Livros Com (Quase) Mesmos Títulos - Parte 2 - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
26

fev
2014

Livros Com (Quase) Mesmos Títulos – Parte 2

Como o post Livros Com (Quase) Mesmos Títulos teve uma excelente resposta de vocês e como recebi várias sugestões, decidi fazer uma segunda parte para ele.
Vamos conferir?

Vamos começar com a sugestão da Lili, do Lili Escreve!
Ela me lembrou sobre a existência dos Para Sempre:  o da Alysson Noël, o do casal Kim e Krickitt Carpenter, e o nacional da Glaucia Santos.
Acontece que são tantos títulos que derivam da palavra “Sempre” que essa sugestão acabou me levando a vários outros, entre eles, Nada É Para Sempre: um de Maurício de Castro e outro de Ali Cronin. E vamos combinar que é bem fácil confundi-los com Nada Dura Para Sempre, de Sidney Sheldon.
Também com a palavra “Sempre”, temos Juntos Para Sempre: um romance espírita de Walcyr Carrasco, e um de Cameron Dokey, da série Primeiro Amor, uma coleção que marcou minha pré-adolescência ♥.
E que tal falar sobre amizades eternas? Pelo menos, foi o que Meg Cabot, Kristin Hannah e Fátima Lopes fizeram em suas obras.
Ah, e só para constar e aumentar ainda mais a dose de confusão: há mais um Para Sempre, mas que preferi deixar para agora por conta de Amigas Para Sempre. Não bastasse ter um livro de Kristin Hannah com essas duas palavras no título, há um outro somente com elas, publicado pela editora Reader’s Digest junto com outros três livros: A Ilha do Medo, de Nelson DeMiller; Reação em Cadeia, de Lee Child; e O Solar de Tia Harriet, de Dorothy Gillman.
Outra palavra, além de “Sempre”, bastante popular para títulos é Imortal. Não bastasse termos os romances de Gillian Shields, de Traci L. Slatton e de Vanessa Bosco – nesse caso, com a presença do artigo “O” antes de “Imortal” -, temos, ainda, a coletânea que reúne textos de diversas autoras, dentre elas P.C. Cast.
Ah, e só um adendo: não vamos esquecer que o Para Sempre, de Alysson Noël, citado lá em cima é o primeiro volume da série Imortais.
 
 
 
Ainda nesse clima de “Imortal”, temos Amada Imortal, de Cate Tiernan, e Minha Amada Imortal, de James Ellison, livro que inspirou o filme homônimo que narra sobre o grande amor de Beethoven. E, nesse caso, vale lembrar que os livros possuem o mesmo título em inglês: Immortal Beloved.
 
 
 
Quem também sugeriu alguns títulos foi minha gêmea literária querida, a Pah, do Livros & Fuxicos. Ela me lembrou sobre os três Louca Por Você: o de A.C. Meyer, o de M. Leighton, e o de Fernanda Belém, que ganhou uma nova capa recentemente.
 
 
 
Agora, bora elevar o grau de confusão para hard?
Existem um Sou Louco Por Você e um Sou Louca Por Você. Até ai, ok, um protagonista masculino e uma protagonista feminina. Mas a graça mesmo está no nome dos autores: Federico Moccia é o do primeiro; Federica Bosco é a do segundo. Parece até brincadeira, não é?
Por fim, recebi as sugestões da leitora Amanda Demetrio. Embora nem todos os casos sejam de livros com exatamente os mesmos títulos, temos que concordar que são bem facilmente confundíveis.
Enquanto uma não sabe ler, a outra rouba…

Ah, esses belos paradoxos…

Uns querendo se livrar, os outros tentando garantir seu próprio vampiro…

E foram esses os livros de hoje!
Caso apareçam mais muitas sugestões, eu faço um novo post. E acho bem capaz que isso aconteça, porque de títulos parecidos, o mundo está cheio!
Beijos a todos!




Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Livros Com (Quase) Mesmos Títulos – Parte 2"

Tais Bruna - 26, fevereiro 2014 às (12:11)

Este comentário foi removido pelo autor.

Tais Bruna - 26, fevereiro 2014 às (12:13)

Pena que sou péssima de memória e não vou conseguir lembrar de nenhum para te sugerir, porém com certeza existem outros.
É bem engraçado quando vemos esse monte de livros com o mesmo nome, no ano passado uma amiga aqui do trabalho pediu o livro Sou louco por você do Frederico Mocci na lista do amigo secreto e acabou ganhando o do Frederica Bosco..rsrs

Bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Pah - 26, fevereiro 2014 às (15:15)

Adorei os 2 posts =D
Tem o Para Sempre Sua da Sylvia Day 😉

tb temos os “Irresistíveis”: Cretino Irresistível, Cretina Irresistível e Estranho Irresistível, tudo bem que é uma série, mas ai entra o Irresistível da Sylvia Day, o Irresistível de Daiane Coll, Simplesmente Irresistível da Rachel Gibson, Irresistível da J.R. Ward (publicação portuguesa),

bjos

Pah - 03, março 2014 às (21:24)

Tem tb os livros com nome Encanto/Encantos

bjos

Julia G - 26, fevereiro 2014 às (15:48)

Mi, eu aadorei o primeiro post, e o segundo está tão bom quanto. De vez em quando eu faço essas comparações também, mas agora não me lembro de nenhum ;x Meu cérebro só funciona quando quer 😉

Beijos

Eduarda Menezes - 26, fevereiro 2014 às (16:55)

Eu não tinha visto a primeira edição dessa coluna, mas gostei hahaha O pessoal tá bom de criatividade, heim? Esses títulos genéricos não chamam a menor atenção para o livro, ainda que a história tenha potencial.
Engraçado aquilo lá em cima sobre os nomes Federico(a) kkkk Realmente curioso.

Lembrei de “Obsessão”. Eu tenho uns dois livros com esse título, e se você digitar a palavra no skoob aparece uma lista interminável hauhaua

Beijos, Mi!

MsBrown - 26, fevereiro 2014 às (17:15)

Estive pensando… Quem quiser lançar um livro é só vir procurar por títulos aqui para saber qual não usar.
Achei esses posts bem úteis!

Natalia Dantas - 26, fevereiro 2014 às (18:24)

Oi, Mi.
Muito interessante a finalidade da coluna. Realmente há muitos livros com quase o mesmo título, às vezes me confundo quando falo de algum livro e acabo trocando os nomes :~

Abraços.
Entre Livros e Livros.
http://musicaselivros.blogspot.com.br/

Lise Orsi - 26, fevereiro 2014 às (18:44)

UFA! Que coisa louca! Realmente os Federicos ganham hahaha E desastre e Belo desastre. Ambos com capas acinzentadas. Tem ainda Para sempre da Susanna Tamaro.

Como sempre tu consegues me prender nas postagens e fugir do trabalho hahaha

Vou nessa ficar viajando em novas capas para minha coluna adorada e desaparecida.

Beijos
liliescreve.blogspot.com

Aline T.K.M. - 26, fevereiro 2014 às (21:47)

Muito bom; aliás, algumas palavras – imortal, por exemplo – já estão tão batidas nos títulos que não tem jeito, usá-las é certeza de confusão (ou atração por tabela). =P

Beijos, Livro Lab

Amanda Faustino - 28, fevereiro 2014 às (18:27)

Ah adorei! Existem tantos livros por aí com o mesmo nome e eu sou lerda e confundo tudo.

Beijos, Mands – Outbreaks.

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:37)

sempre confundo a escolha com a escolhida kk

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício