[Vídeo] TAG Dupla: The Name Game/Amo Livros - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
04

mar
2013

[Vídeo] TAG Dupla: The Name Game/Amo Livros

Oi gente!
Vim hoje para responder duas Tags!
Uma delas foi criada pelo canal KimberleysBookNook e tem sido feita por vários canais brasileiros: a The Name Game Book TAG.
A outra, Amo Livros,  foi criada por mim, sendo que me baseei na tag Day And Night criada pelo canal Readigans para fazê-la!

The Name Game

 

Créditos:

 

Regras

  • Escolher um livro para cada letra do seu nome, de maneira a formar um acróstico com eles. Desconsidere artigos definidos (a, o, as, os) e indefinidos (uma, um, umas, uns)
  • Até Eu Te Encontrar
  • Identidade Roubada 
  • Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, O
  • Não Sou Esse Tipo de Garota
  • Equinócio – A Primavera 

 

Amo Livros (ORIGINAL)

 

Inspiração:

Regras

  • Responder as perguntas que formam o acróstico abaixo:
  • Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas?
  • Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?
  • Onde você costuma comprar seus livros?
  • Lê sinopses?
  • Internacionais ou nacionais?
  • Vai à biblioteca?
  • Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra?
  • Odeio quando…
  • Séries ou livros únicos?

 

Posts Relacionados





Deixe o seu comentário

26 Respostas para "[Vídeo] TAG Dupla: The Name Game/Amo Livros"

Michelle Boyd - 04, março 2013 às (16:28)

Eu adorei essa primeira Tag, mas infelizmente não li nenhum livro com a letra I, mas adorei o vídeo. E essa segunda tag é mais fácil, quem sabe! Beijão

Michelle Boyd
The Little Things

Lili - 04, março 2013 às (17:28)

Gostei da ideia, viu! E adorei os livros que escolheste para formar teu nome, embora não tenha lido nenhum deles, 4 estão na minha lista de leituras muito desejadas.

Ri do seu acróstico porque tem a pergunta Aione: sinopses???

Sim, houveram livros que mudaram meu modo de ver as coisas. Não consigo lembrar agora de um específico. Talvez a série As crônicas de gelo e fogo seja um exemplo. Não exatamente mudou, ela ressalta algumas ideias que eu já tinha (mas me fez trabalhar melhor o pensamento). De que a maioria das pessoas não são boas/ruins, ela são pessoas com sentimentos e ações negativas/positivas e que possuem uma história, que a história muda conforme o ponto de vista que conhecemos. E ela não é simplista do tipo ‘alguém matou meu pai para roubar algo porque tinha fome’. E aí você tem raiva da pessoa que matou seu pai, mas o pobre coitado tinha fome. A narrativa mostra um mundo mais complexo. Só lendo para discutir melhor.
Verdadeiríssimo. Minha lista está quase chegando a 200.
Costumo comprar na internet (a maioria no Submarino desde sempre). Em virtude dos preços, é claro. E das facilidades. Porque eu gosto de ir na livraria.

Leio sinopses na maioria das vezes, principalmente se é um livro que nunca vi antes e nunca vi ninguém comentar sequer sobre o autor.
Internacionais. Pelo motivo óbvio da disponibilidade.
Sim, vou bastante. Com as muitas compras do ano passado passei a ir menos.
SIMMMMMM!! Você por acaso fez essa pergunta especialmente para mim? Sou a rainha dos preconceitos contra séries que me lembrem demais alguma outra que li. Geralmente não leio. Ou demoro muito a ler.
Odeio quando??? Não tenho dinheiro para comprar algo que quero. Quando um livro não é aquilo que eu esperava de modo negativo, quando um livro meu amassa a capa (fico com um ódio de mim mesma),… odeio tantas coisas.
Gosto de ambos. Mas, eu prefiro séries que tenham livros que terminem. Harry Potter, por exemplo. Há toda uma história por trás, mas cada livro tem uma história individual que se concretiza no volume. Detesto quando um livro só é a linguiça do próximo. D E T E S T O. É outra coisa que odeio.

Comentei demais e nem deu de falar sobre tuas próprias respostas.

liliescreve.blogspot.com

Fabi Liberati - 04, março 2013 às (18:04)

Algum livro já mudou a sua forma de enxergar as coisas? Huuuun, por enquanto não.
Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso? FALSO, eu não costumo compra muitos livros de uma vez só, mais confesso que gostaria hehe.
Onde você costuma comprar seus livros? Internet também, Saraiva e Submarino.
Lê sinopses? SIM, leio porque morro de medo de compra e sei la o livro ser um lixo como aconteceu a única vez que não a li kkk.
Internacionais ou nacionais? Na verdade não li ainda nem um livro nacional.
Vai à biblioteca? NÃO, não vou a biblioteca pois aqui na minha região a biblioteca é um lixo e quando tem algum livro bom, esta em péssimo estado, e pra fala a verdade é bom ter um livro seu né.
Rivalidade entre séries: desgosta de alguma por gostar de outra? NÃO, pois uma é diferente da outra, por mas que o gênero seja o mesmo, a história é diferente né, eu gosto Herry Poter (sei la se é assim que escreve) mais amo Divergente (que não vejo a hora de chegar Insurgente), e por ai vai.
Odeio quando… Bom acho que eu e a Lili aqui em cima somo iguais no quesito que ODEIO quando não tenho dinheiro para comprar algo que quero. Odeio quando estou lendo e alguém me interrompe 10x e eu não consigo sair daquele capitulo arrr que raiva, odeio muitas coisas.
Séries ou livros únicos? A minha opinião é a mesma da sua Mi, se o livro for muito bom, é bom que seja uma serie pra reencontrar os personagens, mais adoro livros únicos também.

Bom também me empolguei um pouquinho foi mal Mi. Mais AMEI o seu video, amei as tags não fiz do meu nome pra não ficar um comentario maior do que ja está =)
Beijos flor.

cristiane - 04, março 2013 às (18:46)

Que legal essa tag dos nomes! Achei bem bacana essa, foi uma das mais criativas que vi até agora. Peninha que pra mim não dá pra fazer, não lembro de livros com I que tenha lido e gostado muito…. Ah, e esse O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares é um livro que estou vendo bastante ultimamente. Me interesse opor ele.

Fee - 04, março 2013 às (21:48)

Oi Aione. Que legal que vc fez a tag que eu te sugeri =D. O vídeo ficou super legal e tag que vc criou foi bem criativa.Eu não conseguiria ler um livro sem ler a sinopse antes rsrs.
Bjs e sempre que possível faça mais tags pq são muito legais de assistir.

Profª Lourdes - 04, março 2013 às (21:51)

CONVITE: VOTAR NA MINHA POESIA
Boa noite querida Aione, neste visitinha venho te fazer um convite, conhecer o blog do Thiago, Blog Ô TROCIN BÃO, se ainda não conhece , vale a pena conhecer, se já é seguidor ou não, aproveitar para votar na minha poesia, pois estou participando da gincana que ele está realizado em homenagem a nós mulheres.Não sou poeta mas mim esforcei para participar e homenagear minhas amigas e todas as mulheres, afinal merecemos!!
O link da postagem é: 2013/03/mulher-ser-abencoado-professora-lourdes.html
Entre , deixe comentário e vote na minha poesia, na lateral do blog, é fácil , clicou no quadrinho, finalisa , clicando em votar. Ficarei grata!!
Abraços , fica na paz de Deus.

Katrine Bernardo - 04, março 2013 às (22:35)

Oi Aione *-*
Primeira vez que estou em seu blog – meeeentira, já vim várias vezes, mas nunca comentava *vergonha*
Bem, to aqui hahaha. Primeiramente queria dizer que eu amo amo amo seus vídeos, tanto que eu um dos primeiros que gravei te citei como um dos vlogs que eu mais assisto! E seu blog é ainda mais lindo Mione, estoou te seguindo aqui, e sério, já esta até na minha barra de favoritos >.<
Eu adorei sua Tag, queria responder a do nome, mas meu nome começa com “K” e ai não tenho nenhum livro *9
Te convido a dar uma passada em meu blog, espero que goste. E, você esta de parabéns com o “Minha Vida Literária”
Beijos.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/

Kelry Caroline - 04, março 2013 às (22:54)

Adorei o meme, achei muito criativo você pegar as palavras e fazer uma pergunta!

Gladys Sena - 05, março 2013 às (02:25)

As TAGS são bem legais, 😉

Já li 2 resenhas bem positivas do “Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”.
Bem ultimamente compro pela net também, afinal os preços são bem diferentes!

Ana Paula Barreto - 05, março 2013 às (03:22)

Adoro TAGs, são dinâmicas e divertidas. Quero muito ler Identidade Roubada, apesar dos pesares! rs
Tenho “Não sou este tipo de garota” e está na minha lista de leitura!! Vamos ver se é bom.
bjs

Lindsay Leão - 05, março 2013 às (04:04)

Oi Aione,
Adorei os livros escolhidos e os acrósticos!
Gente, quero muito ler “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”!
Fiquei assustadíssima com as fotos meio macábras contidas no livro, mas ainda assim pretendo ler um dia.
A capa de “Equinócio” é realmente linda!
O segundo acróstico com perguntas ficou bem interessante, adorei suas respostas!
Meu Deus, são muitos livros não lidos ainda…UAU!
Você esta certíssima, o preço dos livros nas livrarias esta pela hora da morte, o que acaba inviabilizando a ida de leitores e consequentemente a inevitável migração para os sítios eletrônicos.
Ótima TAG!
Beijos

Manu Hitz - 05, março 2013 às (11:47)

Adorei ver livros nacionais entre os escolhidos – precisamos valorizar nossos autores brasileiros!
Me interesso, sim, por thrillers psicológicos e já anotei aqui o ‘Identidade Roubada’, valeu.
Boa lembrança de Poliana, quem leu na infância ou início da adolescência sabe que influencia e nos faz olhar para nós mesmas nessa fase.
Amo livrarias! Meu espaço público preferido! Concordo imensamente que é inviável comprar todos os livros que queremos pelos preços altos demais. Mas ainda não costumo comprar pela internet. Acabo procurando mesmo em trocas no Skoob. Acho que vale a pena tentar sebos, adoro um bom usado.
No mais, querida, não tinha visto seus vídeos ainda e me encantei com sua personalidade, maturidade e como sabe se comunicar! Excelente dicção, pensamento lógico e texto bem explicadinho, bem à vontade. Fiquei fã.

Sofia - 05, março 2013 às (12:29)

Oi Mi! Adorei as tags, bem criativas!
Depois que li a resenha da Duda de “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” me pareceu muito bom, vou aguardar sua resenha. “Identidade Roubada” me parece realmente bem… complexo, não sei, já li várias resenhas e infelizmente um spoiler astronômico, ahushausha
A capa de “Equinócio” é muito bonita mesmo!

No meu nome seria difícil fazer o acróstico, caso eu escolhesse o “Yaline”, essa coisa linda de estranha, mas o “Sofia” talvez fosse mais fácil, rsrs
Nossa, 100 livros? Dá para parar de comprar por mais ou menos um ano, porém é impossível né, Mi? hehe
Eu já li “Poliana Moça” e “Poliana”, a última numa versão menor, e a forma otimista dela de ser é encantadora!
Eu não consigo comprar um livro sem ler a sinopse, por que já aconteceu de eu me enganar e me decepcionar de certa forma sem ler a sinopse. Apesar de que tira toda a ‘descoberta’ do livro… Eu tento evitar ler sinopses, mas não na hora de comprar. Eu nunca comprei pela internet, sei lá, sempre fui mais de livrarias e tals, apesar de que é beeem mais caro. Eu acho que não tem nada a ver essa história de que vai deixar de gostar de uma série por causa de outra, afinal, cada uma tem as suas histórias, narrativa e tals, mas até é compreensível àqueles que fazem isso.
Odeio quando me interrompem também, até mesmo por que tenho certa dificuldade para me concentrar. Nunca me julgaram (ao menos à frente)por uma série ou um livro que eu goste, mas é chatão mesmo!

Como você, não tenho preferências por nacionais ou internacionais, mas fato é que as editoras valorizam mais os internacionais, assim como os próprios leitores, que dizem “me surpreendi por esse livro se nacional”. Enfim, adorei suas resposta, rosa!

Beijo

Alinne - 05, março 2013 às (17:12)

Oi Mi.
Adorei a tag! Acho até que vou fazê-la qualquer dia.
Destes livros que você citou só li Identidade Roubada.
E quanto as perguntas, tenho muitos livros ainda não lidos e adoro ir em bibliotecas! Vale a pena pegar livros emprestados, pois muitas vezes o livro que deseja está com um preço absurdo nas livrarias.
Beijos.

Juh Claro - 05, março 2013 às (18:50)

Adorei as duas tags, Mi! Eu ia fazer a dos nomes no final de semana e acabei de enrolando, mas já tenho os livros separadinhos 😀
Super farei a que você criou, tá? Aí te mando o link depois, adorei suas respostas 🙂 e é bom saber que alguém também tem tantos livros não lidos como eu UASHUASHA achei que só eu acabava me enrolando toda 😛

Beijos!

Gilciany Viana - 06, março 2013 às (00:37)

Mi que vídeo bacana, gostei demais dele! Tô vendo que muitos blogueiros tem respondiso a TAGS, pois nas duas últimas semanas o que eu assisti de vídeos respondendo a TAGS nos canais literários não foi brincadeira.
Mas vamos lá aos comentarios: Primeiro, achei super bacana essa TAG com o seu e eu nem sabia o que significava o tal acróstico.kkkk
Portanto, foi legal vc ter explicdo,senão eu ia ficar boiando.. =)
Achei divino vc escolher Identidade Roubaca pra TAG. Menina, eu sou louca desvairada por este livro. Se eu não chegar a ler ainda este ano, acho que vou surtar de vez.
Li uma resenha dele no blog da Clícia e desde então tenho vedadeira fascinação por ele. Agora com mais seus comentários, estou ensandecida.
Até eu te encontrar, tmbm é um livro que queria muito ler, pq já li muitas resenhas positivas dele e acredito que por se tratar de um livro mais leve eu vá gstar muito.
Equinócio, nem se fala heim! Quero ler, assim que possível.
Não sou esse tipo de garota, tmbm concordo com vc sobre ele. Para o público alvo a que ele se propõe, a narrativa não deixa a desejar em nenhum momento, tmbm é um dos meus preferidos!
Agora o último livro, menina que fofo, achei ele lindo e acabei de ler a resenha dele e confesso que me deixou cheia de vontade de lê-lo. Vou anotar a dica!
Sobre a outra TAG que vc criou, primeiro parabéns por ter tido essa ideia de criá-la, acho bem legal assistir a vídeos assim, pq podemos conhecer a opinião dos companheiros de blogsfera, em relação a determinado assunto.
Mas falando sério, como assim, vc tem 100 livros não lidos, na sua estante? :O Nossa flor, quanta coisa! Eu nem sei como ficaria, se já tivesse essa quantidade absurda de não lidos aqui em casa. Assim, nem eu mesma conseguiria ir na biblioteca, então a sua não ida é até válida. Primeiro dê conta dos seus, pra depois pedir emprestado heim! kkkk
Na questão dos nacionais, acho a mesma coisa que vc, apesar de eu apoiar fortemente a literatura nacional, gosto de indicar somente os livros que li e gostei. Aqueles que fiquei “enganchada” na leitura eu nem comento, pq indicar livro ruim, independente de ser nacional ou estrangeiro é fogo heim! Eu opto por sempre sugerir livros que me proporcionaram uma ótima leitura.
E por fim, antes que eu me esqueça, tmbm estou nessa política de preferir livros únicos, pq não dá né amiga? Além de ficarmos mais endividadas por conta das séries, tem essa coisa de que quando começamos uma, raramente paramos. Daí como ficam os demais livros? Fora que ainda tenho algumas séries aqui pra terminar e prometi a mim mesma que enquanto não terminar as que iniciei, não parto pra outra.
Bem, flor amei o vídeo! E se me der coragem, talvez eu responda a TAG que vc fez lá no blog, pq gostei bastante! Mas se fizer, te aviso oks!

Bjokas linda!
http://www.lerepensar.com

Laura Zardo - 06, março 2013 às (01:10)

Não conhecia o livro Até Eu Te Encontrar e fui ler sua resenha sobre ele, adorei, quero lê-lo.
Tenho muita muita muita muita vontade de ler Identidade Roubada e O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, estão na minha lista faz tempo, mas dinheiro que é bom nada. =(
Não Sou Esse Tipo de Garota me interessou bastante quando foi lançado, mas no momento não tenho a intenção de lê-lo.
Também acho a capa de Equinócio maravilhosa!
Minha mãe tem Pollyana, mas eu não li, minha estante está sempre cheia de livros não lidos, então foi mais por falta de tempo, mas tenho vontade de lê-lo.
Como já disse eu tenho muitos livros não lidos na minha estante.
Eu prefiro comprar em livrarias, tenho necessidade de ver, tocar, sentir o livro, mesmo sabendo que o preço é maior.
Pra mim também não importa o lugar do livro, existem livros bons em todos os cantos.
Eu ia muito à livrarias, é um lugar que eu adoro, mas ultimamente não tenho tido tempo e ela é bem longe o que atrapalha bastante.
Eu adorei esta música do Barbas de Netuno, mas quando fui procurá-la não achei, tem como me mandar um link ou algo assim? Obrigada!

Kéziah Raiol - 06, março 2013 às (01:51)

Oi Mi, tudo bom?
Adorei as duas tags.
Concordo com você sobre o livro Identidade Roubada, já li e foi no minimo angustiante, mas contudo foi uma leitura muito proveitosa. Me envolvi demais com a personagem principal, sofri e chorei junto com ela. Mas como você disse é um livro bem perturbador, acho que não é pra ser lido em qualquer hora, diferente de você, eu não parei nem um minuto haha’ Li em apenas um dia.

Acabei de ler sua resenha de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, e posso dizer que estou interessada demais né, além de ser lindo, como você disse, parece ser muito bom.

Não sou esse tipo de garota, eu li ele esse ano, gostei bastante da temática e da narrativa, não chegou a ser um favorito, mas como você disse para o publico alvo dele é uma boa pedida.

Awn, eu quero tanto ler Equinócio *-* a Lu é uma fofa né? Eu li a sua resenha do livro e amei, também é desejado.

Adorei a sua tag *-* acho que vou gravar, preciso apenas me organizar haha’

Nossa nem me fala dos preços de livros em livrarias, recentemente consegui adquirir em uma livraria “O golpista do ano” por 10 reais, imagina minha felicidade, o bom é que sempre tem livrarias aqui perto de casa com bons preços de livros.

Eu lembro que você tinha dito que não costuma ler sinopses’ Eu estou fazendo isso, desde a ultima vez que li uma sinopse e ela acabou estragando com a história toda. Infelizmente.

Acho rivalidade entre séries ridículo, desgosto de algumas séries pois ela não me cativou e tudo mais. E também odeio quando as pessoas me julgam pelo livro que estou lendo, acho que não tem coisa mais irritante do que isso, sinceramente.

Bom, flor.
Amei tanto o vídeo *-*

Beijocas.

Amanda.. - 06, março 2013 às (02:08)

Gostei bastante vou tentar fazer um com o meu nome..
vou dar uma olhadinha nos livros que ainda não conheço..
sempre bom conhecer coisas novas..
não sou de ter preferencias entre nacionais e não nacionais.. mas confesso que nesse ano quero dar uma atenção maior aos nacionais..

Julia G - 06, março 2013 às (02:14)

Uau Mi, 100? Eu não faço mais nem idéia de quantos tenhos, mas como parei de comprar minha esperança é que diminua ;x
Eu também fui bastante influenciada pelo Pollyana, a história é linda.
Concordo com você quanto ao julgamento que se faz por causa do tipo de leitura… Pensamento pobre, sem argumentos, quase sempre.
Também compro sempre na internet, vale mais a pena para quem compra tanto. Mas eu não resisto a uma biblioteca, e chega a ser engraçado, porque eu sempre escolho uma daas estantes para dar uma passadinha e sempre sou atraída por algum livro em especial que eu quero muito ler… aí, como resistir? Hoje, por exemplo, acabei de pegar Fahrenheit 451.

Beijos

Dyana Colares - 07, março 2013 às (03:17)

Adorei o vídeo e as TAGS! Identidade Roubada é muito bom e O Orfanato da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares está na minha lista de próximas leituras. 🙂
Tenho 36 livros não lidos e minha mãe acha que é muito! hahaha! Eu também não curto ler sinopses. Às vezes tem muitos spoilers :/
Esse negócio de julgar por um livro que a gente lê tá ficando cada vez pior. É ridículo. 🙁 Também acho que se deva ler de tudo, abrir sua mente para o mundo.

Beijos!
http://www.desejoliterario.com

Elaine André - 10, março 2013 às (16:42)

Amei o the name game book tag estou acompanhando ele em todos os canais que mais gosto *-*
Fiquei super curiosa para ler o livro identidade roubada, pelo que você falou parece ser aquele livro de tirar o fôlego, coloquei na minha wish list e pretendo comprar em breve.

Adorei a tag amo livros e a sinceridade com que você respondeu as perguntas.
Tenho mais ou menos o mesmo número de livros sem ler que você. Acho que um pouco mais, cerca de 120 u.u … Gostaria de ter mais tempo para ler…
Mas não resisto a nenhuma promoção nos sites e acabo sempre comprando e essa lista só aumenta rsrsrs.
Amei o vídeo.

Beijos.

Crislane Barbosa - 10, março 2013 às (16:42)

Olá!
Adorei a as tag’s!
Gostei bastante da “Amo livros”, dá a oportunidade de falar sobre várias coisas.

Bjus…

Thielen Costa - 16, março 2013 às (04:51)

Adoro a criatividade do pessoal pra criar tags. Essas são super legais. Espero encontrar ela em mais blogs 😀 Adorei as tuas respostas!! Eu ia me perder na escolha de livros para formar meu nome hahaha

Jessinha Cruz - 17, março 2013 às (21:33)

Vou responder por escrito a tag : The name game , ja esta agendado o post la no meu blog
http://www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Jessica Lisboa - 31, março 2013 às (13:18)

Estou muito afim de ler o O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, pois esta tendo muitos comentarios positivos a respeito dele, alem do que a capa é linda.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício