[Resenha] Esconda-se - Lisa Gardner - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
17

jan
2014

[Resenha] Esconda-se – Lisa Gardner

Título: Esconda-se
Autor: Lisa Gardner
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 400
Ano de Publicação: 2013
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Uma mulher que foi obrigada a fugir — desde criança— de uma possível ameaça. Uma ameaça que seu pai via em todo lugar, mas que a polícia nunca considerou. Um antigo e desativado sanatório para doentes mentais que pode ter muito mais a esconder entre suas paredes do que homens e mulheres entorpecidos por remédios. Uma história de rancor entre membros de uma mesma família que nunca conseguiram superar os episódios de violência doméstica que presenciaram. Um pingente que foi parar em mãos erradas — e a cena de um crime brutal: seis meninas mortas e mumificadas há mais de trinta anos. Agora, cabe à famosa detetive D.D. Warren descobrir quem foi o serial killer que cometeu esta atrocidade e que motivação infame deformou sua mente. Acompanhe D.D. Warren na solução de mais este complexo caso e encontre o inimaginável que está por trás de pessoas aparentemente comuns!

400 Páginas || Novo Conceito || Skoob || Orelha de Livro|| Compare e Compre

Esconda-se é o segundo volume da série de Lisa Gardner protagonizada pela detetive D.D. Warren. Outros dois livros dessa coleção já foram publicados no Brasil pela editora Novo Conceito: Viva Para Contar e Sangue Na Neve, quarto e quinto volumes, respectivamente. Embora pertencentes a uma mesma série, não há a obrigatoriedade de serem lidos em sequência, uma vez que cada volume narra um diferente caso e, inclusive, os livros foram lançados fora de ordem no Brasil. Contudo, detalhes de casos passados podem ser mencionados dando spoilers de livros anteriores, como é o caso de Esconda-se que traz informações sobre Alone, primeiro livro da série – não publicado no Brasil -, conforme a sinopse disponível no site da autora.
Algo importante a destacar é que, embora a série leve o nome da detetive D.D. Warren, ela não é a protagonista nos primeiros volumes, ainda que seja uma das principais personagens. Em momento algum de Esconda-se a história é narrada sob seu ponto de vista; ao contrário, os capítulos são intercalados pela visão do sargento Bobby, em terceira pessoa, e em primeira pessoa de acordo com a vítima do caso respectivo a cada livro.
A escrita de Lisa Gardner é bastante fluida e permite um rápido envolvimento com a leitura. Também, a autora sabe como criar e manter o suspense na história, dando as informações pouco a pouco e, assim, aumentando o interesse e a curiosidade do leitor a respeito do caso em questão. Em momento algum me vi entediada com a história ou não envolvida com ela, e sim instigada a prosseguir e sem vontade de interrompê-la.
“(…) – Você não precisa gostar do sistema – ele me explicou. – Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver.
Uma família é um sistema.”
página 5
Como um bom suspense policial, o quebra cabeça inicial aparentou ser indecifrável, e me vi questionando em vários momentos como seria resolvido. Contudo, pouco a pouco as peças foram se encaixando e dando forma à resolução, que em nada me decepcionou. Mesmo quando tudo parecia solucionado, Lisa Gardner ainda conseguiu injetar uma dose extra de adrenalina nos momentos finais da história, dando um maior e mais empolgante ritmo a ela.
Assim, Esconda-se foi mais um volume dessa série que me agradou bastante. Não apenas aumentou ainda mais minha vontade em ler Viva Para Contar, como também me deixou torcendo para que a editora publique os demais livros da coleção de D.D. Warren.




Deixe o seu comentário

14 Respostas para "[Resenha] Esconda-se – Lisa Gardner"

Silvana Sartori - 17, janeiro 2014 às (12:18)

Oie linda, tudo bem?
Seguinte, eu tenho esse livro na minha estante, porque primeiramente a capa me chamou bastante atenção e também porque a sinopse da história me deixou morrendo de vontade de ler. Eu vou ver se leio assim que eu puder, porque sinceramente tenho gostado bastante de Investigação Policial e queria até te perguntar se vc INDICA algum LIVRO que já leu e é bom?? Se puder por favor me fala, porque estou nessa agora (risos)

Quanto a sua resenha, simplesmente adorei.
Você explica muito bem o ponto forte da história e faz a gente ficar ainda mais curioso o que irá acontece no livro =]
Parabens linda
Adoro o seu blog e sou fan
Já estou te seguindo viu? Depois segue o meu tbm
bjokas

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Aione Simões - 17, janeiro 2014 às (12:43)

Oi Silvana! Tudo ótimo e com você?
Gosto muito de livros policiais, espero que você também goste cada vez mais de se aventurar nesse gênero!
Indico pra você:
– “Branca de Neve Tem Que Morrer”, de Nele Neuhaus;
– “Boneco De Neve”, do Jo Nesbo (esse é o 7º livro da série! Não li os outros, mas dizem que são igualmente excelentes);
– A série “Love Me To Death” da Allisson Brennan: “Se Eu Morrer Antes De Você” e “Beije-Me Antes De Morrer”;
– A série do detetive David Gurney do John Verdon: “Eu Sei O Que Você Está Pensando”, “Feche Bem Os Olhos” e “Não Brinque Com Fogo”;
– “Identidade Roubada”, da Chevy Stevens (esse é um suspense psicológico, mas na segunda metade da história ele envolve essa parte de investigação…é um livro excelente);
– Os livros do Dan Brown, principalmente “Anjos e Demônios”, “O Código Da Vinci” e “Fortaleza Digital”. Ainda não li “Inferno”, mas tenho certeza de que também é incrível!

Acho que foram esses que consegui pensar em um primeiro instante. Autores como Michael Connelly, Patricia Cornwell e Camilla Lackberg são bem conceituados, mas ainda não li nada deles. São livros que quero muito ler!

Ah, e claro, não deixe de ler algo da Agatha Christie. Os livros dela são excelentes!

Muito obrigada por todo carinho, viu?

Beijão!

jorge moura - 17, janeiro 2014 às (19:51)

“(…) – Você não precisa gostar do sistema – ele me explicou. – Não precisa acreditar nele nem concordar com ele. Mas precisa compreendê-lo. Se conseguir compreender o sistema, vai sobreviver.
Uma família é um sistema.”

Li esta citação que transcreveu do livro…
Qual a sua ideia em relação à realidade que essa citação representa?
Tem uma opinião sua a respeito? Importa-se de partilha-la?

Na verdade eu acho sim que a família é um sistema,,,
É algo que eu como que diria que nos produziu, não tão só na carne que somos ou de que descendemos, mas pelo todo que somos,,,
Esse sistema, certo ou errado, mais ou menos coerente, é a nossa estrutura, o nosso alicerce…
Embora que assim que nos apercebamos pela vivência pessoal das divergências com o próprio sistema, ou mesmo do que nos foi ensinado, em relação à realidade social em que estamos inseridos, nos sintamos enganados por esse mesmo sistema ao qual estamos vinculados.
Por vezes o choque é de tal ordem que provoca o colapso da orientação dessa pessoa… (-Talvez seja mesmo essa a chave: Ainda que sejam encontradas lacunas nesse sistema, o melhor seja mesmo percebe-lo na integra para poder encontrar uma saída,,,)
Até porque hoje somos filhos do sistema, e amanhã seremos o sistema de alguém…
O sistema tem de evoluir…

Tem uma mensagem no googl+…
Se tiver oportunidade, por favor leia,,, obrigado, Jorge Moura.

Alexandre Koenig de Freitas - 18, janeiro 2014 às (01:52)

Oi Mi,
Apesar da escrita fluída e do rapido envolvimento com a estória, achei Viva para Contar bom, mas não alcançou completamente minhas expectativas.
Como a Mari já leu Esconda-se, não tenho nenhuma previsão de leitura, mas devo ler Sangue na Neve em breve.
Só não entendi pq a editora não publicou os livros da série em ordem.
Abraço,
Alê
http://www.alemdacontracapa,blogspot.com

Rafaela Brixner - 18, janeiro 2014 às (16:54)

Oi Mi.
Me tornei fã de livros de investigação lendo aquela série ”A Inspetora” no ensino fundamental.
Todos os livros da Lisa Gardner lançados por aqui já estão na minha wishlist, e pretendo comprá-los em breve, sem contar que as suas resenhas sobre os mesmos me fazem ficar ainda mais ansiosa para tê-los em mãos.
Gostaria muito que a Novo Conceito fizesse o lançamento dos demais livros da série, e em ordem, pois acho que mesmo tendo um bom entendimento lendo cada um separadamente, fica mais condizente e interessante ler na ordem.
Beijos ;*

Oliveira - 18, janeiro 2014 às (21:29)

Pois é, estou esperando lançar mais livros da série para ler. Tipo, o livro 1, por exemplo, que vai ser ótimo, já que é o inicio não é verdade?

Nana ~* - 19, janeiro 2014 às (18:43)

Hey
Suspense é me gênero favorito, logo já gostei do que li na resenha. E ótimo saber que não precisa ler na ordem, porque tem um deles que não tenho haha
Espero que a editora publique os outros mesmo…

E meio que me lembrou da série do Clube das Mulheres Contra o Crime do James Patterson 🙂

bjs
Nana – Obsession Valley

Vanessa Assumpção - 20, janeiro 2014 às (01:42)

Oi Mi! To passando pra te dizer que coloquei o MVL como um dos meus favoritos lá no meu blog, tá bom? Resolvi colocar uma listinha com os blogs que acompanho. Só queria te deixar ciente.
Bjo!

Amanda Faustino - 20, janeiro 2014 às (22:37)

Tenho Viva para Contar, mas ainda não li porque tenho receio de não gostar. Não é algo que estou acostumada a ler, e quando leio não gosto.

Beijos,
Mands – Outbreaks.

Lindsay Leão - 23, janeiro 2014 às (21:34)

Oi Mi,
Nossa, esse livro deve ser show, heim! Suspense policial é um gênero que muito me agrada, ainda mais se não tem a necessidade de seguir uma sequência.
Vamos ver se Lisa Gardner me agradará.
Beijos

Rafa Hübner - 31, janeiro 2014 às (01:28)

Já ouvi dos dois lados sobre esse livro, tanto comentários positivos quanto negativos. Não sei o que esperar! haha Mas pretendo lê-lo algum dia.

Bjs

Bibi Andrade - 13, fevereiro 2014 às (21:54)

Oie Aione, eu tenho Viva para Contar mas ainda não li. Toda vez que vou até a livraria e vejo este fico doida pra comprar só pela capa rsrsrs
não sei o que esperar, mas quero lê-los 🙂

Ana Paula Prates de Oliveira - 18, março 2020 às (15:53)

Gente para quem gosta de um bom suspense policial não pode deixar de ler a série :  Rizzoli e Isles da autora Tess Gerritsen. São muito bons e segue a rotina da detetive Rizzoli . Cada livro melhor que o outro. Vale a pena conferir!

vitoria - 25, março 2024 às (14:55)

oii linda, adorei a resenha do livro me instigou ainda mais ler ele. faz muito tempo que esse livro esta na minha estante, tentei ler umas 5 vezes, porem ficava um pouco confusa e logo largava ele e ia ler outro. agora com esse pequeno resumo fiquei bastante interessada.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício