[Resenha] No mundo da Luna - Carina Rissi | Minha Vida Literária
28

abr
2015

[Resenha] No mundo da Luna – Carina Rissi

No mundo da Luna

Título: No mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Número de Páginas: 476
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: Amazon ♦ Americanas ♦ Cultura ♦ ExtraLivraria da FolhaMartins FontesSaraivaSubmarino ♦  Travessa

A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.

No Mundo da Luna 2

Carina Rissi ficou conhecida com seu chick-lit Perdida, e estourou ao publicar Procura-se um marido pela editora Verus, que veio a relançar seu primeiro livro e, posteriormente, trouxe a nós sua continuação, Encontrada. No mundo da Luna era bastante aguardado por aqueles que se divertiram com as outras obras da autora, e me incluo nessa categoria.

Dessa vez, conhecemos a história da jornalista Luna Braga, recém formada que, embora trabalhe em uma revista conceituada, ainda não conquistou seu devido espaço. Sua primeira oportunidade surge ao assumir a coluna de horóscopos, sem saber o quanto isso poderia afetar sua vida.

 

“Tá legal, não havia mal nenhum em usar a pazinha, havia? Quer dizer, ele não deveria ficar lambendo coisas assim em público. Algumas pessoas podiam ficar imaginando outras utilidades para aquela língua. Especialmente as que envolviam pontinhas de orelha…
– Humm… que delícia! Quer uma lambida? – ele ofereceu e, por um instante, achei que ele estava se oferecendo para lamber a minha orelha.
E, é embaraçoso, eu sei, mas quase aceitei.”

página 113

 

Toda a fluidez e o envolvimento permitidos pela deliciosa escrita de Carina são observáveis desde o início. Foi muito fácil imergir na história e querer continuar a lê-la, supondo todas as confusões nas quais Luna poderia se envolver. Também, foi impossível não rir de vários de seus pensamentos e situações que acaba por viver.

No Mundo da Luna 1

Embora a história tenha sido previsível em muitos aspectos, a autora reservou algumas “cartas na manga” que, quando reveladas, causaram uma agradável sensação de surpresa. De qualquer forma, o livro em si não tem como objetivo ser revelador ou surpreendente, mas cumpre muito bem o papel de ser um excelente divertimento e entretenimento. Também, durante o desenvolvimento me perguntei qual seria, afinal, a mensagem passada pela história, e muito me agradou observar a conclusão da protagonista.

 

“O beijo foi suave, calmo, como as águas sobre as quais flutuávamos. Um roçar de lábios e línguas, quente, vivo, maravilhoso. (…) O calor irradiava dele e seguia direto para o centro do meu peito e, naquele momento, permiti que as barreiras que me faziam recuar fossem demolidas.”

página 362

 

Minha única ressalva, talvez, fique para a própria Luna. A personagem é um tanto quanto temperamental, imatura e, como observado por um dos principais personagens, muitas vezes incoerente. Dessa maneira, foi mais difícil para mim ser conquistada por ela, uma vez que discordei de várias de suas atitudes. Além disso, seu temperamento aliado ao de seu par romântico foi capaz de gerar inúmeras discussões e desentendimentos que, em alguns casos, me pareceram um pouco dispensáveis, como se prolongassem o meio do enredo desnecessariamente. Ainda assim, compreendo que a frequência dessas situações contribuem para intensificar tanto a compreensão da dinâmica do relacionamento entre eles quanto os momentos felizes e românticos que compartilham, capazes de causar suspiros nos leitores mais apaixonados. Nessas horas, é muito fácil se sentir encantada por mais esse mocinho criado por Carina Rissi.

De modo geral, No mundo da Luna, mesmo que não tenha superado minha admiração pelos livros anteriores da autora, configurou novamente como uma gostosa e divertida leitura, que corrobora o destaque de Carina dentre o cenário nacional de chick-lits.

No Mundo da Luna 3





Deixe o seu comentário

38 Respostas para "[Resenha] No mundo da Luna – Carina Rissi"

Reniére Pimentel - 28, abril 2015 às (11:00)

Gostei da premissa de No mundo da Luna assim que a Verus disponibilizou-a. Entretanto, devo admitir que, após ler sua resenha, minha vontade de fazer a leitura não foi aflorada. Quero, no entando, ler os outros livros da autora que muito me chamaram a atenção.
Beijos!!

Responder

Bruna Soares - 28, abril 2015 às (11:39)

Eu estou desejando esse livro desde o momento que começou a divulgação, eu A-M-O as histórias da Carina, tem como não amar? Então sei que No Mundo da Luna deve seguir o mesmo estilo que apesar de não ser incrivelmente revelador é incrível e super divertida! Acho que assim como você terei uma reserva quanto a Luna, pelo seu jeito incoerente, mas definitivamente irei ser conquistada pelo mocinho. Só fiquei mais curiosa, irei tentar convencer alguém a me dar! u.u Ótima resenha.
Beijos

Responder

Diane Ramos - 28, abril 2015 às (14:32)

Oi , Aione !
Deste que começaram a fazer propaganda desse livro , eu já imaginava você o resenhando !
E não deu outra , como sempre adorei a sua resenha e me interessei bastante na leitura de “No mundo da Luna ” (apesar de seus pontos negativos) a autora sabe muito bem escrever um chick lit 🙂
Quero muito o ler para tirar minhas próprias opiniões sobre esse livro que está sendo muito elogiado.

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder

nat - 28, abril 2015 às (17:42)

adoro suas resenhas!!!! normalmente temos a mesma opinião…eu estava propensa a nao ler esse livro…pq Perdida não foi nada de mais para mim…achei bonitinho..as vzs bem engraçado…mas sei la…não me marcou…nem nd parecido. Na vdd quando li…tentei entender pq tanto burburinho. então eu ja estava propensa a nao ler esse novo… e pela sua opinião..ja me confirmou o que eu suspeitava.
um livro que vc falou esses dias em um video ..o voo da libelula…pode ser? esse eu vou ler. fiquei super a fim. vou baixar.
bjoo Mi

Responder

Rebecca Martins - 28, abril 2015 às (22:26)

Oi Aione!
Eu só li da autora Procura-se um marido e sou apaixonada com este livro. Estou doida para ler Perdida e No mundo da Luna <3
A Carina escreve de um jeito tão descontraído que nos faz amar a cada página.
Beijos.

Responder

Rudynalva - 29, abril 2015 às (00:19)

Aione!
Já fiquei interessada porque meus eram astrólogos e ver o quanto isso poderá mudar a vida da protagonista já me chamou atenção.
E quanto as possíveis brigas desnecessárias entre o casal, bem, acredito que se parece com o cotidiano, casais que tem pontos de vista diferentes e tal… talvez dê até mais veracidade a estória.
Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
“Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Responder

Cristiane Oliveira - 29, abril 2015 às (10:22)

Oi Aione. Nunca li nada da Carina, e realmente vejo muitos fãs por aí dos seus livros. Este parece ser uma leitura bem divertida, acho que não tem muito mais do que esperar dele. Espero ter a oportunidade de conhecer em breve.
Beijos

Responder

Rosana - 29, abril 2015 às (14:28)

Parece ser um chick lit agradável apesar das ressalvas com a protagonista, acredito que isso não atrapalhe tanto a leitura. Ainda não li nenhum livro dela, mas tenho muito interesse. Essa capa também é bem legal, apesar de não gostar de capas com pessoas.

Responder

Paac Rodrigues - 30, abril 2015 às (16:46)

Adorei esse livro por completo, capa linda, premissa boa sua resenha também ajudou e já quero ele kkkk

Responder

junia tavares - 11, maio 2015 às (12:22)

eu quero ganhar o livro

Responder

Thaysa Apdª Garbosa V. Andrade - 11, maio 2015 às (12:38)

Olá.
Ainda não li nenhuma obra da Carina Rissi, acredita? Embora só ouça elogios de como as estórias são encantadoras e forma como ela escreve muito gostosa, ainda não tive a oportunidade de conhecer, mas espero fazer isso muito em breve.
O Mundo de Luna me conquistou por ser um romance divertido, embora você tenha dito que ela seja imatura, eu me interessei mesmo assim. A protagonista tem tudo para ser atrapalhada e isso me empolga hahahaha
Quero muito apreciar essa estória com meus próprios olhos *-*

Beijos ;*
Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

Responder

julia ribeiro - 11, maio 2015 às (12:39)

Olá Aione.
Concordo com você em questão de se apaixonar por Luna,ela é meio perdidinha kkk,Mas acho que isso é o que fazem as protagonistas da Carina serem únicas.
Me apaixonei pelo livro,tanto que li em 3 dias(coisa rara no meu caso).
Sem dúvida é um livro cativante,mas não chega aos pés de Perdida.Mesmo concordando contigo em aspectos como a imaturidade de Luna,ainda indicaria pra geral ler.

Responder

Veronica Christina Rodrigues Dutra - 11, maio 2015 às (13:36)

Olá!

Embora tenha o livro perdida dessa autora ainda não tive a oportunidade de ler. O que me chamou atenção nesse livro é o fato de dizer que a heroína não é isso tudo. Gostei de ver o ponto de vista de uma blogueira que não concorda com tudo, ao mesmo tempo que esse simples aspecto me deixou entusiasmada confesso que também fiquei especulando se minha opinião será a mesma. Outro aspecto interessante é o fato de escrever sobre horoscopo, eu particularmente não acredito, mas me coloquei no lugar da protagonista. Acho que só iria escrever besteiras. Mais enfim, ansiosa para tirar minhas conclusões. 🙂

Responder

Milena Soares - 11, maio 2015 às (15:16)

Estou doida pra ler esse livro, gosto muito da escrita da Carina Rissi e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais interessada em conferi essa história.

Responder

emanoelle souza - 11, maio 2015 às (17:06)

ainda nao li esse livro mais quero muuiiitooo! haha amo a Carina Rissi ela é sensacionalde, li perdida e encontrada e me apaixonei e sei que No mundo da luna nao vai ser diferente.

Responder

Wanessa Ramos - 11, maio 2015 às (18:34)

O primeiro livro que li da Carina Rissi foi Procura-se um Marido, gostei muito e já estou com vontade de ler de novo! Daí surgiu meu interesse em ler mais obras da autora, e já estão na minha lista: Perdida e Encontrada, agora vou incluir No Mundo de Luna, que parece bem fofo e romântico, cheio de humor. Essa Luna deve aprontar todas rsrsrs

Responder

Amanda Arrais - 11, maio 2015 às (20:42)

Eu ainda não li nada da carina, mas em geral fala-se muito bem de seus livros… eu amo romance.. chicklits.. geralmente são bem divertidos.. e mesmo você dizendo que o livro não é tão surpreendente ele cumpre bem o papel de entreter e divertir.. acho que já é valido..

Uma outra coisa que gostei desse livro e me chamou atenção.. foi essa questão de envolver elementos misticos.. pelo menos para mim esse foi um ponto importante..

Responder

Bianca Valente - 11, maio 2015 às (22:12)

Bom vamos lá…. Eu amo a Carina e seus livros de paixão…. Adorei o fato de o livro pela sua resenha me lembrar um pouco meu filme preferido “O diabo veste prada”. Vc resenha muito bem e adorei conhecer um pouco o mundo da luna. Um livro assim pra rir, com trechos engraçados, algumas surpresas, misturadas com algumas coisas esperadas. Uma pena ela ser temperamental e meio imatura, mas é um fardo que tenho visto ultimamente em muitas das protagonistas dos livros. Enfim amei sua escrita, seu blog, ele é LINDO!!!!
Bianca Valente

Responder

Pepi Sandra - 11, maio 2015 às (22:29)

Nunca lio nada da autora e pretendo começar por esta obra
me desanima um pouco a imaturidade da protagonista, pois isso em muitos casos deixa a leitura cansativa

Responder

Any - 12, maio 2015 às (00:32)

Oi!
Ainda não tive a oportunidade ler os livros da Carina, mas pretendo futuramente.
Gosto de livros com histórias divertidas. Não gosto de mocinhas imaturas, mas me divertem as temperamentais, e quando esse temperamento se choca com o do protagonista então, amooo as discursões principalmente se tiverem diálogos divertidos! Com certeza esse livro está na minha lista de desejados!
Bjos!

Responder

Aciclea Vieira - 12, maio 2015 às (07:09)

Como sempre a Carina parece criar uma história bastante divertida e ao mesmo tempo romântica Luna parece ser um pouquinho atrapalhada o que torna a história de um jeitinho leve,percebi através da resenha que deve haver algumas surpresas e com certeza não deve faltar depois de tanto rolo um belíssimo final feliz.Beijos!!!

Responder

Solange Antuano - 12, maio 2015 às (09:14)

Nossa! Que livro fantástico! Leitura fácil, envolvente, e muito agradável. Historia cheia de beleza e criatividade, com personagens envolventes e envolvidos, uma química sem igual. Um romance que fluiu com facilidade e doçura. Dei boas risadas com esse nerd maravilhoso e essa jornalista maluquinha. Entrou pra lista dos meus livros favoritos.

Responder

Nita Santos - 12, maio 2015 às (13:48)

Nunca li nada da Carina mais todos falam mto beem dela,esse livro parece ser ótimo, estou muito ansiosa pra ler ele, só nao gostei da capa kkk mais parece ser bem fofo. ameei a resenha bjos

Responder

Camila Villalba - 12, maio 2015 às (16:20)

Oi! Ando louca pra ler esse livro, e fiquei ainda mais empolgada agora que li a resenha. Mesmo com a ressalva quanto à Luna e sua imaturidade, continuo querendo muito entrar no “mundo da Luna”; adoro os livros da Carina especialmente por serem leituras despretensiosas, leves e cheias de humor.

Parabéns pelo blog e pela resenha!

Bjs da Cami

Responder

Tainara Alves - 12, maio 2015 às (19:59)

Olá!! Adoro a escrita da Carina,acho maravilhosamente divertida e leve.. Sou apaixonada por Perdida e adorei a história desse novo livro,apesar de que ainda não pude lê-lo! Estou ansiosa pra conhecer as doidices da Luna e me encantar mais uma vez!
Bjos *–*

Responder

Thais Belarmina - 13, maio 2015 às (11:45)

Gostei bastante quando ela falou do lançamento desse livro na Fliporto do ano passado. Só li dela Procura-se um Marido, mas gostei de conhecer mais sobre esse.
espero le-lo em breve! 😀

Responder

Brenda Amorim - 13, maio 2015 às (21:24)

Ainda não li nenhum livro da carinha rissi, na verdade eu só estou enrolando e nahora de comprar eu passo outros na frente e sempre deixo esse para depois, só espero que eu consiga le-lo em breve

Responder

Pepi Sandra - 14, maio 2015 às (13:41)

Nunca li nada da Carina, e esse livro me parece uma ótima opção pra conhece-la
a imaturidade da protagonista muitas vezes é proposital
já fiz leituras que os protagonistas me marcaram devido as suas infantilidades e escolhas erradas.
Fica uma coisa mais real

Responder

tieli - 15, maio 2015 às (14:56)

eiii
A autora Carina Rissi vem me surpreendendo cada vez mais, espero que este livro tanto quanto os outros me tragam esta expectativa, de que ela e ótima, eu gostei deste livro pelo fato de que a vida de Luna está uma bagunça, histórias assim me chamam muito atenção pois o personagem vai crescendo no decorrer da historia, é resolvendo seus problemas de uma maneira incrível (eu sempre imagino eles não conseguindo resolver mas sempre conseguem) …. beijos

Responder

Erissandra - 17, maio 2015 às (12:25)

Estou muito interessada nesse livro
os quotes são bem provocativos
quero muito ler
apesar de pelo que vi ela parece ser um pouco imatura né
mas isso pode ser bom dependendo do contexto

Responder

Francisca Elizabete - 18, maio 2015 às (10:06)

O romance tem tudo que eu gosto, magia romance, o lado cômico! Bom, a vida de Luna realmente está complicada, foi traída pelo namorado e logo com a vizinha! A vida profissional dela então nem se fala, ter que fazer uma coisa que ela não acredita, escrever sobre horóscopo! E de repente ela começa a gostar de alguém, que infelizmente parece ser a pessoa, ou melhor o homem errado!! Ha ha. Ansiosa para ler!

Responder

Cristiane de oliveira - 18, maio 2015 às (11:14)

Eu amei os outros livros da Carina, eu quero muito ler mais esse, pena não superar os outros mas até mesmo um livro morno dela, deve ser muito bom com essas protagonistas loucas e e divertidas.
A capa está linda, a premissa muito boa, amei os cotes que escolheu me deixou curiosa.

Responder

Viviane Gonçalves - 18, maio 2015 às (12:59)

Concordo com você, Aione! Definitivamente este não é o meu livro favorito da Carina Rissi. Apesar dela ter criado outro mocinho apaixonante e lindo, a Luna por sua vez se mostrou imatura e apesar de ter dado boas risadas e do livro ter sido bom de ler, achei que a autora “pesou a mão” nas brigas entre o casal e isso tirou um pouco do prazer na leitura.
Mesmo assim eu indico sim o livro para as pessoas que curtem o gênero e gostam da escrita da autora.

Parabéns pela resenha!
Beijos!
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com

Responder

Ana Paula - 19, maio 2015 às (10:50)

Terminei de ler esse livro ontem e gostei bastante. Mas ao ler sua resenha notei que você colocou em palavras o que eu estava sentindo. Parabéns pela resenha.

Bjo

Responder

Julia Barbosa - 19, maio 2015 às (19:11)

Amo os livros da Carina, mas nesse eu estou com um pouco de cautela, sem muita expectativa, muitas resenhas (como a sua) disseram quase a mesma coisa em relação a personagem principal, e as brigas desnecessárias do decorrer da história (que eu odeio). Por isso vou com pensamentos abertos que acho que vou aproveitar mais a leitura. Ótima resenha!

Responder

Jaqueline Felix - 22, maio 2015 às (22:59)

Não li nenhum livro dessa autora e, pelo que comenta nessa resenha, devo consertar isso o mais rápido possível.
Achei o enredo muito fofo e engraçado. Horóscopo, casal improvável, protagonista meio doidinha… Parece ser a pedida ideal para uma leitura leve e rápida.

Responder

Karina - 11, junho 2015 às (15:33)

Confesso que estou bem decepcionada com a Carina!! Luna é um pé no saco! Insuportável, parece que tem 10 anos de idade! O único que salva na história é o Dante, assim como Ian de Perdida….

Responder

kethlen - 22, fevereiro 2016 às (21:29)

oi, queria saber se vai ter o filme desse livro. se tiver estarei louca pra assistir, ainda que a historia seja drama e romance adorei muito. espero que esteja o filme!

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil