[Resenha] Man Repeller - Leandra Medine | Minha Vida Literária
08

ago
2014

[Resenha] Man Repeller – Leandra Medine

Man RepellerTítulo: Man Repeller
Autor: Leandra Medine
Editora: Novo Conceito/Selo: Novas Ideias
Número de Páginas:  256
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história de amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Leandra Medine é uma famosa blogueira americana que escreve sobre moda de uma maneira descontraída e engraçada. Seu blog tem o mesmo nome do livro: Man Repeller, o mesmo que “Repelente de Homens”. O título já é bastante sugestivo e o livro me chamou atenção justamente por ter essa pegada de humor, o que é ótimo para intercalar com outras leituras mais densas ou ler após uma recassa literária.
O livro é sobre a vida de Leandra, e é todo contado por ela através de uma narrativa muito divertida e convidativa para se distrair. No meio das histórias de vida da blogueira – desde a infância até o casamento -, ela vai contando como a moda foi entrando em sua vida. Porém, o diferencial é que ela conduz a trama de um modo muito leve e sincero, expondo seus relacionamentos pessoais e sua maneira de enxergar a vida.
No decorrer dos capítulos, o livro traz algumas fotos dela que ilustram, principalmente, o seu jeito peculiar de se vestir. No entanto, com o passar do tempo e com algumas decepções amorosas no meio do caminho, ela percebeu que a forma como se vestia espantava os homens. Mas isso não a fez mudar, e essa foi uma questão que achei muito bacana na personalidade dela. Apesar das combinações inusitadas e looks ousados, ela se sentia bem e se vestia para ela mesma, de acordo com o que achava interessante e que teria haver com o seu jeito de ser.
Acredito que muitas garotas podem se identificar com as divertidas cenas da vida de Leandra. Apesar de hoje ser uma das queridinhas do mundo da moda, ela já passou por situações muito engraçadas e por vezes complicadas, que muitas de nós já vivenciamos. A construção de uma identidade através do modo de se vestir a acompanha desde criança, e o seu jeito atrapalhado, desengonçado e divertido de ser foi traduzido nas páginas desse livro.
É uma leitura para ser feita sem muitas pretensões, e é uma boa pedida para quem gosta de moda, já que Leandra é uma blogueira de referência nessa área. Mesmo assim, o livro foca mais em sua história de vida como um todo, e não só em relação ao mundo da moda. Para quem não tem interesse por essa temática, não irá sentir dificuldade alguma, pois as citações de marcas, tendências e outras características do universo da moda aparecem poucas vezes. Por fim, a leitura pode ser feita rapidamente e o leitor, sobretudo a leitora, terá a impressão de estar conversando com uma amiga daquelas de reações exageradas e humor aguçado.




Deixe o seu comentário

13 Respostas para "[Resenha] Man Repeller – Leandra Medine"

Aline Lázaro - 08, agosto 2014 às (09:56)

Oi, Clivia!

Adorei a resenha. Comprei esse livro essa semana.
Embora eu não goste de livro em 1ª pessoa, li esse ano “Quebrada em grande estilo” que também é um blog de uma consumidora compulsiva. Acabei amando e me divertindo muito e resolvi dar uma chance para Man Repeller.
A capa que eu acho que poderia ser melhor… =)

Bjs

Responder

Edilza - 08, agosto 2014 às (11:17)

Oi, Clivia!
Fiquei com vontade de ler esse livro. Gosto muito de livros engraçados, e deve ter ficado bem bacana misturando isso com moda, haha. Muito bom também a gente se identificar às vezes com a história.
Ótima resenha! Abraços!!

Responder

Diane Ramos - 08, agosto 2014 às (15:37)

Olá!
Eu adorei a proposta do livro , logo se vê que é muito bom , livros engraçados são uma delicia de se ler .

Responder

Nathalia Simião - 08, agosto 2014 às (16:56)

Esse livro parece ser excelente. Gosto muito de leituras leves e esse parece ser bem o tipo do livro. Antes de ver esse livro eu nunca tinha ouvido falar nessa blogueira, ainda mais por ela não ser daqui e eu não ligar tanto assim pra moda que os outros ditam. Gostaria de ler. beijos

Responder

Oliveira - 08, agosto 2014 às (18:19)

O livro não seria algo que leria por agora, é que o ambiente mostra moda e não sou muito amante de ficar lendo sobre isso. Então creio que o livro não me prenderia, apesar de ter um toque engraçado.

Responder

RUDYNALVA - 08, agosto 2014 às (23:16)

Clívia!
Sabe que me identifiquei um pouco com a Leandra? Sério! É que gosto de me vestir para mim e me sentir bem, mesmo que as pessoas achem estranho. Lembro de uma fase em que fui gerente de banco e me vestia com manga comprida, gravata e colete, embora estivesse de salto…kkk Era bem engraçada a cara das pessoas.
E acredito que o livro seja um tanto engraçado justamente pelas combinações. Deve ser muito bom de ler. Vou arriscar a leitura.
cheirinhos
Rudy

Responder

Gisele Aguiar - 09, agosto 2014 às (18:59)

Ola Clivia, tudo bem?
Esse livro parece ser divertidíssimo! Super interessante o fato de ser baseado em alguém real mesmo, em suas experiências, fatos da vida, dá mais um jeito de estar conversando com uma amiga mesmo e parece mais real essa conversa (acho que me enrolei toda hehe).
Adorei a resenha e o que adorei junto com você foi o fato dela não mudar o seu jeito de se vestir, isso é muito bacana…

beijão!

Responder

Juu-Chan ;3 - 09, agosto 2014 às (20:02)

OOOOOOOOOOOOOOOOOI, CLIIIIIIIV *–* Tuuuudo bem? <3 Ai, genteee, eu tô doooooida por esse livroooo, hahaha! Sabe que foi o título também que chamou minha atenção e entregou que este seria um livro com pitadas de humor? Hahahahaha! Gostei da autora ser uma blogueira! *0* Concooooordo, esse deve ser o livro perfeito para se ler após uma ressaca literária, hahahahaha! Uauuuu, também gostei de a personagem, apesar de ter constatado que seu jeito de vestir espantava os homens, não mudar seu jeito e visual! <3 Aaaah, que legal! Sério que tem citação de marcas? Que tudooooo, apaixoooonei por esse livrooooo, hahaha! *–* <3

BEIJOS INFINITOOOOOOOOS <3

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Responder

Vitória Pantielly - 12, agosto 2014 às (02:03)

Oiii Clivia 🙂
Não sou muito focada em moda, mais adorei a Leandra !!!
Adoro essa pitada de humor, é uma delícia de ler o livro ! É cada situação né ?
Acho que moda é você quem faz, e pelo que percebi a Leandra meio que também concorda com isso ..
Acho a forma dela contar as histórias a melhor parte, consegue prender até quem não gosta do mundo da moda !
Beijos :*

Responder

DUDA - 12, agosto 2014 às (22:46)

Oiiii! Eu acompanho o blog desde o início do ano !!!

Responder

Fran Ferreira - 13, agosto 2014 às (20:56)

Oi Clívia..

Já havia lido uma resenha sobre este livro e me encantado com ele. A autora foi bem ousada em expor-se dessa forma, porém acredito que dever ser bem engraçado ir lendo e ver como ela se “revelou” sem deixar que sua vida se tornasse “pagável” (se é que me entende), com toda certeza este livro está mega adicionada em minha listinha.
Ótima resenha

BJsss

Responder

Michele Lopez - 14, agosto 2014 às (16:28)

Oie…
Realmente o título do livro é bem sugestivo. Não conhecia a autora e nem sabia que ela tinha um blog. Fiquei curiosa para conhecer rsrsrs
O livro parece ser uma leitura bem divertida e agradável! Parece prender o leitor até a última página! Adorei a resenha e pretendo ler o livro

Responder

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (22:09)

Primeiramente achei super fofa e divertida a capa desse livro e gostei bastante da premissa….Depoi de ler sua resenha percebi que vou adorar ler esse chick-lit (já que amo moda) e dar altas risadas lendo essa história. Com certeza Leandra será um frescor literário pra mim.Parabéns por sua reenha Clivia..adorei..bjs

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por