A Equipe Indica: Livros Para Presentear No Dia Das Mães | Minha Vida Literária
08

maio
2014

A Equipe Indica: Livros Para Presentear No Dia Das Mães

1.png

 

Domingo é Dia das Mães e, aos que buscam presentear essa pessoa tão especial com livros, nós não poderíamos deixar de dar nossas sugestões, certo?

INDICAÇÕES DA CLÍVIA

SO_PARA_MULHERES_1231784367P

Só Para Mulheres – Clarice Lispector Esse livro é uma coletânea de algumas colunas femininas assinadas pela Clarice Lispector nos anos 50 e 60, sob alguns diferentes pseudônimos. São diversos textos organizados em forma de conselhos, receitas, segredos e trata de assuntos presentes no dia-a-dia de toda mulher. O livro é lindo e muito divertido, foi direcionado para as mulheres daquela época e perpassa diferentes âmbitos do cotidiano da figura feminina. É uma leitura leve e agradável que certamente agradará muitas mamães.

 

13216_gg
Cadê Você, Bernadette?- Maria Semple
Bernadette Fox é uma arquiteta notável e admirada, é casada e tem uma filha chamada Bee. No entanto, nos últimos tempos, ela tem andando estranha. Então, sem mais nem menos, ela some do mapa. A partir daí, sua filha, para tentar encontrá-la, começa uma pesquisa em cartas, e-mails e documentos para tentar descobrir alguma pista sobre o paradeiro da sua mãe. A premissa do livro é de que ele trata do amor incondicional de uma filha por sua mãe imperfeita. O carro chefe desse livro é o humor em meio ao cotidiano familiar, então as mamães que se aventurarem nessa história certamente darão boas risadas. Além disso, nada como uma história sobre mãe e filha para essa data não é mesmo?

 

Livro-Feliz-por-Nada
Feliz Por Nada – Martha Medeiros Nesse livro, Martha Medeiros nos presenteia com uma coletânea de crônicas maravilhosas de serem lidas. Isso porque essa escritora tem o dom de pegar as questões mais simples da nossa vida e surpreendentemente transformá-las em incríveis reflexões. E o melhor: em uma linguagem simples, acessível e prazerosa. E por que esse seria um ótimo presente para as mamães? Porque, além de tudo isso que já citei, a autora ressalta de forma esplendida o mundo feminino, nossos pensamentos, sentimentos, incertezas. E no final de cada leitura nos deixa mais leves e reflexivas. Um ótimo presente nesse dia das mães! Como é um livro de crônicas, as mamães podem ler uma por dia, e assim irem descobrindo como simplesmente ser feliz por nada.

 

INDICAÇÕES DA AIONE

 

Jardim-de-Inverno1
 Jardim de Inverno – Kristin Hannah Não é segredo algum que sou fã de Kristin Hannah e, ao pensar nessas indicações, ela foi a primeira a me vir a mente, tanto por sua habilidade de escrita dificilmente não cativar os leitores quanto pelas temáticas abordadas em seus livros. De um modo geral, Hannah sempre inclui a temática dos relacionamentos entre mães e filhos, de alguma forma que seja, em suas histórias. Assim, não poderia deixar de indicar Jardim de Inverno, onde esse tema é o centro do enredo. Sem dúvida alguma, uma história emocionante e cativante, capaz de envolver com seus mistérios iniciais e deixar sua marca, para sempre, ao ser finalizada.

 

comer-rezar-amar1
Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert Comer, Rezar, Amar é o relato da experiência de um ano de viagens de Elizabet Gilberth pela Itália, Índia e Indonésia, na qual passou quatro meses em cada um desses países. Contudo, mais do que uma viagem mundo afora, a viagem de Gilberth foi muito mais interna, redescobrindo-se em cada nova experiência.  A autora passou por um difícil processo de separação, o que motivou suas viagens, e não apenas passou por seu processo de cura durante esse um ano, como também preencheu ainda mais sua bagagem de conhecimentos. O livro é tocante por todos os sentimentos vivenciados por Elizabeth, ao mesmo tempo em que é interessante por suas peculiares experiências, tudo isso narrado através de uma narrativa fluída, gostosa de ser acompanhada e extremamente próxima do leitor. A adaptação cinematográfica, protagonizada por Julia Roberts, ainda que uma boa opção de entretenimento, não consegue atingir a magnitude da obra original. Vale lembrar que Comprometida, da mesma autora, é uma espécie de continuação de Comer, Rezar, Amar, na qual Gilberth faz uma profunda reflexão sobre o matrimônio.

 

DiarioDeSuzanaParaNicolas
O Diário de Suzana Para Nicolas – James Patterson Essa foi uma leitura completamente arrebatadora. Fui totalmente cativada e envolvida pelo diário de Suzana e, junto de Kate, me vi experimentar os mais diversos e controversos sentimentos que, em sua maioria, eram totalmente contrários ao meu lado racional. Um livro intenso e emocionante, e que também aborda a questão da maternidade, mesmo que esse não seja o centro da trama e do mistério envolvendo as personagens.




Deixe o seu comentário

5 Respostas para "A Equipe Indica: Livros Para Presentear No Dia Das Mães"

Vanessa - 08, maio 2014 às (19:03)

Acho que vou comprar todos… mas pra MIM! rs
Beijos

Responder

Edilza - 14, maio 2014 às (12:42)

O único que me interessei foi Cadê Você, Bernadette?, por parecer ser engraçado e ter um pouco de mistério.
Ótimas dicas!

Responder

Neny - 14, maio 2014 às (13:05)

Dos livros citados ainda não li nenhum, e como ja sou mamãe rs…
Eu tenho interesse em ler Cade voce Bernadette pois ele parece ser um livro bem divertido e acho a capa uma graça, os outros não chamam minha atenção, mas quem sabe.
beijos.

Responder

camila rosa - 26, maio 2014 às (02:14)

O dia das mãe já passou, mas acho que não é necessário presenteá-las somente nesse dia especifico não é mesmo? Para mim, todo dia é dia das mães, adorei as dicas, gostaria muito que a minha ama gostasse de ler nem que fosse a metade do que eu gosto.
Beijos!!!

Responder

Karolyne K. - 28, maio 2014 às (21:55)

Ótimas dicas =)
Cadê Você, Bernadette? é um que eu quero pra mim kkkkkkkkkkkk estou desejando faz tempo.
Livros do Sparks sempre são ótimos para as mamães =)
A Cabana minha mãe ama.

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por