[Resenha] Longe de Você - Emily Hainsworth - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
28

out
2014

[Resenha] Longe de Você – Emily Hainsworth

Capa Longe de Voce V4 DS.indd
Título: Longe de Você
Autor: Emily Hainsworth
Editora: Galera Record
Número de Páginas:  288
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compre: Buscapé

Camden Pike tem uma surpresa ao retornar ao local do acidente que matou Viv, sua namorada: ele encontra uma garota exatamente igual a ela. Nina vem de uma realidade paralela onde Viv está viva – mas não é bem Viv. Mas Cam está disposto a mantê-la ao seu lado. Mas eles fizeram escolhas bastante distintas em suas vidas, e quando Nina revela um segredo perigoso, fica claro que a Viv que Cam amava não é a mesma pessoa que ele reencontra. Mas será que ele conseguirá escolher entre essas duas realidades?

Longe de você1

Foi a premissa de Longe de Você que me impulsionou a lê-lo; achei a ideia de um universo paralelo capaz de proporcionar uma segunda chance a Camden, o adolescente que perdeu a namorada há dois meses em um trágico acidente de carro, um tanto quanto interessante e convidativa.

A escrita de Emily Hainsworth é bastante simples, porém estruturada de forma a criar frases de impacto e capaz de envolver rapidamente o leitor na trama desenvolvida. Também, a autora foi feliz em conseguir transmitir muito bem as emoções de Cam, principalmente sua dor e seu luto pelo falecimento de Viv, mas não conseguiu me tocar com essas emoções: fui capaz de supor a situação do protagonista e me compadeci dele, mas não senti fortes emoções com a leitura.

Após Cam ter contato com a dimensão na qual Viv não morreu, pequenos mistérios começam a despontar na obra, visto que alguns aspectos da vida do Cam dessa outra realidade parecem não bater com a que ele vivencia. Embora tais mistérios tenham aguçado minha curiosidade e impulsionado minha leitura a fim de descobri-los, o suspense como um todo foi um tanto quanto previsível, uma vez que consegui compreendê-los muito antes de serem revelados. De qualquer forma, tendo em vista que o livro se direciona a um público mais jovem, acredito que a autora conseguiu trabalhar bem o desenvolvimento da história, de forma geral, principalmente se levarmos em conta que o suspense em si não é o foco do livro.

Longe de você3

O ponto alto de Longe de Você, em minha opinião, foi a forma de como conseguiu inserir a questão das escolhas e suas consequências, apresentando universos diferentes por conta das decisões diferentes tomadas pelas personagens em cada dimensão. Torna-se impossível não pensar nos tantos “E se…” que nos deparamos ao longo de nossas vidas.

Ao mesmo tempo em que essa questão me agradou, o fechamento da obra envolvendo esse ponto não conseguiu obter em mim o mesmo efeito. Compreendi o ponto de vista da autora e, admito, achei interessante sua escolha para o final, mas não sei se aprovei o questionamento feito por Cam – algo impossível de se explicar sem soltar um spoiler – pelo significado que isso deu à vida até então levada por ele.

Em termos gerais, Longe de Você se faz interessante por sua premissa e configura como um bom entretenimento. Ainda assim, não se deve esperar por grandes emoções ou um intenso aprofundamento das questões levantadas; o livro é um bom representante do gênero Young Adult e muito provavelmente agradará o público alvo que se interessar por dramas e romances.

Longe de você5





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Resenha] Longe de Você – Emily Hainsworth"

Ceile - 28, outubro 2014 às (08:23)

Meu interesse por ele era justamente pelo possível drama envolvendo a morte da garota, então seria um balde de água fria se eu não tivesse lido sua resenha. Por outro lado, tenho um fraco por enredos que cutucam o “e se…” mesmo que seja só na minha cabeça, então não desisti da leitura, só baixei beeeem as minhas expectativas rs.

Beijos,
Ceile.

Gabi - 28, outubro 2014 às (13:23)

Te falo que estava com expectativas altas com relação a esse livro. Ainda bem que eu li a sua resenha. Assim me prepara mentalmente pra não esperar demais pela historia.

Edilza - 28, outubro 2014 às (14:00)

Essa ideia de um universo paralelo dar uma segundo chance a esse personagem também foi o que me chamou a atenção. E mesmo o livro não tendo um grande aprofundamento fiquei com muita vontade de ler.
Ótima resenha! Abraços Mi!

Milena Soares - 28, outubro 2014 às (15:23)

Essa ideia de um universo paralelo é bem interessante e curto muito histórias com mistério e suspense mesmo que previsível, fiquei com bastante vontade de ler esse livro.

Adriana Cardoso - 28, outubro 2014 às (21:19)

Olha,eu amo escritores que passam as emoções dos personagens realmente bem.. Gosto de me envolver com os personagens e com suas emoções,parece que a escritora faz isso muito bem segundo a resenha!
Mais ao mesmo tempo não sei se Longe de Você seria uma boa demanda para mim , já que eu prefiro romances mais ”fofinhos” ao invés de romances com dramas e etc..
Portanto,eu achei curioso principalmente o titulo do livro e espero ver ele em algum de seus vídeos,principalmente em Tags ,para ver em qual questão ele se encaixaria melhor!
Adorei

Bruna Lombardi - 28, outubro 2014 às (21:59)

A sua é a segunda resenha que leio desse livro. Vi a capa dele em alguns blogs e nas redes sociais, mas ele não tinha me chamado muito a atenção em primeira vista.
Pelo que li,este livro e bom,e espero ler ele em breve u.u
Cantinho da Bruna

Larissa Pinheiro - 29, outubro 2014 às (00:42)

Olá, Aione!
Bom, esse livro me chamou atenção pelo título, então, fui em busca de sua sinopse e confesso que fiquei interessada. Esperava que ele fosse ambientado em uma trama cheia de emoções e que essas mesmas fossem transmitidas ao leitor, mas agora depois de sua resenha, percebo que talvez não seja assim como eu pensava. Estava interessada em lê-lo, mas depois de sua resenha essa vontade diminuiu um pouco.
Parabéns pela resenha!
Abraços literários!

Karina - 29, outubro 2014 às (10:04)

Drama, drama, drama <3
Adoooooro sofrer com personagens! Aione sua linda deixa eu te perguntar…não lembra "se eu ficar" não né?! Bom eu não li ainda, mas o Arthur odiou tanto o livro que me desanimei…. Suas resenhas são sempre estimuladoras de leitura flor! Bom…metade da minha estante é por sua causa, rs!
Grande Beijo!!!

Livrofagia || Fanpage

Aione Simões - 29, outubro 2014 às (13:30)

Oi Karina!
Não me lembrou “Se Eu Ficar” não!
Acho que o problema dele é que a NC divulgou com se fosse um drama super intenso e emocionante e, na verdade, não é isso. É um bom livro, mas você pode se decepcionar se for com as expectativas diferentes do que o livro proporciona.
“Longe de Você” é bom também, mas não é O livro, entende? Hehehe…Vale pra uma leitura gostosa!
Beijão!!

Gabriela C. - 29, outubro 2014 às (10:39)

Que capa linda! Ainda não conhecia o livro, mas adorei a resenha.
Realmente, a premissa chama atenção, essa questão de uma segunda chance pra ele que era apaixonado se destaca muito.
Esperava que fosse um livro que nos fizesse sentir mesmo as emoções do rapaz, mas como li na resenha, as emoções são expostas mas não mexem tanto com o leitor neh?!
Creio que, apesar dos pontos destacados, eu leria esse livro sim, parece bem interessante.

Cristiane Oliveira - 29, outubro 2014 às (13:41)

Oi Aione. Realmente, a sinopse deixa uma baita curiosidade. Que pena que o livro não te surpreendeu tanto. Achei interessante, mas acho que não é um livro que eu vá ler com prioridade…
Beijos

Rudynalva - 29, outubro 2014 às (22:24)

Aione!
Gosto da temática de universos paralelos e achei que seria mais uma ficção que um New Adult e daí fiquei na dúvida sobre gostar ou não…kkk
Talvez pelo mistério que envolve Cam e Viv no novo universo, valha a pena a leitura.
Sua falta de empolgação me esfriou um pouco…kkk
cheirinhos
Rudy

Anne Viana - 30, outubro 2014 às (07:18)

Gostei da premissa do livro mas até então não tinha visto nenhuma resenha sobre ele…já tive esses mesmos sentimentos com outros livros que li..de não senti a “forte emoção” que a estória quer trasmitir..mas até que é interessante esse lado de universo paralelo..já inclui na minha listinha pra ler 🙂

http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

Neny - 30, outubro 2014 às (21:12)

Um drama adolescente, eu agosto,
mas este não chega a despertar vontade, eu quando vi o lançamento queria muito..mas depois comecei a ler as resenhas e vi que ele não é o que eu esperava, não que seja ruim, mas não o que eu queria rsrs entende.
E final de livro que não agrada..um tenho medo, mas quem sabe ele apareça baratinho no sub qualquer hora e eu compre, beijos.

Taciana Cristina de Oliveira - 31, outubro 2014 às (17:09)

Deve ser bom, mais não vou ter muito expectativa pela sua resenha
mais eu gostei da realidade paralela.

Rayme - 03, novembro 2014 às (15:40)

vi você comentando sobre o livro num dos seus últimos vídeos que vi e fiquei curiosa para ler principalmente pelo fato de existir este mundo paralelo e, porque aparentemente parecia ser uma trama bem triste. uma pena não ter te tocando tanto, mas acho que vou tirar minhas próprias conclusões 😀

Crislane Barbosa - 06, novembro 2014 às (15:42)

Oi!
Acabei de terminar de ler o livro,Mi. Concordo com tudo que disse. É um livro leve, com sentimento, mas não chega a tocar ou nos envolver com as emoções de Cam.
Ainda senti que alguns pontos, ouvi falhas no enredo. É muito estranho o Cam andar pela cidade, várias vezes, sem ser visto por ninguém, além do Logan. Eu esperava algum confronto nessa questão. :/

Beijos!

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício