[Divulgação] Poker Strategy Guide – Tournament Edition | Minha Vida Literária
15

mar
2014

[Divulgação] Poker Strategy Guide – Tournament Edition

 
Imperdível para os fãs de pôquer!
 
O pôquer vem se tornando, a cada dia, um esporte mental respeitado, estudado e difundido em todo o mundo. Após anos e anos de preconceito, sendo considerado como um “jogo de azar”, a pratica começou a ser estudada seriamente, até mesmo em universidades conceituadas.
Seus conceitos de rapidez de raciocínio, análise de situações, criatividade, poder de concentração e até o famoso “blefe” – conceitos que, a cada dia são não só estudados como são ensinados, no meio coorporativo, por exemplo – estão presentes no dia a dia das pessoas. Existem alguns livros fundamentais sobre o esporte, infelizmente ainda poucos em português.

Uma das mais completas e respeitadas publicações sobre o esporte é o livro lançado pela editora Grand Central Publishing: Poker Strategy Guide – Tournament Edition. É uma compilação de artigos com muita informação e dicas reunidas, de vários autores (estudiosos e praticantes). Ainda não foi lançado numa versão em português, mas diversas expressões utilizadas no esporte são em inglês, fica até mais fácil pra quem queira jogar.

Jogadores em diversos níveis de aprendizagem encontrarão informações preciosas, tanto o total iniciante quanto aquele que pensa em se aventurar em torneios, até por que há torneios gratuitos que rendem dinheiro de verdade, no site Full Tilt Poker, que promove a publicação.
O livro – com cerca de 450 páginas, nas versões: Impressa e E-book – traz muitas ideias diferentes das relatadas em outras publicações do gênero. Os profissionais “baixaram a guarda” e relataram vários de seus segredos e algumas opções diferentes para quem queira jogar bem, mesmo que não tenha o desejo de se tornar um profissional das cartas.
Conceitos econômicos aplicados
 
Há alguns relatos de partidas conhecidas no livro, entre lendas do esporte, que são importantes para os que queiram exemplos práticos das regras relatadas. Os estudiosos analisam cada jogada, todas as cartas nas mãos dos esportistas e quais foram suas decisões. Se elas foram as mais acertadas ou não, dando alternativas diferentes que teriam sido possíveis.
Dificilmente vai se encontrar outra publicação com dicas tão poderosas e úteis sobre o esporte. Existem livros diversos que são verdadeiras arapucas para os leitores que estão se iniciando no pôquer, verdadeiros caça níqueis, o que não é o caso desta publicação séria e prática.
Há um texto sobre alavancagem (termo “emprestado” da economia, que consiste em uma técnica para multiplicar a rentabilidade da jogada) e sobre a modalidade Texas Hol’dem – atualmente a mais popular, que atrai personalidades e esportistas, em todo o mundo – existe mais de um gênio do esporte dando dicas.
Andy Bloch, Richard Brodie, Chris Ferguson, Ted Forrest, Rafe Furst, Phil Gordon, David Grey, dentre outros, assinam alguns dos textos do livro. Uma curiosidade sobre os melhores jogadores do mundo é que a maioria começou a jogar na faculdade – vários são formados em prestigiadas universidades do mundo, com doutorado e até PhDs –  e se tornaram profissionais do esporte.
Muitos deles também possuem um trabalho atuante com caridade, dividem seu tempo, dinheiro e conhecimento com a sociedade. Se o leitor tiver interesse no assunto, não vai encontrar coisa melhor. Apesar do texto em inglês, ele é encontrado em diversos sites e nas livrarias de todo o país.

Obs: Este é um texto de divulgação e não necessariamente reflete as opiniões e ideias dos autores do blog.





Deixe o seu comentário

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil