[Book Tour] Uma Canção Para A Libélula - Juliana Daglio | Minha Vida Literária
24

jul
2014

[Book Tour] Uma Canção Para A Libélula – Juliana Daglio

Juliana Daglio

Oi pessoal!

Essa semana, participei do primeiro podcast do Cabana do Leitor, que tratou sobre “Depressões Literárias”. Dentre os convidados, acabei por conhecer a fofa da Juliana Daglio, autora do livro Uma Canção Para A Libélula, publicado pela editora Deuses. O lançamento oficial do livro acontecerá na Bienal em São Paulo, no próximo mês.

A Ju me convidou para participar do book tour do livro e não tive como recusar: primeiro, fiquei extremamente curiosa pela história. Depois, a Ju leu um trecho do prólogo para nós e eu tive certeza de que precisava lê-lo!

 
 
 
 

O Livro

Uma Canção Para A Libélula
Título: Uma Canção Para A Libélula
Autor: Juliana Daglio
Editora: Deuses
Número de Páginas:  216
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compre: Site da Editora ou Diretamente com a Autora

Era uma comum primavera numa fazenda qualquer, mas um encontro inusitado aconteceu: a Menina e a Libélula se viram pela primeira vez. Assombrada por um medo irracional da Morte, a Menina é marcada por esse encontro para o resto de sua vida. Compõe então uma canção em seu piano, homenageando a misteriosa libélula. Os anos se passaram, Vanessa vivia em Londres e tinha a vida cercada por seu iminente sucesso como pianista, porém, algo aconteceu, mudando seu destino: Uma doença, uma viagem e um reencontro. Vanessa precisará encarar fantasmas que sequer lembrava um dia terem assombrado sua vida, tendo de relembrar a morte do irmão e reviver seu conflito com a mãe. E mais importante e mortal, conhecer a grande antagonista de sua vida, a quem chama de Vilã Cinzenta. De Londres a São Paulo, dos Palcos aos Lagos. “Uma canção para a Libélula” é a história de uma alma perdida e de sua busca por quebrar o casulo de sua existência, para só então compreender o sentido da própria vida. Este livro é um profundo mergulho em uma mente nebulosa, permeada por lagos obscuros e pela inusitada morte; não havendo sequer esperanças.

Uma Canção Para A Libélula traz a depressão como temática, ideia surgida após um momento delicado na vida da autora no ano de 2009. Como na época Juliana cursava Psicologia,  acabou sendo inspirada a escrever sobre o tema. Inicialmente, sua ideia era permitir que as pessoas pudessem enxergar através dos olhos dos indivíduos acometidos pela doença. Aos poucos, tanto a história quanto os personagens foram tomando forma e, quando percebeu, tinha seu livro em mãos.

Fonte: Leitoras Ocultas

 

CapaCompleta_Uma Canção Para A Libélula

 
Acompanhe o blog da autora e a fanpage Menina Libélula para maiores informações.
 

A Autora

Juliana Daglio2
Nascida em Cerqueira César/SP, Juliana Daglio tem 24 anos, é formada em Psicologia e apaixonada por Psicanálise, viciada em Livros e amante do Rock Britânico. Apaixonada pelo faz de conta desde criança, inventou personagens e conversou com eles, se apaixonou por todos e viu, em cada um, uma maneira de conhecer as pessoas de verdade de uma forma segura. Hoje em dia, divulga seu mundo mirabolante, cheio de livros, filmes, séries e músicas, através da identidade de Menina Libélula.
Encantou-se pelo Vampiro Lestat com apenas seis anos de idade, e colecionou figurinhas do desenho Vida de Inseto, sendo que todos os seus envelopes continham uma figurinha repetida da Libélula, que acabavam sendo coladas pela casa. Juliana viu nisso um sinal.
Leu livros infantis inúmeras vezes e aprendeu uma coisa nova com cada um, tornando possível criar personagens imaginários mais complexos para conversar. Um dia, quis se tornar todos eles. Quis ser Libélula, quis sair de si.
Hoje em dia é “uma adulta confusa, com um pézinho nos contos de Vampiros e uma compulsão enorme por escrever sobre seus velhos personagens”.
De tudo isso, criou seu primeiro livro, que não fala de Vampiros. Deixou isso nas mãos da Anne Rice.

Fonte: Menina Libélula





Deixe o seu comentário

12 Respostas para "[Book Tour] Uma Canção Para A Libélula – Juliana Daglio"

tagila gomes - 24, julho 2014 às (12:21)

que Capa maravilhosa e que lindo uma autora nacional e linda e nova e com um futuro promissor porque que sinopse interessante que promete muito …. espero que o livro seja um sucesso e que ela ganhe seu espaço no mundo literário

bjos

Responder

Edilza - 24, julho 2014 às (12:50)

Parece ser um livro muito bom, a capa é muito bonita.
Gosto muito quando os autores se inspiram neles mesmos para escrever o livro, assim sabemos um pouco deles.

Responder

FABRINE - 24, julho 2014 às (14:03)

A capa é muito bonita e a autora também!
Fiquei encantada com a sinopse, parece ser muito bom!
Bjs

Responder

Diane Ramos - 24, julho 2014 às (17:47)

Gente , achei a Juliana um amor ela tem uns gostos bem parecidos com os meus , por exemplo eu também amo rock britânico 🙂
Sobre o livro , achei bem interessante também e pretendo compra-lo assim que for lançado .

Responder

Juliana Daglio - 24, julho 2014 às (18:27)

AAAAAAAAI QUE FELIZ QUE EU ESTOU!
Amei esse post, amei a blogueira, e estou orgulhosa de fazer parte desse blog agora.
Esse Book Tour vai ser lindo.

Obrigada, Aione. Adorei, de verdade, e espero que goste do livro.

Beijoos

Responder

Michele Lopez - 25, julho 2014 às (18:59)

Não conhecia a autora e muito menos o livro. Esse livro parece ter uma trama bem envolvente e só de olhar para capa dele já fiquei com muita vontade de lê-lo, pois a capa é linda. Lendo a sinopse me deu mais vontade ainda.

Responder

Rodrigo Craveiro - 25, julho 2014 às (22:39)

Ola Aione!
O livro trata de uma tematica muito comum hoje em dia, depressao uma doencao que chega sem pedir licenca e destroi milhares de lares.
Quero muito ler esse livro achei muito interessante e um tema atualissimo.

Responder

Neny - 29, julho 2014 às (18:53)

A capa é muito linda. A sinopse mre deixou encantada pela historia, e fiquei querendo saber mais do livro, mas vou aguardar uma resenha pra ver se pretendo ler, beijos.

Responder

Karolyne Kazakeviche - 31, julho 2014 às (18:28)

Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante =)
E essa é uma ótima maneira de conhecer nacionais, não é? Acho incrível. Espero que a leitura seja boa.

Responder

Letícia Souza - 31, julho 2014 às (21:19)

Que livro maravilhoso!!! mesmo com a história um pouco intensa
eu adorei.A capa está maravilhosa e a autora de parabéns 🙂

Responder

Rafaela Brixner - 31, julho 2014 às (21:40)

Oi Mi!
Também participarei do Book Tour e estou super animada *-* Essa capa e sinopse realmente me encantaram, estou louca pra ler o livro.
Beijos!

Rafaela, Eterna Leitora.

Responder

Thiago Martins - 18, outubro 2014 às (00:32)

Achei a sinopse interessante,despertou minha curiosidade. Espero ler em breve 😉

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por