[Semana Janice Diniz] Motivos Para Ler Janice Diniz | Minha Vida Literária
14

jun
2014

[Semana Janice Diniz] Motivos Para Ler Janice Diniz

SemanaJaniceDiniz_Promoção

Oi pessoal! Fiquei muito contente ao receber o convite da Mi, do Inteiramente Diva, para participar dessa semana especial em homenagem a essa diva chamada Janice Diniz!

Sendo assim, como fã da autora e da pessoa por trás da escrita, ao pensar em minha contribuição, decidi postar alguns motivos por que vocês devem ler os livros dela!

1 – As Mocinhas

Com Janice Diniz não tem brincadeira! Suas personagens são duras na queda e fazem jus ao título de “sexo forte”. Mulheres de fibra, que sabem o que querem da vida e, mesmo quando não sabem, não deixam de enfrentá-la – de salto alto ou com botas e esporas. Acima de tudo, são mulheres extremamente humanas, repletas de qualidades, defeitos e tantos sentimentos que se torna impossível não se identificar ao menos um pouco com uma delas – ou todas!

 

2 – Os Mocinhos

Se Janice Diniz sabe construir muito bem as mulheres de suas histórias, então vamos fazer uma pausa para falar sobre o time masculino. Se ela consegue tornar cativante até mesmo seu “vilão”, como é possível resistir aos encantos do delegado Rodrigo e de Franco, o Diabo Louro? Leiam, e então entenderão do que estou falando.

 

3 – O Romance

Janice Diniz é intensa em sua escrita e assim é o romance em suas histórias. E aqui não me refiro apenas a paixões vorazes e avassaladoras, daquelas de tirarem o fôlego – das personagens e do leitor. Falo, também, dos mais profundos, sinceros e ternos amores, daqueles capazes de encher corações de alegria e de arrancar suspiros durante a leitura. E tudo isso escrito da maneira que só Janice sabe fazer.

 

4 – O Cenário

Matarana é uma cidade fictícia localizada no centro-oeste brasileiro. Janice, com maestria, consegue ligar o ambiente e o clima de sua história com o próprio estilo de sua narrativa. Além disso, o cenário político da trama está bem longe de ser simplesmente fictício, o que engrandece completamente sua obra e a torna digna de ser um “Romance Adulto”: é necessária certa maturidade para compreender todas as suas nuances. Ainda, a ideia de Cowboys brasileiros é ou não um prato mais do que convidativo aos nossos olhos?

 

5 – A Escrita

Como já disse, Janice tem a habilidade de conectar o estilo de sua narrativa ao clima de sua história. É notório o domínio que a autora possui de sua escrita e como ela se faz envolvente. Repleta de frases de impacto, é impossível permanecer imune a essa narrativa.

 

6- A Autora

Nenhum desses motivos foi suficiente para te convencer a ler ou os posts dos outros blogs ao longo dessa semana? Então considere esse: a própria Janice Diniz. Janice é uma fofa e só o fato de poder conhecê-la já é uma vantagem. Quer melhor motivo para puxar assunto com ela do que falar de seus livros?

Convencidos? Então corram pra ler!

E não deixem de participar da promoção especial para essa semana! Comentando nesse post, vocês garantem um chance extra no formulário 😉





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "[Semana Janice Diniz] Motivos Para Ler Janice Diniz"

ana lucia - 14, junho 2014 às (19:42)

o que falar?! como não amar?! personagens com personalidades fortes, apaixonantes, gente de verdade, nada de vilão e mocinho, todos tem um pouquinho de cada (e quem não tem né?) situações limites e verdadeiras. a escrita da Janice é assim, verdadeira. eu amo demais esses livros e tô bem ansiosa pra começar a ler Profundo Amor!! Janice é diva, boa gente, sempre atenciosa! e merece muito essa semana especial! bj!

Responder

Michela Delgado - 15, junho 2014 às (12:09)

Concordo com cada palavra. Como não amar!?
Os livros são maravilhosos, com uma escrita que te prende do começo ao fim, e com personagens únicos e apaixonantes.
A Janice realmente é uma fofa, humilde, atenciosa, e talentosa.
Sou completamente apaixonada e viciada pelo povo de Matarana! <3
E realmente a Janice merece uma semana em sua homenagem e muito mais.
Bjs

Responder

ELIZABETH MACHADO SALLES - 15, junho 2014 às (12:46)

Realmente a autora sabe como nos deixar enlevadas com suas histórias. Amo seus personagens. São fortes, de caráter e cheios de muita gostosura. rsrsrs Não perco um deles de vista. Beijos.

Responder

Aline Ramos Costa - 15, junho 2014 às (13:04)

adorei essa TAG..nos fez conhecer um pouco mais sobre os livros…e também é impossível nao amar um livro com cowboys no meio.srsr

bjs

Responder

Edilza - 15, junho 2014 às (16:56)

Se gostasse desse gênero tenho certeza de que ia gostar da Janice Diniz por causa da sua escrita envolvente e a personalidade de suas mocinhas, e também o cenário, já que nunca l nada com ele.

Responder

Edilza 15 jun 2014

*li*

Responder

Fernanda Costa - 16, junho 2014 às (13:19)

Sabe aquela frase “Não julgue o livro pela capa” então… Eu confesso que julgava super os livros da Janice, eu achava que se tratava de livros eróticos e as capas não me chamavam nem de longe a atenção, então resolvi ler este post, e confesso que surpreendeu o fato de não parecer muito com o que eu pensava a respeito desses livros. Queria uma dica de com qual livro começar para conhecer a obra da autora.
Bjs!

Responder

Aione Simões 16 jun 2014

Oi Fernanda!
Pois é, as capas podem enganar 😉
Há sim um conteúdo erótico nos livros, mas eles não se limitam a isso. Aliás, essas partes nem ao menos são predominantes no contexto.
Caso tenha interesse na série Matarana, é necessário começar por Terra Ardente, pois é o primeiro livro dela, e a trilogia não é independente.
Outra opção é iniciar por Profundo Amor, o lançamento da autora e o primeiro livro da coleção Cowboys de Santa Fé, mas esse ainda não li 😉
Beijão!

Responder

Lise - 17, junho 2014 às (09:03)

Ahhh um dia você faz uma propaganda dessas de mim também?
Não, eu ainda não li nada da Janice, mas prometo que o farei, em especial pelos ‘mocinhos’. Hahaha

liliescreve.blogspot.com

Responder

FABRINE - 20, junho 2014 às (11:39)

Eu nunca li nada da autora :///
Você me deixou muito agoniada para conhecer as mocinhas duronas, os personagens masculinos de tirar o folego!
Ai meu Deus, vou ir correndo comprar algo dela para ler!!!! Beijos!!

Responder

Rena Késsia - 28, junho 2014 às (20:11)

Olá!
Me convenceu completamente! Gostei mais da parte em que a autora consegue tornar o vilão cativante, afinal, sou apaixonada por vilões (nem todos, claro). Essa autora parece ser tudo isso e um pouco mais. Vou ver se consigo ler algum livro dela.

Beijos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por