Notícias da Semana | Minha Vida Literária
25

abr
2015

Notícias da Semana

Jace_Shadowhunters

Dominic Sherwood, que estrelou o filme Academia de Vampiros e participou de Style, clipe de Taylor Swift, será Jace Wayland na série Shadowhunters, baseada nos livros de Cassandra Clare. Gostaram da escolha?

Fonte: Editora Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Corações de alcachofra

A editora Galera Record anunciou também a chegada de Corações de Alcachofra, livro de Sita Brahmachari, autora nova na editora. O livro, cuja história promete ser emocionante ao falar sobre a vida e a forma de como protegemos nossos sentimentos, está previsto para a primeira quinzena de junho.
Leia o primeiro capítulo ◄ http://goo.gl/2MMXCw

Sinopse – “Mira Levenson tem 12 anos e raros momentos de tédio. Mas não imaginava que seria obrigada a lidar com um sentimento totalmente novo e possivelmente o mais difícil de sua vida em meio a todo esse turbilhão: sua avó, Josie, uma excêntrica e animada pintora, está com câncer, e pretende encarar a última fase da vida como sempre encarou tudo, de cabeça erguida e com bom humor. Enquanto tenta lidar com o que está por vir (com a ajuda de seu presente de aniversário, um diário), Mira vai descobrindo que não é a única com segredos e, aos poucos, compreende que, assim como um coração de alcachofra, nosso próprio coração sempre tenta proteger a parte mais preciosa.”

Fonte: Editora Galera Record

 
Lançamento Elena_Marina Carvalho

O lançamento de Elena, de Marina Carvalho, já tem data marcada! Confiram os detalhes e confirmem presença através dos links abaixo para os eventos!

 

Fonte: Editora Galera Record

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Beleza perdida

Foi divulgada essa semana a capa de Beleza Perdida, new adult de Amy Harmon que estará entre os lançamentos de maio da editora Verus.

Sinopse – “Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de ‘A Bela e a Fera’, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.”

Fonte: Editora Verus

 
Sr. Daniels

Outro new adult que será lançado pelo Grupo Editorial Record, porém em Junho e pela editora Record, será Sr. Daniels, de Brittainy C. Cherry.

Sinopse – “Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã.
Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês.
Desorientados, eles precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, eles ainda precisam tentar de todas as formas superar os antigos problemas e sobreviver a novos e inesperados conflitos.”

Fonte: Grupo Editorial Record

 
Anúncio_Filme_A Seleção

Faltando menos de 2 semanas para o lançamento de A herdeira, chega uma notícia bombástica para os fãs de Kiera Cass: A Seleção ganhará uma adaptação cinematográfica! Ainda não há informações sobre o elenco ou data de estreia, mas os produtores são os mesmos de outras adaptações de sucesso, como Divergente e Se eu ficar.

Fonte: Editora Seguinte

 
 
 
 
 
 
A menina submersa_edição limitada

A editora DarkSide Books publicou essa semana em sua página no Facebook a capa da edição limitada de A Menina Submersa. Em capa dura, a edição promete fazer sucesso entre os leitores que já leram ou lerão o título.

“‘A Menina Submersa – Memórias’ é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do ‘real’ sobre o ‘verdadeiro’ e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. Considerado uma ‘obra-prima do terror’ da nova geração, o romance é repleto de elementos de realismo mágico e foi indicado a mais de cinco prêmios de literatura fantástica, e vencedor do importante Bram Stoker Awards 2013. A autora se aproxima de grandes nomes como Edgar Allan Poe e HP Lovecraft, que enxergaram o terror em um universo simples e trivial – na rua ao lado ou nas plácidas águas escuras do rio que passa perto de casa -, e sabem que o medo real nos habita. O romance evoca também as obras de Lewis Carrol, Emily Dickinson e a Ofélia, de Hamlet, clássica peça de Shakespeare, além de referências diretas a artistas mulheres que deram um fim trágico à sua existência, como a escritora Virginia Woolf.”

Fonte: Editora DarkSide Books

 
Carry on

Em Fangirl, Rainbow Rowell criou a série Simon Snow, cujos personagens, Simon e Baz, servem de base para a fanfic da Cath, protagonista do livro. Agora, a autora resolveu contar a história desse casal! Carry on chega às livrarias americanas em outubro, e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Fonte: Editora Novo Século

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A-escritora-J.K.-Rowling

Robert Galbraith, pseudônimo de J.K. Rowling, anunciou pelo Twitter na última o término no Twitter do terceiro livro da série do detetive Cormoran Strike, Career of Evil (título original), que será lançado ainda em 2015. A publicação no Brasil, pela editora Rocco, está prevista para novembro.

Fonte: Editora Rocco

 
 
 
 
Mil e uma noites_livro de colorir

Está chegando às livrarias Mil e uma noites, o mais novo livro arte terapia da editora Alaúde, que também já publicou os títulos Jardim Encantado e Fantasia Celta.

Fonte: Editora Alaúde

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
50

Conforme anunciado no site AdoroCinema, “a Universal Pictures não apenas confirmou as duas esperadas sequências de Cinquenta Tons de Cinza, como ainda revelou suas respectivas datas de lançamento: 10 de fevereiro de 2017 e 9 de fevereiro de 2018. Ou seja, o estúdio pretende investir mais uma vez na proximidade com o Valentine’s Day, o Dia dos Namorados americano, que acontece em 14 de fevereiro. A confirmação de Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade era considerada apenas questão de tempo, já que o filme original tornou-se um grande fenômeno cultural. O casal protagonista, Dakota Johnson e Jamie Dornan, está confirmado nos novos filmes.”

Fonte: AdoroCinema

 
Banho de leitura

Banho de Leitura é a iniciativa que busca incentivar a leitura de forma agradável, lúdica e acessível, sempre em espaços públicos, idealizada pela Muda Práticas Culturais e Educativas, consultoria que cria e implementa projetos culturais e de vida urbana.
A ideia funciona da seguinte maneira: em um parque, uma banheira é disposta com cadeiras de praia, livros e almofadas ao seu redor, permitindo um local de leituras confortável, agradável e diferente!
Já houve Banho na Virada Sustentável de 2014, no Largo da Batata (zona oeste de São Paulo), no coletivo Condomínio Cultural (zona oeste de São Paulo), entre outros, e cerca de mil pessoas já passaram por essa experiência.
Os próximos estão marcados para 27 cidades do interior de São Paulo, em unidades do Sesc.
Segundo a notícia divulgada pelo site Catraca Livre, “para cada Banho, há uma equipe de um produtor e dois mediadores, que são atores acostumados a lidar com o público, além de 40 livros que ficam disponíveis gratuitamente para leitura no local. O perfil das obras depende do público, e os mediadores ajudam na escolha e até contam um pouco sobre do que se trata a leitura”.

Fonte: Catraca Livre

 
Beatles Com A - O nascimento de uma banda

Conheçam Beatles Com A – O nascimento de uma banda, graphic novel do finlandês Mauri Kunnas publicada pela Edições Ideal. Conforme a divulgação no site Publishnews, “na capa do livro, George, Paul, Ringo e John atravessam uma rua no melhor estilo Abbey Road, mas os detalhes do fundo mostram que trata-se na verdade de um Red Light District em Hamburgo. Vire o livro e você vai encontrar mais dois personagens na caminhada: Pete Best e Stuart Sutcliffe. A HQ começa no nascimento de Ringo (o mais velho da turma), em meio aos ataques aéreos dos alemães na Segunda Guerra, e vai até a gravação do single Please please me / Ask me why, o primeiro grande sucesso do Fab Four.”

Fonte: Publishnews

 
 
 
 
 
 
 
Mario de Andrade

Foi divulgada no Estadão a seguinte notícia: “A Festa Literária Internacional de Paraty fará uma prévia de sua programação em homenagem a Mário de Andrade a partir do dia 30 em São Paulo. É a primeira vez que o evento deixa a cidade fluminense e promove uma agenda para ampliar o entendimento e o debate acerca do autor homenageado.”

Fonte: Estadão

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Amazon

E a Amazon, novamente, decidiu inovar: a empresa ampliará seu catálogo de livros importados e os venderá a preço de livro nacional, a partir de hoje!
A notícia foi divulgada ontem (25) pelo site do Estadão e explica que essa diminuição de preço se dará pela eliminação do preço do frete internacional e do IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros), além da possibilidade dos descontos oferecidos pela Amazon.
Segundo o exemplo presente na notícia, “hoje, a versão original, em inglês, do best-seller O Capital no Século 21, de Thomas Piketty, custa cerca de R$ 170 na Cultura e na Saraiva e R$ 111 (sem contar o IOF) na Amazon americana. Na amazon.com.br, ele vai custar R$ 79,90. A cobrança de frete segue o padrão local: grátis para compras acima de R$ 69,90 (Sul, Sudeste e Centro-oeste) e de R$ 99 (Norte e Nordeste). O envio de um livro dos Estados Unidos para cá sai por cerca de US$ 10.”
Maravilhoso, não?

Fonte: Estadão

 
 
 

Publicidade

Livros importados_Amazon





Deixe o seu comentário

11 Respostas para "Notícias da Semana"

Bruna Soares - 25, Abril 2015 às (14:25)

Tanta notícia incrível em uma semana que é até para aplaudir de pé, confesso que as que estão aqui não tem nenhuma que não me agrade, eu estou encantada pelas premissas dos livros e quero muito (apesar de saber que não tenho dinheiro para tudo isso), não assisti 50 tons então para mim a noticia da continuação é um ok, mas não irá mudar minha vida, Beatles <3 não preciso nem falar mais nada porque só isso basta! Amazon cada vez mais perfeita fazendo leitores feliz. Só me resta esperar e começar a cantar meus pais para me darem os livros k
Beijos

Responder

Diane Ramos - 25, Abril 2015 às (16:35)

Olá !
Notícias bombásticas mesmo …
Adorei saber que “A seleção” vai virar filme e gostei também da notícia da J. K. Rowling 🙂
O livro Elena parece ser muito bom …

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder

Rudynalva - 26, Abril 2015 às (00:15)

Eita Aione!
As notícias da semana foram muitas e algumas boas por demais.
Amazon trazendo sempre ótimas notícias para os leitores.
Linda homenagem a Mario de Andrade.
HQ dos Beatles, que demais?
ôba! Sequencia de 50 Tons, demais!
Ai que delírio! Mil e uma noites em livro terapêutico, delícia!
DarkSide trazendo mais um ótimo título!
Bom demais A Seleção nas telonas.
Mais 2 NA, no aguardo.
Aguardando o lançamento de Elena.
Bela escolha Dominic Sherwood… só tenho cá minhas dúvidas se é o ideal para o papel?
Um final de semana carregadinho de luz e paz!
“Não acredite mais em pessoas especiais, mas em momentos especiais com pessoas habituais.” (Chafic Jbeili)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Responder

Leticia - 26, Abril 2015 às (00:40)

Oi Aoine…
Queria muito ir no lançamento de Elena em São Paulo, mas acho que não poderei ir.
Me interessei por Mil e uma noites, que ainda não tinha visto, estes livros são moda agora né..rs

livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

Responder

Juliana - 26, Abril 2015 às (19:06)

Já li Beleza Perdida que irão lançar pela Verus, e super recomendo. Muito fofa a história e emocionante. A Verus tem que surpreendendo cada vez mais com seus livros e lançamentos. Bjs.

Responder

Cristiane Oliveira - 27, Abril 2015 às (12:45)

Oi Aione. Muito boa esta notícia da Amazon, super legal pra quem quer comprar livros originais, adorei! Fiquei feliz em saber que “A Seleção” vai virar filme. Adorei também as sinopses de ” Sr. Daniells” e ” Beleza Perdida”.
Beijos

Responder

Reniére Pimentel - 27, Abril 2015 às (21:32)

Uma pausa para os pulinhos. A SELEÇÃO VAI VIRAR FILME! *-* Mal posso esperar! Agora é torcer para que a adaptação seja decente. E, minha nossa, os livros de Rainbow Rowell estão bombando por aqui! Eu infelizmente ainda não li nenhum dela, Eleanor & Park está na listinha para ser lido.
Quanto à escolha de Dom Sherwood para ser o Jace na série dos Instrumentos Mortais, confesso que me agradou bem mais que o ator do filme, vamos ver o que será da série… Por último, outra pausa para mais um pulinho: Beleza Perdida lançado aqui!!! Eu estava muitíssimo ansiosa pela leitura! Espero que a história me agrade!

Parabéns pelo post recheado de novidades, Aione!
Beijoss!

Responder

Rosana - 29, Abril 2015 às (14:23)

Para mim as notícias mais interessantes foram a da Amazon (sua linda) com essa novidade perfeita!
O fato do filme de A Seleção ser confimado, porém preciso ler os livros ainda!
HQ dos Beatles tem tudo para ser linda também.
Ainda não os livros de Robert Galbraith, ou JK Rowling se preferir, mas o lançamentto do terceiro livra deixa uma ponta de curiosade Com uma série fechada fica mais fácil de começar a leitura ^^

Responder

Paac Rodrigues - 30, Abril 2015 às (16:39)

Darkside como sempre arrasando nas edições, eu preferia a seria com os personagens do filme mas fazer o que né =/

Responder

Rebecca Martins - 30, Abril 2015 às (17:04)

Oi Aione!
Eu detestei Fangirl, toda aquela história da Fanfic para mim já era muito chata, ainda mais agora que vai lançar um livro só para isto . /_/
Mas amei a novidade de A Seleção <3
Quero ler Elena! Muuuuiiito mesmo!!
Beijos Aione, amo muito você!

Responder

Fe Fernanda - 29, Janeiro 2016 às (16:02)

Jace <3

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por