Notícias da Semana | Minha Vida Literária
07

fev
2015

Notícias da Semana

Considerado O escaravelho do diadoum clássicão da literatura brasileira, O escaravelho do diabo, da mineira Lúcia Machado de Almeida, vai virar filme. Já com 27 edições, o suspense juvenil traz um mistério bem interessante, em que jovens ruivos, antes de serem assassinados, recebem um escaravelho, que para quem não sabe é um besourão feio proveniente da região do Mediterrâneo. As filmagens estão sendo gravadas em alguns municípios de São Paulo, a fim de se aproximar do ambiente do livro, que foi lançado em 1972 pela editora Ática. Dentre os atores principais está nada mais nada menos que Marcos Caruso. O diretor do longa, Carlos Milani, diz que não vai ser totalmente fiel à história do livro, mas garante que será tão bom quanto ele.

Fonte: O Globo


 
 
 
 

Sophie KinsellaEssa semana a escritora Sophie Kinsella divulgou a capa americana do seu novo livro Finding Audrey. A previsão de chegada dele aqui no Brasil é no segundo semestre deste ano. Bem diferente de Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, sucesso da autora que virou até filme, o seu mais novo livro juvenil conta a história da Audrey, uma adolescente que sofre com seus distúrbios de ansiedade. Se já é difícil ser adolescente, imagine com a ansiedade³?! Porém em meio ao enredo, ela conhece um garoto chamado Linus e se tornam amigos. Só que amizade só não basta para Audrey, que encontra uma conexão romântica com Linus. Com isso, a mocinha descobre que está se recuperando dos distúrbios, ajudando, assim, toda a sua família. É um romance leve e fofo, começando pela capa, que traz uma menina na frente, provavelmente Audrey.

Fonte: Galera Record

 

Turma
A novidade do mundo dos quadrinhos é que a Turma da Mônica vai ganhar um novo personagem: o Marcelinho, 10º filho de Mauricio de Sousa. As características do novo integrante são bem interessantes, dentre elas está o cuidado com a natureza, o amor pelos números e por economia. Às vezes, ele exagera um pouco nos números, deixando a turminha confusa. Com 54 anos de carreira, Mauricio já criou mais de 400 personagens. Quem quiser conhecer o inteligente Marcelinho, pode entrar no site da Turma, pois o autor vai postar uma nova tirinha a cada quinta-feira.

Fonte: Publishnews

 

 

O SolA escritora norte-americana Harper Lee, depois de 60 anos, decide lançar a sequência do sucesso O Sol é para todos, que até virou filme dois anos depois do lançamento do livro. Ainda sem um título em português, Go Set a Watchman mostra a personagem principal, Scout, na fase adulta, sendo ela narradora e protagonista. Para quem não sabe,  O Sol é para todos conta a história dos jovens Jem e Scout Fincher num lugar de profundo preconceito racial. Lee começou a escrever esse romance antes mesmo de O Sol é para todos, porém, por um conselho do seu editor, acabou deixando-o na “gaveta”. O lançamento do novo livro será publicado pelo selo HarperCollins Publishers, nos Estados Unidos, em 14 de julho deste ano.

Fonte: BBC

 

HPJ. K. Rowling, que já não preciso explicar que ela é uma das escritoras mais consagradas da história dos livros, é super solícita e atenciosa com os fãs de Harry Potter. Essa semana ela respondeu a três perguntas no Twitter. Uma foi sobre o receptáculo da Horcrux, a outra pergunta foi sobre o cachorro de três cabeças e a terceira e última (infelizmente) foi sobre a antiga casa de Sirius Black. Depois de responder com toda atenção, J. K. se desculpa por não poder responder mais perguntas, já que Robert precisa de tempo, e agradece aos fãs. Robert Galbraith é o pseudônimo da autora em seus recentes livros.

Fonte: Abril

 

50Já era previsto desde o trailer de 50 tons de cinza, o vídeo mais visto do YouTube em 2014, que o filme ia dar o que falar. E já está dando. Com menos de uma semana para sua estreia, 50 tons já causa polêmica em diversos aspectos. Um deles é o fato da autora, E. L. James, exigir uma mudança no final do longa. Mudança essa que não agradou à diretora Sam Taylor-Johnson, que está num impasse com E. L.. Outra polêmica que envolve o filme é que um grupo de combate à violência doméstica está pedindo para o público boicotar o longa, alegando que ele esteja tornando a agressão contra mulheres um ato de glamour. O filme vai estar em diversos cinemas do mundo todo, porém a Malásia disse que não poderia classificar uma idade indicativa para o filme, já que ele contém “cenas que não são de natureza humana”. Com isso, o longa foi impedido de ser rodado no país. 50 tons de cinza estreia nos cinemas de todo o Brasil em 14 de fevereiro, permitido somente para maiores de 18 anos. Não era pra menos, né!

Fonte: O Globo

 

AmazonA Amazon está com uma novidade daquelas. Eles criaram um software chamado Kindle Convert, que consegue converter livros impressos em e-books. A Amazon garante que a conversão fica igualzinha, inclusive permite aos usuários diversas facilidades. Dentre elas a de ajustar a fonte, acesso a dicionários e converter o texto em voz. O preço oficial do Kindle Convert é de 49 dólares, mas para o lançamento, a Amazon baixou o preço para 19 dólares. Contudo, nem tudo são flores! A má notícia é que essa ferramenta está disponível apenas para os clientes dos EUA.

Fonte: Publishnews

 

 

MalalaPara os fãs de Malala, este mês a editora Seguinte vai lançar a edição juvenil do Eu sou Malala. O sucesso do primeiro foi tanto que a editora tornou o livro mais acessível para o público jovem. Para quem não sabe o livro é narrado por Malala Yousafzai, a mais jovem ganhadora do prêmio Nobel da Paz.

Fonte: Companhia das Letras





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana - 07, fevereiro 2015 às (11:48)

Ansiosa pelo novo livro da Sophie Kinsella *u* , J.K. Rowling é muito diva mesmo, toda solicita respondendo as perguntas dos fãs, pena que só foram três. Bjs.

Responder

Amália Teles Machado - 09, fevereiro 2015 às (17:24)

Li O escaravelho do diabo faz muitos anos, e já não me lembro tão bem da história, só lembro que gostei. Que bom que vai virar filme, pois sou super a favor de adaptações de livros nacionais.
Já tinha lido sobre esse novo livro da Sophie, só não sabia que já chegaria esse ano no Brasil. Já estou ansiosa para lê-lo.
Ansiosa também para a estréia do filme cinquenta tons de cinza. Li apenas o primeiro da trilogia e gostei, apesar de achar que não merecia tanto estardalhaço.
Gostei de saber que editora Seguinte vai lançar a edição juvenil do Eu sou Malala. Já li esse livro e super recomendo. É uma bonita história de deve ser conhecida por todos.

Responder

Amanda Magalhães - 10, fevereiro 2015 às (08:07)

Que notícia ótima do Escaravelho do Diabo! É um dos primeiros livros que me lembro ter me prendido tanto. Ficou anos ocupando o posto de “meu livro preferido”! 😀

Responder

Cristiane Oliveira - 10, fevereiro 2015 às (11:44)

Oi Alana. Acho um o máximo quando os escritores respondem perguntas dos fãs nas redes sociais. A gente sempre tem tantas perguntas ara fazer, não é mesmo? A JK Rowling dispensa comentários, as entrevistas dela são super legais sempre! Não sei não, mas tô achando que 50 Tons nem vai ser tão “pesado” assim. Agora fiquei curiosa com o final, o que será que querem mudar? Aguardemos….
Beijos

Responder

Rudynalva - 16, fevereiro 2015 às (01:01)

Alana!
Ai que saudade da infância ao rever o Escaravelho do Diabo…Acredito ter me apaixonado por mistério e suspense com esse livro e com certeza quando chegar as telas, irei assistir.
50 Tons tem dado o que falar, afffe! Fato é que quero ir assistir…

cheirinhos
Rudy

Responder

Maria Alves - 17, fevereiro 2015 às (10:02)

Ótimas notícias, não li o livro O escaravelho do Diabo, mas que interessante que vai virar filme. Que legal a Turma da Mônica ganhar um novo personagem, essa turma é eterna em nossos corações. O Sol é para todos, dizem que é ótimo, mas ainda não tive a oportunidade de ler e nem de assistir o filme, mas quero ler e assistir também. Cinquenta tons li o livro e quero assistir o filme com certeza.

Responder

Crislane Barbosa - 17, fevereiro 2015 às (13:58)

Oi!
Virei fã da Sophie Kinsella, quero ler tudo que ela publicar!
Essa notícia de quê 50 tons ia ser para maiores de 18 anos já era. É para 16 anos agora. Acho isso um absurdo.

Beijos!

Responder

emanoelle souza - 17, fevereiro 2015 às (14:20)

aiai aprendi a ler com aturma da monica, é bom saber que os quadrinhos ainda fazem sucesso, eu sinto imensa vontade de ler os livros de harry potter, mais nuna consigo ter tempo!

Responder

emanoelle souza - 17, fevereiro 2015 às (14:21)

aiai aprendi a ler com a turma da monica, é bom saber que os quadrinhos ainda fazem sucesso, eu sinto imensa vontade de ler os livros de harry potter, mais nunca consigo ter tempo!

Responder

Debbi Az - 18, fevereiro 2015 às (14:45)

de todos só tive olhos para esse novo livro da Shopie Kinsella. Não acredito que não sabia da existência dele, haha. Mas lendo a sinopse, creio que vou gostar, amo esse tipo de romance!
Xoxo

Responder

Juliana Frygoudakis - 18, fevereiro 2015 às (23:46)

Oii Alana!
Ainda não tive tempo de assistir 50 tons de cinza e estou curiosíssima!
Acho que as pessoas fazem muuuita tempestade em copo d’água sobre esse filme.. Existem muitos filmes por ai, talvez não tão famosos, que mostram muito mais agressão a mulher (de maneira não consensual) e ninguém proibe nada.. Maaas, fazer o que né! haha

Adorei a notícia sobre o filme do Escaravelho do Diabo.. nunca li o livro, e confesso que tenho um pouco de preguiça (e muitos outros livros na fila rs), então assistir ao filme será uma ótima!

Beijoos

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil