[Resenha] Casa de Segredos - Chris Columbus e Ned Vizzini - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
02

abr
2014

[Resenha] Casa de Segredos – Chris Columbus e Ned Vizzini

Título: Casa de Segredos
Autor: Chris Columbus; Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 350
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Com uma narrativa empolgante, repleta de ironias e capaz de proporcionar uma verdadeira viagem, Casa de Segredos é o primeiro volume da série escrita em parceria por Ned Vizzini e Chris Columbus, famoso diretor de cinema, incluídos os filmes Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta.
Provavelmente, a experiência de Columbus como diretor influenciou diretamente na criação das diversas cenas de ação e fantasia que preenchem o enredo. Foi muito fácil visualizar todos os detalhes descritos e a própria estrutura da obra possibilitaria sua adaptação para as telonas.
Algo peculiar com relação à escrita dos autores foi o vocabulário utilizado. Ao mesmo tempo em que apresenta uma linguagem acessível a um público mais jovem, não se limitou a ele, ampliando, assim, sua gama de leitores.
A história em si, além de interessante, conta com personagens extremamente carismáticas e que dão o tom certo à trama, abordando, também, questões como a família e os valores próprios de cada pessoa. Foi simplesmente delicioso acompanhar os tantos diálogos entre os irmãos Walker, que muitas vezes me arrancaram gostosas risadas.
– A libélula não pode nos machucar. Ela é… Qual é a palavra? Vegana?
Herbívora. É sério, Bren, feche a janela.

página 59
– Pode ser, mas ele receitava remédios que…

– Pana-o-quê? Isso não é um pedaço de terra cercado por água em três lados? – perguntou Eleanor.
– Aquilo é uma península – falou Cordélia.
página 120
– Eu posso ver o cara daqui de cima! Ele parece com aquele inglês muito magricelo nas capas dos velhos CDs do papai… Aquele cara que canta que não consegue ter tanta satisfação?
– Mick Jagger? – indagou Brendan.
– Sim! Ele parece com Mick Jagger tivesse comido um caminhão inteiro de Snickers.

página 139
Os tantos elementos fantasiosos foram responsáveis por criar tanto um clima de magia quanto de surpresas, já que geravam a sensação de não saber o que me aguardava a cada nova página. Também, gostei da forma de como toda a fantasia acaba sendo o centro do enredo e, portanto, a sua realidade.
De modo geral, a trama exibe início, meio e fim, mas, ao mesmo tempo, apresenta certa abertura para sua continuação, House of Secrets: Battle of the Beasts, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Isso foi positivo tanto por não deixar muitos pontos em aberto quanto por, ainda assim, despertar a curiosidade do leitor acerca dos próximos conflitos que serão enfrentados pelos irmãos Walker.
Aos que apreciam viagens literárias, Casa de Segredos é um prato cheio e repleto de diversões. Uma leitura certamente recomendado não somente ao público que se destina, mas também a qualquer leitor que desejar se aventurar por suas surpreendentes e agradáveis páginas.




Deixe o seu comentário

2 Respostas para "[Resenha] Casa de Segredos – Chris Columbus e Ned Vizzini"

Raquel Machado - 03, abril 2014 às (19:55)

Oi flor,
O livro pareceu lhe agradar bastante anotarei a dica.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

Renato Jardim. - 09, abril 2014 às (15:32)

Que fodaaaa!!! Um livro do Chris Columbus!!!! Preciso muito lerrr!! Eu adoro ele! *__*

Beijo, Aione!!

http://www.cabecadetinta.com/

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício