiro 2013 às (01:06)

Oi Mi,
Estou com os dois livros aqui e serão minha próxima leitura, estou bem curiosa pra descobri essas histórias, o título do primeiro livro me pareceu que seria um livro mais real rs.
Parabéns pela resenhas.
Beijos

Mari – Stories And Advice

Jonathan Henrique - 17, fevereiro 2013 às (14:18)

Oi, Mi! Primeiro, eu não sabia que os livros tinha a ver com a música… =P
Segundo, eu já os li e, tipo, passei por muitas turbulências durante a leitura. Houve momentos em que eu achei piegas, outros em que as coisas evoluiram rápido demais e outros em que a autora pareceu se encontrar mas depois se perdeu de novo.
O segundo livro foi bem melhor que o primeiro no quesito construção de enredo, mas não gostei dos termos vulgares. Para mim não se adequaram…

Abraços,
Jonathan Henrique

Sofia - 17, fevereiro 2013 às (14:25)

Oi Mi, eu realmente sempre tive a impressão de que “Por Um Momento Apenas” fosse melhor do “Um Olhar de Amor” e sua resenha só me confirmou isso. Porém, não acho que seja realmente uma série interessante, sinceramente!

Beijão

Camila - 17, fevereiro 2013 às (20:25)

Olá, Aione!!
Comprei os três livros dessa série porque encontrei uma promoção incrível deles na versão e-book. Pagar R$ 9,90 é irresistível! rs…
Agora só falta ler! hehehe
beijos
Camis – Leitora Compulsiva

Lili - 18, fevereiro 2013 às (00:38)

Pois é Mi. Essa é uma série que sempre me pego repetindo: provavelmente não lerei.
Não me senti entusiasmada em momento algum, com as muitas resenhas lidas.
Acho talvez se fosse ler, começaria pelo segundo, que parece melhorzinho. Mas acho que provavelmente passo adiante. Não tem anda que me motive e faça dizer “ó, será uma boa experiência!”

Beijos sumidos,
liliescreve.blogspot.com

Luiza - 18, fevereiro 2013 às (14:09)

Li “Um olhar de amor” e adorei o que você colocou na resenha da história ser idealizada.

Bjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

Kéziah Raiol - 19, fevereiro 2013 às (04:31)

Oi Mi, tudo bom?
Confesso que levei um banho de água fria agora, principalmente pelo fato dos livros serem um tanto fantasiosos.
Eu esperava tanto deles, ainda não pude ler.
Mas de qualquer forma…

Pelo que percebi você não morreu de amores pelos dois, né? haha’
Mas sua resenha desperta a curiosidade. Parabéns.

Beijocas

Raquel Machado - 20, fevereiro 2013 às (00:38)

Oi flor,
Tudo?
Então voltei e dessa vez o ano realmente começou…Sobre essa serie sou meio suspeita a falar pois eu adorei. Como você disse e um romance gostoso de ser lido e apesar de ser bem idealizado eles me conquistaram sabe. Achei muito bom e estou louca para conhecer o proximo irmão…
Bjss

Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

Pah - 21, fevereiro 2013 às (13:23)

Oi gêmea!
Eu gosto muito da escrita dessa autora, por mais ‘água com açúcar’ que seja, e com toda a forma um tanto quanto fantasiosa que o amor é descrito, ela me ganhou com seus personagens. Sou fã de livros com enredos familiares, e todos esses encontros, brigas e conselhos entre irmãos me deixaram, como você, ainda mais curiosa para ler os outros livros da série. Eu também gostei mais do segundo livro, e acredito que isso foi por causa dessa aprofundação dos sentimentos dos personagens principais. Eu não deixo de ver esses livros como meus amados romances de banca, leves, idealizados, ‘arrancadores’ de suspiros… 🙂

Beijoks

Pah - 21, fevereiro 2013 às (13:23)

Ps. Isso das musicas é mó legal né? *-*

M- Niley - 20, março 2013 às (00:12)

Devo confesar que li Um olhar de amor e, simplesmente, amei!! E, infelizmente, não encontrei Por um momento apenas, então como achei Não posso me apaixonar pulei logo para essa leitura, devo dizer que também amei, e estou, completamente, louca pra ler o proximo livro com a historia da Sophie do Jake! Virei fã da Bella Andre.

Aline Rodrigues - 27, maio 2013 às (15:49)

Uma leitura rápida e agradavel. Estou louca para o 3º livro

ReubenMn - 03, maio 2014 às (01:08)

Loved the pictures, i truly like the one of %image_title%, perfecto.

my website – http://onlinesmpt200.com

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício