Livros 2 em 1 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
18

abr
2013

Livros 2 em 1

Sabem aqueles livros que não contam a história apenas de seus personagens, mas que trazem, também, outra história contada por meio de algum livro ou diário citados pelos personagens? É praticamente uma promoção: duas histórias em apenas um livro, e quem sai ganhando é o leitor!
Vale lembrar que todas as histórias presentes nesse post não são apenas contadas durante o enredo, mas sim transcritas. Assim, podemos conhecê-las através da leitura direta, e não indiretamente por meio dos personagens.

Outono de Sonhos – Adriana Brazil

Em Outono de Sonhos, a estudante de Letras, Helen, recebe a missão de dar continuidade a um projeto interrompido na faculdade: terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e, desde então, abandonou a faculdade.
Confesso que, durante a leitura, me envolvi muito mais com a história entre o príncipe e a plebeia do que com a própria história de Helen. Quem quiser mais detalhes, pode ler minha resenha.
A continuação de Outono de Sonhos – Inverno de Cinzas – foi lançado no último mês pela editora Novo Século.

 

As Violetas de Março – Sarah Jio 
Emily é uma escritora de sucesso. Contudo, publicou somete um livro há muitos anos e nunca se sentiu realmente conectada com sua obra, apesar de se orgulhar dela. Quando se divorcia de seu marido, decide passar o mês de março na casa de sua tia Bee, tanto para se recuperar quanto para se conectar consigo mesma a fim de conseguir voltar a escrever; dessa vez, sobre uma história que possa realmente considerar como sua.  Durante sua estadia em Bainbridge Island, ela encontra um diário e não sabe dizer se a história lá escrita é fictícia ou não.
Quem leu minha resenha, viu o quanto eu me encantei pelo livro. Nesse caso, tanto a história de Emily quanto a do diário me agradaram, mas arrisco a dizer que preferi a do diário. Achei a escrita da autora ainda mais sensível enquanto o escrevia do que enquanto narrava a de Emily.
Participe da promoção e concorra a um kit contendo um exemplar do livro e uma bolsa!

 

Princesa Para Sempre – Meg Cabot

No último livro da série O Diário da Princesa, Mia escolheu como projeto de conclusão de curso a escrita de um livro: um romance histórico que faz jus aos livros de Patricia Cabot, nome utilizado por Meg Cabot para assinar seus romances adultos.
Aqui, não temos a história escrita por Mia na íntegra, mas trechos de alguns capítulos que são suficientes para nos deixar com água na boca para continuar lendo a história. E o melhor de tudo: o livro foi realmente lançado! Liberte Meu Coração é assinado por Mia Thermopolis, com a colaboração de Meg Cabot. Muito amor, não é?

 

Não Diga Uma Palavra! – Jennifer McMahon

Deixando os romances um pouco de lado, no thriller sobrenatural Não Diga Uma Palavra temos a história de Phoebe, que se cruza com a de Lisa – a garota que sumiu misteriosamente há 15 anos, quando tinha somente 12 anos – quando ela começa a namorar Sam, o irmão da garota desaparecida.
O livro é dividido em partes e seus começos são marcados por frases de um livro chamado O Livro das Fadas. No enredo, foi após ter tomado posse desse livro que Lisa desapareceu e fica a questão sobre ele ser real ou apenas um artifício para ter atraído a garota.
Nesse caso, temos apenas alguns trechos de O Livro das Fadas ao longo da história, mas eles são suficientes para termos uma noção de seu conteúdo.
Também, na segunda metade do livro, há a aparição de um diário e, assim, podemos também acompanhar a história nele transcrita.
Quem quiser saber com mais detalhes minha opinião sobre Não Diga Uma Palavra!, pode ler minha resenha. E não se deixe intimidar pelo título, fique à vontade para comentar!

 

Harry Potter e as Relíquias da Morte – J.K. Rowling

E obviamente eu não poderia deixar minha série queridinha ever de fora, não é?
Em determinado momento do enredo do último volume da brilhante série da genial J.K. Rowling, somos apresentados ao Conto dos Três Irmãos, uma história infantil bruxa, semelhante aos nossos contos de fadas, criada por Beedle, o Bardo.
O conto é de suma importância no desenvolvimento do enredo e acabou ganhando espaço em um livro extra da série: Os Contos de Beedle, o Bardo. Além de O Conto dos Três Irmãos, temos outros quatro, e não só a leitura é uma delícia por si só – estamos falando da escrita de J.K. – como se torna ainda mais divertida por conta de detalhes como a nota de que o livro foi traduzido das runas originais por Hermione Granger e os comentários de Alvo Dumbledore sobre cada um dos contos.
Vale lembrar que J.K. Rowling também escreveu Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos, ambos citados no decorrer da série e que também proporcionam leituras deliciosas, não apenas pelo conteúdo extra sobre os temas do mundo bruxo, como também pelas anotações ao longo de cada um dos livros feitas pelos alunos de Hogwarts, como se eles fossem exemplares da biblioteca da escola mágica mais incrível de todas!
Quem mais torce comigo para a rainha resolver escrever Hogwarts,Uma História?
Muitos outros livros poderiam ser incluídos aqui, afinal, diários não faltam em muitas histórias. Mas, para evitar que o post ficasse muito longo, resolvi selecionar apenas esses, sem contar que me limitei aos livros que já li.
Espero que tenham gostado!
Beijos a todos!




Deixe o seu comentário

31 Respostas para "Livros 2 em 1"

Pah - 18, abril 2013 às (17:11)

Gêmea! QUE TUDO. Adoro adoro adoro, Livros 2 em 1 podia virar post quinzenal né? ahauhauh Acho incrível obras assim, falei disso na última caixinha de correio né? Como leitora, amo quando um livro “apresenta outro livro”, acabamos encantados com a força das palavras, ou muitas vezes, curiosos para conhecer mais sobre as obras citadas.

Beijokas

Pah - 18, abril 2013 às (17:12)

PS. Fiquei curiosa para ler “Não Diga Uma Palavra!”, e olha que não tinha dado bola pro livro, rsrs

Pah - 18, abril 2013 às (19:27)

Tb fiquei curiosa, só não gostei muito da capa.

E concordo que livros 2 em 1 podia virar post quinzenal!!! rsrs

Stefani Goulart - 18, abril 2013 às (17:29)

Eu adoro livros que contam não só a história propriamente dita mas que tem outras histórias envolvidas também! Estou muito curiosa para ler As violetas de março e a série da Princesa da Meg Cabot! Achei muito legal a ideia da Meg de a protagonista escrever um livro dentro da sua história e depois ser realmente lançado!

Beeijos,
iSteh

Katrine Bernardo - 18, abril 2013 às (17:35)

Terminei Violetas de Março quase agora – ele é tão incrível!!! – e eu adorei a história de Elliot e Esther. A história que tem em HP também é incrível, J.K teve uma ótima ideia, ao criá-la!!
Adorei esse post hihi
Um beijo.
http://livrodagarota.blogspot.com.br/

Fabi Liberati - 18, abril 2013 às (17:57)

Oie Mi…adorei o post, não li muitos livros que falasse de outros na historia, acho que só “A culpa é das estrelas”, que é lindo, e foi vendo uma resenha da Pah (livros e fuxicos) que comprei e amei *.*
Se eu não me engano ” O lado bom da vida ” também fala sobre outros livros, ” A maldição do tigre” que é a minha série favorita ^.^, fala muito de romeu e julieta.
Não li ainda HP (eu sei,é uma vergonha)mas acho que é porque eu assisti todos os filmes e eles estão muito vivos na minha cabeça ainda,sei la pode ser loucura haha, morro de vontade de ler “As Violetas de Março” e “Não diga uma palavra” =D
Beijos flor*

Estante da Nine - 18, abril 2013 às (18:06)

Oi Aione!
Adorei seu post. Além de criativo, me deixou curiosa para terminar logo a saga de Harry Potter para acompanhar a estrutura do livro e, com certeza, faz As Violetas de Março pular na fila de leitura. Parabéns!

Beijão =*
Nine | Estante da Nine

Sofia - 18, abril 2013 às (23:27)

Miii, que adorável sua postagem! Adorei mesmo!
Estou faz algum tempinho com “Outono de Sonhos” aqui em casa, mas confesso que não estou tão curiosa para lê-lo, tenho certo receio, não sei ao certo por que. Mas me parece excelente! Ah eu vi o quanto você gostou de “Violetas de Março”, todos estão falando bem também, e li algumas respostas da autora do hangout que a Novo Conceito fez e achei ela bem simpática. Você participou??
Aaaah, ainda não creio que não li algo da Meg Cabot até agora! Em especial, O Diário da Princesa, que eu super hiper tenho vontade de ler!! Achei bem interessante o livro que a Mia escreveu ter sido lançado realmente!

Eu preciso de muita, mas muita força de vontade mesmo para não ler “Relíquias da Morte” agora, apesar de que estou louca para fazê-lo, não vou lê-lo até Julho, hahaha. Já em “O Enigma do Príncipe” estava com ‘aquela’ saudade, imagina só no ´último volume?? Por isso, vou demorar um tempinho até começar a ler Relíquias.
Estou junto com você nessa, queria MUITO ler “Hogwarts,Uma História”, é uma decepção que não exista de fato, não? Poxaa.

Mi, linda, amei sua postagem e concordo com a Pah, podia virar quinzenal, né? hehe

Beijão!

Eliana Lee - 19, abril 2013 às (01:25)

Isso acontece, de certa forma, em Eclipse e no inesquecível O Mundo de Sofia.

Parabéns pelo blog, amei conhecer.

Amanda Péres - 19, abril 2013 às (02:02)

Acho que ‘O Diário de Suzana para Nicolas’ se encaixa nesse 2×1 apesar da maior parte da história se passar através do diário. Livro lindo!
Quero muito ler ‘As Violetas de Março’ (a premissa é boa e a capa linda!) e tbm ‘Não Diga Uma Palavra!’ pois fiquei curiosa apesar de não ter gostado da capa. 🙂

Planet Pink - 19, abril 2013 às (03:02)

Mi, que post interessante!
Se a gente parar pra observar, realmente tem vários livros assim.
Eu amei Outono de Sonhos, apesar de concordar que o excesso de diálogo, principalmente no início, deu uma cansada; mas depois o livro tornou-se maravilhoso.

Bejinhos

Camila Costa - 19, abril 2013 às (10:37)

Poxa o único que eu li desses foi HP 🙁
ou melhor, HP *————*
hahaha
quando li a descrição do post, lembrei de A Culpa é das Estrelas que fala bastante de um tal de Uma Aflição Imperial. Me deu até tristeza por ele nao existir de verdade 🙁
Não, pera eu li pelo menos Liberte meu coração, se é que conta também hhaha achei legal ele ser assinado pela Mia!
Beijo amoor, achei muito legal a ideia do post!

Manu Hitz - 19, abril 2013 às (12:32)

Ai, Mi, preciso me redimir a respeito de ‘As violetas de março’ e esse post, com ele bem ali, lindo, parece perfeito… Porque disse anteriormente que a história estava morna até então. Acontece que eu estava ainda na primeira metade. Agora estou COMPLETAMENTE APAIXONADA pela história, faltam só 40 páginas e estou economizando pra não ficar com saudades logo… Esqueçam o que falei, o livro é lindo!
Sobre dois livros em um, é exatamente o que acontece em ‘Violetas’ e de uma forma encantadora! A autora intercala o diário com a história e faz isso de uma maneira tão maravilhosamente ligada ao fato do momento da personagem… ontem até enchi meus olhos de lágrimas!
Dos livros do post só conheço o Violetas, mas vou verificar os outros, quem sabe não leio mais 2 m 1?
Vc tinha toda razão sobre Violetas…

Vanessa Grandin - 19, abril 2013 às (13:01)

Adorei o post…..muito interessante!!!
Eu não me lembrava dos contos em Harry Potter acredita????
Comprei As Violetas de Março mas ainda não li…..depois da sua resenha até dei um de presente pra minha amiga….
E quero muito ler a série das Princesas e Liberte o meu coração !

Lili - 19, abril 2013 às (14:48)

Eu também acho muito legal quando conhecemos uma história dentro da história, principalmente quando ela vem através dos livros que os personagens leem ou escrevem.
Acho que faltou mencionar um muito importante (embora existam muitos outros). Você esqueceu de A culpa é das estrelas, porque a história é bem importante para a própria história que estamos vendo.

liliescreve.blogspot.com

Brubs. - 19, abril 2013 às (16:16)

Adorei o post…HP não podia faltar ^^
Aho legal quando conhecemos um história dentro de outra…ou quando um livro cita outro.
Morro de vontade de ler Não diga uma palavra. E concordo com alguém lá de cima que bem podia virar quinzenal, mensal…
Brubs

Ah! E valeu pela dica lá no blog…Eu iria poder atenção spoiller, mais pra irritar blogs alheios kkkk’

Amanda - 19, abril 2013 às (16:27)

Realmente histórias assim são muito mais legais, você vê a narrativa de outro ponto de vista e até pode avaliar melhor. Fiquei curiosa para ler Outono dos Sonhos.

Ademar Júnior - 19, abril 2013 às (17:43)

Oi Mi, adorei o post!
Muito legal a ideia e muito legal também quando isso acontece, de termos histórias dentro de outras histórias, principalmente em livros.
Bom, para complementar sua listinha, eu vou dar 03 dicas que se encaixam nesse perfil e com certeza estariam na minha lista se eu fizesse um post assim! São eles:
– O Dia do Coringa, de Jostein Gaarder: Esse foi um dos livros que mais me marcou. Sabe aquele pergunta clichê do “livro que mudou sua vida”? O meu seria esse. Na história, não há bem um livro dentro de outro, mas os personagens vão contando histórias (de gerações passadas) na íntegra, formando 03 níveis de narração. Um personagem conta uma história e dentro desta história outro personagem conta outra história. E no final tudo é muito legal.
– Suicidas, de Raphael Montes: Esse é um thriller psicológico de um escritor carioca. Nele há uma investigação de um caso em que 09 jovens resolveram se suicidar numa roleta russa. Um dos jovens tinha o sonho de escrever um livro e resolve narrar todos os antecedentes à roleta russa, e os capítulos são intercalados com a transcrição do livro que ele estava escrevendo.
E por fim, um que ainda não li, mas que me parece válido indicar:
– Malícia, de Chris Wooding: Esse é um romance infanto-juvenil em que os personagens vão parar dentro de uma história em quadrinhos, e pelo que eu vi há a “transcrição” da história em quadrinhos, intercalando desenhos e textos.
Espero que tenha curtido as dicas!
Beijos

Laura Zardo - 20, abril 2013 às (00:52)

Adoro livros 2×1.
Quero ler Outono de Sonhos, As Violetas de Março e Não Diga Uma Palavra!, espero me encantar pelas estórias secundárias.
Li Princesa Para Sempre e AMEI AMEI AMEI, me tornei fã da série por causa deste livro, sim, eu comecei pelo último, hahaha, estou comprando todos os livros da série. Eu quero MUITO comprar Liberte Meu Coração, mas vamos por partes, já são livros demais pra eu adquirir. D: <3
Ainda não li nada do Harry, mas comprei esses dias Harry Potter e a Pedra Filosofal, vai demorar para eu chegar nas Relíquias da Morte, mas gostei da ideia do conto.

ka macedo - 20, abril 2013 às (02:18)

Mi, os dois únicos que realmente conheço daí são: Harry Potter e Liberte Meu Coração.
Liberte Meu Coração é realmente lindinho e delicioso de se ler como todos os livros de Meg como Patricia. E eu não sabia que ele havia sido citado na série Diário da Princesa, mesmo sabendo, sim, que Meg tinha colocado-o como de Mia, só nunca entendi o porquê.
Herry Potter e As Relíquias da Morte é um dos meus livros favoritos da série, mas confesso que achei Os Contos de Beedle, o Bardo um pouco.. decepcionantes. Eu tinha esperado contos um pouquinho mais interessantes e inteligentes. Acabou que ele foi um livro completamente esquecível para mim :/
Gostei bastante da postagem, livros assim realmente são sempre mais interessantes, não? Haha.

Beijos!

Ana Paula Barreto - 21, abril 2013 às (00:05)

Adorei o post. Realmente há muitos livros que citam outros livros, ou diários (isso tem muito mesmo! rs). Acho bem interessante, principalmente no primeiro caso, porque torna a vida dos personagens mais real, mais próxima do leitor (afinal o personagem está lendo um livro que eu posso ler também).
bjs

Ceile - 21, abril 2013 às (01:55)

Oi, Mi!
Nossa, bem lembrado! Quando li Outono de Sonhos fiquei encantada com a história e terminei o livro muito curiosa pra saber se houve perdão ou não – espero que tenha no Inverno das Cinzas. Sabe, gostei muito das duas histórias, não saberia escolher uma =)
Todo mundo falando muito bem de As Violetas de Março – já até separei para ler (um dia, né, tipo, um mês, dois meses pra frente haha).
Eu tenho Liberte Meu Coração e achei engraçado o nome de autora e um amigo me falou que era a Mia de Diário de uma Princesa (que eu só tenho o primeiro e segundo, mas nunca li). Quando li o prólogo, se eu não me engano (ou nota da autora), fiquei surpresa de saber que era a “realização” mesmo da Lia rs.
Engraçado que acabei de sair de um blog onde a menina separou o livro Os Contos de Beedle, o Bardo da JK e falou do quanto tinha ficado encantada com a história em HP e estava louca para ler.

Beijos!

Tais Bruna - 21, abril 2013 às (18:41)

Eu também adoro livros 2 em 1.
Já faz um tempo que desejo Outono dos Sonhos e pretendo ler logo.
Princesa Para Sempre eu já li, assim como a série inteira e adoro.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Carol - 21, abril 2013 às (22:05)

Ai que massa essa coisa de livros 2 em 1!!!
Não lembro de ter lido nenhum livro com essa temática, mas vou separar um desses para ler.

bjus
terradecarol.blogspot.com

Julia G - 21, abril 2013 às (23:30)

Tive que parar e ler esse post!
Eu adoro histórias assim, acabei de ler As Violetas de Março – simplesmente me encantei com ambas as histórias *-*

Beijos

Tahis - 24, abril 2013 às (02:47)

Oi Mi!
Adorei seu novo layout, ta divo seu blog hein…
2 livros em 1 é ótimo, sempre nos deixam com uma curiosidade, adoro quando me envolvo com esses livros, igualaconteceu com você no livro “As Violetas de Março”, aconteceu isso comigo quando li “Crepúsculo” quando a Bella citava “O Morro dos Ventos Uivantes” me envolvia e ficava pensando nos personagesn e questionamentos que a Bella fazia em cima dessas citações.
Estou com curiosidade de ler ” As Violetas de Março”, a capa é linda!!

Beijos, Tahis.
lovesbooksandcupcakes.blogspot.com

Gladys Sena - 28, abril 2013 às (22:25)

Ainda Não te disse nada também se encaixa como 2×1, pois a trama começa com o “extravio” de uma carta né!
Já li Outono de Sonhos e quero ler a continuação da série, 🙂

Elaine André - 29, abril 2013 às (13:09)

Nossa… é um super bônus 2 livros em 1.
Não li nenhum dos que você citou, mas estou querendo muito comprar o livro as violetas de março, vi várias resenhas positivas sobre ele e só aumentou minha curiosidade.
Amei o post, podia mesmo virar um post quinzenal, ia ser um presente pra nós leitores do blog.

Beeijos flor.

Renata Kerolin - 30, abril 2013 às (04:40)

Adoro esses livros 2×1.
Dessa lista só li o HP e estou louca pra ler As Violetas de Março *-*
A capa é linda!!

Fernanda Faria - 01, maio 2013 às (02:14)

Gostei bastante desse post, bem diferente. Dessa lista eu só li HP e Princesa para sempre.
beijos

Lindsay Leão - 07, maio 2013 às (03:16)

Oi Mi,
Que lindo post, adorei!
Esses livros 2 em 1 são o máximo mesmo, quero muito ler ” As violetas de março” e “Princesa para sempre”.
Beijos

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício