Notícias da Semana | Minha Vida Literária
09

ago
2014

Notícias da Semana

Nessa semana, oGeorge autor George R. R. Martin, escritor da saga  As Crônicas de Gelo e Fogo, inspiradora na série Game of thrones, gerou polêmica ao criticar a série de livros de Harry Potter, de J. K. Rowlling. “Harry Potter? Não sou fã. Nas obras de fantasia, a magia é indispensável. A magia é como o sal na comida. Muito do tempero pode estragar. Excesso de magia não faz sentido. Para mim, Harry Potter é um alimento muito salgado”, declarou. Logo depois, o autor tentou se justificar dizendo que já estava um pouco velho. E J. K., o que será que acha das obras do escritor? Vamos acompanhar!!!

Fonte: Diário de Pernambuco


 

 

 

_eva-green_capa-livro

Filme dirigido por Tim Burton está negociando com a lindíssima Eva Green para o papel principal. Qual o filme?? Nada mais, nada menos que a adaptação do livro O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. As filmagens começam em fevereiro do próximo ano. Aguardem!!!

 Fonte: Cabine Literária

 

 

 
 
 

Jenny-capa Jenny Han, autora norte-americana conhecida pelos seus livros voltados para adolescentes, tem livros publicados no Brasil pela Record e pela Novo Conceito. A novidade é que a autora fechou agora com a Intrínseca para a publicação de dois títulos: To all boys I´ve loved before e P.S. I still love you. A previsão de chegada deste último é dia 21/04/2015, segundo o site Goodreads.

Fonte: Publishnews

 

 

 

 

 

 

cidades de papel
E a adaptação cinematográfica de Cidades de papel ganha data de estreia: 31 de julho de 2015. Esse já é o terceiro livro de John Green que vai virar filme. A novidade é que o ator Nat Wolff, que interpretou o Isaac em A culpa é das estrelas (ACEDE), dessa vez será o protagonista Quentin na adaptação cinematográfica.

Fonte: Cineclick

 

 

 

capa-pódeluaE os fãs da Clarice Freire já podem gritar de felicidade com a divulgação da capa do livro dela: Pó de Lua. Com uma capa super criativa e charmosa, só faltava brilhar no escuro para ser perfeita.

Fonte: Intrínseca

 

 

 

 

 

 

Sempre que é anunciado que um cinquenta-tonslivro vai ser adaptado cinematograficamente, as vendas aumentam. Algumas crescem muito, outras nem tanto, o que não é o caso de 50 tons de cinza. Depois que o trailer foi divulgado, o Best-seller voltou ao topo da lista dos livros mais vendidos, segundo o jornal The New York Times.

Fonte: O Globo

 

 

 

 

 

 

novaA mais nova escritora do pedaço se chama Sophie Jackson. Ela Já fechou com a Simon & Schuster e a Headline para publicar em 2015 uma trilogia com a mesma ideia de Crepúsculo. A série acontece, na maior parte do tempo, em uma prisão, onde uma tutora e seu aluno prisioneiro se apaixonam. Dizem que a série promete. Vamos ver!

 

Fonte:  Publishnews

 

 

 

 

intr

 Que Garota Exemplar é um thriller super bem construído e arrebatador, isso ninguém duvida. O livro é baseado no diário de Amy e nos pensamentos de Nick. De Gillian Flynn, o livro foi publicado pela Intrínseca e chega às telonas dia 2 de outubro deste ano. Preparem-se! Agora, para fechar a coluna, me digam, para quem vocês estão torcendo? A Editora Intrínseca parece estar torcendo para o Nick, como diz o post ao lado, tirado da sua página no facebook. E então, leitores, #TeamAmy ou #TeamNick ? A escolha é toda de vocês.

Fonte: Editora Intrínseca





Deixe o seu comentário

13 Respostas para "Notícias da Semana"

Edilza - 09, agosto 2014 às (11:52)

Oi, Alana!
Que polêmica essa opinião do George R. R. Martin sobre Harry Potter (enquanto os outros vêem polêmicas sobre famosos, nós nos interessamos sobre polêmicas de livros e autores :D).
Não sabia que O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares ia virar filme, que legal!
A capa de Pó de Lua está mesmo muito charmosa!
Mal posso esperar para ver as adaptações de Garota Exemplar e Cidades de Papel.

Responder

Alana Gabriela 09 ago 2014

Huahuauhau, Edilza, eu pensei a mesma coisa da dessa polêmica! Na verdade, eu AMO polÊmicas… Rsrs
Eu estou MUITO ansiosa para o Garota Exemplar, muito mesmo. Eu sou louca pela Amy exemplar, ela é uma das personagens mais bem construídas do mundo literário. #TimeAmy

Responder

Crislane - 09, agosto 2014 às (17:02)

Hum…
Ainda não li “Cidades de papel”, mas estou bem curiosa.
50 tons virou sucesso de novo, mas não pretendo ler os livros. Mas vou assistir o filme, o trailer me chamou atenção.
Estou curiosíssima por ler esses livro da Sophie Jackson. Eu adoro Crepúsculo, então acho que vou gostar desses.

Beijão!

Responder

Gisele Aguiar - 09, agosto 2014 às (19:43)

George R. R. Martin criticou HP????!!!! Como assim???? O que ele tem na cabeça???? Tem uma Potterhead aqui muito brava!hum!
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares vai virar filme! Amo os filmes dirigidos por Tim Burton e estava vendo esse livro esses dias e fiquei muito curiosa para ler. Vou ter que fazer isso antes do filme ser lançado hehe
Hum, essa série da Sophie Jackson já trás uma ideia diferente, mas será que estilo Crepúsculo signifique Triangulo Amoroso??Porque se for nem leio. Não gosto de triângulos…
Garota Exemplar… eis um outro livro para ler antes do filme! Já falei que sou muito desatualizada em relação aos livros? Vou ler um livro três anos depois que ele foi lançado! geralmente compro em promoção na submarino hehe….

Responder

Aione Simões 10 ago 2014

Oi Gisele!
Pelo que eu entendi, esse livro da Sophie era uma fanfic de Crepúsculo! Como 50 Tons De Cinza também é, não faço ideia do que esperar desse livro hehe!
Beijão!

Responder

Vitória Pantielly - 12, agosto 2014 às (01:52)

Oi Alanaa 🙂
Nada contra o George, mas concordo, ele tá ficando velho ¬¬ Não gosto dos livros dele, e nem por isso falo mal ! Acho horrível isso um autor julgar algum outro livro ! E como sou apaixonada pelo Harry, fiquei mais irritada ainda!!!
Não li O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, mas quem sabe com o filme eu não passe a ter um pouco mais de interesse! Também não conheço nenhum livro da Jenny Han, vou dar uma procurada e ver se tem algo que prende a minha atenção.
Não sei se o Nat Wolff era bem o que eu imaginava pra esse papel, mas só o fato de ele ser um gatoooo já gera pontinhos pra ele, rsrs ! Não gosto da Clarice Freire, mas a capa tá linda!
Comprei a trilogia cinquenta tons logo que lançou, acabei pagando bem caro, logo dps o preço abaixou, até vi umas promoções em que os três siam bem baratos !! Será que vai subir de novo ?? Aguardando ansiosa pela nova série da Sophie *-*
To meio atrasada, ainda não li Garota Exemplar, rsrs !
Beijos :*

Responder

RUDYNALVA - 13, agosto 2014 às (01:08)

Alana!
Quantas novidades tiveram essa semana.
Acredito que na próxima terá algo sobre Robin Williams?
Quantos livros com adaptações para o cinema, né?
cheirinhos
Rudy

Responder

Fran Ferreira - 13, agosto 2014 às (21:06)

Oi Alana..

Olha, não sei explicar, até agora não tive a oportunidade de ver “Game of thrones”, mas sou apaixonada por tudo que já vi, mas não fala nada de HP que eu viro o bicho kkkk. Estou bem curiosa para saber sobre essa série de Sophie Jackson.

BJsss

Responder

Michele Lopez - 14, agosto 2014 às (16:23)

Oie…
Quantas boas novidades!
Gostei muito de saber que Cidades de Papel já tem data marcada para estréia, uma pena que vai demorar tanto rsrs estou super curiosa para conferir como esta adaptação vai ficar!
E que complicado hein a primeira notícia. É sempre complicado fazer uma crítica de outro autor (a). Muito chato.

Responder

Nathalia Simião - 14, agosto 2014 às (18:13)

O senhor George R. R. Martin deu uma deslizada feia hen? Como um livro sobre BRUXOS não vai ter magia? Gosto muito dos livros dele, mas tenho que concordar ta ficando velho mesmo e o único jeito dele se retratar é publicar o 6° livro logo hahaha.
O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares já vai virar filme e eu não tive a oportunidade de ler ainda 🙁
Mais uma fanfic de Crepúsculo? Ninguém merece! Não tenho nada contra a Saga Twilight, tenho ela e até gosto um pouco, mas fala sério, ja bastou 50 tons né. Beijos

Responder

Oliveira - 18, agosto 2014 às (22:17)

Especulações é algo demais, creio que o autor deu a opinião dele e pronto. Há pessoas que amam magia, outros não. Bem é meu pensamento.
Quanto aos filmes, gostei de saber que alguns vão ser lançados, é bom e ruim ver uma adaptação, o lado é quando saem razoavelmente bem. A parte ruim é quando não presta.

Responder

Juu-Chan ;3 - 20, agosto 2014 às (19:52)

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Alana lindaaaaaaaaa ♥ Cara, que saudade imensaaaaa daqui e de vocês! Hahahha, e aí, como estão? *-* Vish, não creio que ele falou isso do HP! Ah, mas é a opinião dele, ué… O pior é que nessa sociedade, críticas construtivas não são nada bem-vindas! Se bem que essa não foi muito construtiva, não… Uauhasuhashusa! Oooooooooooooooomg, Eva Green, sua divooooosa! Mais um motivo pra eu assistir e ler essa adaptação incrível! <3 Hum, não conhecia essa Jenny, me julgue, uahshusahuas! Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah, Isaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaac! *0* Que tudo, gente, preciso assistir! E awn, que capa mais lindinhaaaaa! Hahaha, só faltava mesmo brilhar no escuroooo! ♥ Nossa, no dia em que foi anunciado a adaptação do 50 Tons de Cinza… MEU DEUS, iuhahashuas! Era esse assunto e mais nada, hahahah! Ai, meuuuu Deuuuus, autora nova no pedaço! Não sou fã de Crepúsculo, mas só a ideia da história se passar numa prisão já me encantou, uahsuhasuh! E genteeee, eu sempre quis ler Garota Exemplar, mas agora sinto que preciso ler meeeesmo, hahahaa! <3 E isso pra assistir ao filme, que me parece o máximo!

BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Responder

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (22:11)

O post veio recheado de novidades e ra todo os gostos literário..adoreiiiiiiiii… Muito obrigada por compartilhar conosco as notícias…

bjsssssss

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil