[Resenha] A Pousada Rose Harbor - Debbie Macomber - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
14

maio
2013

[Resenha] A Pousada Rose Harbor – Debbie Macomber

Título: A Pousada Rose Harbor
Autor: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 352
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

A Pousada Rose Harbor é um livro no qual três histórias são acompanhadas simultaneamente. Em primeira pessoa, temos a vida de Jo Marie Barlow, que acaba de abrir a pousada em uma tentativa de recomeçar sua vida após a morte de seu marido, Paul. Depois, em terceira pessoa, acompanhamos as histórias de Josh e Abby, que se hospedam na pousada após anos sem estarem em Cedar Cove.
Assim como Cedar Cove aparenta tranquilidade, a narrativa de Debbie Macomber também segue esse estilo. Aos poucos e calmamente, ela vai apresentando fatos do passado das personagens ao mesmo tempo em que cria as situações do presente vividas por elas.
Infelizmente, talvez por conta de minha expectativa, não consegui me envolver com a leitura em momento algum. Levei quase um mês para finalizá-la e precisei intercalá-la com outros livros, o que não é do meu feitio. Todas as histórias apresentam uma importante carga emocional, contudo nenhuma delas conseguiu realmente me tocar ou me convencer.
As personagens, também, não me cativaram. Não houve nenhuma característica específica que tenha feito com que eu desgostasse delas, mas também não consegui me sentir próxima delas ou de seus problemas. Li sobre eles sem, entretanto, me envolver, não experimentei da sensação de compartilhar emoções com suas histórias.
Como não consegui me envolver com a história, não há muito que eu possa falar sobre ela, ela simplesmente não funcionou para mim. Ainda assim, aos que têm interesse na leitura, não deixem de dar uma chance, o livro está com uma boa média de avaliação no Skoob e já li outras resenhas positivas sobre ele. O fato de ele não ter funcionado para mim não significa que não funcionará para outras pessoas.




Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Resenha] A Pousada Rose Harbor – Debbie Macomber"

Eduarda Menezes - 14, maio 2013 às (21:41)

Comentando sem loggar porque tô no trabalho rsrs
Mi, eu não posso dizer que estou surpresa levando em consideração que eu nem pedi esse livro à editora. Desde que li a sinopse o achei meio morno, o que só foi intensificado depois de eu ver algumas avaliações negativas no goodreads!
Enfim, a história não me chama atenção e não me parece ter nada de inesquecível. Irei passar. E você demorar um mês pra ler um livro certamente quer dizr muita coisa hehehe
Beijão!

Clara Beatriz - 14, maio 2013 às (23:04)

Que pena que você não gostou. Ainda estou vendo se quem lerá serei eu, ou a outra blogueira. Mas se for eu, espero gostar! E a capa é tão bonitinha!
@mmundodetinta
maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

Lucas Martins - 14, maio 2013 às (23:11)

Pois então, Mi, também não funcionou para mim. E eu acreditava ser uma boa aposta da NC, que possivelmente viesse a ser um querido pelos blogueiros, mas agora me sinto menos estranho já que tu também não gostou.
Sei exatamente quando lemos por ler, sem nos entrosar com os personagens e sem se envolver com a história. Uma pena, pois poderia ser muito bom.
Beijão!

Dama de Ferro - 14, maio 2013 às (23:23)

olha, eu to lendo a Pousada Rose Harbor, tô pra mais da metade do livro já, e tenho a mesma sensação que você descreveu, não tô conseguindo me envolver com a história, to levando mais tempo que o normal pra terminar de ler, também não tem nada que eu diga que “não gosto” no livro ou na história e nos personagens em si, mais também não está me cativando tanto quanto eu esperava! logo mais faço uma resenha sobre o livro tbm, e creio que não será diferente da sua!

Beijinhos enferrujados

DAMA DE FERRO

Naty - 14, maio 2013 às (23:30)

Até agora eu só tinha lido resenhas positivas sobre esse livro. É uma pena você não ter gostado da leitura, mas ainda pretendo dar uma chance ao livro e formar minha opinião.

Fabi Liberati - 14, maio 2013 às (23:59)

Miii, juro pelo que você quiser que eu sabia que você não ia gostar hahaha. Até agora a maioria dos livros que você indicou e gostou, eu li eu gostei também, isso significa que gostamos dos mesmos gêneros, das mesmas leituras. Desde que vi esse livro, eu amei a capa, mas lendo a sinopse percebi que era meio parado, meio morno como disse a Eduarda la no primeiro comentário. Ai eu já pensei – xiii acho que a Mi não vai gostar muito não – Hahaha
Mas eu acho que vou sim da uma chance, sei la, não custa nada tentar né. Principalmente se eu ganha ele aqui no top comentarista (cara de pau) hhahaha.
Beijos flor.

Rafael Fernandes - 15, maio 2013 às (02:42)

Já passei por isso Mih, eu acho que isso acontece quando a gente não está no momento pra ler o tipo de livro, ou seja, lemos o livro na hora errada, o que pode afetar também é o efeito da leitura anterior que foi um balde de emoção bem maior que esta leitura. Mas eu quero ler e ver com meus próprios olhos. Parabéns pela resenha Mih, como sempre arrasando.

Ana Paula Barreto - 15, maio 2013 às (03:32)

Primeira pessoa que vejo comentando algo assim. É uma pena que não tenha funcionado para você. Na verdade, é super chato quando isto acontece. Comigo, a última vez foi com Starters, que todo mundo super elogiou e eu não consegui me apegar de jeito nenhum. Dei uma parada e pretendo concluir, mas já sem expectativas.
Quanto à Pousada, ainda estou muito curiosa e pretendo ler para tirar minhas próprias conclusões.
bjs

Amanda - 15, maio 2013 às (16:30)

A capa é tão bonita, mas o livro parece um pouco devagar. Espero gostar da leitura. Confesso que esperava um pouco mais do livro, mas já vi algumas outras resenhas negativas.

Lucas Kammer Orsi - 15, maio 2013 às (16:45)

A pousada Rose Harbor me chamou a atenção pela capa maravilhosa, apesar de a sinopse ser um tanto clichê. É aquele livro que se surgir oportunidade, lerei, caso contrário..

Beijos
Lucas
ondeviveafantasia.blogspot.com.br

Ana Alves - 15, maio 2013 às (20:19)

Já ouvi falar muito bem desse livro, e acho que dará certo comigo pelo gênero.Ótimo enredo.
Ana.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

Julia G - 16, maio 2013 às (12:14)

Oi Mi, que pena que não funcionou para você ;~ Tenho lido tantas resenhas positivas sobre ele que achei que seria unânime (ilusão, né, já que nunca é).
Tinha grandes expectativas sobre o livro também, mas é até bom ler uma resenha negativa, assim quem sabe eu faça a leitura e não me decepcione.

Um beijo

Vanessa - 16, maio 2013 às (15:41)

Pela sua resenha e pelos comentários eu percebi que a insatisfação foi geral com este livro.Eu acabei de ler A Pousada Rose Harbor e por mais incrível que pareça, gostei muito, não foi uma leitura 5 estrelas, mas sem dúvida foi uma história que me emocionou, gostaria que tivesse continuação (não sei se tem…).

Um beijo, Vanessa Meiser
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Pah - 16, maio 2013 às (16:44)

Oi gêmea!

Que pena que a história não deu certo para você, é ruim quando a gente não se envolve com a narrativa e com os personagens não é?
Esse livro está na minha meta de leitura, vamos ver o que vou achar dele quando eu lê-lo!

Beijokas

Ana Luiza Moraes - 16, maio 2013 às (23:49)

Está acontecendo o mesmo comigo, não consigo me envolver em um livro de forma alguma. É chato, não é? Mas eu estou ansiosa para ler esse livro, não sei porque. USAHUASUSAH’ Estou até participando do top comentarista, será que tenho sorte? :3
Beijos!

Lú Miranda - 20, maio 2013 às (21:24)

Acho que isso se deve ao fato da ressaca literária. kkk
Eu estou nessa maré, nada tá funcionado!
Espero que possa ler o livro, ele me chama bastante a atenção.

Mariana Zillo - 11, junho 2013 às (23:47)

Eu acho que tinha tudo para ser um bom livro, mas acabou se tornando massante, né? Esses livros exigem muita criatividade do autor para ser bom…

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício