[Resenha] O Primeiro Telefonema do Céu - Mitch Albom | Minha Vida Literária
06

fev
2015

[Resenha] O Primeiro Telefonema do Céu – Mitch Albom

9788580413502

Título: O Primeiro Telefonema do Céu
Autor: Mitch Albom
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2014
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Buscapé

Como você se sentiria se um dia recebesse uma ligação de alguém que ama muito e que já se foi?Numa sexta-feira comum, o telefone de Tess Raf-ferty toca. É sua mãe, Ruth, que morreu quatro anos antes. Em seguida, Jack Sellers e Katherine Yellin recebem ligações semelhantes, do filho e da irmã, também já faleci-dos.Nas semanas seguintes, outros habitantes de Coldwater afirmam que estão em con-tato direto com o além, e que seus interlocutores lhes pediram para espalhar a boa-nova ao maior número possível de pessoas. A mensagem é simples: o céu existe, e é um lugar onde todos são iguais.Em pouco tempo, correspondentes de diversos meios de comuni-cação aportam na cidade para transmitir os desdobramentos do fenômeno que pode ser o maior milagre da atualidade. Visitantes do país inteiro começam a surgir, as vendas de telefone disparam e as igrejas se enchem de fiéis.Apenas uma pessoa desconfia da histó-ria: Sully Harding, ex-piloto das Forças Armadas. Após quase morrer num desastre aé-reo, perder a mulher e cumprir pena por um crime que não cometeu, ele não acredita num mundo melhor, muito menos após a morte. E quando seu filho pequeno começa a esperar uma ligação da mãe morta, ele decide provar que estão todos sendo enganados.O primeiro telefonema do céu é uma história de mistério e, ao mesmo tempo, uma reflexão sobre o poder da conexão humana. Em uma narrativa que vai tocar sua alma, Mitch Albom prova mais uma vez por que é um dos autores mais queridos da atualidade.


telefonemapri

O Primeiro Telefonema do Céu é o mais recente livro de Mitch Albom, romancista, roteirista, dramaturgo e jornalista, cujas obras estão constantemente no topo da lista do New York Times. Esse livro em específico me chamou a atenção primeiramente por sua capa lindíssima e depois pela premissa que, além de ser muito interessante, me pareceu ser daquele tipo de livro fácil de cativar o leitor, e realmente não me enganei.

Nos primeiros capítulos já pude perceber a razão da escrita do autor conquistar tantos leitores ao redor do mundo. Com uma narrativa em terceira pessoa, envolvente, dinâmica e de fácil compreensão, somos absorvidos por uma história repleta de mistérios, dramas, sobrenatural e muita emoção.

telefonema2

Imaginem o que aconteceria numa cidade muito pequena quando alguns moradores começassem a receber misteriosos telefonemas com vozes de pessoas próximas, em sua maioria parentes, que já faleceram. Seria um milagre? O que estaria acontecendo nessa cidade? E por que com esses moradores em específico? A notícia se espalha e muitos são os questionamentos sobre o que estaria acontecendo na pequena Coldwater. Se por um lado temos o mistério, o envolvimento das pessoas da cidade, a questão da fé, o posicionamento das igrejas, entre outros aspectos, por outro temos um dos personagens que começa a levantar suspeitas sobre o caso e a fazer sua própria investigação acerca do que vem ocorrendo na cidade.

Telefonemadoceu1

Minha experiência de leitura foi muito positiva, tanto porque achei o livro muito bem escrito, quanto porque o autor conseguiu fazer a junção de temas bastante atraentes e não se perdeu na trama: ela foi tomando rumos muito interessantes e peculiares. É um livro leve, que ao mesmo tempo nos desperta emoções e reflexões. Uma história que poderia ser contada de diversos modos, mas que o autor soube dosar em enredo personagens e desfechos.





Deixe o seu comentário

9 Respostas para "[Resenha] O Primeiro Telefonema do Céu – Mitch Albom"

Cristiane Oliveira - 06, fevereiro 2015 às (10:06)

Oi Clivia. Já li dois livros do Mitch: ” As cinco pessoas que você encontra no céu” e ” Por mais um dia”. Tenho muito vontade de ler os outros livros dele, porque na época que eu li, gostei demais e são leituras que emocionam e fazem pensar. Este já está entre os meus desejados pra ler. Que bom que você gostou da leitura.
Beijos

Responder

Analide Minéia - 06, fevereiro 2015 às (11:34)

Quanto mais eu leio as resenhas de vocês, mais enlouquecida eu me sinto com esses livros, por vezes nem é um gênero que costumo ler, mas de tão bem apresentado saio correndo á livraria em busca do meu. Parabéns meninas!

Responder

Juliana - 06, fevereiro 2015 às (12:06)

Confesso que o gênero do livro não me atrai tanto, mas com certeza me senti motivada a compra-lo para presentear alguém.Ótima resenha, Beijos.

Responder

Vanessa - 06, fevereiro 2015 às (16:19)

Agora que eu compro este livro MESMO!
Estou super curiosa desde que li “As cinco pessoas que você encontra no céu”, que é um dos meus favoritos!
Beijos,
Va

Responder

Rudynalva - 07, fevereiro 2015 às (00:26)

Clivia!
O livro é no mínimo intrigante: receber ligações de pessoas queridas já falecidas? Rebuliço total!
Espero que ao menos seja explicado o porque disso acontecer no decorrer do livro.
cheirinhos
Rudy

Responder

Maria Alves - 15, fevereiro 2015 às (14:12)

Concordo com você a capa é muito linda. Já tinha visto esse livro e me interessado, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha e fiquei mais interessada ainda, além da historia ser um dos gêneros que gosto e pelo visto tem muito mistério envolvido ai, que também adoro livros cheio de mistério me prende bastante.

Responder

emanoelle souza - 17, fevereiro 2015 às (14:17)

olha o livro deve ser lindo, tocante e tudo de bom, mas nao faz meu genero.
obrigado pela resenha!

Responder

Debbi Az - 18, fevereiro 2015 às (14:49)

Nossa, é de arrepiar esse livro, mas deve ser muito interessante a leitura dele, levando em consideração os questionamentos que são feitos. Amo leituras que tem bastante mistérios, com certeza vou querer ler.
Xoxo

Responder

Juliana Frygoudakis - 19, fevereiro 2015 às (00:02)

Oi Clivia!
Já me emocionei lendo a sinopse e a resenha, imagina quando ler o livro!
Achei muito interessante a premissa do livro.. bem reflexivo mas sem perder a graça haha

Beijos!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por