Notícias da Semana - Minha Vida Literária
Minha Vida Literária
07

mar
2015

Notícias da Semana

Colleen Houck_BienalNovidade na programação da bienal do Rio: a escritora americana Colleen Houck confirmou sua presença e lançará o livro “Reawakened” no evento.

Fonte: Bienal do Livro


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

jkO autor de livros infantis Philip Errington acaba de compilar, em 544 páginas, uma bibliografia da também autora J.K Rowling, que contará todo o processo de criação de Harry Potter e também alguns segredos, de acordo com o The Guardian. O livro, chamado JK Rowling: A Bibliography 1997-2013 e publicado pela editora Bloomsbury Publishing, demorou cinco anos para ficar pronto. Segundo Errington, existem muitas informações incorretas por aí, e esta é uma oportunidade de esclarecer tudo com uma investigação detalhada. O livro já está disponível para compra no Reino Unido por 75 libras (aproximadamente 329 reais) e deve chegar aos EUA no dia 23 de abril. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Exame

 
 
 
 
 
 

Kobo Aura H2OUm e-reader que você pode ler até debaixo d’água. Essa é a promessa da Kobo ao lançar o Kobo Aura H2O, o primeiro leitor digital a prova d’água a ser comercializado no Brasil. O device já está em pré-venda na Livraria Cultura ao preço de R$ 799. O produto estará disponível a partir de 12 de março. O produto foi lançado em outros mercados, em agosto de 2014.

Fonte: Publishnews

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Elena, a filha da princesaEssa semana foi divulgada a capa do mais novo trabalho da escritora Marina Carvalho, Elena, a filha da princesaO livro será publicado pela Galera Record. Capa lindíssima, não acham? Em breve a editora divulgará a sinopse e o capítulo um.

Fonte: Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O SubstitutoE mais uma nova autora integrará o catálogo da Galera Record: Philippa Gregory. Conhecida por seus romances históricos, O Substituto, primeiro volume da série Ordem da Escuridão, é seu primeiro livro YA e tem lançamento previsto pela editora para abril.

Confiram a sinonpse:

O ano é 1453 e todos os sinais apontam para o fim do mundo.
Acusado de heresia e expulso de seu monastério, o belo Luca Vero é recrutado por uma misteriosa Ordem. Como uma de suas primeiras missões, ele é enviado à abadia de Lady Isolde, rica herdeira trancada no convento pelo irmão ambicioso, onde freiras são acometidas por estranhas visões. Todas as pistas apontam para bruxaria e colocam a abadessa como estopim. Mas como Luca pode mandar para a fogueira a jovem que ameaça queimar seu coração?

Fonte: Galera Record

 

Soundless_capaNão apenas Marina Carvalho e Philippa Gregory, Richelle Mead também é nova na Galera Record! A autora divulgou a capa de seu mais novo trabalho, Soundless, na sexta-feira (06) e a editora aproveitou para informar os leitores que a Galera publicará o livro no Brasil. Como o lançamento americano será apenas em novembro, ainda não há uma data de publicação brasileira. Só nos resta aguardar!

Fonte: Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ian McKellenSherlock Holmes retorna às telonas através de  Ian McKellen, que interpreta o personagem aos 93 anos. O primeiro teaser de Mr. Holmes foi divulgado sexta-feira (06) e você pode conferi-lo logo abaixo. Dirigido por Bill Condon, mesmo diretor de Deuses e Monstros, no qual McKellen também trabalhou, Mr. Holmes também traz Laura Linney no elenco. O filme chegará aos cinemas ingleses em 19 de junho, mas ainda não tem lançamento previsto no Brasil.

 

 

 

Fonte: Adoro Cinema

 

ONG WolrdreaderEm pleno 2015 ainda há países no mundo nos quais fontes de energia são escassas ou pouco confiáveis. Pensando nisso, a ONG Wolrdreader, que distribui e-readers e licenças de e-books a comunidades muito desfavorecidas ao redor do globo, buscou uma solução inovadora: colocar nessas localidades painéis de células fotovoltaicas que permitem recarregar os e-readers distribuídos pela organização. O projeto já foi testado e está em operação no Quênia. Além de permitir a recarga dos dispositivos, as placas permitem a iluminação para que crianças estudem a noite ou nos horários de sua conveniência. As placas são instaladas em escolas e bibliotecas a um custo de US$ 500 (incluindo o frete e a instalação).

Pessoas e empresas interessadas em apoiar o projeto e bancar a instalação de uma dessas placas podem escrever para iprograms@worldreader.org.

Fonte: Publishnews

 

Drummond1º Festival Literário Internacional de Belo Horizonte (FLI-BH) terá Carlos Drummond de Andrade como seu grande homenageado, conforme o anúncio realizado nesta quarta-feira (04) pela Academia Mineira de Letras.
O evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho na capital mineira. Os espaços principais serão o Parque Municipal e o Teatro Francisco Nunes, mas outros locais na cidade também receberão atividades.

A programação do festival conta ainda com conferências, palestras, mesas de debates, oficinas, saraus, exposições, narrações de histórias, performances e apresentações de teatro e sessões de cinema.

Fonte: G1

 

Hilda HilstEm cartaz até o dia 21 de Abril, será aberta uma exposição no Itaú Cultural intitulada de Ocupação Hilda Hilst ainda esse mês. Expostos mais de 300 documentos originais, entre manuscritos, agendas, listas e fotos, a exposição é indicada para maiores de 12 anos e organizada em núcleos que mostram o processo de criação de alguns dos livros da autora.

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 
 
 

Paulo LeminskiApós passar por cinco cidades brasileiras, a mostra itinerante Múltiplo Leminski chega a São Paulo para apresentar a obra e vida do escritor curitibano Paulo Leminski (1944-1989). Composta por mais de mil objetos originais entre fotos, livros, pinturas, poesias, vídeos e filmes, a exposição pode ser conferida na Caixa Cultural São Paulo, entre os dias 7 de março e 3 de maio, de terça a domingo, das 9h às 19h, com entrada livre.

O acervo da exposição é resultado de anos de pesquisa e catalogação de toda produção de Paulo Leminski e busca revelar a multiplicidade do artista, que, não só poeta, era também músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário.

Fonte: Catraca Livre

Turnê Cinderela Pop

Paula Pimenta divulgou as cidades pelas quais a “Turnê Cinderela Pop” passará! Confira mais informações sobre os lançamentos nos links abaixo e não esqueça de confirmar presença no evento de sua cidade!

Fonte: Facebook da autora





Deixe o seu comentário

10 Respostas para "Notícias da Semana"

Juliana - 07, março 2015 às (14:08)

Que notícia ótima a da biografia de J.K Rowling! esperando ansiosa desde já para a chegada da mesma no Brasil.

Maria Alves - 07, março 2015 às (23:02)

Notícias muito boas, o livro Elena tenho que concordar a capa esta linda. O livro o substituto parece ser interessante. Lançamento da Richelle Mead também parece ser um livro interessante.

Diane Ramos - 08, março 2015 às (16:47)

Nossa que legal ! Sempre os eventos aqui ficam somente para SP e RJ e hoje eis que aparece Belo Horizonte 🙂 , com certeza eu vou participar ! Ainda mais tendo Drummond sendo o homenageado .
Gostei também da noticia da J.K. Rowling , agora é esperar para ser publicado aqui no Brasil.

Danielle Thamires - 08, março 2015 às (16:53)

Apesar de não ser adepta do livro digital, fiquei empolgada com a novidade da Kobo, pois ler até embaixo d’ água seria perfeito, né? 🙂
Mas , feliz de verdade, eu fiquei com a notícia do novo livro da autora Marina Carvalho, já que sou suuuper fã de Simplesmente Ana e De repente Ana…Aguardando ansiosa o lançamento !

Leticia - 09, março 2015 às (16:45)

Oii
Elena, a filha princesa tem mesmo uma capa linda. Não tinha visto essa novidade ainda.
Adoro o Ian McKellen, nem acredito nessa novidade. Ansiosa para chegar ao Brasil.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Cristiane Oliveira - 10, março 2015 às (12:06)

Oi Aione. Já amei o trailer de Mr. Holmes, ansiosa pra assistir!
E o livro da diva JK Rowling, também, já desejo. Mas se saiu caro deste jeito lá no Reino Unido, imagine só no Brasil…..
Beijos

Tudo que Motiva - 10, março 2015 às (14:55)

Caraca! Mr Holmes, vou precisar assistir, com certeza! Também fiquei curiosa com a biografia da JK Rowling. Pena que não vou poder ir na bienal, mas estou gostando bastante dos autores confirmados ein.

rudynalva - 11, março 2015 às (22:33)

Aione!
Nossa! Novidades com força hoje, hein?
Bom a confirmação da Colleen Houck na bienal do Rio, pena que não poderei ir…:(
Na fila para ler a biografia da JK Rowling, Deus sabe quando chegará ao BRasil.
Kobo Aura H2O na praia e piscina…legal!
Philippa Gregory, Richelle Mead e Marina Carvalho belas aquisições da Record.
Ian McKellen ótima escolha para Sherlock, pensei ter escutado dia desses que ele faleceu ou será que estou enganada?
Fantástico o programa para a instalação dos painéis de células fotovoltaicas. Empresários, atentem!!
Carlos Drummond de Andrade merece a homenagem.
Recife, Aracaju e nada de João Pessoa…:( Pena a Paula Pimenta não vir por aqui em sua turnê…
cheirinhos
Rudy

Crislane Barbosa - 15, março 2015 às (14:08)

Oi!
Nunca li nada sobre as história de Sherlock Holmes, mas adoro os filmes lançados. Com esse mais novo filme, com certeza vou gostar.
Essa ideia da NG é ótima. Ter acesso a leitura é algo maravilhoso e todos devem ter.

Beijos!

Fernanda Rocha - 20, março 2015 às (18:31)

Olá, acho que a primeira vez que comento aqui, lindooo blog que acompanho há tempos mas só agora começo a comentar (perdãooo). Me chamaram atenção os livros Elena, a filha da princesa, Soundless. Preciso urgente me atualizar sobre os demais lançamentos.

Minha Vida Literária

Caixa Postal 20

Mogi das Cruzes/SP

CEP: 08710-971

Siga nas redes sociais

© 2024 • Minha Vida Literária • Todos os direitos reservados • fotos do topo por Ingrid Benício