[Resenha] Bruxa da Noite - Nora Roberts | Minha Vida Literária
03

abr
2015

[Resenha] Bruxa da Noite – Nora Roberts

capabruxa

Título: Bruxa da Noite
Autor: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 320
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasCulturaSaraiva ♦ Submarino

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado. Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

nora3

Nora Roberts é mestre em romances, escreve desde 1979 e, desde então, já vendeu mais de 500 milhões de livros. Romancista que já possui sua marca registrada e que tem encantado gerações de leitores por todo o mundo, a autora, agora, chega às livrarias com a Trilogia Primos O’Dwyer, lançada no Brasil pela editora Arqueiro. O primeiro livro, Bruxa da Noite, nos convida a adentrar no mundo mágico de Nora Roberts através de feitiços, romances e fortes emoções.

A história começa no ano de 1263 e contextualiza o leitor sobre os ancestrais de Iona – a personagem central do livro. Dois capítulos arrebatadores, que prendem o leitor a cada ação e emoção que os personagens transbordam. Quando percebi, já estava totalmente conectada com a história e não conseguia mais desviar meus olhos dela. Depois, a trama vai para o ano de 2013, quando conhecemos Iona, que chega à Irlanda a procura de um sentido para sua vida, buscando saber da história dos seus antepassados e conhecer seus parentes. Seus primos Branna e Connor O’Dwyer, a recebem com todo o carinho e, a partir de então, ela passa a morar na casa deles.

nora2

Acontece que Iona e seus primos são herdeiros de Sorcha, conhecida como a Bruxa da Noite – e apresentada nos dois primeiros capítulos. Com esse fato, uma séria ameaça paira sobre os três primos e eles terão que unir seus poderes e dons para enfrentar o mal e proteger uns aos outros.

A narrativa em terceira pessoa, como eu já esperava, é extremamente envolvente e cativante. Cada um dos personagens é muito bem desenvolvido e a autora sabe transformar situações simples em narrativas significantes.

Uma das coisas que mais me agradou nessa história foi porque ela se baseou em relações familiares, histórias de antepassados, magia, amizade, amor entre tantas características que a tornaram especial. Apesar de haver um romance em meio a narrativa, o destaque que dou é para desenvolvimento que a autora deu em relação ao dom da magia que a família possui e, principalmente, o poder que vem das mulheres da família, o quanto elas se mostram fortes, femininas e cheias de força para lutar pelo bem, seja através dos seus feitiços, seja através das suas ações cotidianas. Foi uma leitura extremamente prazerosa e já anseio por ler os próximos livros da trilogia.

TRILOGIA





Deixe o seu comentário

19 Respostas para "[Resenha] Bruxa da Noite – Nora Roberts"

Bruna Soares - 03, abril 2015 às (09:15)

Oi, já ouvi falar muito da autora, mas acredita se eu te disser que nunca parei para saber sobre nenhuma história dos livros? Não gostei muito da parte de ser em 3 pessoa, mas isso é algo meu e eu que gosto mais quando é algum personagem para que possa me aproximar ainda mais da história, me sentir como o personagem. No entanto, gostei bastante da temática, de mostrar a força das mulheres e ter o seu foco para a parte da família, apesar de ser apaixonada por romances. Irei procurar outras obras da autora.
Beijos

Responder

Neny - 03, abril 2015 às (10:56)

Eu adoro a autora e tenho alguns de seus livros,
sonho em um dia conseguir todos rs, mas aja dinheiro pra isso, pois ela escreve muiiito rs.
O livro parece ter um enredo bom, eu gosto mais de outros temas, mas este não é ruim, e a capa é linda.
So por ser da Nora ja estou com a espectativa alta,
beijos.

Responder

Juliana - 03, abril 2015 às (11:43)

Já ouvi muito falar da Nora Roberts mas, nunca li nada dela. Esse livro me deixou muito tentada a ler algo da autora. Bjs!

Responder

Diane Ramos - 03, abril 2015 às (15:51)

Olá!
Sabia que mesmo sendo fã de romances nunca li nada de Nora Roberts ! Já vi muitos elogios quanto a sua escrita , mas mesmo assim nunca li , quem sabe eu não leio nesse ano de 2015 , né ?
http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder

Maria Alves - 03, abril 2015 às (19:39)

Até agora só li uma trilogia da autora e achei maravilhosa, pretendo ler outros livros dela, esses parecem ser tudo de bom, tanto os titulos quanto as capas estão ótimos. Adoro historias com magia e que bom que é uma leitura que prende o leitor.

Responder

Fernanda Luz - 03, abril 2015 às (21:40)

Esse livro me interessou muito, me cativou, adorei a resenha e por isso ja fui colocar ele como desejado no Skoob ,mas encontrei lá apenas o primeiro livro, os outros dois não encontrei no Skoob.

Responder

Milena Soares - 04, abril 2015 às (11:48)

Estou doida pra ler esse livro, gosto muito de histórias com bruxa, feitiços, fantasia em geral, curto muito as histórias da Nora Roberts a escrita dela é ótima, essa série promete

Responder

Leticia - 06, abril 2015 às (10:24)

Oi Clivia…
Ahh que vontade de ler o livro, ainda mais agora.
O bom que é uma série com tres livros somente, acho sempre melhor assim.
Adorei a resenha.

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Cristiane Oliveira - 06, abril 2015 às (10:57)

Oi Clivia. Já fiquei curiosa com a sinopse, por saber que se passa na Irlanda. A história parece ser cheia de mistérios, eu eu gosto de ler também romances históricos, que pela sua resenha, tem uma parte deste estilo.
Beijos

Responder

Kelen Vasconcelos - 07, abril 2015 às (16:20)

Oi Clivia!

Sempre tive vontade de ler um livro dela e pelo jeito parece ser uma excelente escritora. Como é uma sequência… Vou ficar de olho nos futuros posts dessa série aqui.

Bjoss
http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

Responder

Rudynalva - 08, abril 2015 às (01:47)

Clívia!
O que mais me chama atenção na Nora é que ela é capaz de escrever romances misturados com vários outros estilos e tudo acaba dando certo, tudo é envolvente e carregado de amor.
Como gosto muito do tema bruxaria, claro que sei que irei adorar o livro e a série.
“Passando para desejar a todos uma ótima e abençoada semana,que Deus esteja no controle de nossas vidas guardando e livrando de todos os obstáculos que possam surgir pelo caminho,pois com Deus no controle tudo dará certo.” (Andréia Godoi)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Responder

Joi Cardoso - 10, abril 2015 às (01:05)

Oi Clivia tudo bem? Adorei o livro, fiquei bastante surpreendida com a Nora neste estilo. Confesso que me interessei mais ainda, mas ainda não descarto a leitura do quarteto de noivas ^^ Bjs!

Joi Cardoso
http://www.estantediagonal.com.br

Responder

Paac rodrigues - 11, abril 2015 às (01:09)

Já tinha ouvido falar da autora,vi resenhas de livros delas e vlogueiros comentando mas nunca cheguei a ler nada por não ser muito fã de romances de época então não se leria mesmo tendo uma pegada mais de fantasia.

Responder

Rosana - 12, abril 2015 às (14:37)

Já li muitas resenhas dessa autora, mas ainda não li nenhum livro dela, ainda não tive oportunidade. Ela tem muitos livros né? Difícil escolher um para começar.

Responder

Rebecca Martins - 22, abril 2015 às (17:06)

Oi Aione!
Várias pessoas já me recomendaram os livros dela. Acho que a proposta que este livro trás é muito interessante e vale a pena desembolsar, para ter mais uma aventura em minhas mãos.
Beijos <3

Responder

Reniére Pimentel - 28, abril 2015 às (11:18)

Nunca li nada da Nora Roberts e muitas vezes me pego refletindo se vale a pena conhecer o trabalho da autora. Ainda não houve nenhum título da autora que me instigasse a ponto de investir na leitura. Porém, mesmo com muitos livros de diferentes universos escritos pela autora, confesso que gosto muito dos universos extraordinários e, por isso, talvez essa trilogia possa ser um bom começo para conhecer os livros de Nora.
Além de toda a magia, é bastante interessante que a autora aborde, nesse contexto, temáticas familiares e de romances, porque assim não nos estagnamos na mesmice do mundo fantástico.

Ótima resenha, Clívia!
Beijos!

Responder

Paac Rodrigues - 30, abril 2015 às (14:33)

Fiquei bem curiosa em ler esses livros, já vi algumas resenhas que me deixaram empolgada com a leitura, amei a premissa de misturar romance com fantasia espero ler em breve.

Responder

Kamylla Cristina - 08, junho 2015 às (10:43)

Estou lendo este livro e estou adorando! A magia o romance, é tudo muito inspirador. As páginas parecem que viram sozinhas.

Responder

ana paula - 19, fevereiro 2017 às (10:24)

Estou no fim do terceiro livro e essa trilogia não me agradou nenhum um pouco, horrível. Comprei pelas capas que achei lindas e arrepende.

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por