[Resenha] Cinderela Pop - Paula Pimenta | Minha Vida Literária
19

maio
2015

[Resenha] Cinderela Pop – Paula Pimenta

paulacapa

Título: Cinderela Pop
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 160
Ano de Publicação: 2015
Skoob: Adicione
Orelha de Livro: Adicione
Compare e Compre: AmazonAmericanasCulturaExtraFnacSaraivaSubmarinoTravessa

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprios, decidida e adora música! Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando… com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Desiludida, ela deixou de acreditar em romances sem deixar o mínimo espaço para o amor. Ela só não contava com um detalhe… havia o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

paula3

Cinderela Pop é um livro fofo, divertido e bem escrito, que, com menos de 200 páginas, pode ser lido em uma tarde, nos proporciona momentos de descontração e leveza.

Em primeira pessoa, Paula Pimenta presenteia o leitor mais uma vez com sua escrita fluída, ágil e envolvente. Uma obra direcionada para o público infanto-juvenil, porém, que contempla qualquer leitor que goste do reino encantado das princesas e que esteja procurando uma leitura rápida e agradável.

Essa história é a versão estendida do conto que atende pelo nome de Princesa Pop publicado na obra O Livro das Princesas. Fazendo uma releitura do clássico Cinderela, a autora traz para os dias atuais uma princesa que, no lugar de sapatinhos de cristais, ela usa um All Star, é DJ e utiliza todas as mídias sociais da atualidade e que nós conhecemos bem. Cintia é o nome dela, e com 17 anos nossa princesa pop vai enfrentar diversos obstáculos e lidar com pessoas de muita má fé para conseguir ser feliz.

paula2

No decorrer da leitura, como eu já esperava, a história me pareceu muito familiar, e de fato ela é; desde criança ouço falar na Cinderela, sem contar com as inúmeras releituras e versões para o cinema. Mas isso não tirou o brilho dessa história, pelo contrário, achei uma delícia os novos elementos que a autora depositou à trama sem modificar o mote principal condutor de toda a narrativa, que é o fato de ser um conto de fadas moderno.

Nesse livro você vai encontrar mocinhos e vilões, tristezas e alegrias, amizade e amor e tudo o que um conto de fadas tem direito. Tudo isso incrementado pelo mundo moderno e pelas situações pelas quais uma jovem de 17 anos pode vir a passar quando descobre que nem tudo nessa vida sai da maneira como queremos ou planejamos, mas que, do mesmo modo como, vez por outra, encontramos pessoas maldosas pelo caminho, elas são minorias e precisamos depositar nossas energias nas pessoas boas que estão ao nosso lado dispostas a nos ajudar, de tal modo que muitas vezes nem enxergamos.

Paula1

Dessa forma, essa foi uma leitura que muito me agradou, estava precisando de um livro assim, que despertasse minha atenção para lê-lo numa tarde acompanhada de uma xícara de chocolate e com um sorriso no rosto torcendo pelo final feliz. Portanto, se você busca algo do tipo, recomendo demais a leitura, Paula Pimenta acertou na dose e na composição de mais um livro encantador.





Deixe o seu comentário

17 Respostas para "[Resenha] Cinderela Pop – Paula Pimenta"

Aciclea Vieira - 19, maio 2015 às (11:49)

Amo Paula Pimenta e a sua escrita criativa e moderna, me conquistou tanto em suas séries quanto nas releituras das princesas…com certeza Cinderela Pop não ficou de fora!!! Beijos!!!

Responder

Lary C - 19, maio 2015 às (13:18)

Oi, Clivia!
Nunca tive muita vontade de ler esse livro, até saber que ele é curtinho. De vez em quando é bom uma leitura rápida e leve, para relaxar depois de uma ressaca literária, rs. Parece ser fofo mesmo.
Beijos!

Responder

Larissa Oliveira - 19, maio 2015 às (15:12)

Ainda não li nada da autora, mas vejo comentários bem positivos sobre ela. Achei a história bem divertida. Gostei desse lance da autora ter usado os detalhes dos contos de fadas, mas trazendo um ambiente totalmente atual e moderno. Adorei o all star haha!

Responder

Rosana - 19, maio 2015 às (15:37)

Tenho muita curiosidade para ler algo da Paula, mas ainda não tive a chance. Gosto dessa outra visão dos contos de fada. Parece ser um livro bem gostosinho de ler em uma tarde tranquila.

Responder

Sara Silva Freitas - 19, maio 2015 às (17:15)

Oi, Clivia.
Acho super legal essas adaptações que são feitas de histórias clássicas, sendo de contos de fadas ou não. Não conhecia esse livro Cinderela Pop nem a autora Paula Pimenta, mas me pareceu bem interessante pelo que você falou, Essas leituras leves e descontraídas são ótimas pra nos relaxar e despertar nosso lado criança que sempre torce para que a história tenha um final feliz.
Beijos.

Responder

CARINA FERNANDES - 19, maio 2015 às (19:43)

Clívia, adorei a resenha ! Me deixou mais ansiosa para ler mais um livro de Paula Pimenta 😀

Responder

Juliana - 19, maio 2015 às (22:14)

Já tinha lido do conto da Paula Pimenta no Livro das princesas, sem dúvidas achei o melhor conto. Agora, a versão estendida me deixou ainda mais curiosa para conhecer um pouco mais sobre a história. Bjs!

Responder

Rudynalva - 20, maio 2015 às (00:33)

Clívia!
Gosto demais das releituras dos contos de fadas e pelo visto, a aula faz isso com maestria.
Imagina a versão da Cinderela moderna… quero muito poder conhecer a visão da autora.]

Desejo uma ótima semana!!
“Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos.” (Confúcio)
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

Responder

Edilza - 20, maio 2015 às (19:47)

Não tenho tanto interesse assim nesse livro, mas quando estiver procurando uma leitura para passar o tempo e também divertido e com alguns ensinamentos, vou me lembrar desse.
Ótima resenha! Bjs, Clívia <3

Responder

Thays Suenaga - 24, maio 2015 às (09:13)

Aaaah, amo esses contos modernos. E vindo da Paula será incrível mesmo. Semana passada comprei uns livros e esse estava no meio. Mas infelizmente, não tive tempo de ler ainda.

Responder

Diane Ramos - 24, maio 2015 às (16:47)

Nunca li nada de Paula Pimenta . Porém esse livro eu meio que fiquei interessada , pois , já li tantos comentários positivos sobre ele .
Espero poder ler em breve !

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Responder

Patrini Viero - 29, maio 2015 às (00:03)

Ainda não tive contato com a escrita da Paula, mas sempre ouço falar muito bem sobre seus livros e histórias. Confesso que ainda tenho uma barreira quanto aos livros voltados ao público juvenil, os que tive oportunidade de ler sempre me pareceram bastante infantilizados, e isso me deixou meio traumatizada com relação a essa literatura. Gosto muito da ideia de um conto de fadas moderno, acho que isso aproxima ainda mais a narrativa do seu leitor. Quem sabe esse não seja uma boa forma de mudar a má impressão? rs

Responder

Becca Martins - 29, maio 2015 às (13:08)

Não me mate de inveja, que coisa feia! ♥
ESTOU MORRENDO, PRECISO DESTE LIVRO! hahahaha
Paulinha é diva, já li todos os livros dela, com exceção deste.
Aceito ele de presente Okay? Okay.

Responder

Bia Felix - 30, maio 2015 às (19:28)

Ah, como resistir a uma versão de Cinderela?
Imagino que a leitura tenha sido mesmo agradável, pois mesmo sem ainda ter tido a oportunidade de lê-la eu bem sei o é que sentir às vezes a necessidade de ler uma obra leve e gostosa em apenas uma sentada. Aliás, creio que todas as leitoras dessa resenha ficaram com vontade de ter uma experiência assim com Cinderela Pop. Hehe 🙂

Responder

Brenda Amorim - 31, maio 2015 às (15:32)

Eu adoro essa capa, ainda não li o livro mas quero muito, adoro livros divertidos e acho que esse ira me conquistar

Responder

Fe Fernanda - 29, janeiro 2016 às (11:49)

Paula Pimenta sempre com livros maravilhosos

Responder

Rayssa Vitòria Fernandes - 09, maio 2016 às (13:50)

Amo esse livro 💖 e a resenha foi muito bem escrita parabéns 👏😊

Responder

Últimas Resenhas

Minha Vida Literária • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por

Blogs Brasil