[Resenha] O Céu Vai Ter Que Esperar - Cally Taylor | Minha Vida Literária
21

nov
2013

[Resenha] O Céu Vai Ter Que Esperar – Cally Taylor

Título: O Céu Vai Ter Que Esperar
Autor: Cally Taylor
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas: 364
Ano de Publicação: 2011
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Lucy Brown está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. Contudo, na véspera da cerimônia, ela sofre um acidente fatal. Agora ela terá que escolher: aceitar uma vida inteira longe de sua alma gêmea e ir para o céu, ou ficar com seu amor, sob a forma de fantasma. Vencedora de diversos prêmios, esse é o romance de estreia de Cally Taylor.

Tinha curiosidade de ler O Céu Vai Ter Que Esperar há mais de dois anos, desde que vi sua capa lindíssima em uma livraria. Quando resolvi mostrá-la para uma amiga, a imagem que escolhi no Google pertencia a um blog. O livro, então, tornou-se especial para mim, porque foi, de certa forma, quem me apresentou à blogosfera literária, o que, por consequência, originou meu desejo de criar esse blog. Agora, quando finalmente realizei a leitura, senti-me aliviada por não ter me decepcionado com ela, podendo preservar, então, a mágica que a obra de Cally Taylor tem para mim.
Não foi nem um pouco difícil me envolver com o livro. Aliás, a autora me ganhou em suas primeiras palavras, que já apresentam o humor presente em todo o enredo. Em primeira pessoa, é contada ao leitor a vida – ou morte – de Lucy em uma narrativa tipicamente de chick-lits: situações inusitadas e hilárias, diversas ironias, uma protagonista ingênua e momentos emocionantes para contrabalancear com todo o humor empregado ao longo da história.
Um dos pontos positivos de O Céu Vai Ter Que Esperar é que a autora conseguiu trabalhar uma situação triste com leveza, fazendo dela divertida ao invés de deprimente, mas sem desrespeitá-la; Cally Taylor não deixou de mostrar as dificuldades e a realidade envolvidas no falecimento de um ente querido.
Achei o enredo, como um todo, bastante original para um chick-lit. Embora gire em torno da vida amorosa de Lucy, a maneira com que foi feito é diferente – afinal, trata da sua vida após a morte – e pensei em diversos desfechos possíveis, menos aquele que realmente acontece.
Ainda que muitos pontos tenham sido previsíveis, como na maioria das obras do gênero, o que realmente importou, para mim, foi a forma de como o livro me divertiu e me agradou. Muitos momentos me tiraram gargalhadas e devorei as páginas sem sentir vontade de parar de lê-las. Também, a autora conseguiu trabalhar bem o amadurecimento passado por Lucy e os momentos finais da história me deixaram verdadeiramente emocionada.
Senti que alguns pontos – poucos – ficaram em aberto, não tendo sido completamente elucidados. De qualquer maneira, não foi nada central ou que tenha comprometido a compreensão do livro ou minha opinião sobre ele.
O Céu Vai Ter Que Esperar foi uma das leituras mais divertidas e deliciosas que fiz nos últimos tempos e certamente entrou para a lista de chick-lits favoritos. Cally Taylor não poderia ter feito uma estreia melhor, já que esse é seu primeiro livro, e mal posso esperar por Em Casa Para O Natal, também da autora, lançamento da editora Bertrand Brasil. Se for como seu antecessor, será, sem dúvida alguma, uma excelente leitura.




Deixe o seu comentário

12 Respostas para "[Resenha] O Céu Vai Ter Que Esperar – Cally Taylor"

Caroline Centeno - 21, novembro 2013 às (11:05)

Oi guria.
Fiquei apaixonada por essa resenha e pelo livro, muito lindo a resenha ainda mais para a capa muito fofa.
Agora estou pensando em como adquirir para me divertir em um chick-lit que é um dos gêneros que mais adoro para rir mesmo que como mencionada seja um tema triste.
Obrigada pela atenção!
http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

Responder

Traduzindo Sonhos - 21, novembro 2013 às (12:36)

Oii Mi, tudo bem? Nunca tinha ouvido falar no livro, mas já anotei aqui pois fiquei super interessada!
Adoro chick-lits e a história se tratar da vida após a morte, com cenas amorosas, fiquei super curiosa, espero, assim como você, que não me decepcione 😛

Como sempre, a resenha está ótima, beijãoo!
Tem resenha nova lá no blog, vem conferir?
http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/11/resenha-perdida-carina-rissi_20.html

Responder

Julia G - 21, novembro 2013 às (15:14)

Oi Mi, também vi uma resenha desse livro que me deixou curiosa há uns 2 anos, mas ainda não consegui ler. Eu não vi a capa pessoalmente. Pela internet parece um pouco sem graça 🙁
A história lembra muito um filme que eu vi.

Beijos

Responder

Catharina M. - 21, novembro 2013 às (18:59)

Já li o livro e ADORO. Uma pena ele ser tão desconhecido, pois é maravilhoso haha a capa é muito fofa.
Espero que a pessoas passem conhece-lo mais 😉
Beijos.
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder

Tais Bruna - 22, novembro 2013 às (23:22)

Eu sempre achei a capa desse livro muito fofa e assim como você sempre tive muita curiosidade de ler.
Adoro esse gênero e espero ainda poder ter a oportunidade de ler o livro um dia.

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Responder

Mariana Leal - 23, novembro 2013 às (00:06)

Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

Responder

Natália Keli - 24, novembro 2013 às (03:06)

Oi Aione, desde que este livro foi lançado que fiquei com vontade de ler. Depois de ler sua resenha a vontade só aumentou. Parece um ótimo chick-lit.
Beijos
All My Life in Books

Responder

Gabriela C. - 26, novembro 2013 às (12:46)

Sou super curiosa por esse livro, e é legal saber que através dele você conheceu blogs e criou o seu (que hoje, pra mim, é um dos melhores blogs literários)…
Acho a capa linda também! Enfim, quero ler! haha

Responder

Van Castro - 26, novembro 2013 às (15:03)

Nossa, fiquei imaginando vários desfechos aqui, mas se é um que tenha te surpreendido, então deve ser um final bem original.
Fiquei curiosa! E com vontade de ler! rsrs

Responder

gabrielly lins - 27, novembro 2013 às (00:41)

Amei! Fiquei com vontade de ler .
Olha lá no meu blog, tem resenhas de otimos livros.
http://aprenderaaler.blogspot.com.br/

Responder

Amanda Z. Dutra - 30, novembro 2013 às (15:44)

Nossa, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, acredita??? E realente a capa é maravilhosa! Adorei sua resenha, e com certeza vou dar uma chance assim que der 😀

Beijo

Responder

Lili - 03, dezembro 2013 às (12:33)

Como sou o drama em pessoa, imagino que eu vá gostar. Eu também fiquei encantada com a capa. E ainda mais encantada quando percebi o tema da história. Como um livro de algo tão triste consegue ter uma capa tão ‘alegre’ e suave.
E ao ver que esse modo de escrever está na história, me deixa já satisfeita pelo trabalho de edição.

E ler livros que deixam a gente feliz e nos envolvem sempre valem a pena. Por isso nós mulheres gostamos tanto dos chick-lits. Superação, sorriso e alívio momentâneo.

liliescreve.blogspot.com

Responder

Últimas Resenhas

Calendário de posts

novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Participo

<div class="titulo participo"><h6>Participo</h6></div>

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por