Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
16

ago
2014

Notícias da Semana

LucindaE daqui a pouquinho, das 11h às 13h30, na Livraria Cultura da Av. Paulista, a autora Lucinda Riley vai lançar seu mais novo livro: As Sete Irmãs. Ah, vai ter bate-papo, autógrafos e tudo que o fã tem direito. Bem, gente, não é sempre que temos a oportunidade de conversar pessoalmente com uma autora best-seller internacional.

Fonte: Editora Novo Conceito


 
 
 
 
 

jogosvorazesGente, vocês não sabem do privilégio de morar no Brasil! Rsrs. Adivinhem quais filmes vão estrear aqui antes de entrar em cartaz nos EUA? Preparem-se!!! Aí vai: Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Insurgente, da série Divergente. Ambos estrearão aqui em 19/11/14 e em 19/03/15, respectivamente. A novidade foi anunciada no 1º Grande Evento de Sagas, realizado em São Paulo.

Fonte: Adoro Cinema

 

a_biblioteca_virtualFoi apresentado essa semana, em Brasília, um projeto que levará um acervo digital às bibliotecas públicas do Brasil. A iniciativa foi idealizada pelo Observatório do Livro e da Leitura e pela biblioteca digital Árvore de Livros. Os usuários terão vários benefícios, dentre eles o acesso gratuito de todo o acervo, à plataforma de empréstimo e ao serviço de manutenção do sistema. É como ter uma biblioteca 24h por dia em mãos! São ideias como essas que realmente mudam o mundo, quando postas em prática, claro.

Fonte: Folha

 

vampiroE mais um livro vai virar filme! Dessa vez será a adaptação da série de livros As Crônicas Vampirescas, da escritora Anne Rice. Detalhe: serão simplesmente TODOS os livros da série, até os que ainda não foram escritos. A Rice já é expert em escrever livros que vão para o cinema, quem não se lembra do livro e, posteriormente, filme Entrevista Com o Vampiro? Estrelado por Brad Pitt e Tom Cruise, marcou uma geração.

Fonte: Folha

 
 
 
 
 
 
 
 
 
arte fmlA top 100 do Kindle KDP, a escritora FML Pepper, autora dos livros Não olhe! e Não pare!, terá seus livros lançados pela Editora Valentina. Os fãs já têm cobrado isso há tempos, mas só agora os livros sairão em papel. Ah, a escritora vai estar este ano na Bienal de São Paulo, nos dias 23 e 24/8.

 Fonte: Publishnews

 
 
 
sextanteE a Sextante só cresce a cada dia! Isso porque além de ela já ter 50% do capital das editoras Intrínseca (ainda que atuem de maneira completamente independente), Primeira Pessoa e Saída de Emergência, agora ela comprou mais 50% da editora gaúcha L&PM. A novidade foi contada pela Sextante na última quinta-feira, 14.

Fonte: Publishnews

 
 
 

untitledNo próximo domingo, 24, chega às livrarias Termine este Livro e o Destrua este Diário com novas capas, ambos da escritora Keri Smith. Depois do sucesso de Destrua este Diário, que ficou durante muito tempo entre os mais vendidos, o lançamento de Termine este Livro já causa alvoroço. Os dois são livros curiosos, lúdicos e interessantes e, querendo ou não, te tiram da rotina e fazem de quem lê, também, um autor. Vale a pena Destruir e Terminar!

Novas-capas

Fonte: Intrínseca





Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Notícias da Semana"

Edilza - 16, agosto 2014 às (11:22)

Que legal que vão lançar A Esperança: Parte 1 e Insurgente primeiro aqui, me deu mais honra de ser brasileira, rsrs. Mas a data tá errada ali: “Ambos estrearão aqui em 19/11/13…”
Parece ser muito show Termine Este Livro, só que ainda não destruí Destrua Este Diário. :/

Nathalia Simião - 16, agosto 2014 às (19:34)

Achei muito legal os filmes serem lançados aqui no Brasil primeiro, super privilégio. A notícia de As Crônicas Vampirecas virarem filme foi a melhor notícia pra mim, amo Anne Rice e amo Entrevista com o Vampiro <3

Vitória Pantielly - 16, agosto 2014 às (23:24)

Oii Alana 🙂
As Sete irmãs não me chamou a atenção .. Não é o tipo de livro que eu gosto!
Mas é uma delícia esses bate papo, não é?
É, o Brasil tá podendo, rsrs! Aguardando ansiosa A esperança- parte1, terminei de ler o livro essa semana, e não vejo a hora de assistir o filme! *-* Insurgente também, mas não li ainda o livro, então vou ler primeiro e dps ver o filme!
Não gosto de e-books, sinto uma dor de cabeça horrível ao tentar ler, fora que a leitura não flui, não troco meus livros físicos, mas pra quem gosta é uma beleza!
Não gostei dos livros As Crônicas Vampirescas, quem sabe a adaptação não me agrade mais?!
Fiquei morrendo de dó do livro Destrua esse diário, e vou ficar do mesmo jeito com Termine esse livro 🙁 Mas é bem divertidooo 😉
Beijos :*

RUDYNALVA - 16, agosto 2014 às (23:37)

Alana!
As novidades da semana foram quentíssimas!!
Espero que o encontro na livraria Cultura tenha sido sucesso com a Lucinda Riley, sou fã da escritora e se morasse lá, teria ido.
Que bacana que os filmes serão lançados primeiro no Brasil, os fãs estão na expectativa.
ôpa! A Anne Rice é fera e aguardarei o filme, mais um…
cheirinhos
Rudy

Gisele Aguiar - 17, agosto 2014 às (17:48)

Ela disse E-S-P-E-R-A-N-Ç-A!!!!! Vou ter um infarto de tamanha ansiedade por esse filme! Viu, ao menos o Brasil tem que sair na frente em algo né?!
Finalmente uma proposta decente em Brasília. Depois daquela reforma que está rodando pelas redes sociais (que é um horror diga-se de passagem) finalmente surge uma boa! Aleluia!!!
Eu já queria muito Destrua esse diário, agora quero também Termine esse livro!
Só boas notícias hein?!

beijão!!!

Letícia Afonso - 17, agosto 2014 às (18:45)

AHMEUDEUSSSSS!!!!!!!!!!! NÃO CREIOO QUE LUCINDA RILEY ESTEVE NA MESMA RUA QUE EU E NO MESMO HORÁRIO!! NÃO PODE SER… Eu simplesmente AMO ela e não acredito que ela esteve em São Paulo! Eu vou na Livraria Cultura praticamente TODOS os dias, por que diabos não fui sábado??? #arrependida.
Muito feliz por Insurgente e A Esperança serem lançados aqui primeiro #chupagringos.

Um beijo,
Lê.

Michele Lopez - 17, agosto 2014 às (20:42)

Oie…
Adorei as novidades! Fiquei super feliz pelas estreias dos filmes A esperança e Insurgente! Estou louca para assisti-los!
E que grande oportunidade para os fãs da Lucinda Riley!

Oliveira - 18, agosto 2014 às (21:52)

Esse projeto vai ser algo fabuloso, quantos querem acesso a livros e não possuem, vai ser muito bom.

Crislane Barbosa - 19, agosto 2014 às (15:24)

Oi!
Estamos tão chiques!!!! Recebendo os filmes em 1ª mão. Agora só falta o trailer de “Insurgente” vir dia 19 de novembro, junto do filme “A Esperança – Parte 1” em 1ª mãos para nós. \o/
Esse “Termine este Livro” parece mais a minha cara. Destruir não é comigo.
Beijão!

Juu-Chan ;3 - 25, agosto 2014 às (19:01)

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Alanaaaaaa ♥ Olha quem está aqui de novo! Hahahaha, tudo bem? *-* Aaaah, eu ainda nem li o livro da Lucinda! Sorte a minha, pois eu ficaria muito chateada se não fosse neste evento, hahahaha! Então melhor nem conhecer e não ter de me conformar, uahsuhashuas! :3 OOOOOOOOOOOOOOOOOOMG! Tá vendo, tem algumas vantagens em morar aqui no Brasil, sim! Gente, que coisa boa! Gostei demais, haha *0* Uma biblioteca 24hrs por dia em mãos? Meu Deuuuuuuuuuus do céu, que tudooooo! É cada coisa boa que me inventam! Hahahahaha! Adorei isso! Oh, gente, a maioria dos livros hoje em dia estão sendo adaptados, hein? Uauahshusahuas, isso é muito bom! Nunca li As Crônicas Vampirescas, até porque não sou fã de vampiros! :c Aaah, eu não sabia que a FML Pepper não tinha publicado o livro impresso! Uauahsauhs, cara! Deve ter sido um vulco-vulco lá na Bienal no dia, uahshuasuhsa! e acredito que foi, por conta dos artistas internacionais, hahahaha! ♥ GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, eu amoooooooo a Sextante, os livros são tãoooooo perfeitos, inspiradores e reflexivos! Amo, o livro Nunca Desista de Seus Sonhos mudou minha vida! Já leu? RECOMENDO <3 E que legal, hein? Ela tá ficando famosíssima agora! Claro, não é à toa, hahahah! *-* AAAAAAAAAAAAAAH, eu queroooooooooooooooooooo o Termine Este Livro, pelo amooooooooor de Deus, hahahaha! Que coisa, né? É tão perfeito! =3

BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (22:18)

Menina antenada com as notícias do mundo literario, é outra coisa… rsrs… Fiuei feliz com a novidades, especialmente por que estreará primeiro aqui no Brasil os filmes que adoro. Não que fará uma diferença ra mim, já quena minha cidade não tem cinema (pausa para meu sofrimento)..srsr… Enfim, tenho certeza que vai bombar..bj

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (18:35)

destrua este diario <3

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício