[Resenha] O Chamado do Anjo - Guillaume Musso - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
19

set
2013

[Resenha] O Chamado do Anjo – Guillaume Musso

Título: O Chamado do Anjo
Autor: Guillaume Musso
Editora: Verus
Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro – ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada – suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre…

Com a promessa de mesclar romance e suspense, iniciei O Chamado do Anjoesperando bastante da leitura e um tanto quanto descrente sobre sua capacidade de tirar o fôlego. Não estava nem um pouco preparada para o que Guillaume Musso reservou para seus leitores.
Assemelhando-se a um iceberg, o enredo esconde seu potencial com um começo despretensioso, embora envolvente por conta de sua escrita, e banhado em uma aparência de agradável aconchego proporcionada por seu cenário: uma floricultura em Paris, um restaurante em São Francisco. Da mesma maneira, julguei que os mistérios de suas personagens seriam muito menos obscuros do que o são. Deixei-me levar pela impressão de leveza engenhosamente arquitetada pelo autor, o que elevou minha surpresa com a trama de maneira exponencial.
Mesmo que o livro seguisse o aparente clima descontraído presente no início da história, tenho certeza de que teria adorado e devorado o livro com o mesmo fervor. Isso porque a escrita de Musso é, como já dito, extremamente envolvente e bem construída, com uma inteligência perceptível em suas citações, reflexões e no sutil humor de algumas passagens.  Também, a história é recheada de citações que expõe a cultura inerente ao seu autor, e adorei os quotes selecionados por ele na abertura de cada capítulo, cuja essência é expressa por essas epígrafes com excelência.
Ao finalizar a leitura, senti, ao mesmo tempo, certa incredulidade pela trama desenvolvida e fascínio por Musso ter criado algo tão complexo. Sendo sincera, esse sentimento se sobrepôs ao outro e não me importei se o enredo seria possível ou não; as peças do quebra cabeça se juntaram de forma magistral e não foram poucos os momentos em que me senti completamente surpresa pelo rumo tomado na história, chegando a soltar interjeições sonoras durante a leitura, tamanho meu espanto.

Com um início leve, despretensioso e um ar bem humorado, O Chamado do Anjo esconde a complexa trama a ser desenvolvida, sendo capaz de surpreender com os rumos inesperados tomados na história. Guillaume Musso conseguiu unir o suspense ao romance com maestria, criando, assim, um enredo original e envolvente, fazendo de sua obra extremamente recomendada.





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Resenha] O Chamado do Anjo – Guillaume Musso"

Vanessa Grandin - 19, setembro 2013 às (13:48)

Li uma resenha desse livro e a resenhista se surpreendeu assim como você demonstra na sua resenha…
Adoro esse tipo de livro e quero lê-lo assim que possível !

Ótima resenha !

Caroline Centeno - 19, setembro 2013 às (14:38)

Oi, bom dia.
Já estava super curiosa sobre O chamado do anjo e não consegui comprar no mês passado. Então anotei o nome dele em uma lista porque quando você lê uma sinopse e ela te intriga não tem como não querer ler ,né?
Sua resenha foi maravilhosa e fiquei com mais vontade de ler (:
http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

Fernanda S. Lucena - 19, setembro 2013 às (17:46)

Oiiiiiiiii
parece ser interessante, já anotei o nome pra procurar depois!

Bjooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Ariádne Tamires - 19, setembro 2013 às (18:44)

Parece ser bom! do autor eu só li um livro Socorro! também não me interessei logo de cara, o comoéco não me chamou a atenção, o autor é bom de verdade! é estranho não ouvir falar tanto dele, eu li a anos atrás e só agora estou vendo outros títulos sendo divulgados e resenhas feitas.

beijos
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Giselle Oliveira - 19, setembro 2013 às (21:43)

Uau… já tinha visto o livro gostei da historia e tudo, mas não esperava muita coisa alem do romance, agora fiquei curiosa para conferir o desenrolar da trama.

Cristiane Dornelas - 19, setembro 2013 às (22:13)

Pelo que já vi esse livro é bem do bom. Complexo e cheio de coisas legais, um clima gostoso e uma história muito boa de ler. Queria conferir se pudesse, é original e muitos recomendam mesmo.

Gabriela C. - 20, setembro 2013 às (14:23)

Parece ser um ótimo livro, bem complexo mesmo, mas que atrai os leitores!
Muito curiosa, quero ler o livro já!

Nika Moura - 20, setembro 2013 às (19:58)

Olá, Mi!
Eu estava louca para poder ler a sua resenha sobre este livro. Me interessei pelo título quando você o mostrou no vídeo ‘Na caixinha do correio #52’e agora que finalmente a li, me sinto magnificamente atraída por essa leitura. E, como esta temática é original para mim! Acho que vou comprá-lo mais rápido do que eu havia planejado. Que bom que gostou da leitura e espero poder amar também, apesar de nunca ter lido nada do autor.
Abraços!

Caroline Rodrigues - 21, setembro 2013 às (02:20)

Mi, como é bom se surpreender com uma leitura né e esse ai parece fazer exatamente isso. Sabe o que eu adoro nas suas resenhas, você num conta spoilers, mas da um gostinho tão bom sobre os sentimentos que você teve ao ler o livro, e parece que esse aprofundamento da intensidade dos acontecimentos só enriquece o livro né… bom, mais um pra lista, fazer o que né, uma hora eu largo e emprego e vivo de leituras, parece a única opção, auhahuhauhua

bju

Fabi Liberati - 21, setembro 2013 às (11:38)

Oie Mi. Adorei sua resenha, quando eu vi esse livro já sabia que ia gostar e me da uma vontade imensa de ler, não deu outra kkk.
Eu adoro quando uma leitura me surpreende, pois as vezes a história ta chata ou lenta d+ ai de repente muda tudo e vira uma loucura só. Parece ser um livro maravilhoso e na minha próxima compra com certeza ele vai estar =D
Beijinhos e ótimo fds.

Lindsay Leão - 22, setembro 2013 às (02:19)

Oi Mi,

Gostei bastante da capa, da sinopse e (especialmente) da sua resenha!
Esse sim, parece ser o tipo de livro que vai me prender do início ao fim.
Gosto de livros de teor complexo que me surpreendam de alguma forma.
Espero ter a oportunidade de conhecer Madeline, Jonathan e a forma como Guillaume Musso conduziu seus destinos.
Enfim, “O Chamado do Anjo” parece ser um livro muito especial.
Beijos

Fernando Pacman - 22, setembro 2013 às (03:57)

Olá Aione
Não conhecia este livro, mas achei a resenha bem interessante. Gosto de leituras “complexas”, que nos deixam com uma pulga atras da orelha. Quero conhecer o livro melhor.

Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Alexandre Koenig de Freitas - 22, setembro 2013 às (20:26)

Oi Mi,
Fazia tempo que uma sinopse não me despertava tanta atenção.
Como vc disse, parece ser bem despretensioso, mas este mistério que envolve os personagens me deixou morrendo de curiosidade hehehe
Bjo
Alê
alemdacontracapa.blogspot.com

veronica carol - 23, setembro 2013 às (13:42)

Adorei a resenha o livro parecer ser ótimo ,
fique bastante curiosa pra ler ele
Bjss
http://mundodosbook.blogspot.com.br/

Nara Brasil do Amaral - 24, setembro 2013 às (18:48)

Parece ser um livro interessante e surpreendente pela sua descrição. Confesso que estou curiosa para ver o que a escrita de Guillaume Musso reserva, pois nunca li nada do autor ate agora e pretendo corrigir esse erro assim que começar a ler ‘O chamado do anjo’, estou doida para ver o romance Madeline e Jonathan e que segredo obscuro do passado os ligam!!

Tahis - 25, setembro 2013 às (01:43)

Oi Mi!
Vi esse livro em caixinha do correio aqui no blog e fiquei bastante curiosa, sua resenha me deixou ainda mais! Romance e mistérios juntos, preciso ler! Uqe bom que o livro te surpreendeu, adoro quando isso acontece! Espero ler em breve!

Beijos!

Karina B. - 04, outubro 2013 às (19:59)

Oi Aione!
É tão bom quando um livro nos surpreende né!
Fiquei curiosa com esse livro desde que vi no vídeo de Caixinha do Correio, já coloquei na minha lista de desejados.

Beijos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício