Notícias da Semana | Minha Vida Literária
11

out
2014

Notícias da Semana

ExtraO fofíssimo Auggie vai chegar às telonas, mas ainda não se sabe quando. Quem já leu Extraordinário sabe de quem eu estou falando (escrevendo). O livro, que mudou a minha vida, vai virar filme e vai ser dirigido pelo roteirista e diretor John Krokidas. A Intrínseca publicou a obra da escritora R. J. Palacio ano passado e, devido ao sucesso do livro e dos preceitos do professor Browne, lançou este ano o livro 365 dias extraordinários – O livro de preceitos do Sr. Browne, que já está nas livrarias. Tanto a adaptação quanto o segundo livro é pouco para a ideia tão especial que o livro passa para quem lê. Concordam? Aliás, ele é um ótimo presente para o dia das crianças, já que traz temas como o bullying, recorrente nas escolas.

Fonte: Editora Intrínseca

ThalitaA escritora Thalita Rebouças lança no próximo mês o seu mais novo livro 360 Dias de Sucesso. Da editora Rocco Jovens Leitores, o livro ainda não está em pré-venda, mas os fãs podem conferir a trilha sonora. Isso mesmo, tem até música, intitulada Amor na hora certa, interpretada por Raphael Rossatto. Vocês podem conferir aqui a Thalita falando sobre a canção e, ainda, escutar a música. Isso me lembra o livro Maybe Someday, da Colleen Hoover, que tem sua própria playlist, criada especialmente para compor o enredo.

 

 

 

Fonte: Rocco Jovens Leitores

AnoiteA editora L&PM relança o livro A noite das bruxas, de 1969, da escritora Agatha Christie. A obra foi uma das últimas da autora e o enredo se passa em uma festa de Halloween onde acontece um crime, tema típico da escritora, conhecida também como a rainha do Crime.

Fonte: Publishnews

 

 

Fest.A Livraria Cultura recebe um dos maiores eventos de vídeos da América Latina, o Festival do Minuto. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro e o tema deste ano é o nosso xodozinho: os livros. Os interessados devem fazer um vídeo sobre o tema de até um minuto, onde serão exibidos no site da Revista da Cultura. A escolha do vencedor será feita por votação na página do Festival no facebook, onde o mais votado mais ganhar o Troféu Minuto + R$ 1.000,00 em vale-compras na Livraria Cultura (3 prêmios). Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Fonte: Rádio Rock

 
Devastadoras_capaPara quem já acompanha na telinha e nos livros a série Pretty Little Liars, da escritora Sara Shepard, vai ficar animada quando souber que a Rocco vai lançar este mês a continuação da série. Intitulado Devastadoras, o mais novo livro é o 12º volume da PLL. Nessa nova história, a autora leva as quatro mentirosas de Rosewood para um luxuoso cruzeiro de férias, a fim de se livrar mais uma vez das perseguições de -A. A editora disponibilizou o primeiro capítulo do livro!

Fonte: Rocco Jovens Leitores

NichoO consagrado autor de romances Nicholas Sparks está sendo processado! O ex-diretor de sua escola, Saul Benjamin, acusou-o de incentivar os alunos a promoverem um “homocausto” contra os estudantes gays. Saul disse, ainda, que o Sparks teria espalhado o boato de que ele sofria de Alzheimer. O processo tem 47 páginas e foi aberto no estado americano da Carolina do Norte. Nicholas Sparks preferiu não se pronunciar contra as acusações. Esse caso lembra o do cineasta e escritor Woody Allen, processado pela filha adotiva por abuso sexual. Mas nada ainda foi provado, e talvez nem seja. Resta aos fãs aguardarem a justiça!

Fonte: O Globo

a maisA editora Galera Record vai lançar no final de novembro o livro A Mais Bela de Todas, da escritora canadense Sarah Mlynowski. Ela, que já escreveu Me Liga e a série Feitiços e Sutiãs, tem mais de 2 milhões de livros vendidos nos EUA. A editora disponibilizou o primeiro capítulo.

Sinopse: Após se mudarem de Chicago para Smithville, os irmãos Abby e Jonah sentem que há algo estranho na sua nova vizinhança. Quando os dois encontram o espelho do porão assobiando, são sugados para o mundo da Branca de Neve. E pior: sem saber como voltar para casa, os irmãos acabam mudando a história! Agora, Abby e Jonah precisam criar mirabolantes planos para que a princesa e o príncipe saiam felizes para sempre.

Fonte: Galera Record

 
bibliotaxiPromovido pela Easy Taxi, o projeto Bibliotaxi é um iniciativa que busca incentivar a leitura e proporcionar aos que andam de táxi mais conforto e contato com a literatura. O projeto atua em mais de 100 cidades de todo o Brasil e a aceitação tem sido unânime. Agora as pessoas que dizem que não têm muito tempo para ler, ao invés de reclamarem do trânsito, bastam pegar um táxi e desfrutar da leitura. Que máximo!

Fonte: Verdinha

 
MalalaPara fechar as Notícias da Semana com chave de ouro, foi anunciado ontem, 10, os ganhadores do prêmio Nobel da Paz de 2014: a paquistanesa Malala Yousafzay e o indiano e ativista Kailash Satyarthi. Malala tem apenas 17 anos e é a mais jovem ganhadora do prêmio. Ela lançou ano passado pela Companhia das Letras o livro Eu sou Malala, uma autobiografia sobre sua vida que se tornou até best-seller. A paquistanesa luta em favor da educação das crianças do Paquistão, exigindo direitos para elas. Por conta disso, ela sofreu uma tentativa de assassinato de alguns extremistas de sua região, mas nem por isso desistiu de continuar lutando e, agora, é reconhecida mundialmente e entrou para a história da melhor forma possível.

Fonte: Companhia das Letras

 

 

 





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "Notícias da Semana"

Crislane Barbosa - 11, outubro 2014 às (13:43)

Oi!
“Extraordinário” é um livro lindo, cheio de lições. Espero que o filme pegue toda a essência.
Fiquei triste por saber que o Nicholas Sparks vai ser processado. Espero que as acusações não sejam verdadeiras.

Beijão!

Responder

Adriana Cardoso - 11, outubro 2014 às (14:37)

Nossa!Amei as notícias dessa semana. Eu já sabia que o filme do livro Extraordinário vai ser feito,pois,eu já conferi o trailer do filme,pelo Youtube.
Ainda não li nenhuma obra da Thalita Rebouças e nem da Agatha Christie,mas uma das escritoras que eu tenho mais curiosidade de ler é a Agatha Christie, porque ela abrange um enorme número de fãs que amam os seus livros.
Também quero ver de comprar os boxes do PLL,já vi alguns episódios da série mais tenho curiosidade em ler os livros,já que são 12 volumes por enquanto.
A iniciativa de por livros nos táxis,eu achei sensacional,pois a vez de as pessoas reclamarem do trânsito ou algo do tipo,principalmente nas cidades grandes,elas irão usar esse tempo para a leitura,algo que todos nós deveríamos fazer todos os dias.
A autobiografia de Malala está na minha lista de desejados,por dizerem ser uma história emocionante,agora mesmo que também conquistou o Nobel da Paz de 2014,não vejo a hora de lê-lo.
Amei o post,que venham as próximas notícias da semana,semana que vem o/
Bjo

Responder

Alana Gabriela 11 out 2014

Olá, Adriana.

Quando você disse que tinha o trailer fui desesperada no Youtube ver, mas acho que você viu foi o Book Trailer, que dá pra ter uma noção massa do livro. Me diz aí se tem mesmo esse trailer, please!!!
Eu já assisti todas as temporadas existentes de PLL, tô louca pra ler os livros e saber quem é -A.
Bjs, amada!!

Responder

Milena Soares - 11, outubro 2014 às (16:45)

Amei saber que o livro Extraordinário vai vira filme, fiquei espantada com isso que esta acontecendo com Nicholas Sparks, achei super merecido a Malala Yousafzay ter ganho o Nobel da Paz de 2014.

Responder

Ingrid - 11, outubro 2014 às (18:31)

Adorei todas as notícias, esse livro A Mais Bela de Todas tem uma sinopse que me chamou atenção, porque tenho uma quedinha pelas histórias relacionada as princesas da Disney.
Sem falar dessa notícia de que o livro Extraordinário seria adaptado para as telinhas, esse livro que me fez chorar mil litros, e to ansiosa pelo filme, porque tenho certeza de que vou chorar mais dois mil litros.

Responder

Rudynalva - 11, outubro 2014 às (21:25)

Alana!
Nossa! Não li o livro ainda mas imagino como deve estar se sentindo com o livro que mudou sua vida ir para as telonas.
Relançamento da Agatha é sempre momento de celebração.
Rocco saindo na frente, vai ser sucesso!
O que? Tio Nick processado? Ninguém merece…
Gostei do projeto Bibliotaxi, mais pessoas terão acesso a leitura.
Malala Yousafzay mereceu mesmo o prêmio!!
Desejo um maravilhoso final de semana!!
Cheirinhos
Rudy

Responder

Oliveira - 12, outubro 2014 às (01:12)

Ótima notícia essa, Extraordinário ser adaptado, não sabia. Simplesmente amei amei amei esse livro! Espero que o filme fica bom pelo menos, pois o livro é fantástico.

Responder

Gabriela C. - 13, outubro 2014 às (19:42)

Fiquei sabendo do filme de “Extraordinários” esses dias, e agora já tô na busca por ler o livro antes do filme.
O livro “A mais bela de todas” parece ser uma gracinha, a capa é super fofa… e eu adoro livros e filmes que recriam contos de fada, são sempre muito bons!
O relançamento do livro da Agatha Christie também é uma ótima notícia, ela sem dúvidas é uma excelente escritora, apesar de eu nunca ter lido livro algum dela, sempre vejo muitos elogios sobre toda a sua obra.

Responder

Cristiane Oliveira - 14, outubro 2014 às (10:15)

Oi Alana! Eu amei a ideia do Bibliotaxi, fantástica! Sobre o filme “Extraordinário” ainda não li, mas já fico feliz que vai ter adaptação para o cinema! Eu também fiquei curiosa com o livro ” A mais bela de todas” sempre amo histórias sobre contos de fadas.
Beijos

Responder

Larissa Pinheiro - 15, outubro 2014 às (01:43)

Olá, Alana!
Nossa, que legal as notícias dessa semana. Muita coisa interessante que ainda não estava sabendo e foi bom ter conhecimento delas agora. Acho muito merecido a Malala ter ganho o prêmio de Nobel da Paz, pois a luta dela é muito justa e nos mostra por onde devemos começar se quisermos um mundo melhor.
Nossa, super demais essa ideia dos Bibliotaxi, um ótimo isentivo a leitura e a literatura. Eu ainda não sabia dessa ideia e ainda por cima que já está em vigor em 100 cidades do Brasil. Ideia maravilhosa, super apoiada. ^^

Abraços literários!

Responder

Rayme - 16, outubro 2014 às (09:28)

Não acredito que Extraordinário vai virar filme!!! sério, não acredito mesmo!!! aaaaah, que emoção! *—-*
o livro também me encantou, e já estou curiosa para vê-lo nas telonas!
ah, estou super curiosa para ler esta trama da Agatha! *-*
meu deus, que doideira essa história do processo do Nicholas né? quero só ver no que vai dar hahaha

Responder

Bruna Lombardi - 16, outubro 2014 às (15:45)

Devastadoras <3
Pretty Little Liars 🙂
Meu amor eterno!
Que felicidade em saber que já tem aqui 😀

Responder

Taciana Cristina de Oliveira - 19, outubro 2014 às (15:29)

Quero ver o filme do livro Extraordinário, e eu adorei a noticia do Easy Taxi,

Responder

Edilza - 21, outubro 2014 às (14:13)

Amei as notícias dessa semana!!!
Que show que Extraordinário vai virar filme! Agora que leio mesmo o livro.
A Noite das Bruxas parece ser bom, como todos da Christie.
Sparks, tomara que não seja verdade isso!
Tudo, tudo, TUDO DE BOM o projeto Bibliotaxi!!!!! Que ideia genial!!
Bjs, Alana <3

Responder

Neny - 22, outubro 2014 às (15:57)

Eu tenho muita vontade de ler Extraordinario quem sabe agora eu me animo ainda mais e o leio, pois gosto de assistir so depois que ja li.
O do Nicholas..sem comentarios, não gosto do autor.
Achei muito legal a Malala ganhar o prêmio,
beijos.

Responder

Anne Viana - 30, outubro 2014 às (22:05)

Super feliz em saber que Extraordinário vai virar filme..ameei o livro ^^ Já li alguns livros Agatha Christie,mas ainda não li esse A noite das bruxas e como adoro esse tema de Halloween não posso deixar de ler \o/

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Responder

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (18:31)

Thalita <3

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por