A Equipe Indica: Casais Marcantes da Literatura | Minha Vida Literária
12

jun
2014

A Equipe Indica: Casais Marcantes da Literatura

CasaisMarcantes.jpg

Já que no dia de hoje o amor está no ar, vamos falar de romance e relembrar alguns dos casais da literatura que nos marcaram? E hoje contamos com a colaboração da querida Mi Machado!

 

INDICAÇÕES DA CLÍVIA

 

romeu e julieta

Romeu e Julieta (Romeu e Julieta – William Shakespeare)

Romeu e Julieta não poderiam ficar de fora da minha lista. Eles foram e continuam sendo inspirações para novos romances, filmes e tantas outras adaptações que são influenciadas pela história. Um amor que enfrentou o maior dos desafios: um romance proibido devido à inimizade entre suas famílias. Mesmo assim, eles não desistem e trocam intensas juras de amor eterno e marcam até um casamento às escondidas. Infelizmente, como vocês sabem, a trama é uma tragédia, então não tem o final dos sonhos. Porém, até o momento mais triste da história é também a maior prova do amor arrebatador desse casal. Tem como não arrancar suspiros com esses dois?

 
 
 
 
 
 
DIARIO_DE_UMA_PAIXAO_1288875294P

Noah e Allie (Diário de Uma Paixão – Nicholas Sparks)

Acredito que quem lê o livro ou assiste à adaptação de Diário de Uma Paixão nunca se esquece do amor tão lindo e marcante entre Noah e Allie. Isso porque é um amor daqueles que só acontecem uma vez na vida, raro e verdadeiro, em que um não consegue mais viver sem o outro, no qual, apesar do tempo, os sentimentos não cessam, e o cuidado, o carinho e a dedicação que eles dispõem um ao outro aumentam cada vez mais. É um livro para aquecer os corações apaixonados e um casal com um exemplo de amor e entrega para jamais serem esquecidos.

 
 
 
 
 
 

a-culpa-e-das-estrelas

Gus e Hazel (A Culpa é das Estrelas – John Green)

Um jovem casal que tem conquistado cada vez mais admiradores de todas as faixas etárias. Um amor doce, sincero, frágil. Esse casal, sem dúvidas, é o mais carismático dentre os meus escolhidos. Os diálogos entre os dois são singelos e emocionantes e, facilmente, eles se tornam queridinhos dos leitores. Não poderiam faltar nessa lista. Okay? Okay.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

INDICAÇÕES DA MI MACHADO

 

O_FUTURO_DE_NOS_DOIS_1361555019P

Josh e Emma (O Futuro de Nós Dois – )

Escolhi esse casal porque amos histórias de amigos que se amam, mas não percebem, desde quando eu era criança! O livro não é tão focado no romance dos dois, então recomendo para quem quer um livro leve e com uma pitadinha de romance.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Perdida-AR-

Ian e Sofia (Perdida – Carina Rissi)

Em uma época em que a maioria dos mocinhos dos livros são bad-boys (ou vampiros!), Perdida nos presenteia com Ian Clarke e todo o seu cavalheirismo e perfeição! A história de Ian e Sofia é maravilhosa, e nos deixa com o coração na mão torcendo pela felicidade dos dois.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cole-C3-A7-C3-A3o-A-Mediadora.jpg

Suzze e Jesse (A Mediadora – Meg Cabot)

Escolhendo os casais para esse post, percebi que, talvez, eu goste de amores impossíveis… Primeiro Ian e Sofia, que vivem em épocas diferentes; agora, Suzze e Jesse, que vivem em ‘mundos’ diferentes. Jesse é um fantasma, e Suzzanah é uma mediadora, ou seja, ela é capaz de ver fantasmas que não seguirem em frente. Jesse também é um cavalheiro, e seu sotaque espanhol é de derreter corações. Essa é outra história de amor que nos deixa curiosos desde o início para descobrir como Meg Cabot vai fazer para que os dois finalmente fiquem juntos!

 
 
 
 
 
 

INDICAÇÕES DA ELEN

 

desculpa_se_te_chamo_de_amor_-_federico_moccia

Niki e Alex (Desculpa Se Te Chamo de Amor – Federico Moccia)

Conta a historia de Niki (17 anos) e Alex (37 e anos), os dois se conhecem em um acidente de transito e acabam se envolvendo, Niki é uma adolescente que gosta de viver intensamente e não liga para que os outros vão pensar dela. A noiva de Alex foi embora e terminou o noivado sem dar nenhuma explicação, seus amigos estão casados e ele passa a maior parte do seu tempo trabalhando. Juntos Niki e Alex vão deixar a diferença de idade de lado e descobrir o que um pode ensinar ao outro. E que quando se ama a idade não pode ser uma barreira.

 
 
 
 
 
 

Azar-o-Seu

Beatriz e Gustavo (Azar o Seu! – Carol Sabar)

Gustavo e Beatriz são amigos desde pequenos, sempre gostaram um do outro, mas nunca tiveram coragem de se declarar um para outro. Gustavo foi estudar em Londres e Beatriz não teve notícias dele por dez anos. Ao se encontrarem depois de tanto tempo Bia não reconhece sua paixão de adolescente, então Gustavo decide não dizer quem ele é, até que ela se lembre dele. Azar o Seu! é a prova de que é possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

um-amor-pra-recordar

Jamie e Landon (Um Amor Para Recordar – Nicholas Sparks)

Jamie e Landon são pessoas totalmente diferentes, Jamie é filha de um pastor e vive para ajudar os outros, já Landon é um típico adolescente da época. Esse livro mostra como é possível se tornar uma pessoa melhor para merecer ser amado, e que mesmo com um final marcado, um amor verdadeiro pode te mudar para sempre.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

INDICAÇÕES DA AIONE

 

UM_DIA_1306506244P

Emma e Dexter (Um Dia – David Nicholls)

Em e Dex, Dex e Em… Como não se tornarem marcantes após acompanharmos 20 anos de suas vidas? Um relacionamento iniciado com a amizade e que gera encontros, desencontros e as mais conflitantes emoções só pode se tornar inesquecível. 15 de Julho nunca mais foi apenas mais um dia do ano, para mim, após meu contato com Um Dia.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

P.S. Eu Te Amo

Holly e Gerry (P.S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern)

Confesso que boa parte do meu amor pelo casal se deve a Gerry. Além de ter sido sempre paciente frente às explosões femininas de Holly, encontrou forças no seu amor por ela em seus últimos meses de vida a fim de ajudá-la quando ele não mais estivesse ao seu lado. A cada carta que Holly desesperadamente ansiava por abrir, sentia mais em meu coração a dor dela em ter vivido ao lado do homem de sua vida por dez anos e, então, tê-lo visto partir para sempre. Apesar de triste, a história entre os dois é belíssima e, certamente, inesquecível.

 
 
 
 
 
 

harry-potter_livros2

Hermione e Rony (Harry Potter – J.K. Rowling)

J.K. Rowling sabe criar expectativa como ninguém; basta olhar para a quantidade de livros que compõe a série do bruxo mais famoso dos mundos mágico e trouxa para ter essa comprovação. Hermione e Rony estarão para sempre gravados em meu coração: foram sete livros de desavenças, teimosias, orgulhos bobos e uma intensa e verdadeira amizade que, misturados todos esses ingredientes, só poderiam resultar em paixão na certa. Nunca vou me esquecer do quanto vibrei ao finalmente ver a rendição dos dois, mesmo que tenha sido tão breve.





Deixe o seu comentário

14 Respostas para "A Equipe Indica: Casais Marcantes da Literatura"

Lise - 12, junho 2014 às (09:14)

Mi, eu concordo com seus casais e seus motivos. Eu não escolheria Holly e Gerry (ficaria só com ele hahahaha).
Um dia é a melhor história de amor de todos os tempos para mim, porque justamente é uma história de vida.
Uma história sobre um amor com todos os seus amores.

HAzel e Gus tem um amor lindo e trágico como o de Romeu e Julieta.
Emma e Dex, tiveram um amor como Allie e Noah mas mais profundo. Um amor construído ao longo da vida.

liliescreve.blogspot.com

Responder

Edilza - 12, junho 2014 às (11:51)

O casal de ACEDE realmente combinou, suas personalidades deram certinho.
Um Amor Para Recordar me chamou atenção pelo fato da Jamie ser tão certinha e se envolver com o Landon, que é um adolescente rebelde.

Responder

Marcela Cilento - 12, junho 2014 às (15:13)

Oi Meninas, tudo bom?
Cara, adorei a postagem.
Os personagens de Diário de uma paixão, A culpa é das Estrelas e Azar o Seu! ficarão no coração para sempre <3
Não gostei muito de Um Dia (não fique brava Mi), em compensação acredito que Romeu e Julieta seja um clássico da literatura quando se fala em romance *-*
Fiz um post dos 5 personagens que dariam ótimo namorado, se vocês quiserem visitar:http://ocantinholiterario.blogspot.com.br/2014/06/top-5-me-namora.html. Estou as aguardando *-*
Beijos,
Marcela

Responder

Lauren Alice Lopes - 12, junho 2014 às (22:55)

Owm *0*
Noah e Allie, Gus e Hazel, Suzze e Jesse, Jamie e Landon, Hermione e Rony são os que eu conheço, e todos são muito fofos *0*
Holly e Gerry, e Ian e Sofia eu em breve vou conhecer, assim que eu arrumar tempo pra ler PS Eu Te Amo e Perdida *0*

Responder

Manu Hitz - 13, junho 2014 às (08:27)

Ai, que fofos! Muito adequado um post apaixonante assim!
Como ainda estou sob o efeito ‘estrelas’ de ACEDE, que li semana passada e vi o filme véspera dos Namorados, sou toda suspiros por eles. Não consigo pensar em casal mais fofo, mais lindo, mais tudo de bom! Ainda assim amei as indicaçoes, vou aumentar minha listinha de casais inspiradores.
Beijo!

Novas resenhas:
Ler para divertir
As Meninas que Leem Livros

Responder

Lindsay Leão - 13, junho 2014 às (22:51)

Oi Mi,
Vocês escolheram ótimos e inesquecíveis casais!
Amo Romeu e Julieta (quem não ama? rsrs), Emma e Dexter, Landon e Jamie, Noah e Allie, sem falar nos queridinhos Gus e Hazel. Escolha perfeita!
Beijos

Responder

Tais - 14, junho 2014 às (10:26)

Adorei as indicações e concordo muito com vários deles *.*
Alguns infelizmente eu não conheço pois não li os livros mais fiquei curiosa para conhecer..rsrs

bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br

Responder

Fernanda Costa - 16, junho 2014 às (13:24)

Romeu e Julieta <3 Gus e Hazel <3 Emma e Dex <3 são estes os casais que conheço, mas confesso que fiquei doida pra pra conhecer os outros casais desse post, adoro ler romances com casais marcantes do tipo que faz o leitor ficar torcendo por eles sabe… hahahaha Adorei o post, estou com P.S. Eu Te Amo na minha lista de próximas leituras, vamos ver o que vou achar desse próximo casal =)

Bjs!

Responder

FABRINE - 20, junho 2014 às (11:07)

Aione, pra mim as suas indicações foram as melhores. P.S. Eu Te Amo me marcou demais, um dos meus livros favoritos, aaah Gerry…. que saudade.
Assim como um dia, Em e Dex, Dex e Em… uma história de amor exatamente como ela é. Um livro muito real e que se tornou ainda mais especial depois de um tempo que fiz a leitura e sentir uma falta absurda dos personagens!

Responder

ELIZABETH MACHADO SALLES - 23, junho 2014 às (17:33)

Bem, realmente foram ótimas escolhas e muitas delas também me emocionaram. Mais a que mais me marcou foi A culpa é das estrelas: Gus e Hazel. Esses foram demais e perfeitos. Beijos.

Responder

Crislane Barbosa - 24, junho 2014 às (16:51)

Dessa lista os que gosto são: Gus e Hazel, Jesse e Suze, Noah e Allie.
Mas o casal de “Diário de uma Paixão” são melhores no filme.
E tem Glass e Luke de The 100. *.* Conhece Mi?
E também Lexi e Jon de “Lembra de mim?”.

Beijão!

Responder

Rena Késsia - 28, junho 2014 às (19:49)

Olá! Meus casais favoritos dos citados: Romeu e Julieta, Hazel e Gus e Suze e Jesse. O casal mais fofo é Hazel e Gus, a história deles é tão linda e marcante, que não deixa de ser real também.

Beijos

Responder

Thallya Kelly - 07, julho 2014 às (15:00)

Casais muito lindos, simplesmente perfeitos s2

Responder

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:33)

E tambem Léo e Fani haha

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por