[Quero Ler] Metas Literárias Para 2015 | Minha Vida Literária
31

dez
2014

[Quero Ler] Metas Literárias Para 2015

Para o último post do ano, resolvi selecionar alguns livros que estão parados na minha estante e que eu adoraria ler no próximo ano!
Infelizmente, tenho consciência de será quase impossível ler todos eles. Considerando que em 2014 praticamente apenas li os livros recebidos de parceria – foram poucas as leituras de livros comprados por mim ou então que ganhei de presente – já estarei feliz se ler ao menos 1/3 deles!
Ainda assim, não custa sonhar, não é?


MetasdeLeitura1

Muito provavelmente esses são os três livros que mais olho para minha estante e penso “Como eu ainda não li vocês?”.  Estou seriamente me programando para colocar algum deles (principalmente os de J.K. Rowling) como uma das minhas próximas leituras!

 

 

MetasdeLeitura2

Todos esses três livros foram recebidos de parceria e todos despertaram enormemente minha curiosidade para lê-los. O Leopardo será uma das minhas primeiras leituras de 2015, e espero conseguir ler os demais também!

 

 

MetasdeLeitura3

Li Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito, de Marc Levy, e me apaixonei por sua escrita e por seu enredo. Assim, acabei comprando outros 4 livros do autor – que até agora não foram lidos. Se Eu Fosse Você é um dos primeiros que pretendo ler por já ser apaixonada pelo filme adaptado dele. Dos livros de John Green, Quem É Você Alasca? é o que mais me desperta a curiosidade, e é outro livro que sinto por ainda não ter lido. Por fim, sou doida para conhecer alguma das obras de Jojo Moyes e, entre as duas que tenho na estante, vou optar por ler primeiro Como Eu Era Antes De Você, tanto pelo filme que será lançado em 2015 quanto por terem me indicado lê-lo antes de A Garota Que Você Deixou Para Trás.

 

 

MetasdeLeitura4

Outros três livros que olho para a estante e não entendo como ainda não pude lê-los. Considerando que sou fã das obras de Dan Brown e Inferno é a única delas que ainda não li, era de se esperar que eu tivesse feito a leitura assim que o livro chegou em casa – há quase dois anos. Já @morAdormecida são leituras que se tornaram obrigatórias para mim depois de tantos comentários positivos que li sobre elas na blogosfera literária.

 

 

MetasdeLeitura5

Só tive um contato com alguma obra de Meg Cabot assinada por Patricia Cabot: A Rosa do Inverno, que se tornou um dos meus livros favoritos e o meu favorito da autora. Assim, cada vez que olho para Retrato do meu Coração, sei que preciso lê-lo o quanto antes. Os Homens Que Não Amavam As Mulheres é outra obra que desperta imensamente minha curiosidade por ser um livro tão renomado dentro do gênero que adoro, os thrillers policiais. Sobre Drinque Para Três, um dos últimos livros que ganhei em 2014 (obrigada, gêmea!), só preciso dizer duas palavras: Madeleine Wickham (aka Sophie Kinsella).

 

 

MetasdeLeitura6

Aqui temos outros três livros extremamente bem elogiados e que sempre me dão vontade de pegá-los logo na estante. O primeiro, um thriller psicológico, promete fortes emoções. O segundo, um young adult, também parece mexer bastante com o leitor. Por fim, o último é um vencedor do Pulitzer, e conta com um enredo que mescla a vida de diversas personagens, prometendo uma trama bastante complexa.

 

 

MetasdeLeitura7

Livros cujas capas me encantaram e, de alguma forma, causaram um fascínio em mim que não me fez pensar duas vezes antes de comprá-los.

 

 

MetasdeLeitura8

Faz tanto tempo que não leio algo de Marian Keyes que já se tornou necessário ler qualquer obra dela encostada na minha estante. Mini-Becky Bloom é o último livro que tenho de Sophie Kinsella ainda não lido (Drinque Para Três, como é assinado por seu verdadeiro nome, tem um estilo um pouco diferente dos assinados pelo pseudônimo que consagrou a autora). Já As Batidas Perdidas do Coração, por ser tão bem comentado, só pode me causar curiosidade.

 

 

MetasdeLeitura9

Todas essas leituras são continuações de séries que adoro. Promessa de Sangue foi um dos livros que mais desejei em 2012, logo após finalizar a leitura de Tocada Pelas Sombras. Demorei tanto para adquiri-lo que acabei não o lendo ainda. Deusa da Luz é um integrante da série Goddess, de P.C. Cast, uma série que adoro. Como os livros são independentes, não é exatamente uma continuação dos demais. Por fim, Perdida foi tão apaixonante que eu só posso estar doida para ler Encontrada.

 

 

MetasdeLeitura10

Por último, os três únicos livros de Nicholas Sparks que tenho e ainda não li. Das obras do autor publicadas no Brasil, só não li esses três e O Guardião, o único que falta para completar minha coleção de Sparks. Sendo assim, quero poder ler todos esses livros e cumprir a meta de já ter lido todas as obras do autor.

 

 

A equipe do Minha Vida Literária deseja a todos um próspero 2015, recheado de boas leituras!





Deixe o seu comentário

26 Respostas para "[Quero Ler] Metas Literárias Para 2015"

Tina - 31, dezembro 2014 às (08:10)

Os livros do Carlos Ruiz Safón são ótimos. A Sombra do Vento faz parte da série do Cemitério dos Livros Esquecidos. E o livro que mais gostei da série foi o Jogo do Anjo. Também tem o Prisioneiro do Céu e segundo notícias, um quarto livro ainda deve ser lançado pelo autor.

Responder

Cristiane Oliveira 06 jan 2015

Olá, Tina. Eu também adoro os livros do Zafón. Mas não sabia que terá um 4º livro, fico imensamente feliz com a notícia! kkkk
Abraços

Responder

camila rosa - 31, dezembro 2014 às (09:14)

Nossa, quantos livros maravilhosos você escolheu como meta, to louca para ler As batidas do coração , Encontrada, Uma curva na estrada, Você tem sete mensagens, No escuro, Retrato do meu coração, Adormecida, @mor, Como eu era antes de você e Morte Súbita, espero que goste dos livros e que eu tenha a oportunidade de ler eles também.
Beijos e Feliz 2015 uhuuuu *-*

Responder

Edilza - 31, dezembro 2014 às (10:06)

Espero que consiga realizar sua meta, Mi! 😀
Para o ano que vem eu quero terminar todas as séries que comecei, tem uma aqui na estante há mais de um ano!
Um abraço e Feliz Ano Novo!

Responder

Lise - 31, dezembro 2014 às (11:16)

Mi tem vários na minha lista e tem vários q vc tem que ler o te puxo pelos cabelos.
Amanhã volto a postar com um desafio pra 2015 de propósito semelhante ao geu. Quem sabe não embarcas?

Beijos e meus mais sinceros votos de um 2015 brilhante

Responder

Fabiola Parra - 31, dezembro 2014 às (11:58)

Imagino que você deva ter muitos mais livros parados na sua estante considerando o tanto de livros q

Responder

Fabiola Parra - 31, dezembro 2014 às (12:03)

Imagino que você deva ter muitos mais livros parados na sua estante considerando o tanto de livros que você possui, algumas dessas obras também estão paradas na minha estante, e outras ainda pretende comprar em 2015. Casório, as batidas perdidas do coração, são duas de muitas paradas aqui também… e esse ano vou lê-las, até porque só vou comprar livros novamente quando terminar de ler todos que tenho kkk. Jojo Moyes, @mor, Sophie kinsela são livros que quero ler em 2015 tb… Quem é você alasca, encontrada já li, são maravilhosos…

Boa leitura em 2015 e espero que faça muitos videos para eu poder assistir… bjos feliz ano novo!!!

Responder

Raimundo - 31, dezembro 2014 às (12:15)

O mas perfeito livro de Jojo Moyes… Leia e compartilhe conosco suas impressões. <3

Responder

Juliana Frygoudakis - 31, dezembro 2014 às (13:25)

Oi Mi! Leia mesmo Como Eu Era Antes de Você , porque é um livro muito lindo e vale a pena!
Estou ansiosa para o filme!
Quero muito começar a ler Becky Bloom em 2015, já ouvi falar muito bem e estou morrendo de vontade!

Acho que minhas primeiras leituras serão : A menina mais fria de Coldtown, Cidades de Papel e A seleção! Mas

Feliz 2015 para toda a equipe do blog!

Beijos

Responder

Paula de Franco - 31, dezembro 2014 às (13:41)

Oie,

Quantos livros tu quer tentar ler, acho que como disse vai ser um pouco complicado, mas não custa tentar. O Paradise não tem tantas parcerias e assim eu mais leio os que compro que tudo, mas quero diminuir a pilha que está parada na estante.
Um ótimo 2015 pra nós e excelentes leituras. o//

Beijos.

Responder

Vanessa - 31, dezembro 2014 às (14:42)

Muitos livros bons nessa lista! Alguns eu já li e recomendo, como Casório e Inferno. Outros eu estou louca pra comprar, e alguns já estão na minha estante também… só preciso escolher por onde começar, o que já é difícil! Rsrs

Beijos

Responder

Aline Gonçalves - 31, dezembro 2014 às (16:13)

Oi Aione, tudo bom?
Amei vários livros que você colocou na sua meta de 2015.
E se Fosse Verdade é um livro lindo, mas vou avisando que a história é bem diferente do filme. Porém, isso não tira o brilho dessa narrativa que me conquistou.
Ano que vem eu também quero ler As Batidas Perdidas do Coração e Encontrada. São dois livros bem comentados que não quero enrolar muito pra ler.
Bom, eu odiei @mor, mas muitas pessoas curtiram. É o típico livro ame ou odeie.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Responder

Crislane Barbosa - 31, dezembro 2014 às (16:27)

Oi!
Mi, você tem que ler “Como Eu Era Antes De Você”. :'( É um livro emocionante, tocante. Em muitas partes eu fiquei como coração na mão. Leia logo!!
“Adormecida” foi um livro que não curti muito, a protagonista é um pouco irritante, mas é uma história diferente.
As Batidas Perdidas do Coração!!!!!!!!!!!!! Livro lindo!!! Me emocionei bastante,é um livro agitado cheio de reviravoltas que fazem o leitor torcer pelos mocinhos. Rafa vai conquistar seu coração.
“Encontrada” é um livro que ganhei de aniversário e quero muito ler.
Do Nicholas, eu quero ler logo é “Uma longa jornada”, o filme já está aí! E ainda tem “A Escolha”, mas acho que o filme é para 2016.
Feliz 2015!!!

Beijos!

Responder

Rozangela - 31, dezembro 2014 às (19:07)

Caramba, o único livro que eu li dessa lista foi A Sombra do Vento e super recomendo, você definitivamente não vai se arrepender de lê-lo. Ele também está na minha meta de 2015 como releitura, tanto por ser um ótimo livro como para que eu possa terminar a trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos. Super desejo que você consiga cumprir sua meta.

Responder

Edna A. Peres - 31, dezembro 2014 às (22:08)

Oi Aione! Gosto mto do seu blog…principalmente dos vídeos!
Venho te dizer que li em 2013 o ” A sombra do vento” e amei os personagens…principalmente o menino Daniel e Firmin, seu amigo. Descobri com uma amiga que tem a continuação…” O prisioneiro do céu”…mto bom tb!!!!
Eu e mais duas amigas criamos um Instagram pra compartilhar nossas leituras. Nosso nome é Caminhando entre livros!!!!
Desejo um feliz 2015 com agradáveis momentos de leituras!!!
bjs
Edna

Responder

Gêmeas Azevedo - 01, janeiro 2015 às (21:58)

Achei super legal essa ideia de fazer metas de leitura, eu também vou fazer a minha e acho que também vou fazer um post assim. Ah…você vai amar ler Como eu era antes de você, é um livro muito emocionante, leia o mais breve possível, pois vale a pena, viu? Minha irmã leu No escuro, e pretendo começar ler esse mês também.

Beijos,

Débi

Responder

Elaine Escovedo - 03, janeiro 2015 às (08:07)

Oi! Vou dar umas sugestões dos que eu já li, pois muitos dos seus também estã na minha lista de próximas leituras! Comece pelo “A sombra do vento” e leia a continuação dele “O prisioneiro do céu”. Livros muito bem escritos e traduzidos e que te transportam pra estória que tem bastante suspense e aventura! Não deixe de ler “O Inferno” de Dan Brown, pois neste livro o Robert Langdon está em mais uma “aventura cultural” na Itália! Também não deixe de ler a série “Millenium” do Stieg Larson tenho certeza que você já sabe são três livros, mas não se assuste, pois assim que você começa um tem que ler o restante! E depois assista aos filmes na versão sueca. São Maravilhosos! Com a profundidade dos livros que infelizmente a versão Hollywoodiana não conseguiu. Logo após leia o “Uma curva na estrada” que é mais leve, mas que também tem um mistério a ser resolvido e é muito emocionante. Também vou tentar priorizar os J.K. Rowling este ano até porquê já tem mais um publicado pelo pseudônimo Robert Galbraith. Bjinhos e boa leitura em 2015!

Responder

Cristiane Oliveira - 06, janeiro 2015 às (09:28)

Oi Aione. Tem vários livros na sua lista que eu também pretendo ler este ano, inclusive alguns, já até possuo como: “Inferno”, ” Morte Súbita”, ” Os homens que não amavam as mulheres” e ” A escolha”. Te recomendo muito ler ” A sombra do vento” um dos meus livros favoritos ever!
Que 2015 seja um excelente ano de boa e inesquecíveis leituras!
Beijos

Responder

camila gama prado - 06, janeiro 2015 às (11:15)

Todos os livros que vocês sitou adoraria ler!mais os que tenho mais vontade são:
ENCONTRADA
POR ISSO A GENTE ACABOU
O RETRATO DO MEU CORAÇÃO
e os que eu já li e amei foram: MORTE SÚBITA e
COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ adoraria saber a sua opinião sobre este livro,
porque a minha é de amor e ódio.

Responder

Diane Ramos - 07, janeiro 2015 às (16:19)

Vários livros legais que estão na sua meta ! Recomendo que você leia “Morte Súbita” , pois é um livro muito bom , costumo dizer que” Rowling se superou de novo ” quando me refiro á esse livro .

Responder

Talyta Roberta - 09, janeiro 2015 às (15:40)

Oiiii!! Te conheci hoje!! Via net claro!!!(rsrsrs) E adorei… 😉
Sobre suas metas literárias para 2015,eu já li alguns deles e posso te dizer pra NÃO deixar de ler: Como eu era antes de você (muito,muito,muito bom!!), A escolha (perfeito!!) e Casório?! (amei!!!)
Agora o livro Quem é você, Alasca? deixou muito a desejar…está na hora de John Green escrever algo menos depressivo e mais feliz…fica a dica! bjs

Responder

natacha moraes - 16, janeiro 2015 às (13:40)

Oi Mi!
Tem mta coisa boa ai hen
mas olha…se vc quer conhecer a Jojo Moyes..na minha opiniao devia começar por A ultima carta de amor..pq Como eu era…é um livro pesado…sei la…eu que li muitos livros dela..se eu tivesse começcado por esse…nao leria mais nada…enfim..
te desejo boas leituras
bjao

Responder

Aione Simões 16 jan 2015

Oi flor!
Obrigada pela sugestão, viu? Os livros que selecionei como metas são todos livros que já tenho na estante e, no caso, não tenho “A Última Carta de Amor” =/
Estou tentando diminuir minha lista de não lidos!! Hehehe
Beijão e ótimas leituras pra você também!

Responder

Thiago Martins - 22, janeiro 2015 às (18:44)

Como assim a trilogia Millenium na fila? rsrsrs Passa logo na frente Aione 🙂
Minha meta pra 2015 é ler pelo menos 50 livros, sendo no mínimo 20 nacionais.
em 2014 só li 8 livros 🙁 fiquei bem abaixo da minha media

Responder

Viviane Gonçalves - 04, maio 2015 às (09:13)

As autoras nacionais me encantam cada vez mais. Depois de me apaixonar pela Carina Rissi a Bianca Briones ganhou a minha admiração após eu ler o livro As Batidas Perdidas do Coração. Não havia lido nenhuma resenha quando peguei o livro para ler, não imaginava sobre o que era a história e havia me encantado pela capa. Quando comecei a ler o livro eu fiquei impressionada com a escrita da autora, a forma como ela construiu personagens tão bem, o humor na medida certa, a atração entre o casal… os laços familiares, tudo perfeito.
Eu não consegui largar o livro até a última página e quando acabou eu suspirei e pensei: BEM VINDA AOS MEUS FAVORITOS!
Sim eu me apaixonei pela Bianca e desde então torço para que todas as pessoas leiam o seu livro e percebam quanto talento o Brasil possui na literatura.

Beijos!
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com

Responder

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (15:24)

conseguiu a meta ?

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por