Sugestões De Livros Em Inglês | Minha Vida Literária
27

mar
2014

Sugestões De Livros Em Inglês

A melhor maneira de aprender e assimilar um novo idioma é mergulhar na cultura de seu país, algo possibilitado pelos intercâmbios. A Kaplan é um exemplo de empresa que oferece esse serviço, tendo escolas em diversas cidades de países que utilizam a língua inglesa.
Ainda assim, é possível ter um contato com o idioma de outras maneiras: através da leitura, por exemplo.
Ler em inglês traz muitas vantagens: é uma forma de aprimorar seu vocabulário, permite a leitura de livros não publicados no Brasil, e, também, proporciona o contato com o que foi realmente escrito pelo autor, no caso das obras originais desse idioma. Afinal, por mais bem feita que seja, uma tradução sempre faz com que parte do texto e de seu significado sejam perdidos, ainda mais por dependerem da interpretação de cada tradutor. Também, existem expressões, piadas e trocadilhos que são impossíveis de serem traduzidos.
De qualquer maneira, muitos evitam buscar essas leituras por receio de não compreendê-las.
Que tal conferir uma seleção com algumas sugestões de livros com um inglês mais tranquilo de ser acompanhado?

Confesso não ter feito, ainda, muitas leituras em inglês. Ainda assim, dentre as que fiz, indico em especial dois autores: Nicholas Sparks e Meg Cabot.

 

Os livros de Sparks são bem tranquilos. Como sua narrativa costuma ser bastante descritiva, a interpretação do contexto de cada situação não costuma ser prejudicada em caso de alguma palavra desconhecida aparecer.
Também, os livros de Meg Cabot, principalmente os voltados para um público mais jovem, costumam ter uma linguagem bem fácil.

 

Abaixo, ficam algumas dicas de leituras que, embora não tenham sido feitas por mim em inglês, são consideradas fáceis por quem as fez (eu pesquisei, prometo!).

 

De um modo geral, YA‘s costumam ser livros considerados de um inglês fácil, então, na dúvida, procure esse gêneros!
Acho importante fazer algumas considerações, lembrando que não sou nenhuma especialista na área nem nada. Essas são dicas que, acredito, podem ajudar e que utilizo comigo mesma!
– Quem teve pouco contato com o idioma, talvez não seja interessante começar a leitura por um livro. Uma boa opção é começar a ler pequenos textos até que o leitor se acostume um pouco mais com a língua e esteja mais bem preparado para uma leitura mais longa. A revista Speak Up fornece diversos artigos que podem ser lidos online. Músicas também podem ajudar;
– Reler em inglês um livro já lido em português pode facilitar na compreensão;
– Enquanto estiver lendo, evite fazer a tradução mentalmente para o português. Além de reduzir o ritmo da leitura, isso não permite que você assimile o idioma. Para falar inglês, é preciso pensar em inglês, e não converter o que será dito a partir do português;
– Encontrou uma palavra desconhecida? Tente não parar. Se possível, continue lendo e tente compreendê-la a partir do contexto no qual está inserida. Se mesmo assim você continuar sem entender, então busque o significado. Sugiro que, primeiro, seja feita a busca em um dicionário de inglês mesmo. Caso a palavra continue sem significado, só então procure em um dicionário de inglês-português;
– Aqui há uma lista de sites que permitem baixar diversos livros em inglês gratuitamente. Atentem para o fato de que esses são livros de domínio público, e, portanto, não são de distribuição ilegal (vulgo: pirataria).

 
 

Esta postagem é um publieditorial.





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Sugestões De Livros Em Inglês"

Vanessa Meiser - 27, março 2014 às (13:25)

Vou dar uma olhada nos sites, vai que eu me anime a ler em inglês né. Gostei de vários títulos ali, vou procurá-los. Beijinho, Van.

http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Responder

Lise Orsi - 27, março 2014 às (14:09)

Uma dica legal é ler em ebook já que os leitores costumam ter acesso aos dicionários.
Tenho feito isso com o Kinddle, porque antes eu simplesmente marcava a palavra e ao fim do capítulo ou acada 10 páginas eu retornava para ver se continuava sem sentido e as traduzia. Só que por vezes atrapalhava a leitura a não compreensão e era chato pegar o dicionário o “tempo todo”.

liliescreve.blogspot.com

Responder

Crislane Barbosa - 27, março 2014 às (14:15)

oi!
Queria tanto aprender a ler em inglês!!!! Mas não tenho aptidão para isso. :/
Acho que nem um curso irá me ajudar. rsrs…

Beijão!!!

Responder

Tahis - 27, março 2014 às (15:42)

Oi Aione!
Adorei o post, estou começando a ler livros em Inglês mas os nivelados, depois quero passar a ler outros livro, você deu ótimas dicas! Obrigada pela ajuda!!

Beijinhos!

Responder

Julia G - 27, março 2014 às (15:58)

Oi Mi, muito legais essas dicas. Eu já li alguns livros em inglês (não muitos também), mas acabei sempre escolhendo alguns de dificuldade um pouco maior, o que me ajudou muito.
Tem vários livros que quero ler em inglês, principalmente não lançados aqui, e já tenho alguns em casa 🙂 Só falta tempo! (sempre ele)

Beijos

Responder

Evelyn! - 27, março 2014 às (16:22)

Oie!
Adorei as dicas. Confesso que tenho certa dificuldade em leituras em inglês e acho muito difícil não traduzir o texto. :/
Uma das minhas metas para este ano é ler pelo menos 1 livro em inglês, vou guardar as suas sugestões! 😀

Beijos

Responder

Van Castro - 27, março 2014 às (22:19)

Já li alguns do James Rollins, como Excavation e Ice Hunt… também não é difícil não. Tem algumas palavras específicas, mas aí é só procurar no dicionário e tá tranquilo!
Na maioria dos livros dá pra entender uma palavra que você não conhece pelo contexto 🙂

Responder

Natália Alves - 28, março 2014 às (13:10)

Oi Aione!

Esse ano pretendo tentar ler um livro em inglês e adorei ver as suas dicas. Acho que começar por um livro que eu já tenha lido em português pode ser bem útil, só preciso adquirir o livro agora.

Beijo,
Naty.

Responder

Lindsay Leão - 04, abril 2014 às (05:49)

Oi Aione,
Que dicas ótimas de leitura, adorei!
Já li alguns livros em inglês e hoje em dia até que leio bem, mas no começo ha alguns anos atrás foi meio complicado. Achava difícil traduzir algumas gírias e a técnica que eu usei foi justamente o que a Natália disse acima…li em inglês um livro que já havia lido em português, daí com o tempo ficou fácil. Eu gosto muito de ler em inglês, acredito que aperfeiçoa o vocabulário.
Dos livros acima citados, o único que li em inglês foi “Dear John” e é realmente um livro com um nível fácil de entender, aliás, acredito que de um modo geral os livros do Nicholas Sparks sejam fáceis de ler no idioma original.
Beijos

Responder

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:34)

Se eu soubesse falar inglês..

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil