[O Livro Que Mudou A Minha Vida] Maybe Someday - Colleen Hoover | Minha Vida Literária
21

ago
2014

[O Livro Que Mudou A Minha Vida] Maybe Someday – Colleen Hoover

Na coluna O Livro Que Mudou A Minha Vida, a Alana traz um depoimento de um leitor cuja vida tenha sido modificada, em algum aspecto, por um livro, além de curiosidades sobre o livro em questão.

 
A nossa leitora Daniely Borges enviou para a nossa coluna a história de um livro lindo: Maybe Someday. Ela descreve como ele tocou seu coração de tal forma que a fez até escrever sobre ele. Da autora de Um caso perdido, Colleen Hoover, a obra é um triângulo amoroso cheio de poesia e música, que torna o enredo ainda mais envolvente. Sabe aqueles livros que te emocionam e fazem você viver na pele o que sente cada personagem? Segundo a Daniely, esse é um desses livros.
 
jjj
Título: Maybe Someday
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Atria books
Páginas: 385
Ano: 2014
Skoob: Adicione 
Compare e Compre: Buscapé

“Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: ela esta na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela, então é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro mais do que uma maneira.”

“Eu li Maybe Someday! E quanto mais eu lia, mais eu não acreditava o quanto é bom esse livro. NUNCA senti tanto frio na barriga ou borboletas no estômago, como dizem os americanos, como senti com esse livro. Nossa! Colleen Hoover tem uma maestria em seus livros, em sua narrativa, em suas estórias, que acaba nos envolvendo. Esse livro me fez chorar largado!
O amor que começa a surgir entre os personagens principais, um amor que é tão perfeito, que faz com que eles se tornem perfeitos um para o outro. Entretanto, é um amor que não pode acontecer naquele momento, e daí você já sabe que será uma luta excruciante! O leitor, no caso eu, me senti lutando junto com eles!
Esse livro para mim se define em sentir, ele abriu minha percepção para tantas questões relacionadas aos meus sentidos. Maybe Someday é tão especial! Li segurando a respiração, sentindo junto com as personagens suas angústias, amor, desejo, culpa, TUDO!!!!! Colleen é incrível em sua escrita! Conseguiu me envolver de tal forma que não larguei a leitura até terminar. E isso foi tipo 4h30min da manhã de domingo!
Pois, voltei para reler várias vezes, visualizava as cenas, sentia-as de tão boas que são! Sou péssima em escrever o que sinto, quando leio um livro. Talvez, eu não consiga expressar tudo o que eu senti lendo-o, mas super vale a pena lê-lo! “1.000 estrelas pra ele.” Ainda estou dentro do universo desse livro, dessa estória, e não quero sair. Tenho certeza que vai demorar um pouco para eu sair dele. Definitivamente, esse livro mudou minha vida.”

 

Curiosidades

  • O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas já deixa os que não leram apreensivos;
  • Já teve o privilégio de estar em primeiro lugar no New York Times;
  • Maybe Someday vem com uma novidade: uma playlist exclusiva com as músicas criadas pelos personagens durante o enredo;
  • As músicas do livro tiveram a ajuda do cantor e compositor Griffin Peterson. No link, você pode conferir uma delas.

 
 

Para participar da coluna, envie um email para contato@minhavidaliteraria.com.br ou acesse o formulário de Contato do blog, com o assunto Participação na coluna: “O Livro Que Mudou A Minha Vida”.





Deixe o seu comentário

15 Respostas para "[O Livro Que Mudou A Minha Vida] Maybe Someday – Colleen Hoover"

Edilza - 21, agosto 2014 às (13:03)

Tipo, todo mundo gosta da Colleen Hoover e eu não li nada dela. :/
Muito legal o depoimento, quando lançar vou procurar, não consigo ler um livro em inglês.
Bjs <3

Responder

Michele Lopez - 21, agosto 2014 às (15:50)

Oie…
Adorei saber um pouco mais sobre a Colleen e me surpreendi bastante com seu depoimento! Achei muito lindo!1
Ainda não conheço o trabalho dela, mas estou super curiosa para ler seu livro!!!

Responder

Nathalia Simião - 21, agosto 2014 às (18:05)

Todo mundo fala bem da Colleen Hoover e eu nunca li nada dela, me senti excluída rs O relato da Daniely foi bem legal, deu pra perceber direitinho como ela se sentiu, eu percebi a emoção dela com esse livro. Pena que ele não foi lançado aqui ainda. beijos

Responder

Gisele Aguiar - 21, agosto 2014 às (18:23)

ola Alana e Daniely,tudo bem lindas?
Primeiro vou mostrar minha indignação: por que razão, diretor, todos os livros bons, perfeitos, maravilhosos, tudo de bom, não foram publicados ainda no Brasil??? É sério! Estou montando uma listinha e vou ficar mandando e-mail (lê-se zuando eles, enchendo a paciência) até que alguma editora publique! Pode isso diretor? Não pode!
Passado o momento desabafo…
Ai que livro perfeito! Nem li e já estou amando! Amo um bom romance que me faz rir e chorar junto!
Deixa ver se eu entendi Dany (posso te chamar assim né? não fica brava não!rsrs), além do livro ser mega divo, tem musicas criadas só para ele? Tem como ouvir na net? Tem as letras no livro? São perfeitas também (logico que deve ser né Gisele! Dah!)???É de mais para um coração só juntar duas coisas que eu amo: livro (ainda mais romance) + musica!
Bora montar um protesto para a publicação dele???
#TamuJunto!

beijão flores!

Responder

Daniely Borges 21 ago 2014

Oi oi oi Tudo bem!

Obrigada pelos elogios vcs são umas amadas, e sim Gisele pode me chamar de Dany, sim tem as letras das musicas no livro, no começo da musica tem clique AQUI para ouvir e vc é direcionado para o site que tem as musicas e são perfeitas, vamos sim montar um protesto para que lancem logo por aqui pois quero ele em mãos, quero cheirar esse livro (é eu cheiro todos os meus fofuchos), e olha que ela já tem outro livro quentinho saído do forno Ugly Love, que já esta divando lá fora!
#TamuJunto!

Beijos!

Responder

Daniely Borges 21 ago 2014

ps: Meninas se quiserem me add no face https://www.facebook.com/danielysamara.borges ficaria mais do que feliz, para podermos trocar figurinhas sobre os livros.
bjs

Responder

Alana Gabriela 30 ago 2014

Dany, te adc no face, me aceita lá!!!

Escutei algumas músicas do livro e, sim, são lindas e perfeitas. Quero também ir pro protesto, viu, meninas.
#tamojunto

Ah, e vocês são umas fofas!!
Bjs.

RUDYNALVA - 23, agosto 2014 às (01:48)

Alana!
Já li algumas resenhas do livro escolhido pela Daniely e as pessoas demonstram o mesmo sentimento que ela.
Muito boa escolha.
cheirinhos
Rudy

Responder

Juu-Chan ;3 - 25, agosto 2014 às (19:55)

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Alanaaaaaa *-* Tudo beeem? ♥ Gente, vou enviar, quando possível, um depoimento meu pra vocês! Quero aparecer aqui neste blog divooooooo, haha \o/ Vários livros mudaram minha vida, até porque eu sou de me impressionar muito fácil, sabe? Uauashuhasha ‘-‘ Mas vou enviar quando possível! <3 Hum, a Coleen é uma autora e tanto, né? Hahahaha, nunca havia ouvido falar neste livro! Omg, que depoimento lindooooooo! *0* Dany(vi no comentário em resposta ao da Gi que podemos te chamar assim, aushuhashusa! E já te adicionei no face, sou a Julia Camargo! :D) do céu, esse livro mudou sua vida meeeeesmo e da água pro vinho! *-* Aaaaah, lutas excruciantes! Adoro, hahah! Ter de lutar por algo, sabe? Fica beeeeeem mais emocionante, uahsuh! E omg, você também se sente lutando junto com os personagens? Eu também! Me envolvo muuuuuito! Coisa boa, né? Hahahaha! E genteeee! 4h30 da manhã? E de um domingo? Afs, preciso ler esse livro, uashuhashusa! 1.000 estrelas? Sim, preciso mesmo ler esse livro, hahahaha! ♥

DEPOIMENTO LINDOOOOOOOOO E INSTIGANTE! <3

BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

Juu-Chan || Nescau com Nutella

Responder

Daniely Borges 27 ago 2014

Juu beijos pra vc amada, seu comentário foi divo, mande logo o seu depoimento, quero ver! Linda não vi vc no face, me mande o seu por aqui para que eu adicione, botei seu nome e apareceu varias Julias Camargo, precisamos urgentemente nos encontrar no face, para trocarmos figurinhas. bjs 😉

Responder

Alana Gabriela 30 ago 2014

Ju, sua linda, você faz é tempo que diz que vai mandar O Livro Que Mudou A Sua Vida, mas nunca manda. Poxa, compartilha logo com a gente!!!

Poxa, me adc também, Ju, no face.

Bjs.

Responder

Oliveira - 29, agosto 2014 às (20:13)

Nossa, esse livro parece ser muito bom, 1000 estrelas! Nunca li nada da autora, mas sei que é muito muito elogiada e parece que esse livro dela ficou muito bom. Curiosidade extrema!

Responder

Aline Ramos Costa - 31, agosto 2014 às (22:48)

Oi Danielly eu li esse livro também e mmme apixonei erdidamente pela trama, a Colleen e superou dessa vez, conseguiu criar um livro que achei melhor que Métrica e Um Caso perdido… Super recomendo tb…. Parabéns pela resenha, ficou ótima…bjs

Responder

Paola A. - 12, setembro 2014 às (11:54)

Oi gêmea, oi Alana, oi Dany – falei que ia conferir seu texto não é?

Eu adorei esse livro. Concordo contigo, ele é para ser sentido e experimentado com os personagens.
As músicas e o romance me encantaram, entretanto, como você já sabe Dany, teve algo ali que me incomodou e diminuiu um pouco o encanto da obra. Ainda assim, só as reflexões que ela passou já me encantaram.

E gente, o Griffin é puro amor!

Ps. Alana e gêmea, se ninguém falar aqui de Proibido vocês me avisam viu? ESSE livro mudou minha vida e vou adorar falar dele por aqui 🙂

Beijos suas lindas!

Responder

Alana Gabriela 13 set 2014

Oi, Pah, gêmea da Mi, tudo bem? Você é paraense, tenho família por aí, no bairro Marex.

Ah, ninguém falou ainda de Proibido, você poderia, sim, ser a primeira. Me manda um e-mail (alanagabrielasl@gmail.com) contando um pouquinho da sua experiência com o livro e, se possível, uma foto sua com ele. Se não tiver foto com ele, manda só uma sua mesmo, que a Aione dá um jeito.

Aguardo seu e-mail, amada!

Tudo de bom! Bjs!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por