Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
07

dez
2014

Notícias da Semana

Depois do filme O lado bolado-bom-e-perdaom da vida, estrelado por Jennifer Lawrence, é a vez do longa Perdão, Leonard Peacock, versão do livro de Matthew Quick. O novo filme do escritor vai contar com a direção de Channing Tatum, fazendo sua estreia em grande estilo. Ainda sem previsão de chegada às telonas, o romance já deixa os fãs do autor ansiosos de curiosidade. Claro, versões quase sempre causam ansiedade e expectativa em quem já leu o livro.

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes, ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele, e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

Fonte: Intrínseca

simples perf

Quem leu Estranha Perfeição, de Abbi Glines, que conta a história dos românticos Woods e Della, não pode deixar de ler a continuação intitulada Simples Perfeição. O novo livro já tem capa, sinopse e previsão de lançamento: janeiro de 20015. Simples Perfeição é o último livro da autora que contará a história do casal.

Woods teve sua vida traçada desde o berço. Cuidar dos negócios da família, casar com a mulher que os pais escolheram, fingir que riqueza e privilégios eram tudo de que ele necessitava. Então a doce e sensual Della apareceu e conquistou seu coração, abrindo seus olhos para um novo futuro. A vida do casal seguia para um final feliz, até acontecer um imprevisto: a morte do pai de Woods. Da noite para o dia, o rapaz herda o império Kerrington e, embora sempre tenha almejado essa posição, precisará de toda ajuda possível para provar que está à altura de tanta responsabilidade. Della está determinada a ser o apoio de que Woods necessita, mas os fantasmas do passado ainda estão presentes e mais intensos do que nunca. Pressionada pela ex-noiva e pela mãe de Woods, ela toma a decisão mais difícil de sua vida: abdicar da própria felicidade pelo homem que ama. Mas os dois terão a força necessária para seguir em frente um sem o outro? Concluindo a sedutora história de Woods e Della.

Fonte: Abbi Glines

frozen_elsa_anna_and_olaf_by_matryxx-d775zwgQuem assistiu Frozen, inspirado no conto A rainha da neve, de Hans Christian Andersen, vai ter que assistir o curta metragem Frozen Fever, mais uma produção da Disney. Prevista para estrear no dia 2 de abril de 2015, o filme trará a trajetória de Elsa pelas terras de Arendelle em busca do presente de aniversário da sua irmã Anna. Quem está junto com ela nessa nova aventura é Kristoff e Olaf, que tanto animaram crianças e adultos no primeiro filme.

Fonte: Diário de Pernambuco

 

arqueiA editora Arqueiro divulgou essa semana a capa de Morte invisível, continuação
de O menino da mala, das autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis. A data de lançamento do livro é dia 16 de janeiro do próximo ano. Está bem pertinho! O livro terá a enfermeira Nina Borg como protagonista.

Em meio às ruínas de um hospital militar soviético no norte da Hungria, Pitkin e Tamás procuram antigos suprimentos e armas que possam vender no mercado negro, até que acabam encontrando algo mais valioso do que poderiam imaginar. Ali está a esperança dos meninos ciganos de deixar a pobreza, de quitar as dívidas da família, quem sabe de se livrar um pouco do preconceito que sofre o seu povo. Porém, suas boas intenções podem provocar a morte de um número alarmante de pessoas.

Fonte: Editora Arqueiro

 

 

cinderelaCom data de estreia para o dia 2 de abril de 2015, a adaptação cinematográfica de Cinderela promete ser fiel à real história da princesa do sapatinho de cristal. Um grande clássico da Disney baseado em um dos contos dos Irmãos Grimm, Cinderela terá o elenco principal composto por Lily James (da série Downtown Abbey) como Cinderela, Helena Bonham Carter (a Bellatrix Lestrange de HP) como a fada madrinha e Cate Blanchett (a Galadriel, de O Senhor dos Anéis) como madrasta. Agora é só aguardar a estreia e se contentar com trailer.

Fonte: Veja

 

550w_movies_harry_potter_prisoner_of_azkaban_2E o bruxinho Harry Potter vai ficar ainda mais conhecido. Isso porque a Universidade da Califórnia está oferecendo um curso para estudar a cultura britânica através do mundo de HP. A instituição propõe uma excursão pela Inglaterra e pela Escócia, do dia 3 ao dia 4 de junho do próximo ano , para os alunos experimentarem a cultura e explorarem os lugarem que inspiraram a série. Dentre os locais que os estudantes irão visitar estão a Universidade de Oxford, os estúdios da Warner e a Estação de Hogsmead. É como se fosse realmente ir a Hogwarts.

Fonte: O Globo

 

A-escritora-J.K.-RowlingE mais notícias deliciosas aos Potterheads! J.K. Rowling anunciou que publicará no Pottermore relatos diários do universo mais mágico de todos a partir do dia 12/12 (sexta-feira) até o Natal. Um dos relatos, inclusive, trará uma reflexão sobre Draco Malfoy.
É ou não para se ficar ansioso?

Fonte: Galileu

 
 
 

bruA escritora Nora Robert está com um novo livro em vista: Bruxa da noite. Previsto para ser lançado em março, ele será o primeiro livro da Trilogia dos Primos O’Dwyer. O  enredo conta a história de Cal Hawkins e Quinn, e uma maldição de 300 anos depois de um juramento de sangue. Ou seja, o livro promete e a capa já foiliberada pela Arqueiro!

Fonte: Editora Arqueiro

 

 

 

The-Hanging-Tree-The-Hunger-GamesA música The Hanging Tree, cantada por Jennifer Lawrence no filme Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, fez tanto sucesso que apareceu essa semana no ranking da Billboard –  revista famosíssima especializada em música. Na posição 12,  a canção foi composta por James Newton Howard com letra da autora Suzanne Collins e melodia da banda The Lumineers. Em entrevista, Jennifer disse que não gosta muito de cantar em público e que chorou muito para gravar a música. Chorando ou não, que a canção na voz dela ficou linda isso ninguém duvida.

Fonte: Jornal do Brasil





Deixe o seu comentário

12 Respostas para "Notícias da Semana"

Edilza - 07, dezembro 2014 às (11:40)

As notícias são ótimas!
Sério que vai ter filme de Perdão? Que tudo!!!
Parece legal essa curta metragem de Frozen, que foi um filme que gostei bastante, pois as músicas são S2.
Estou muito ansiosa pra assistir Cinderela, aquele trailer está demais!
Bjs, Alana <3

Helena Cristina Cintra Eher - 07, dezembro 2014 às (12:53)

Quanta notícia boa!
Adorei saber q vamos ter um pouquinho mais de Frozen para assistir, bem como de Cinderela!! Assisti ao trailer e fiquei ansiosa pelo filme!
Além disso, contos do universo HP tbm são uma excelente notícia!!

Oliveira - 07, dezembro 2014 às (17:50)

Esperando Frozen Fever e Cinderela, simplesmente amo!

Natasha Coutinho - 08, dezembro 2014 às (12:01)

Nossa quantas novidades incríveis! Acho que todos Potterhead gostaria de fazer essa excursão e se sentir um aluno de Hogwarts, fora esses novos contos que a J.K. irá lançar. Sou apaixonada por Frozen e fiquei curiosa sobre esse novo filme. E o que dizer sobre Hanging Tree? essa música é perfeita e ficou lindíssima na voz da J-Law.
Beijoss,
Natasha

Juliana Frygoudakis - 08, dezembro 2014 às (14:16)

Uma notícia melhor do que a outra! Fiquei muuuuuito feliz em saber que a continuação de Estranha Perfeição vai sair rapidinho, achei que ia demorar mais! Também me interessei muito pelo novo livro da Nora Roberts.. parece ser muito bom, vamos aguardar!
E é claro fiquei MUUUUUUUUUITO animada de saber que vai sair um segundo filme de Frozen *-*
Adoro a coluna de notícias, sempre com notícias que fazem meu dia mais feliz!
beijos!

Crislane Barbosa - 08, dezembro 2014 às (20:39)

Oi!
Eu gostei da série da Abbi. Pretendo ler “Estranha Perfeição”.
Como não se apaixonar pela história de Frozen? Ansiosa para o curta.
Assisti “A Esperança” e não tem como não se apaixonar pelo música “The Hanging Tree”. Ela em português conseguir ser fiel e a essência está lá.

Beijos!

Paula de Franco - 09, dezembro 2014 às (12:50)

Olá,

Que capa mais perfeita de Bruxa da noite da Nora Roberts. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra da escritora, mas esse com certeza não deixarei passar, ainda mais que estarei sem comprar até março e ele lança justo esse mês. Já li Perdão, Leonard Peacock e fiquei bem animada com a adaptação. Espero não me decepcionar.

Beijos.

Cristiane Oliveira - 10, dezembro 2014 às (11:01)

Olá Alana. Adorei a sinopse do filme “Perdão, Leonard…”. Acho que nunca tinha me interessado pela história do livro, mas parece ser bem legal. E Channing Tatum dirigindo vai ser interessante de se ver. Sobre o Pottermore, é uma pena não ter versão em português, demorou pra atualizarem para os fãs brasileiros.
Beijos

Vanessa Meiser - 12, dezembro 2014 às (20:26)

Oinnn, que monte de notícia legal minha genteee.
Este livro da Nora Roberts tá com cara de ser ótimo hein, já quero.
E o que falar deste curso da Universidade da Califórnia?
O filme da Cinderela também me deixou em ‘polvorosa’, hehe.

Beijo, Vanessa

camila rosa - 17, dezembro 2014 às (17:09)

Nossa quantas novidades hein, adorei todas mesmo, só de livros que eu gosto, filmes também, adorei a ideia da excurssão para fazer baseada no HP, eu queria fazer ela hehehe, e to louca para ver o curta do Frozen, eu amei o filme.
Beijos *-*

Amanda Couto - 18, dezembro 2014 às (19:40)

Não gostei de Perdão, Leonard Peacock, portanto, espero gostar do filme.
Estou loooouca para ler Morte Invísivel, assistir a “continuação” de Frozen e Cinderela!!
Beijos do my heart

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (17:35)

Sou a unica que nunca assistiu frozen ?

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício