[Resenha] Boneca de Ossos - Holly Black | Minha Vida Literária
26

jun
2014

[Resenha] Boneca de Ossos – Holly Black

boneca de ossosTítulo: Boneca de Ossos
Autor: Holly Black
Editora: Novo Conceito/ Selo: Irado
Número de Páginas:  224
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam. Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo…

O livro Boneca de Ossos faz parte do selo Irado, criado pela Editora Novo Conceito e direcionado ao público infanto- juvenil. Entretanto, certamente ele agradará leitores de todas as idades. Chamam atenção a capa e a diagramação dessa edição que estão muito caprichadas. Ao longo da leitura, encontramos, ainda, ilustrações muito bacanas que trazem à tona alguns dos principais cenários e acontecimentos da história.
Quando somos crianças, criamos histórias, inventamos personagens e adoramos passar horas brincando com nossos melhores amigos. E esse é o caso também dos personagens centrais dessa história: duas meninas e um menino que têm a imaginação muito fértil e criam reinos secretos com piratas, sereias e uma série de figuras que fazem parte do universo mágico desse trio. Entre esses personagens está a Grande Rainha, uma boneca misteriosa e de olhar marcante que mora em uma cristaleira da casa de uma das meninas.
A narrativa em terceira pessoa é muito leve, divertida e, principalmente, muito envolvente. Isso porque a história traz uma série de elementos atrativos, como pitadas de humor, de fantasia, de mistério e de aventura. E apesar da centralidade do enredo ser o mistério em torno da boneca, a autora soube trabalhar muito bem o amadurecimento dos personagens que, apesar de crianças, se veem obrigados a encararem desafios.
Desse modo, em meio às aventuras do grupo, surgem também os conflitos entre eles, de forma sutil, mas que fazem com que possam aprender a lidar com as dificuldades, com o amadurecimento e com as mudanças. No que se refere à parte misteriosa da trama, sem dúvidas ela foi desenvolvida sob medida. Ou seja, não é uma história de terror de tirar o fôlego, porém, tendo em vista que é um livro direcionado ao público mais jovem, ele não deixou a desejar.
Um livro com alguns aspectos enigmáticos, mas com toques de doçura. Com singularidades capazes de proporcionar aos leitores de todas as idades momentos de descontração, leveza e até uma certa nostalgia aos mais maduros, que provavelmente, em determinados momentos da leitura, encontrarão semelhanças com suas fantasias de infância.




Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] Boneca de Ossos – Holly Black"

FABRINE - 26, junho 2014 às (14:18)

Parece ser tão levinho e gostoso de ler. Relembrar da infância é tão bom…
Sem falar que a capa é incrível!!

Responder

Fernanda Costa - 26, junho 2014 às (22:33)

Eu tenho quase 30 anos, mas confesso que fico doida quando vejo o capricho das capas dos infanto-juvenis, esse livro Boneca de Ossos eu acompanhei alguns blogs recebendo com aquela embalagem linda de papel pardo com uma cordinha e uma bonequinha pendurada, impossível não sentir uma invejinha de ganhar também hahaha…
Eu não leio muita coisa fantástica, mas o que mais me encantou neste livro foi o fato de ter as crianças fantasiando, não somente a fantasia em si, e só agora com a resenha eu descobri que a tal boneca de ossos é a “rainha chinesa” hahaha… Uma graça a capa deste livro, dá mesmo muita vontade de comprar.

Responder

ELIZABETH MACHADO SALLES - 26, junho 2014 às (23:55)

A capa já tinha me conquistado. Mais depois da resenha, teno que ler esta história. Adorei conhecer e estou super curiosa a respeito. Não vejo a hora de poder devorar este livro. Beijos.

Responder

Edilza - 27, junho 2014 às (11:48)

Logo fiquei curiosa pois amo esses livros leves infanto-juvenis, com mistérios e aventuras.
A amizade de Poppy, Zach e Alice deve ser muito bonita.
Essa capa ficou muito show. Boa resenha!

Responder

Rena Késsia - 28, junho 2014 às (21:17)

Olá!
Parece que vai ter uma dose de aventura e fantasia.
Acho esse livro lindo, não vejo a hora de lê-lo, pois mesmo sendo uma estória para crianças, parece muito legal!
Me lembrou um pouco de Coraline, essa coisa mais cheia de mistério e um pouco tétrica, sabe?

Beijos!

Responder

ELIZABETH MACHADO SALLES - 29, junho 2014 às (13:30)

Achei a história diferente do que estou acostumada a ler. Mais muito.Principalmente do que você colocou aqui na resenha. Vou experimentar ler só por isso. Beijos.

Responder

Rafaela Brixner - 29, junho 2014 às (14:41)

Olá.
Esse novo selo #irado da Novo Conceito está agradando os leitores, principalmente, pelo belo trabalho gráfico.
Tenho vontade de ler esse livro pelo fato de ter uma pitada de ”terror”, sendo que o livro é direcionado ao público infanto-juvenil. Gosto muito de histórias onde percebe-se o amadurecimento dos personagens, passando dessa fase de inventar as próprias histórias e personagens para descobrir o mistério da boneca com a qual brincaram por tanto tempo.
Beijos!

Rafaela, Eterna Leitora.
http://www.eterna-leitora.blogspot.com.br

Responder

Érica - 02, julho 2014 às (12:04)

Fiquei curiosa com a história 😉

Responder

Crislane Barbosa - 02, julho 2014 às (12:57)

Oi!
Achei que apesar de ser voltado para o público juvenil a história seria mais sombria. Mas vejo que é bem leve e divertida.
Esse novo selo voltado para o público juvenil vai vir com capas fofas. Imagino que por dentro ele deve ser bem elaborado com desenhos.

Beijão!

Responder

Malu - 02, julho 2014 às (12:59)

Aimeudeus!! minha irma ta louca pra ler esse livro!! Depois dessa resenha eu tbm fiquei!! e os precos no buscape estao muito bons!! valeu!!

Responder

Juu-Chan ;3 - 03, julho 2014 às (15:01)

CHEGUEI, hahahahaha! Já deve estar enjoada de mim, né? Entendo, haha! ♥ Eu sou irritante mesmo. Meu Deus, eu não acredito que eu vi este livro na minha frente, na livraria e não comprei! Uauasuhs, sabe quando vamos comprar um livro e no fim encontramos outro e nos sentimos na obrigação de comprar somente o que estávamos querendo? (entendeu? Acho que não, né? Nem eu entendi, uahsuahuahs!) Tem ilustrações? SÉRIO? Gente, eu acho tão bacana livros que contém ilustrações! Deixa bem mais descontraído, né? Haha, eu me identifiquei com os personagens, pois quando eu era pequena, tinha uma imaginação muuuito fértil, haha! Até hoje tenho, na verdade! Aaaah, sério que é em terceira pessoa? Uma pena, pois como eu disse na resenha de “A Escolha”, gosto de narrativas em primeira pessoa, uahsuah! Mas pelo que pude ler da sua resenha, este livro não deixa a desejar! Espero meeeesmo que eu me identifique com a história, pois como eu disse, eu era bem criativa e tinha uma imaginação muito fértil quando pequena, haha! AMEI SUA RESENHA! Cara, preciso deste livro! ♥

Um enoooooorme e grande beijo,

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Responder

Thallya Kelly - 07, julho 2014 às (14:53)

Não sei por que mais toda vez que entro no site da submarino e vejo esse livro tenho vontade de compra-lo porem nunca sei ao certo se é realmente bom, ou se e como eu acho sabe ? mais a Aione como sempre me ajudando com suas resenhas, obrigada… agora sim posso compra-lo rs beijo s2

Responder

tagila gomes - 12, julho 2014 às (08:40)

CONFESSO … CONFESSO tenho 17 anos e leio livros infantil e esse me chamou muito atenção pela capa e o nome e o enredo meu deus necessito ler .. esses livros são os melhores porque flui bem e tem uma historia muito bem construída e de uma forma facil de entender

http://amigadaleitura.blogspot.com.br

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil