Parece, Mas Não É | Minha Vida Literária
21

maio
2014

Parece, Mas Não É

“Parece, mas não é” é uma coluna onde trago livros que, ao ver a capa pela primeira vez, achei tratarem de um assunto, mas, ao ler suas sinopses, descobri que não tinham nada a ver com o que pensei!


 

Já faz muitos meses que não atualizo essa coluna. Contudo, foi impossível mantê-la no esquecimento após ver a capa do dia. O título e, principalmente, a cor rosa na capa, me fizeram imediatamente pensar em um chick-lit: uma leitura despretensiosa, tranquila, agradável e divertida.

 
 

Sinopse – O Segredo do Meu Marido – by Aione Simões

Kate e George têm o casamento perfeito: moram na casa dos sonhos, são pais de duas crianças que poderiam protagonizar um comercial de margarina e, mesmo após 10 anos juntos, continuam apaixonados.
Até que George começa a receber ligações misteriosas em horários completamente incomuns e passa a agir de uma maneira totalmente atípica, incapaz de assumir para a esposa que algo de muito estranho está acontecendo.
Será que o casamento dos sonhos está prestes a se tornar um pesadelo clichê causado por uma traição? Ou será que George esconde um segredo diferente, que nada se assemelha às suposições de Kate?

 
 

Vocês já devem saber do que o livro realmente trata, a essa altura do campeonato, já que ele anda sendo bem comentado. Mas vai que alguém mais se surpreende…

 

Sinopse – O Segredo do Meu Marido – Liane Moriarty

 

Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo — algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo…
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.

 

Um thriller. E um thriller dos bons.

Pensando bem, a flor sendo despedaçada e o texto abaixo do título – “O problema da verdade é que ela pode mudar tudo…” – dão a entender sobre o verdadeiro gênero da obra. Porém, quando bati os olhos na capa, não enxerguei nenhum desses detalhes, só foquei no fato de ser uma flor rosa. Automaticamente, meu cérebro associou esses elementos com chick-lits e fiquei semanas acreditando que o livro seria algo do tipo. Até que li um comentário de alguém que leu o livro, me dei o trabalho de ler a sinopse e fiquei chocada com meu engano.

Pois é, mais uma capa que, na verdade, não é inapropriada, mas me enganou por eu já estar muito condicionada a associar determinados elementos com determinados gêneros.

 

E vocês, também se enganaram?

 

Beijos a todos!





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "Parece, Mas Não É"

Evellyn - 21, Maio 2014 às (15:38)

Hahahha

adoooooro, suas sinopses!! Achei tão legal que fico pensando ‘ah droga, ELA devia escrever esse livro para eu poder ler!’
Mas eu amooo esse livro em sua versão real embora não o considere um thriller… Sei lá, me parece meio forte demais!
Mas o livro tem mesmo um enredo de suspense e surpresas, então acho que seja isso mesmo!!

bjsss

Responder

Lise - 21, Maio 2014 às (17:04)

adorei tua sinopse, acho linda essa capa e quero ler o livro.
Mas eu acho que eu imagino mais um romance sabe, menos chicklit. Um romance com algo do passado.

Beijos da sumida

liliescreve.blogspot.com

Responder

Edilza - 22, Maio 2014 às (13:12)

Também me enganei, haha!
Pensei que o livro seria um daqueles romances clichês, bem previsíveis, e, uau, um thriller?!
Vi ele sendo bem comentado, mas não sabia do que se tratava, agora fiquei super curiosa, faz promoção!!!

Responder

Julia G - 22, Maio 2014 às (13:13)

haha, ri muito com o comentário da Evellyn.
Eu nem cheguei a pensar muito no livro, até recebê-lo em minha casa em virtude da parceria com a Editora. E é um livro ótimo Mi, vale a pena ler.

Beijos

Responder

Crislane Barbosa - 23, Maio 2014 às (11:31)

Oi Mi!
Essa capa é linda e não tem como não se confundir. Quem diria que uma capa tão fofa, esconde um certo segredo?

Beijão!

Responder

Tais - 23, Maio 2014 às (13:20)

Até bem pouco tempo atrás eu pensava o mesmo que você a respeito dessa capa.
Mais não é como negar que ela é linda não é mesmo?

Bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Responder

Mariana FS - 23, Maio 2014 às (20:40)

Oi Mi!
Eu já li a sinopse do livro, mas não li as resenhas sobre ele e sabe o quê? A capa engana tanto que eu esqueci completamente que era um thriller.
A capa tem mesmo uma interpretação adequada para a história, mas, para mim, mesmo a frase abaixo do título e o fato da flor estar despedaçada poderia ser usada em um romance (talvez não um chick-lit, mas um drama).
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com

Responder

Mariana Bortolotti - 24, Maio 2014 às (04:38)

Também me enganei com a capa! haha
Assim que chegou na livraria, jurei ser um chick-lit e o livro não me interessou muito. Depois que li uma resenha e depois a sinopse, vi que o livro se encaixava exatamente no gênero que eu procurava!
Acabei de ler o livro e entrou pra lista dos favoritos! Recomendo MUITO a leitura 🙂
Beijo :*

Responder

Sofia - 24, Maio 2014 às (13:59)

Oi, Mi! Saudades dessa coluna <3 Quando vi "O Segredo do meu Marido", não imaginei nada, sabe? Mas já li comentários extremamente positivos a respeito dele.

Beijão!

Responder

Fernanda Drumond - 24, Maio 2014 às (19:06)

Adorei a coluna!!! Boa sacada!! Leria o livro com a sua sinopse e com a dela.
bjs, Fernanda Drumond

Responder

Rafaela Brixner - 25, Maio 2014 às (20:26)

Oi Mi.
Não tive esse engano que você teve. Quando vi o título já pensei em algo mais sombrio, um segredo sendo revelado, e ao ver a capa relacionei o segredo com o despedaçamento do casamento, da família ou algo do gênero. Mas adorei sua sinopse, principalmente o ”comercial de margarina” haha!
Beijos ;*

Responder

camila rosa - 26, Maio 2014 às (02:55)

Esse livro deve ser muito bom né, eu tenho muita curiosidade em ler ele, realmente as vezes acontece esse engano, com esse livro não aconteceu, pois a primeira vez que vi falar dele foi na 3ª turnê Intrínseca, que eles contaram um pouco sobre o livro, eu não costumo associar alguns objetos com gênero, então, acho que não irei me enganar nesse caso.
Beijos!!!

Responder

Karolyne K. - 28, Maio 2014 às (21:09)

Wow, eu também não sabia até ler as resenhas… e aí me deparei com o conteúdo dele.
E desejei ainda mais, pois se trata de um dos meus gêneros favoritos, hehe.
Mas a capa engana viu.

Responder

Neny - 01, junho 2014 às (09:02)

Eu normalmente não leio as sinopses, ja comprei muito livro achando ser uma coisa e era outra rsrs.
Quando olho para o livro penso em traição..pelo titulo, não sei se term dentro dele, mas pela capa + titulo é isto que penso, lendo a sinopse eu acho que se trata de traição, sera que to enganada, beijos.

Responder

Fe Fernanda - 29, Janeiro 2016 às (11:33)

sempre escolho um livro pela capa, mas tento mudar isso, é legal ter essa coluna

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por